Índice do Artigo

PC Games

Update do beta client da Steam adiciona contador de frames por segundo

Parece que agora os Master Racers de plantão terão mais um motivo para comemorar: a Valve acrescentou um contador de frames para a sua tela de visão geral no cliente beta da Steam. Isso significa que você pode abrir rapidamente o console com o comando Shift+Tab para checar o FPS do jogo sem abrir o FRAPS ou um aplicativo de terceiros que consuma recursos da CPU. A atualização também inclui mudanças nos recursos de transmissão de vídeo, que podem ser conferidas em um anúncio no site.

A principal vantagem de checar a taxa de frames é a capacidade de avaliar como o sistema está lidando com as diversas opções de gráficos e processamento dos games, permitindo ao jogador ajustar as configurações para uma experiência de jogos mais fluida. Até o momento, essa função só estava disponível em consoles de comando de alguns títulos. Caso o usuário desejasse avaliar a quantidade de quadros por segundo, seria necessário um aplicativo externo que fizesse essa função.

Opção de ativar o recurso de framing da Steam (cortesia da Kotaku)

Demonstração de opção de frames na tela de configuração da Steam (cortesia da Kotaku)

Ainda não há data anunciada para a inclusão do recurso na versão oficial do cliente de jogos, porém, a garantia de que o recurso entre em vigor nas próximas atualizações é alta, visto que estão apenas em fase de teste para os usuários. Todos aqueles inscritos no grupo de beta testing da Steam já podem checar o funcionamento da nova ferramenta. A inclusão no grupo de feedback das atualizações pode ser feita através deste link.

{via}VG247|http://www.vg247.com/2015/01/04/steam-beta-client-update-adds-fps-counter/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções