Índice do Artigo

Internet

Nova lei da Espanha acaba com serviço do Google Notícias no país

Internautas espanhóis talvez passem a ter muito mais dificuldade em se manter informados a partir da segunda metade deste mês, quando a Google vai matar seu serviço de Notícias no país. A decisão foi tomada pela empresa em retaliação a uma nova lei da Espanha que exige que a Google pague às agências de notícias para exibir seu conteúdo nos resultados da pesquisa no serviço.

A lei foi aprovada em outubro devido à pressão que agências de notícias vinham fazendo nas autoridades do país e entra em vigor no dia primeiro de janeiro. A Google alegam entretanto, que sairia no prejuízo se desembolsasse dinheiro para as agências para exibir seu conteúdo, uma vez que seu serviço de Notícias não tem anúncios e não lhe traz retorno financeiro, e por isso a companhia decidiu parar com o recurso de vez na Espanha, no dia 16 de dezembro.

Além de deixar de existir para os usuÁrios espanhóis, o Google Notícias também não vai mais mostrar nenhum site espanhol no serviço, em qualquer lugar do mundo, inclusive em outros países que falam o idioma.

Como o Engadget bem salienta, uma decisão parecida foi tomada na Alemanha hÁ algum tempo, que não fechou o serviço do Google Notícias de uma vez, mas diminuiu sua liberdade e quantidade de conteúdo que ele pode exibir. O resultado foi que, mais tarde, Matias Doepfner, um executivo alemão da Área admitiu que a indústria da informação poderia ter dado “um tiro no pé”, jÁ que seus acessos caíram depois da diminuição da liberdade do Google Notícias. Agora é aguardar e ver o que o sumiço por completo do serviço vai deixar felizes as agências da Espanha. 

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2014/12/11/google-kills-news-spain/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções