Índice do Artigo

Internet

Kim Dotcom afirma que "está quebrado"

Kim Dotcom, fundador do site MegaUpload, afirmou em uma sessão de perguntas e respostas online que “estÁ quebrado”. Dotcom contou que todo seu time de advogados resignou de seu caso porque ele gastou mais de 10 milhões de dólares em sua defesa, até o momento, e agora estÁ sem dinheiro.

O site MegaUpload, junto com o The Pirate Bay, se tornou o epicentro do conflito pela defesa dos direitos autorais. A cruzada de Dotcom começou em janeiro de 2012, quando o governo americano tirou do ar o MegaUpload. A acusação do FBI é que o site constituía “um negócio criminoso internacional alegadamente responsÁvel pela pirataria online de inúmeros trabalhos protegidos por direitos autorais no mundo todo, através do Megaupload.com e outros sites relacionados”.

O MegaUpload operava com um site de compartilhamento de arquivos, onde eram distribuídos desde arquivos livres de licenças a até conteúdos protegidos por copyright. Os usuÁrios perderam o acesso de seus dados armazenados pouco tempo depois da retirada do site do ar, o que incluía desde “conteúdos piratas” até arquivos pessoais. Kim Dotcom afirma que, apesar de seu site ter sido tirado do ar pelo governo americano, apenas 7% de seu trÁfego de dados provinha dos Estados Unidos.

YouTube video

Kim Dotcom fala do fechamento do MegaUpload e sua falência (em inglês)

Após pagar fiança e enfrentando uma série de processos judiciais por quebra de direitos autorais, Dotcom trabalhou em um novo serviço de armazenamento na nuvem, o Megaque posteriormente abandonou para tocar um projeto de uma nova plataforma de música, o Baboom, que pretendia trazer um modelo mais justo de pagamento para artistas do meio musical – Kim Dotcom tem um talento para pisar no calo das grandes gravadores. Outra cruzada de Dotcom foi na Área política, com a fundação do partido Megaparty, na Nova Zelândia, que nas últimas eleições não foi capaz de eleger um único representante.

Outro momento marcante da trajetória de Kim Dotcom é que a simpÁtica figura chegou a ser Top 3 global em Call of Duty: Modern Warfare 3

Na quinta-feira, Kim Dotcom volta aos tribunais, no que ele próprio afirma que pode ser “sua última aparição pública”, se referindo a possibilidade de ser preso em definitivo. Dotcom estÁ em prisão domiciliar na Nova Zelândia.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções