Índice do Artigo

Internet

Projeto do Google que pretende levar internet para todo o mundo será testado na Austrália

O projeto desenvolvido pelo Google, chamado “Project Loon“, que pretende levar internet para todos os lugares do mundo serÁ testado na AustrÁlia a partir de dezembro.  O gigante de buscas começou uma parceria com a Telstra, maior empresa de telecomunicações da AustrÁlia, e 20 balões serão lançados na estratosfera com o objetivo de levar conexão para Áreas remotas do país. Testes com os balões do Loon jÁ foram feitos na Nova Zelândia e nos Estados Unidos, mas nenhum saiu como o esperado pelos desenvolvedores. 

 Os testes na AustrÁlia serão os primeiros em que o Google terÁ uma parceria com uma grande empresa de comunicações. A Telstra permitirÁ que o Google utiliza seu espectro de rede e farÁ o lançamento dos balões do projeto. 

Os balões da iniciativa são desenvolvidos pelo Google X, núcleo de pesquisa e projetos experimentais do gigante a internet.Os testes anteriores com balões do projeto Loon não foram bem sucedidos e até causaram um pouco de bagunça.

Na Nova Zelândia, o balão caiu no mar e foi identificado como uma aeronave quebrada, o que causou bastante confusão com os serviços de emergência do país. E nos Estados Unidos, um dos balões atingiu uma rede de energia e deixou uma cidade próxima de Washington sem eletricidade.  

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2014/11/17/7232969/google-works-with-australias-biggest-carrier-to-test-project-loon{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções