Índice do Artigo

PC Games

Apenas 1/4 dos jogos no Early Access da Steam chegaram a ser completados

O Early Access é a plataforma da Steam que permite aos desenvolvedores venderem seus games mesmo antes de completÁ-los, aproveitando o dinheiro recebido das compras antecipadas para terminar seus projetos, o que ajudaria em estúdios independentes, com menos financiamento. A ideia, no papel, traz benefícios para os estúdios que conseguem ajuda para terminar seus jogos e para os jogadores, que podem experimentar o game antecipadamente. Mas uma pesquisa recente mostrou que, na prÁtica, apenas 1/4 dos jogos disponibilizados no Early Access foi, de fato, completado.

Segundo Patrick Walker, da EEDAR (empresa especializada em anÁlise e consultoria no mercado de games), 367 títulos foram lançados pelo Early Access desde o início do programa, no início de 2013. Porém, apenas 25% chegou a se tornar um jogo completo. Dos 9 jogos que estrearam a novidade hÁ 18 meses, por exemplo, apenas 3 chegaram a ser terminados.

O artigo completo, incluindo uma anÁlise por gênero de cada lançamento no Early Access pode ser visualizado na pÁgina da Games Industry

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções