Índice do Artigo

PC Games

Comparativo: AC Unity rodando no Xbox One vs GTX 970 vs R9 290X

YouTube video

O lançamento do novo game da franquia Assassin's Creed tem causado polêmica por conta da instabilidade dos quadros por segundo renderizado, em diversas plataformas. Unity tem recebido anÁlises bastante críticas por seus problemas técnicos, e para ter uma amostra de como o game estÁ rodando, colocamos ele para funcionar em duas plataformas: Xbox One e PC. No computador, aproveitamos para fazer um comparativo entre como o game roda nas duas fabricantes de chips grÁficos, AMD e Nvidia, para ver as diferenças de performance entre elas.

A representante da Nvidia foi a GTX 970, fabricada pela Gigabyte, enquanto a AMD estÁ representada por uma R9 290X da XFX. Ambas as placas possuem preços próximos – no exterior – e performance relativamente próxima, com uma leve vantagem para a placa da Nvidia na casa dos 6 a 10% (em alguns testes ela abre 20%).

Sistemas utilizados:

Xbox One

Computador:

Game rodado os últimos drivers disponíveis tanto por parte da Nvidia (GeForce 344.65) quanto AMD (Catalyst 14.11.1 BETA).

Configuração no PC:

  • Configuração Geral: Extremamente Alta
  • Resolução: FullHD
  • Qualidade Textura: Extremamente Alta 
  • Qualidade Sombra: Extremamente Alta 
  • Oclusão Ambiente: HBAO+
  • Anti-Aliasing: MSAA-4X

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções