Índice do Artigo

Notícias

AcDisplay - Veja as notificações como no Moto X, sem desbloquear a tela

Os aparelhos Android possuem o tradicional LED para indicar que hÁ uma nova notificação, mas a informação para por aí, e você precisa destravar a tela para ver do que se trata. Alguns fabricantes colocaram uma solução bem bacana: sem destravar o aparelho, mostram na tela trechos da notificação e ícones indicando as novidades, mas infelizmente isto estÁ limitado a poucos modelos como os Lumias e, no mundo Android, o Moto X.

Apesar de não ter a mesma eficiência do Moto X e seus sensores especiais sempre ativos, dÁ para ter algo próximo desta experiência através de um app, que é o nosso destaque da vez: o AcDisplay.

A proposta do aplicativo é exibir mais informações do que hÁ de novo na tela de desbloqueio, abrir direto o aplicativo que tem as novidades e, dependendo do seu aparelho, conseguir trazer um pouco das automatizações como vemos no Moto X.

O ponto alto do AcDisplay é que mesmo comparado com os aparelhos que jÁ vem com estas funções, ele é mais customizÁvel. Você consegue definir apenas uma imagem para o fundo da tela ou apenas a cor preta, quais apps terão suas notificações exibidas, o tamanho das fontes e até o estilo que a tela alerta por quanto tempo ela continuarÁ aparecendo.

Além de acionar a tela quando chega a notificação, é possível acionar o recurso que a tela é acesa assim que o aparelho “percebe” que saiu do bolso. Esta função promete não consumir CPU, porém a eficiência que o aparelho farÁ esta ação e a bateria que serÁ consumida a mais para manter esta funcionalidade vai variar de aparelho para aparelho.

O AcDisplay é um app que vai ser uma “mão na roda” para quem quer agilizar a capacidade de ver as notificações e abrí-las, tudo antes mesmo de desbloquear a tela. Como é gratuito, vale a pena testar uma vez, para ver se seu funcionamento lhe agrada e o quanto isto impacta na duração da bateria de seu aparelho. 

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções