Índice do Artigo

Notícias

Viciados no uso de smartphones ganham calçada exclusiva para caminharem na China

A cidade chinesa de Chongqing foi o primeiro município do país a receber uma “faixa para usuÁrios de smartphones“. Toda uma parte da calçada foi pintada separadamente, como uma ciclovia, especialmente para aqueles pedestres que não conseguem desgrudar os olhos de seus celulares.

A iniciativa provavelmente foi inspirada por um documentÁrio realizado pela National Geographic,  que também pintou faixas desse tipo em Washington, numa espécie de experimento chamado “Mind Over Masses” (“A Mente Sobre as Massas”). Autoridades chinesas, entretanto, afirmam que as “smartphone-vias” são um “lembrete sutil” para os pedestres, de que é mais seguro não mexer em seus dispositivos enquanto caminham.

Uma pesquisa recente do Zhaopin.com, um site chinês de RH, afirma que cerca de 80% dos trabalhadores de escritório na China admitem ter um “vício severo” em smartphones. Via The Telegraph

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções