Índice do Artigo

Google

Google prepara o Chrome OS para rodar aplicativos Android sem precisar de port

Esqueça o BlueStacks. A própria Google estÁ preparando um jeito de seus usuÁrios rodarem aplicativos Android diretamente no Chrome OS, através do App Runtime for Chrome (no momento em sua versão Beta). A tecnologia jÁ foi mostrada na Google I/O e a partir de hoje tornou-se uma realidade para proprietÁrios de um Chromebook.

Obviamente a Google não vai simplesmente abrir a Play Store no Chrome OS da noite para o dia e liberar todos os aplicativos em seus notebooks. No momento, aliÁs, apenas 4 apps estão disponíveis: Evernote, Duolingo, Sight Words e Vine. Os aplicativos ARC são escritos sobre as APIs Android padrão, ou seja, desenvolvedores não precisam trabalhar na programação do app para portÁ-lo ao Chrome OS, embora, segundo a Google, eles geralmente escolham fazer isso, para otimizar o uso pelo teclado e mouse.

A novidade com certeza converge com a ideologia mostrada pela empresa na Google I/O, de integração entre seus aparelhos Android. Agora é esperar e ver até que ponto e quantos aplicativos serão disponibilizados no Chrome OS, que acaba de ficar um pouco mais atrativo. Via Ars Technica

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções