Índice do Artigo

Notícias

Lei vai obrigar carro autônomo do Google a ter controle manual durante os testes

No início deste ano, o Google causou um certo alvoroço ao revelar seu carro autônomo que não possui volante nem pedais de freio e acelerador. Pronto para testes nas ruas da Califórnia, ele vai ter que passar por uma adaptação antes de ir para as vias públicas. Isso porque o Departamento de Veículos Motores do estado criou uma lei que obriga carros autônomos a possuírem controles manuais (nesse caso, volante e pedais) antes de serem testados nas estradas.

A nova lei entra em vigor no dia 16 de setembro e o Google disse que vai se adequar a ela adicionando pedais e volante temporÁrios nos 100 protótipos que vão para as ruas. A empresa diz que estÁ tomando todos os cuidados necessÁrios.

Do outro lado, os reguladores também estão bem atentos. Tanto que negaram o pedido do Google de testar outros veículos autônomos, como motocicletas e caminhões.

Os carros autônomos do Google vão ser testados nas ruas a partir do próximo mês, jÁ com as adaptações feitas. Eles vão atingir velocidade mÁxima de 40km/h para que seja fÁcil controlÁ-los ou para evitar danos maiores caso haja um acidente. O Google espera que os modelos finais estejam prontos em poucos anos.

Para guiar sozinho, o carro elétrico utiliza uma combinação de sensores de laser, radar e uma câmera instalada no teto do veículo. Imagens divulgadas pelo Google mostram que o automóvel não tem capô na frente e as rodas são mais afastadas para os lados. A dianteira é fabricada em material macio, semelhante a uma espuma, para proteção dos pedestres em um possível atropelamento. E o para-brisa também é mais flexível.

Via Wall Street Journal.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções