Índice do Artigo

Microsoft

Microsoft cria algoritmo para deixar os vídeos tremidos de GoPro mais suaves e fluidos

HÁ uma infinidade de vídeos no Youtube que foram filmados com uma GoPro e saíram tremidos, normalmente pelo fato de a câmera estar fixada a um capacete de alguém em movimento. A Microsoft pretende corrigir isso transformando as imagens tremidas em um vídeo em hyperlapse mais fluido e suave.

O grupo de pesquisa da empresa criou um algoritmo que, através de três passos, corrige a imagem. O primeiro, é reconstruir em 3D o caminho percorrido e calcular a geometria envolvida. Depois, é gerado um caminho mais suave pelo qual deve se basear o vídeo final. A partir daí, o algoritmo costura e mistura todos os quadros existentes para criar novos frames.

Esse método, que é diferente do modo comum de estabilização, deixa o vídeo mais agradÁvel de assistir e gera um resultado mais satisfatório. Ainda não é perfeito, afinal o processo ainda estÁ sendo pesquisado, mas é uma saída para aqueles que, diante de um vídeo tremido, aceleram o tempo para tentar minimizar os efeitos. A companhia diz que estÁ trabalhando duro no projeto e que logo deve haver um aplicativo para Windows baseado na tecnologia.

Abaixo, os exemplos de vídeos renderizados pelo novo algoritm divulgados pelo time de pesquisa da Microsoft.

YouTube video

Via The Verge e Engadget.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções