Índice do Artigo

Notícias

Amazon anuncia o Fire Phone, com interface 3D e capaz de reconhecer produtos para compra

Crédito de foto: Ted S. Warren/AP Photo

 

Depois de ser bastante antecipado em rumores, a Amazon enfim lançou seu smartphone, o Fire Phone. O aparelho segue uma filosofia próxima da vista nos demais aparelhos da linha Fire: boas especificações por um preço bastante competitivo e um sistema baseado em Android.

Assim como antecipado em rumores, o aparelho chega com múltiplas câmeras frontais, que trabalham em conjunto para ativar a “interface 3D” do aparelho. Este aparelho é capaz de rastrear a posição e o ângulo que o usuÁrio observa a tela, e através destas informações trazer novas interações e também aplicar efeitos de perspectivas em elementos como a tela de bloqueio do telefone.

Mantendo a lógica da família de tablets Kindle Fire, ele utiliza o sistema Fire OS e tem como foco o consumo na loja virtual da empresa. Entre os recursos para facilitar as compras estÁ o Firefly, aplicação que virÁ embarcada com o sistema e serÁ capaz de usar os sensores para reconhecer objetos ou coisas “comprÁveis”, como um pote de Nutella, que Bezzos (CEO da Amazon) usou identificar através da câmera durante a apresentação do aparelho, ou uma música ou filme em execução, por exemplo.

O ecossistema é o ponto-chave do aparelho, que irÁ contar com serviços como armazenamento ilimitado de fotos, o recém-lançado serviço de músicas e, é claro, muita praticidade para a compra de conteúdos como filmes e produtos nas lojas virtuais da Amazon. Ele também conta com o Mayday, suporte técnico gratuito pelo período de um ano, onde basta apertar um botão para acionar a ajuda remota de um funcionÁrio da empresa.

Especificações técnicas
CPU: quad-core 2.2GHz
GPU: Adreno 330
RAM: 2GB
Display: 4.7″ 720p, Gorilla Glass
Armazenamento: 32GB
Câmera: 13 megapixels traseira, 2.0 megapixels frontal,  

O preço do aparelho serÁ de US$ 199, com um contrato de dois anos com a operadora AT&T. Como por hora a loja brasileira da Amazon tem se limitado a vender o e-reader Kindle e livros, não hÁ nenhuma previsão para a chegada deste aparelho ao país, ou mesmo outros modelos como os tablets Kindle Fire HDX.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções