Índice do Artigo

Intel

Intel anuncia seu próximo vestível: "smart shirt", a camisa inteligente

Ninguém realmente sabe que futuro tem o mercado de wearables, mas a Intel estÁ disposta a ir a fundo nele. A empresa anunciou a smart shirt Â– a camisa inteligente Â– durante a Code Conference. De acordo com o CEO da Intel, Brian Krzanich, a smart shirt possui sensores que monitoram a saúde do usuÁrio, verificando seus batimentos cardíacos e até as suas emoções.

Os sensores se comunicam com um aplicativo para smartphones, onde é possível ver as informações captadas pela camisa. Ela possui uma bateria que não deve ser molhada, mas o CEO da Intel garante que dÁ para pelo menos pegar uma chuva com a smart shirt. O usuÁrio precisarÁ ficar atento para tirar essa bateria antes de colocar a camisa para lavar.


Aplicativo da smart shirt mostra batimentos cardíacos do usuÁrio

A Intel não serÁ a responsÁvel pelo fabricação da camiseta nem de seu tecido. A responsabilidade da empresa serÁ criar os sensores que ficam embutidos nela. A ideia é produzir, no futuro, dispositivos para olhos, ouvidos, pulso e tronco Â– no caso deste último, a própria smart shirt. A camisa inteligente ainda não tem preço confirmado, mas deverÁ ser lançada no terceiro trimestre do ano. Via Engadget.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções