Índice do Artigo

Notícias

ZeniMax, dona da ID Software, processa Oculus VR por "apropriação ilegal de segredos comerciais"

Depois das acusações que a ZeniMax vinha fazendo à Oculus VR de roubo de propriedade intelectual, a dona da ID Software e da Bethesda resolveu seguir em frente e processar oficialmente a empresa de realidade virtual do Facebook. A acusação, como consta no documento, é de “apropriação ilegal dos segredos comerciais da ZeniMax Media relacionados com tecnologia de realidade virtual, e infração de copyrights e marcas registradas da empresa”.

O pivô da discussão é John Carmack. Enquanto ainda trabalhava na ID Software, o desenvolvedor conheceu e fez amizade com Palmer Luckey, criador do Oculus Rift. O entusiasmo dos dois no desenvolvimento do dispositivo de realidade virtual aproximou as duas companhias e, no fim, Carmack decidiu deixar a ID Software de vez e trabalhar na Oculus VR para se dedicar somente a isso. Agora a ZeniMax estÁ acusando a empresa de realidade virtual de estar usando os segredos comerciais e tecnologias disponibilizadas por ela durante a parceria das empresas. A Oculus VR continua sustentando o argumento de que todas as acusações são falsas, como John Carmack explicitou em seu tweet antes mesmo da briga ter ido para o jurídico.

O documento completo do processo pode ser visualizado aqui. Via Polygon

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções