Índice do Artigo

Os mais (e os menos) vistos em 2013 no Adrenaline

Esta quase. Em algumas horas 2013 estarÁ fora de nosso alcance, ao menos até inventarem uma mÁquina do tempo. Confira abaixo os nossos conteúdos mais vistos do ano, e descubra o que mais “bombou” por aqui entre os conteúdos que publicamos este ano!

Notícias mais lidas

1º Lugar: Petição por GTA V no PC chega a 450 mil assinaturas e vira a 10ª maior da história de site
2º Lugar: Jogadores não devem instalar o disco “play” de GTA V no Xbox 360, explica Rockstar
3º Lugar: Uplay é crackeado; informações, logins e senhas são roubadas
4º Lugar: Lista completa de times de PES 2014 é anunciada, com 24 clubes brasileiros 
5º Lugar: Atualização KB2823324 causa grave problema no Windows 7 e no Server 2012 [+update]

Não sei se podemos chamar isto de surpresa, mas em 2013 GTA V dominou as nossas visualizações. O game faturou as duas primeiras posições, inclusive a curiosa notícia sobre qual disco deveria ser instalado para jogar. Nossos usuÁrios também mostraram bastante preocupação com o vazamento de informações da Uplay, plataforma de games da Ubisoft, e mostraram a força que a franquia PES tem entre nossos visitantes.

O nosso estagiÁrio, Carlos Estrella, mostrou que não só no Videocast estreou com estilo: mesmo tendo entrado mais tarde no Adrenaline, neste ano, faturou as duas notícias mais lidas, e também a quarta.

Artigos mais vistos

1º Lugar: Qual o mais vantajoso: Galaxy S4 octa ou quad-core?
2º Lugar: Crysis 3 Benchmarks – VERY HIGH 
3º Lugar: Lançamentos de Games – Julho de 2013 
4º Lugar: Galaxy S 4 vs Galaxy S III: o que muda?
5º Lugar: O que dÁ para comprar com os R$ 3.999 do PS4 no Brasil?

Na hora dos artigos, a galera mostrou que tem interesse mesmo é na linha Galaxy, da Samsung. O artigo sobre as diferenças entre o modelo com quatro e oito núcleos do Galaxy S4 levou a melhor, e as diferenças entre a geração atual e a anterior aparece ali em quarto. A velha pergunta “roda Crysis” segue firme em 2013, com nosso trabalhoso benchmark do game Crysis 3, e o preço ridículo do PS4 ganhou destaque em nosso artigo semi-humorístico (a piada fica por conta da Sony Brasil) sobre o que dava para fazer com o preço cobrado no novo Playstation.

Os destaques do mês de julho é um mistério: em um ano recheado de super-lançamentos, o artigo sobre as novidades de um dos meses mais fracos do ano levou o terceiro maior número de visitantes ao nosso site. Vai entender…

Colunas mais lidas

1º Lugar: Playstation 4 ou Xbox 720: Vence o mais poderoso ou o mais inovador?
2º Lugar: Playstation 4 ou Xbox 720: Rumores atrapalham mais do que ajudam?
3º Lugar: 2013: O ano do fim dos Netbooks [+update]
4º Lugar: Que economia explica um tablet TekPix de R$3,5 mil?
5º Lugar: GTA V: o verdadeiro jogo 2 em 1

Na Área opinativa do site, o @djlosada fez uma dobradinha organizando os rumores e informações que haviam na internet sobre os consoles de nova geração, o Playstation 4 e o (ainda sem nome oficial na época) Xbox 720. O netbooklípse também faturou o pódio, com uma previsão que até o momento parece real. A TekPix ilógica de 3.500 reais também ganhou muitos acessos e, espero, ajudou a evitar compras catastróficas. O GTA V dÁ o ar de sua graça com a quinta posição.

AnÁlises mais visitadas

1º Lugar: AMD FX-8350
2º Lugar: NVIDIA GeForce GTX TITAN
3º Lugar: Intel Core i7 4770K
4º Lugar: AMD A10-6800K
5º Lugar: NVIDIA GeForce GTX 760

Ninguém pode com as reviews de hardware, aqui no Adrenaline. CPUs e placas de vídeo dividiram a maior parte dos cliques das anÁlises, com a vitória do processador de alto desempenho da AMD, o FX-8350. A Titan, placa que reinou como a single-chip mais poderosa do mercado, ocupou a segunda posição, e junto com a quinta colocada (bem mais modesta) GeForce GTX 760 garantiu dois lugares para a Nvidia no top 5. A Intel conseguiu seu espaço, com o processador da geração Haswell Core i7 4770K garantindo o posto de terceira anÁlise mais visitada do Adrenaline.

Vamos dar uma “colher de chÁ” para as outras editorias do site, para vermos outros destaques:

Smartphone mais acessado: Moto X
Game mais acessado: BioShock Infinite
Notebook mais visto: Avell FullRange G1743

Videocast mais assistidos

1º Lugar: Qual plataforma jogar na próxima geração? Wii U vs PS4 vs Xbox One vs PC
2º Lugar: O preço abusivo do Playstation 4 no Brasil
3º Lugar: Os 10 legados desta geração de videogames
4º Lugar: AMD R9 vs novas placas da Nvidia, o Moto G e a chegada dos iPhones
5º Lugar: Quem quer o botão iniciar de volta no Windows?

A nova geração de videogames dominou os clicks nos videocasts, seja discutindo qual é o melhor para jogar na próxima geração, o preço abusivo do PS4 ou discussões sobre os legados da geração que jÁ nos deixou (mentira, sei que tem muita gente se divertindo muito no Xbox 360, Wii e PS3). A maratona sobre novas placas da AMD e Nvidia, e também smartphones, conseguiu a quarta colocação, enquanto a discussão sobre o fatídico fim (temporÁrio) do botão do menu iniciar no Windows 8 ficou ali com a quinta posição.

Vídeos mais assistidos 

1º Lugar: Vaza novo vídeo de GTA V, com programa de TV presente no game
2º Lugar: Intel demostra processador Haswell na CES 2013
3º Lugar: Suposto vídeo de Call of Duty: Modern Warfare 4 vaza na web
4º Lugar: Veja comparação da performance de Battlefield 4 no PS4, Xbox One e PC
5º Lugar: Vídeo flagra tratamento que encomendas recebem dos funcionÁrios dos Correios

O GTA leva a melhor por aqui também, com vídeos mostrando vazamentos do game antes de seu lançamento. A demonstração da nova geração de processadores da Intel conseguiu o segundo lugar, seguido de outro suposto vazamento, agora sobre Call of Duty. O comparativo dos grÁficos de Battlefield 4 na futura geração (agora atual geração) de consoles e no PC também figura no nosso ranking, seguido dos correios destruindo nossas encomendas. 

E os menos vistos…

Nem sempre acertamos a mão. As vezes encontramos aquela novidade, que achamos que vai interessar a muita gente e… ninguém lê. Aqui estão os nossos conteúdos mais esquecidos do ano, que ninguém deu bola. Talvez foi um título pouco chamativo, o site não estava com muitos acessos ou… pouca gente se importava com o assunto, mesmo.

Notícia menos lida: Instagram compra aplicativo Luma, de caputra e compartilhamento de vídeos
Artigo menos lido: Como colocar suas partidas online através do streaming ao vivo de games
AnÁlise menos lida: Journey Collector's Edition (PS3)

EstagiÁrio não poderia sair acertando tudo. A notícia do Carlos sobre a compra do Luma teve sofríveis 300 cliques e, para piorar, tem um erro de digitação lÁ no título. O tutorial de como colocar suas partidas online mostra que, por hora, isto ainda não é algo que interessa para muitos (ou como reclamaram nos comentÁrios, ninguém tem conexão boa pra ficar fazendo isto). A edição e colecionador do Journey ficou lançado no ostracismo, mas fiquem tranquilos: a review do game recebeu um bom número de acessos. Não aconteceu nenhuma injustiça com este ótimo game.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções