Índice do Artigo

Notícias

MSN ficará offline para sempre a partir de amanhã

Após permitir por 14 anos que seus usuÁrios troquem mensagens em tempo real, o MSN Messenger (ou Windows Live Messenger) vai alterar seu status para offline nesta terça-feira, 30 de abril, e segundo a sua criadora, Microsoft, não voltarÁ mais. A partir de amanhã, os usuÁrios brasileiros que utilizam o serviço devem migrar para o Skype, adquirido pela desenvolvedora do Windows em 2011. O login pode ser feito com a mesma conta utilizada no MSN.

O Brasil foi o último país a ser desligado do serviço. A transição para o Skype começou em oito de abril nos Estados Unidos e o único país que continuarÁ com o Messenger ativo serÁ a China. Para a Microsoft, a migração é uma forma de ajudar as pessoas a se comunicarem de maneiras mais flexíveis em um serviço que estÁ disponível não apenas nos desktops, mas também em dispositivos móveis.

Migração pode apresentar problemas

Quem jÁ possuía uma conta para o MSN e outra para o Skype pode integrar as duas e unificar os seus contatos. No entanto, a transição pode apresentar alguns problemas para quem utilizava os grupos de conversa no Messenger. Após a migração, alguns deles podem não aparecer.

Criado em 1999, o MSN Messenger fez sucesso por ter sido integrado ao serviço de email Hotmail, por vir instalado no sistema operacional Windows XP e adicionar, com o passar das versões, a possibilidade de conversas de Áudio e vídeo. O MSN surgiu após o ICQ, pioneiro na troca de mensagens instantâneas que revolucionou a comunicação via internet.

Em 2005, quando o comunicador da Microsoft jÁ havia superado o número de adeptos do ICQ, a Google lançou o Gtalk integrado ao gmail para concorrer com o serviço. Alguns anos depois, foi a vez do Facebook disponibilizar seu próprio bate-papo e ter. Hoje, mais de um bilhão de pessoas se comunicam pela rede social, enquanto os usuÁrios ativos do MSN somam, até a data do seu desligamento, 100 milhões.

Abaixo, uma galeria com as principais interfaces do MSN Messenger durante sua evolução.

{galeria::58}

UPDATE: Muitos usuÁrios conseguiram logar novamente no Windows Live Messenger mesmo após o dia 1º. A assessoria do Skype informou que jÁ iniciou a transição, com o fim do Messenger, no Brasil. O processo, segundo a empresa, vai demorar “algumas semanas”, e iniciou no último dia 30/04, conforme o planejado. Aos poucos, os usuÁrios serão migrados para o Skype.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções