Canal: Tecnologia


Usuário:
Senha:
Não é membro ainda?


Parceiros


Últimas do fórum


Enquete da vez

O que você prioriza ao comprar um console?
Ver outras enquetes


Tamanho do texto:


Iphone e Ipod Touch já são uma plataforma de games

autor: djlosada

Já considerados uma plataforma de games, o Ipod Touch e o Iphone (foto ao lado), trazem hoje os melhores games para portáteis. O fato é que meses atrás, muita gente duvidava que o celular da Apple e o seu mais avançado tocador de Mp3, o Touch, seriam uma plataforma de games realmente.

Hoje em dia, as maiores empresas lançam seu jogos também para os portáteis da Apple, como por exemplo a Konami, Electronic Arts, Sega, THQ, dentre outras. Games do porte de Assassins Creed, Spore, Need for Speed, Dexter, Metal Gear Solid, Resident Evil, Sonic, Iron Man, Lego Batman, SimCity, Star Wars Force Unleashed, Star Trek, Wolfenstein 3D, 24 Horas, etc. podem ser encontrados para os aparelhinhos da Apple. Alguns serão lançados nas próximas semanas, e vale lembrar que muitos possuem uma qualidade excelente a ponto de se duvidar que seja um jogo mesmo ou um simples vídeo, como é o caso do Spore, onde o jogo portátil é baseado na primeira parte do game para PC, exatamente com os mesmos gráficos. Incrível!

Claro, existem jogos para todos os gostos e públicos. Nem só de fama vivem os games. Para provar isso, existem centenas de jogos desconhecidos para o portátil que são excelentes, desde os mais simples jogos de cartas onde você literalmente pega as cartas do baralho na mão, ou melhor, no dedo, com uma animação extremamente bem feita e realista, até jogos baseados em clássicos de fliperama, como o Sky Force Reloaded onde o detalhe do visual é incrível.

Os preços variam bastante. Existem jogos de 49 centavos, até jogos de 9 dólares. Existem até dezenas e dezenas de jogos gratuitos.

O grande detalhe disso tudo é que se não fosse a fantástica tela Touch Screen (foto abaixo), que a concorrência já está copiando e com maestria, e a função de Acelerômetro, o aparelho da Apple seria apenas mais um no mercado e não faria tanto sucesso assim, principalmente com games.

teste

Para terem uma idéia, já existem vários emuladores para o Iphone/Touch com centenas de Roms, desde Nes, Snes, Megadrive, Atari, dentre outros, e que alguns simulam um controle arcade de fliperama na parte de baixo da tela do aparelho. À primeira vista parece estranho, mas com o tempo o jogador acaba se acostumando e se viciando nas centenas de Roms espalhadas pela Internet.
Vale lembrar que esses emuladores não são oficiais, ou seja, risco por conta do usuário.

Existem também aqueles "jogos" que não tem cabimento, que são extremamente de mau gosto, e claro, nem deveriam existir, principalmente na loja virtual da Apple, que para ter seu jogo lá é preciso passar por uma aprovação. Um caso recente de "jogo", se é que isso pode ser chamado de jogo, é um com nome de Baby Shaker onde tem um bebê chorando na tela do aparelho e você deve sacudir até que o bebê morra e assim pare de chorar. É o cúmulo do ridículo a Apple aprovar um game desses. Tanto é que ela mesma emitiu uma nota oficial esta semana, dois dias após o jogo ter sido lançado em seu site, pedindo desculpas e dizendo que o aplicativo era profundamente ofensivo e nunca deveria ter sido aprovado, e que inclusive vai investigar o porquê de ter sido aprovado. Agora eu pergunto: quem pagaria US$ 0.99, ou seja, R$ 2,16 para ter um jogo desses?

Bom, falando de novo em coisas boas, e com esse sucesso todo, estou disponibilizando uma pequena lista com o que merece ser visto em games para o Iphone e Ipod Touch, lembrando que é necessário atualizar o Sistema Operacional dos aparelhos para a última versão disponível por questões de compatibilidade.

Vale destacar que o Iphone e/ou Ipod Touch já possuem milhares de jogos lançados, de todos os tipos e muitos deles, cerca de 20%, são gratuitos. Portanto é impossível colocar aqui a lista de todos os jogos que são bons realmente. Com isso, muitos ficarão de fora da lista.




acompanhar comentários (59) | comentar no fórum | envie sua notícia


votar:





Carregando o iPhone com laranjas! 16.02.2010 / 12h19

Carregando o iPhone com laranjas!

hits: 3.352

Definitivamente o conceito de “ecologicamente correto” extrapolou o bom senso no comercial de uma marca de laranjas. Para quem não sabe, frutas cítricas, como é o caso da laranja, é capaz de prover uma pequena quantidade de corrente eletrética. Contudo, o vídeo mostra que é p... [ ver texto completo ]

Epic mostra Unreal Engine 3 em iPhone/iPod Touch 23.12.2009 / 05h11

Epic mostra Unreal Engine 3 em iPhone/iPod Touch

hits: 10.674

A Epic Games deu uma ótima notícia para quem tem (ou pretende adquirir) a nova geração do iPhone, o 3GS ou a terceira geração do iPod Touch. A produtora de clássicos como Gears of War 2, demonstrou que é possível rodar games produzidos com o motor gráfico Unreal Engine 3 nos... [ ver texto completo ]



[nenhum item encontrado]



ENVIAR NOTÍCIA POR EMAIL:Fechar
seu nome: seu e-mail:
enviar para: separar os emails por vírgulas
comentários:
Máx. 800 caracteres (restam 800 caracteres).


CANAIS: TECNOLOGIA | TELECOM | GAMES |

SEÇÕES: NOTÍCIAS | REVIEWS | ENTREVISTAS | COLUNISTAS | COBERTURAS | DOWNLOADS | VÍDEOS | ENQUETES | BIBLIOTECA | FÓRUM | RSS

LOJAS | PROMOÇÕES | FRANQUIAS | A EMPRESA | EQUIPE | PARCEIROS | PUBLICIDADE | FALE CONOSCO | CONDIÇÕES DE USO | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

COPYRIGHT © 2010 ADRENALINE.COM.BR. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. ADRENALINE É UMA MARCA REGISTRADA DA ADRENALINE FRANQUIAS.