Índice do Artigo

Intel

Intel mostra primeiras imagens das GPUs Arc para desktop; lançamento no inverno de 2022

Intel mostra primeiras imagens das GPUs Arc para desktop; lançamento no inverno de 2022
Créditos: Intel

As primeiras GPUs Intel Arc já estão equipando novos notebooks mundo afora. Inicialmente, a estreia da marca aconteceu com chips mobile, o que desagradou muitos PC gamers, que têm PCs de mesa como foco. Segundo a Intel, a placas de vídeo para desktop começarão a chegar no segundo trimestre deste ano, ou seja, a partir de abril. Mesmo sem revelar muito, a Intel apresentou, em vídeo, uma edição limitada Intel Arc A-Series que chega no nosso inverno.

YouTube video

O vídeo mostra um modelo que não apresenta nada inovador em termos de design. Mesmo assim, pelo render 3D, dá para perceber que se trata de algo premium. Isso não é difícil imaginar, já que estamos falando de uma edição limitada. Esse modelo é uma dual fan e dual slot e, em geral, apresenta um design bem sóbrio e elegante.

O que não fica claro, no entanto, é se essa placa de vídeo será o modelo referência para desktop, ou se esse modelo será único, ou ainda se os modelos desktop serão limitados. Quanto a isso, o vídeo mais confunde do que deixa claro. O modelo apresentado nesse vídeo tem um design um pouco parecido com o que o canal Moore’s Law is Dead apresentou no últimos meses.

Mas, ao invés da carcaça cromada do modelo de engenharia usado pela Intel, a versão final traz cor preta e alguns traços cromados. A placa de vídeo Intel Arc apresentada agora conta com quatro saídas de vídeo, três DisplayPort e um HDMI. Por se tratar de uma placa limitada, e a quantidade de módulos de memória que o render 3D nos mostra, existe a chance desse modelo contar com 16GB de memória GDDR6.

Podemos estar olhando para uma Intel Arc 7 topo de linha com 32 núcleos Xe e configuração máxima da GPU ACM-G10. A verdade é que, por enquanto, estamos presos no campo da especulação, já que nada além do visual da placa de vídeo Intel Arc para desktop foi mostrada.

Com a atual situação no mercado de placas de vídeo para PCs de mesa, uma das maiores expectativas é que a Intel apresente soluções de entrada que façam frente ao que a AMD e NVIDIA tem apresentado ultimamente. Essa não é uma tarefa muito difícil hoje em dia, visto que GPU de entrada está cada vez mais longe do conceito de entrada.

Via: WCCFtech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções