Índice do Artigo

AMD

Sapphire apresenta sua Toxic AMD Radeon RX 6900 XT

Sapphire apresenta sua Toxic AMD Radeon RX 6900 XT
Créditos: Reprodução/Sapphire

Conteúdo Relacionado
amd/amd-radeon-rx-6900-xt-lc-aparece-em-review-de-site-alemao/" title="AMD Radeon RX 6900 XT LC aparece em review de site alemão">
AMD Radeon RX 6900 XT LC aparece em review de site alemão

AMD

AMD Radeon RX 6900 XT LC aparece em review de site alemão

Sapphire, fabricante de hardware de Hong Kong, anunciou hoje o seu novo modelo Radeon RX 6900 XT. A nova placa de vídeo da empresa é RX 6900 XT Toxic Air-Cooled, seu primeiro modelo da linha Toxic com arrefecimento a ar. Os outros modelos tem resfriamento híbrido.

O modelho high-end Radeon RX 6900 XT Toxic possui a GPU Navi 21 XTXH, que tem 5.120 processadores streams, frequência base de 1815 MHz e boost de 2425 MHz, quase que 300 MHz a menos que a versão com resfriamento líquido. Apesar dessa diferença, a Sapphire garante no seu site que o sistema de arrefecimento a ar mantém a estabilidade em altas frequências e em baixas temperaturas.


Fonte: Reprodução/Sapphire

Devido ao seu arrefecimento a ar, a placa possui um design diferente das suas irmãs Toxic. Além das aberturas para o fluxo do ar, há mais detalhes em amarelo na sua estrutura. O backplate possui um painel RGB com o logo da Sapphire e a marca Toxic. Há também RGB nas fans e nas laterais da placa. 

No sistema de resfriamento, dá para perceber o uso de heat pipes niquelados entre os dissipadores de calor da RX 6900 XT Toxic. A Sapphire diz que a placa tem tecnologia que reduz o barulho das fans. Seus 16 GB de memória GDDR6 trabalham com 16 Gbps de velocidade. Possui três saídas DisplayPort e uma HDMI. Para alimentar a placa de vídeo Sapphire recomenda uma fonte de alimentação de no mínimo 850 W. Ela usa dois conectores de 8-pinos e um de 6. O consumo de energia é de 400 W. 

YouTube video

Sapphire ainda não divulgou o preço nem data de lançamento da sua nova placa. Em relação aos valores, é bem perceptível pelas suas tecnologias e GPU que ela não será nenhum um pouco barata. I’m addicted to miners. Don’t you know that my price is Toxic?

Via: Sapphire, WCCF Tech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções