Índice do Artigo

Xbox

Streaming de Games Microsoft xCloud agora está disponível para iOS e PC

Streaming de Games Microsoft xCloud agora está disponível para iOS e PC
Créditos: Microsoft

A Microsoft acaba de anunciar que o seu streaming de games agora está oficialmente suportado por computadores e dispositivos Apple, incluindo o iPhone. A novidade chega para 22 países e contempla as localidades que já estavam na versão beta para esses dispositivos. Infelizmente o Brasil ficou de fora da lista inicial, mas a empresa já está testando por aqui o xCloud, ao menos nos celulares, então há uma luz no fim do túnel e podemos esperar por novidades em um futuro próximo..

YouTube video

A chegada do xCloud aos computadores era muito esperada, visto que muitos usuários possuem maquinas que não são capazes de rodar jogos atuais ou com uma qualidade aceitável, o streaming da Microsoft chega para suprir a necessidade desses usuários e disputar mercado com o Google Stadia, Amazon Luna e Geforce Now nos PCs.

a disponibilização do xCloud para smartphones da Apple é uma grande vitória da Microsoft perante as inquisições da dona do iPhone, que proibiu que o aplicativo chegasse aos seus smartphones, por que não teria como ela intermediar as assinaturas do streaming da Microsoft, logo, ficaria sem receber porcentagem alguma pelos usuários que jogassem no iPhone e assinassem o Game Pass Ultimate exclusivamente por causa do aparelho. A solução da Microsoft foi desenvolver o sistema nas nuvens para rodar via browser nos aparelhos da Apple, pois assim burlaria as regras da loja da Apple e não precisaria dividir os lucros das assinaturas.

“Com bilhões de PCs com Windows 10 ativos, dispositivos iOS e telefones Android, queremos que você tenha novas oportunidades de jogar os jogos mais profundos e envolventes quando e onde quiser. Resumindo, estamos trazendo a experiência do Xbox diretamente para os dispositivos que você mais usa.” disse Catherine Gluckstein, vice-presidente e chefe de produto, Xbox Cloud Gaming

Ainda sem previsão de chegar no Brasil, confira os 22 países que receberam o suporte para PC e dispositivos Apple:
Áustria, Bélgica, Canadá, Chéquia, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Itália, Coreia, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido, Estados Unidos

Via: Xbox

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções