A Epic Games disponibilizou a nova versão de sua Unreal Engine 5, que chegou em sua versão “5.4” com diversas adições para melhorar o desenvolvimento de jogos na plataforma – com aprimoramentos em seu desempenho e qualidade gráfica.
Um dos grandes acréscimos vistos é o Temporal Super Resolution (TSR), produzido para disputar espaço com os já conhecidos NVIDIA DLSS, AMD FSR e Intel XeSS. Um dos seus diferenciais e enorme vantagem em relação aos citados é que a tecnologia funciona em diversas plataformas.
De acordo com a Epic Games, o recurso TSR foi criado dentro da Unreal Engine 5.4 e não terá exigências de uso aos desenvolvedores para adicioná-lo a qualquer plugin third-party. Enquanto sua tecnologia está em estágios iniciais, dificilmente alcançará os resultados das demais, porém com atualizações futuras isto pode ser aprimorado.
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Ferramentas da Unreal Engine 5.4
Para acrescentar à experiência, também foi incluso o “History Resurrection” ao anti-aliasing High, Epic e Cinematic. O recurso mantém o histórico de alterações do TSR, podendo apresentar o ganho de dados para localizar uma combinação melhor entre os frames mais recentes. A intenção dele é estabilizar o TSR dentro da plataforma.
Com esta ferramenta, se tornará mais simples usar todas as tecnologias inclusas na Unreal Engine 5.4 – com o History Resurrection sendo usado para garantir que a saída do conteúdo desenvolvido possa conter menos falhas, assim como reduzir o ghosting.
A Epic Games também aponta que os desenvolvedores terão novos modos de visualização na plataforma, que ajudarão a compreender melhor como o Temporal Super Resolution opera e como ele pode ser sincronizado aos seus projetos para atingir determinados objetivos de desempenho.
Melhorias gerais de iluminação
Além disso, a Unreal Engine 5.4 também traz melhorias aos usuários que almejam atingir os 60 Hz no design de seu game. Algumas medidas foram tomadas para melhorar a performance de renderização, com um sistema multitarefas aprimorado e seleção de instância da GPU para trazer o melhor do ray tracing via hardware.
A atualização também garantiu otimizações no conjunto de sombreamento, reduzindo o tempo de carregamento em seus projetos. De forma experimental, foi adicionado suporte ao Vulkan Ray Tracing – com o API recebendo compatibilidade com o DX12 e permitindo o uso da tecnologia em sistemas Linux.
Foram realizadas melhorias no Hardware Ray Tracing (HWRT), com um aprimoramento em seu desempenho – garantindo até 15% de ganho de velocidade da Unreal Engine 5.4 em comparação à versão 5.3.
O seu uso na indústria gaming
Segundo a Epic Games, a Unreal Engine 5.4 já está sendo utilizada por alguns estúdios e revelam que jogos como Marvel 1943: Rise of Hydra é um dos que estão aproveitando os seus novos recursos.
Fonte: Videocardz
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