Índice do Artigo

Mais próximo do PC

Phil Spencer quer a Epic Games Store (e outras) no Xbox

Spencer afirma que o Xbox deve ser mais aberto para atender diferentes tipos de público; entenda o caso

Phil Spencer quer a Epic Games Store (e outras) no Xbox
Créditos: Divulgação/Epic Games

Disposto a mudar a maneira como a marca Xbox funciona, Phil Spencer está disposto a tornar os consoles da Microsoft mais parecidos com o PC. Em uma entrevista concedida à Polygon, o executivo afirmou que deseja que consoles deixem de ser “jardins murados” e passem a incorporar lojas como a Epic Games Store, entre outras.

Spencer explica que a história do Windows mostra que a empresa está disposta a oferecer diversas opções aos consumidores dentro dos ambientes que cria. Segundo ele, atualmente é normal que jogadores de PC possam escolher onde querer comprar seus games, sem que ninguém imponha a eles um único meio “correto”.

Phil Spencer quer a Epic Games Store (e outras) no Xbox
Foto: Divulgação/Microsoft

O executivo explica que, no passado, plataformas como o Xbox restringiam usuários a uma única loja porque essa era a maneira mais fácil de recuperar os subsídios investidos na produção de hardware. No entanto, em um momento no qual custos de fabricação não estão caindo e hábitos dos consumidores estão mudando, abandonar “jardins murados” começa a fazer mais sentido.

Xbox quer derrubar barreiras para consumidores

E vou dizer, e isso pode parecer altruísta demais, eu não penso que isso está ajudando a crescer a indústria [as restrições de lojas]. Então eu penso, quais são as barreiras? Quais são as coisas que criam fricção no mundo atual para criadores e jogadores? E como podemos ser parte de abrir esse modelo?

Phil Spencer, chefe de games da Microsoft
Phil Spencer quer a Epic Games Store (e outras) no Xbox
Foto: Divulgação/Epic Games

O processo de abrir a experiência do Xbox também envolve abandonar algumas exclusividades. Para Spencer, não faz sentido que alguém que queira jogar Sea of Thieves precise se preocupar com a plataforma que seus amigos estão usando. Para eles, o processo deveria ser tão fácil quanto escolher um jogo e ligá-lo no hardware já disponível em casa.

Apesar de Spencer ter expressado o desejo de que mais lojas cheguem ao Xbox, até o momento a Microsoft não tomou passos mais concretos nesse sentido. Durante a entrevista com a Polygon, o executivo também atribuiu as demissões recentes da indústria à falta de crescimento do mercado de consoles nos últimos anos.

Fonte: Polygon

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções