Índice do Artigo

Somente elogios

Estúdio de No Rest for the Wicked defende escolha pelo Acesso Antecipado

No Rest for the Wicked está sendo beneficiado por um feedback que seria impossível usando modelos mais tradicionais

Estúdio de No Rest for the Wicked defende escolha pelo Acesso Antecipado
Créditos: Divulgação/505 Games

Embora a Moon Studios já seja um estúdio conhecido graças a seu trabalho na franquia Ori, ela decidiu trabalhar de forma um pouco diferente com No Rest for the Wicked. Segundo o CEO Thomas Mahler, apesar dos problemas que a versão de Acesso Antecipado do game tem apresentado, ele ainda considera que foi correto trabalhar com o sistema.

Em uma mensagem publicada no X/Twitter, Mahler explicou que, poucos dias após a estreia do jogo, já ficou evidente que o Acesso Antecipado foi a “melhor decisão” que ele poderia ter feito. Segundo ele, projetos que seguem esse caminho devem ser cada vez mais comuns conforme jogos ganham em complexidade.

O criador de No Rest for the Wicked afirma que não haveria formas de a Moon Studios conseguir tantos feedbacks úteis caso decidisse lançar o game de forma tradicional. Ele também elogiou o fato de que o sistema permite coletar respostas do público real, não de participantes de grupos focais.

No Rest for the Wicked promete muitas melhorias

Mesmo se tivéssemos o dobro ou o triplo de funcionários, seria simplesmente impossível, o produto é uma besta complexa demais para isso ser razoavelmente esperado. Nove mulheres não podem parir um bebê em um mês e tudo isso

Thomas Mahler, CEO da Moon Studios
Estúdio de No Rest for the Wicked defende escolha pelo Acesso Antecipado
Foto: Divulgação/505 Games

O executivo foi além, afirmando que até mesmo jogos como Dark Souls se beneficiaram de um período em Acesso Antecipado. Segundo ele, a FromSoftware poderia ter se dedicado a dar mais atenção a algumas áreas do game, especialmente aquelas localizadas em sua segunda metade, como Lost Izalith.

Mahler também explicou que No Rest for the Wicked vai se beneficiar das possibilidades de testar recursos e mecânicas que, em um produto mais tradicional, teriam sido cortados imediatamente. Ele sugere que o PlayStation e a Nintendo precisam abraçar o quanto antes o sistema, se adaptando às mudanças pelas quais o mercado de games vem passando.

No fim das contas, as pessoas só querem jogar grandes games. Não deveria importar como eles foram desenvolvidos, só que eles foram e, se os jogadores não podem jogar uma grande experiência em sua plataforma, você está fazendo um desserviço a eles”, afirmou. A Moon Studios já lançou alguns updates para seu novo game e promete que ainda mais melhorias vão chegar em breve.

Fonte: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções