Índice do Artigo

Cansou

Diretor de Final Fantasy XVI quer trabalhar em temas mais leves

Figuras próximas ao diretor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, afirmam que profissional quer trabalhar em climas mais leves de jogo

Final Fantasy XVI: ator Ben Starr critica estado atual da indústria
Créditos: Reprodução

O diretor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, trouxe temas bem sérios para o último grande jogo da franquia e pessoas próximas afirmam que ele se cansou de abordá-los por enquanto. O tradutor sênior Michael-Christopher Koji Fox revela que conversou com o profissional e é notável o desgaste que isso lhe trouxe.

Koji Fox afirma que tem o mesmo desejo que o diretor da Square Enix, já que também trabalhou ao seu lado no MMORPG Final Fantasy XIV e este – ao contrário do mais recente – tem diálogos e debates mais bem-humorados.

Agora que cheguei neste patamar, eu busco manter contato com Yoshi-P de vez em quando e você pode dizer que ele soa como ‘cansei de dark fantasy, eu quero fazer algo leve de novo’

Michael-Christopher Koji Fox

Fox também explica as principais diferenças de abordagem que teve na tradução de Final Fantasy XVI, com a trama de Clive sendo um reflexo mais sombrio do mundo do que aquilo com que estava acostumado.

Eu vim de algo muito leve como Final Fantasy 14 onde há loucura, ela está em todo o lugar – você tem as esquisitices de Hildebrand…então você vai para FF16 e este jogo é sobre escravidão e o fim do mundo, sobre humanos perdendo sua força de vontade e é tão pesado

Michael-Christopher Koji Fox
Equipe de Final Fantasy XVI já começou a planejar um novo projeto
Divulgação/Square Enix

Mudanças em Final Fantasy XVI

Vale notar que Koji Fox não afirma que Final Fantasy XIV não é sério ou gira em torno apenas de diversão, considerando que a trama e personagens do MMORPG são muito bem-estruturados e contam com uma profundidade já reconhecida da franquia. Sua fala é relacionada apenas às mudanças bruscas de tema entre ele e Final Fantasy XVI.

O tradutor aponta que é um redirecionamento muito brusco e que isso não é tão positivo assim para os profissionais que trabalham diretamente em sua produção.

Final Fantasy XIV pode banir jogadores do Xbox que divulgam suas guildas
Foto: Divulgação/Square Enix

Qualquer que seja o projeto que eu trabalhe a seguir, existirá esta mudança de paradigmas para outra direção novamente, onde eu terei de mudar de toda esta escuridão e maturidade que reuni durante os últimos cinco anos, agora terei de jogar tudo isto pela janela para algo mais leve

Michael-Christopher Koji Fox

O trabalho de Michael-Christopher Koji Fox em Final Fantasy XVI se encerrou com a chegada da última expansão da história de Clive – The Rising Tide, lançada na última semana para o PlayStation 5 e contando com a história do Eikon do Mar, Leviathan.

Fonte: PCGamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções