Índice do Artigo

reestruturando

CEO do Embracer Group assume culpa pelas mudanças que levaram à demissões

Como consequência da atual reestruturação, o Embracer Group demitiu uma grande quantidade de funcionários

Embracer Group
Créditos: Embracer

Um dos maiores conglomerados de estúdios de games do mundo, o Embracer Group vem recebendo bastante críticas recentemente por conta da grande quantidade de demissões. Tudo isso está nas costas do CEO Lars Wingefors, que assume a culpa por conta própria e aceita as críticas.

“Como um líder e um dono, às vezes você precisa levar a culpa e você precisa ser humilde se cometeu erros, e se você poderia fazer algo diferente”, disse o executivo ao Games Industry.

Tenho certeza que mereço muitas críticas, mas eu não acho que minha equipe ou empresas merecem todas as críticas. Eu mesmo poderia levar muitas dessas culpas. Mas, definitivamente, eu preciso acreditar na missão que temos que ainda é válida, e nós agora estamos tornando isso possível ao fazer essa nova estrutura.

Lars Wingefors
Embracer Group
Foto: Divulgação/Embracer Group

Embracer Group também enfrenta dificuldades na criação de jogos

Wingefors afirma que tem a confiança dos principais executivos do Embracer Group. Além disso, ele deixa claro que hoje não daria para fazer um jogo que eles queriam anos atrás, algo que tem refletido por toda a indústria de games.

“Eu ainda sinto que tenho a confiança de vários ou todos os empresários e CEOs chave que se juntaram ao grupo. Tem sido difícil, mas eu acho que todos eles acreditaram na missão da Embracer. Eles também entendem que o mundo mudou, nós precisamos mudar”, comenta.

“É doloroso. Nós não podemos fazer todos os jogos que queríamos três anos atrás, mas precisamos nos adaptar a isso. Nós ainda faremos jogos, nós ainda temos um dos maiores, se não o maior, lineup de jogos na indústria. E nós temos grandes planos para os próximos anos ou décadas”, complementa.

Embracer
Embracer Group/Reprodução

O Embracer Group vem passando por mudanças significativas. Isso inclui na demissão de muitas pessoas entre os seus vários estúdios e a venda de alguns deles. Essa restruturação para se adaptar a atual situação da indústria fez com que o grupo criasse novas divisões para lidarem com segmentos diferentes.

As novas companhias serão conhecidas como Middle-earth Enterprises and Friends, Cofee Stain and Friends e Asmodee Group. Cada uma funcionará de maneira individual, com direito a ações próprias, que começarão a ser listadas em breve na Bolsa de Valores de Estocolmo, já que o Embracer Group é sueco.

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções