Andei lendo muito e algumas conclusões podem ser tiradas:
1. Forza 3, Fifa 2010 e etc não são os responsáveis diretos pelos bans, em um outro fórum pessoas foram banidas sem ao menos nem terem esses jogos.
2. Não é certeza, porém existem relatos que os HDs originais também estão sendo afetados (não podendo salvar nem instalar jogos no hd).
3. Saiu em um site gringo, que todos os banidos possuem a mesma versão de desbloqueio do console (1.51) ou uma mais nova. As mais antigas não levaram ban, ou seja, possível bug nas versões mais novas que possibilitou a MS verificar com facilidade todos que possuíam tal desbloqueio. (Não citei nomes para respeitar as regras do fórum)
Eu não tenho certeza dessas afirmações, só estou passando o que andei lendo.
Alguém aqui do fórum que foi banido pode confirmar?
Andei lendo muito e algumas conclusões podem ser tiradas:
1. Forza 3, Fifa 2010 e etc não são os responsáveis diretos pelos bans, em um outro fórum pessoas foram banidas sem ao menos nem terem esses jogos.
2. Não é certeza, porém existem relatos que os HDs originais também estão sendo afetados (não podendo salvar nem instalar jogos no hd).
3. Saiu em um site gringo, que todos os banidos possuem a mesma versão de desbloqueio do console (1.51) ou uma mais nova. As mais antigas não levaram ban, ou seja, possível bug nas versões mais novas que possibilitou a MS verificar com facilidade todos que possuíam tal desbloqueio. (Não citei nomes para respeitar as regras do fórum)
Eu não tenho certeza dessas afirmações, só estou passando o que andei lendo.
Alguém aqui do fórum que foi banido pode confirmar?
creio que podes ter razão estou com 1.4 ainda, entrei ontem na live de boa!!!sou silver member.
Aqui com a atualização está 100%, só não joguei na live pois não tenho live gold... Acabei de copiar 2 jogos na hd e foi tudo bem... O meu é u Elite RE 120gb... tomara que não passe disso senão:
Meu primo me ligou acabou de levar ban no falcon dele é galera é questão de tempo, e olha que ele nao jogava na live, mas brincou com Forza 3 antes do lançamento!!!!mesmo off o hd guarda informações que logo então é rastreiado pela nova atualização e kbum!!! ta chegando a minha vez
Relatando falou que consegue usar normalmente o hd dele , os saves estão funcionando na tag que ele se conectava, depois ele vai instala um jogo no hd pra ver qual é.
Relato 2 só o console foi banido, tag continua intacta os saves e games do hd e demos.
ta dificil de entender o critério do ban mesmo, na minha lista de amigos a maioria usa piratas e a maioria entrou hoje na live...achei que iria perder meus amigos mas estavam la!ta dificil de entender mesmo!
Também não fui e to jogando direto Need e Forza3.Renovei minha Live há 15 dias só por causa do F3....
Nova Gametag- mauemdobroBR (antigo marchigol)
Me ad aí quem ainda tá vivo
Pc1-quad core 6600 ,AsusPq5,ATI 4780X2,4g ram corsair value,2x HD ST 500 sata em Raid 0,fonte Seventeam 720w,DVD LG RW,Monitor LCD 24"DELL (1920x1200,12ms).PC-2 P4 3.0 ht,Radeon AIW9700pro,1g ram sansung,hd120 ata,mobo asusP4S800,fonte leadership gamer 600w
Gamertag- mauemdobroBR (antigo Marchigol)
o unico medo q tenho é perder a capacidade de gravar os jogos no HD....mesmo não entrando online pra não ser banido...temo q pela atualização da DASH via pen drive a MS consiga bloquear meu HD; mesmo estando offline
infelizmente vc tem q se fazer essas atualizaçãos em tempos em tempos...se não, jogos mais recentes não rodam....como Tekken 6 recentemente....peguei uma atualização q tinha 7 megas e instalei via Pen Drive....ate o momento ta beleza...vamos ver nas proximas atualizaçoes
o unico medo q tenho é perder a capacidade de gravar os jogos no HD....mesmo não entrando online pra não ser banido...temo q pela atualização da DASH via pen drive a MS consiga bloquear meu HD; mesmo estando offline
infelizmente vc tem q se fazer essas atualizaçãos em tempos em tempos...se não, jogos mais recentes não rodam....como Tekken 6 recentemente....peguei uma atualização q tinha 7 megas e instalei via Pen Drive....ate o momento ta beleza...vamos ver nas proximas atualizaçoes
bom...seja o q Deus (ou Tio Bill Gates) quiser
Existe a possibilidade de ter o HD bloqueado instalando as atualizações por pen drive e sem entrar na live?
1- Não instala jogo no HD - http://twitpic.com/nkvl0
2- Não roda do HD jogo que já estiver instalado, ele diz que pra jogar o jogo, vc precisa reinstalar ou rodar o jogo do HD ou console ao qual ele foi instalado (???)
3- Não roda nenhum Live Arcade em modo full. Tentei rodar vários dos meus live arcades e ele só rodam como Trial.
4- Não Lê ou salva nenhum save. Mesmo que este esteja no MU ou no HD. Testei com o HD original de 20Gb e mesmo assim não funcionou.
5- Não acessa nenhum conteúdo previamente instalado.
Então, não vou lhe dizer que sim e bater o martelo, pois posso estar falando um monte de bobagens.
Mas, do meu ponto vista, assim como a MS por meio dos consoles conectados na LIVE conseguiu banir e travar a opção de gravação de jogos nos HDD's. Talvez também seja possível por meio de atualizações em discos ou do próprio site, fazer o mesmo. Não digo sobre banir, porque para isso ainda seria obrigatório o usuário conectar o console a LIVE.
Mas, com relação ao HDD, caso essa suposta atualização tenha como realmente fazer uma varredura e detectar o uso "indevido" de games piratas, talvez ela também seria capaz de travar a opção de gravação do HDD.
Veja, não tome isso como certo, como disse acima, poso estar falando um monte de bobagens. Mas em se tratando da MS..
como o amigo acima disse os caras banem offline gente ! faz dois dias que não entrava na live não por medo de ser banido mais pois não tive tempo , fui conectar o console agora e advinha ,ban ! não adianta esconder não e não tem essa de jogar jogo antes do lançamento nunca joguei e tomei ban !
mas pq não na atualização via pen drive??...teoricamente é possivel...mas ate o momento parece q não
Porque acho que seria meio impossível realizar o Ban através de um update de jogo.
Eu imagino que a M$ tenha um banco de dados, um sistema que analisa os Logs. Quando alguém acessa a Live e o sistema detecta algo errado, o mesmo "avisa" os caras, que analisam o Log para verificarem se realmente tem algo de diferente.
Comprovado que tem algo errado, eles adicionam o serial do console ao sistema de ban, e assim quando eles resolverem apertar o botão "BAN all selected targets", quem conectar na Live já era.
Postado originalmente por badsnake
como o amigo acima disse os caras banem offline gente ! faz dois dias que não entrava na live não por medo de ser banido mais pois não tive tempo , fui conectar o console agora e advinha ,ban ! não adianta esconder não e não tem essa de jogar jogo antes do lançamento nunca joguei e tomei ban !
Mas você conectou, foi aí que o Ban ocorreu. A serial do teu console já tava lá marcada e banida, no momento em que você tentou acessar a Live, o sistema te detectou, baniu o teu console da Live e ativou o código para o Ban do HD que provavelmente já está pré-instalado no console a algum tempo, só aguardando para ser acionado caso necessário.
Calma pessoal, quem nao foi banido ainda, será OBRIGADO a atualizar o console provavelmente dia 8 e será banido, quem nao for pode entrar e continuar a aventura jurassica na Live até seu premio chegar...
=|= Intel Dual Core 2.0 =|= Kingston Elpida 2x2 800Mhz =|= Gigabyte G31M-S2l =|= Samsung 250GB Sata II =|= M-Tek 550 watts Real =|= LG DVD-RAM =|= Pionner BDR-203BK =|=
Pessoal uma dúvida, se eu quiser ficar o resto da vida OFF eu posso ou eu sou obrigado a conectar para atualizar meu console?
Eu nao me importo de jogar offline mesmo, pra mim tanto faz o BAN, so que eu tenho um Arcade e queria comprar um HD pra ele e jogar os games la dentro pra facilitar a leitura, mais se a M$ trava-lo é prejú, eu posso fazer isso, nunca mais conectar?
Outra coisa, como nos PC'S, a placa mae do 360 nao tem um RESET onde vc fecha um curto e ele apaga todo o conteudo incluindo o LOG X9 que pode nos ferrar?
Última edição por Esledinho : 01/11/2009 a 10:36
=|= Intel Dual Core 2.0 =|= Kingston Elpida 2x2 800Mhz =|= Gigabyte G31M-S2l =|= Samsung 250GB Sata II =|= M-Tek 550 watts Real =|= LG DVD-RAM =|= Pionner BDR-203BK =|=
bom...so não quero ficar sem instalar os jogos no HD...o LIVE q se dane
acho q por enquanto (mas provavel q sempre) não vou perder essa função somente atualizando o Dash via Pen...tem q ser banido sumariamente na LIVE...como não ligo e nunca mais vou entrar lá...meu HD ta salvo...espero
bom...so não quero ficar sem instalar os jogos no HD...o LIVE q se dane
acho q por enquanto (mas provavel q sempre) não vou perder essa função somente atualizando o Dash via Pen...tem q ser banido sumariamente na LIVE...como não ligo e nunca mais vou entrar lá...meu HD ta salvo...espero
ate o momento....
Acho o melhor a fazer mesmo, pq assim o HD ta salvo por enquanto..hehe