SKY HDTV (Aparelho) + pacote de programação normal. Imagem boa ou ruim?
Pessoal, estive vendo em vários lugares que a qualidade da imagem da OI-TV, Embratel, Net etc... numa TV de LCD fica sofrível. Dae entrei no site da Sky e vi que eles possuem um aparelho chamado SKY HDTV que pode ser comprado separadamente por R$ 1.499,00.
Então pensei, será que para eu obter uma boa qualidade de imagem, comprando esse aparelho por fora e assinando um pacote NEW SKY LITE 101 canais por R$ 69,90 a imagem ficará boa ou ficaría como se eu tivesse usando o aparelho convencional da SKY? Esta dúvida paira no ar, e até agora não consegui achar essa informação.
Não estou entendendo bem a cabeça dessas operadoras, sabendo-se que a maioria das pessoas hoje compram um LCD, porque ainda não existe um bom sinal para essas tvs?
[ Phenom II X4 955 BE 3.2 Ghz| Gigabyte MA790XT | 4GB DDR-3 Kingston ]
[ Logitech G-51 / Creative Sound Blaster X-FI Titanium Fatal1ty Professional | ATI Radeon HD 4890 XFX ] [ Seagate HD 1TB - HD 400 GB Barracuda 7200-RPM | Fonte Corsair 750W| SAMSUNG 32 Full Hd Série 6 Touch of Color | Windows 7 64 Bits. ]
Pra vc ter uma imagem HD para a sua TV HD é preciso assinar um pacote HD.
Esse pacote que vc citou não é HD então não vai te adiantar nada ter um decoder HD pegando apenas canais SD.
Creative X-Fi Titanuim + Receiver Pioneer VSX-1016TXV + Caixas Energy
Tem certeza?
O decoder parece que faz upscaling para 720p / 1080i etc... então a intenção não é ter uma imagem HD, até pq isso seria impossível, o que eu quero é apenas melhorar um pouco os canais SD. Dizem que o decoder tradicional não tem saídas boas como HDMI e tal, já esse novo decoder tem, e ainda faz o tal do upscaling.
Eu só fico preocupado em assistir os canais com a imagem achatada, mas meu amigo disse que na tv dele de 42 a imagem fica normal, assistindo canais SD. Eu gostaria de ter mais opiniões a respeito pq ele é meio lesado hehe, não confio muito.
[ Logitech G-51 / Creative Sound Blaster X-FI Titanium Fatal1ty Professional | ATI Radeon HD 4890 XFX ] [ Seagate HD 1TB - HD 400 GB Barracuda 7200-RPM | Fonte Corsair 750W| SAMSUNG 32 Full Hd Série 6 Touch of Color | Windows 7 64 Bits. ]
Tem certeza?
O decoder parece que faz upscaling para 720p / 1080i etc... então a intenção não é ter uma imagem HD, até pq isso seria impossível, o que eu quero é apenas melhorar um pouco os canais SD. Dizem que o decoder tradicional não tem saídas boas como HDMI e tal, já esse novo decoder tem, e ainda faz o tal do upscaling.
Eu só fico preocupado em assistir os canais com a imagem achatada, mas meu amigo disse que na tv dele de 42 a imagem fica normal, assistindo canais SD. Eu gostaria de ter mais opiniões a respeito pq ele é meio lesado hehe, não confio muito.
assino a sky e uso o decoder normal com uma LCD da Philips 42'
Não vou falar a imagem eh um sonho pq nao eh, mas nao eh ruim não, soh respeitar a distancia minima para se assistir uma TV de 42...
O decoder mais novo NAO tem HDMI nem video componente, soh o audio e video normal!
O HDTV eu nunca usei.. nem tive! Se a imagem melhora soh testando pra descobrir!
mas que a imagem da sky eh melhor q da net eh indiscutivel =D
Sony Vaio FW-455 D/H
Intel Core 2 Duo T6500 2.1ghz - 2mb cache / 4GB Ram DDR2 @ 800mhz / 320gb @ 7200rpm / Leitor Blu-Ray / ATI Radeon HD4650 1gb GDDR3 / Windows 7 Home Premium x64
Tenho a SKY SD ligada via S-Video na Plasma 42pol. (o que já é levemente superior a conexão de video composto).
A imagem não é aquela maravilha, mas quebra bem o galho...
(levando em conta que as Plasmas gerenciam MUITO melhor sinal de baixa qualidade).
Aqui em casa é sky hdtv.... os canais SD (que não estão inclusos no pacote HD) têm a mesma resolução e qualidade do aparelho SD (que ja tivemos tb).
Se ele faz upscaling eu não sei, mas eh... não vai prestar....
O Decoder Sky HDTV possibilita o acesso aos canais de alta definição e recursos como gravação e uma interface muito mais aprimorada que no aparelho SD.
Campanha de exclusão digital: devolvam a internet aos nerds, bando de noobs!
Eu acho muito dificil esse decoder fazer upscaling.
HDMI não faz milagre, eu tenho uma HDTV e não percebo diferença de imagem entre usar HDMI e video componente.
E depois pagar R$ 1499,00 por um deco apenas pra ter upscaling é roubada.
Creative X-Fi Titanuim + Receiver Pioneer VSX-1016TXV + Caixas Energy
Hm interessante.
Então parece que não vale a pena comprar o aparelho, melhor então assinar o pacote normal.
Agora outra pergunta entre a qualidade da imagem da Sky, Oi TV e Via Embratel qual seria melhor?