+ Responder o Tópico
Página 1 de 2
1 2 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 1 até 25 de 33
  1. Redação Adrenaline é offline Redação Adrenaline Redação Adrenaline está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2008

NOTÍCIA: Preview do Core i9 (Gulftown) de 6 núcleos vaza na web

Confiram abaixo os principais pontos do preview do Core i9 (Gulftown ES), processador de 6 núcleos de 32nm da Intel, previsto para o próximo ano.

Um dos grandes destaques, além da quantidade extra de “cores” e memória cachê L3 (12MB), é a relação poder de processamento e TDP. Graças aos 32nm, o processador consome em alguns casos, menos energia que os Core i7 e Core 2 Quad.

Phenom II X4
    Core 2 Quad
    Core i5
    Core i7-900
    Intel Gulftown ES

Litografia
    45 nm SOI
    45 nm HKMG
    45 nm HKMG
    45 nm HKMG
    32 nm HKMG...

[ Ver texto completo ]
    Redação Adrenaline
    www.adrenaline.com.br

2. Avatar de LDSBH
    LDSBH é offline Galo doido!!! LDSBH está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jun 2003
    Local
    Belo Horizonte
    Estou com o Core i7 920... Apesar do i9 parecer promissor não vou trocar meu i7 por ele... Quem sabe uma outra revisão ou outro modelo...
    Biostar TPower X58 - Intel Core i7 920 D0 - DDR3 1.600MHz 6GB (3 x 2GB) G.Skill PI Black Series - ATI Sapphire HD4850 Toxic - Fonte Seventeam ST-550P-AM - Windows Seven RC1 64bits
    Visitem meu blog: http://aquasimples.blogspot.com (Tudo sobre Neons e como reproduzi-los)

3. Avatar de Gun'ss
    Gun'ss é offline Usuário Registrado Gun'ss está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2007
    achei estranho o número de transistores em relação a área...

4. Avatar de lordtux
    lordtux é offline Usuário Registrado lordtux está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Nov 2009
    Vi o review e achei bastante promissor.

Só não gostei de telo visto perder algumas vezes para o core i7, mas como temos alguns meses antes do lançamento talvez melhorem isso.

Seria interessante se fizessem um comparativo com o opteron de 6 núcleos da AMD para ver como ele se saíria.

Alguém ai já viu um teste assim?

5. Avatar de luck4
    luck4 é offline Usuário Registrado luck4 está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Dec 2008
    Se não fosse custar mais de U$700 acho que até valeria a pena, mas, dar 999 doletas em um processador que será substituído pelos Sandy Brigde em um ano, desanima qualquer um.

Mas é claro que ele vai ser bem parrudo o 1º Seis Cores DOMESTICO.
    E pelo jeito, vai dar também para colocar ele em 3,0GHz tranqüilamente.

Um Viva aos novos 32 nm.

6. AMDReviews é offline Banido AMDReviews está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Nov 2009
    Citação Postado originalmente por lordtux Ver Mensagens

Só não gostei de telo visto perder algumas vezes para o core i7, mas como temos alguns meses antes do lançamento talvez melhorem isso.

Seria interessante se fizessem um comparativo com o opteron de 6 núcleos da AMD para ver como ele se saíria.

Eh o que eu esperava.

7. Avatar de SubZero
    SubZero é offline Adrena Team SubZero está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2004
    Local
    Fortaleza
    Citação Postado originalmente por lordtux Ver Mensagens

É que processadores com mais de 4 núcleos (mesmo os de 4) necessitam de softwares otimizados para eles. Creio que até o seu lançamento, a Intel irá conseguir persuadir as softwarehouses.
    [ Adrenaline.com.br > Redator > Colunista > Game & Hardware Reviewer ]

Core 2 Duo E6550 | Abit Fatal1ty FP-IN9 SLI | XFX GeForce 9800 GT | 4GB DDR2-800Mhz KingBox | HD Samsung HD501LJ SATAII 500GB/16MB |
    Creative SB Live! SB0410 | PSU AVC 400W | Monitor LCD LG 19'' Widescreen L196WTQ-BF | OCZ Equalizer Laser Gaming Mouse | Teclado Mtek GamingPro Xtreme

8. Avatar de tico_hp
    tico_hp está online agora Usuário Registrado tico_hp está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2008
    Local
    Londrina - Pr
    Pensando apenas em JOGOS, até onde um processador assim seria útil nos próximos 2 anos?
    CM690 Intel Q9550 @ 3.6GHz GA-P35-DS3 Hyper 212 Plus Arctic Silver 5 2x2Gb G.skill PI Black Palit HD 4870 512MB HD502IJ 500GB F1
    SL-8600EPS 600 watts Logitech X-540 OCZ Behemoth SteelSeries QcK Controller Xbox 360 LG W1952TQ

9. Avatar de SubZero
    SubZero é offline Adrena Team SubZero está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2004
    Local
    Fortaleza
    Citação Postado originalmente por tico_hp Ver Mensagens
    Pensando apenas em JOGOS, até onde um processador assim seria útil nos próximos 2 anos?
    Isso vai depender das produtoras de jogos desenvolverem games otimizados que aproveitem a quantidade extra de núcleos.
    [ Adrenaline.com.br > Redator > Colunista > Game & Hardware Reviewer ]

Core 2 Duo E6550 | Abit Fatal1ty FP-IN9 SLI | XFX GeForce 9800 GT | 4GB DDR2-800Mhz KingBox | HD Samsung HD501LJ SATAII 500GB/16MB |
    Creative SB Live! SB0410 | PSU AVC 400W | Monitor LCD LG 19'' Widescreen L196WTQ-BF | OCZ Equalizer Laser Gaming Mouse | Teclado Mtek GamingPro Xtreme

10. Avatar de Majin
    Majin é offline Usuário Registrado Majin está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jul 2009
    E eu aqui feliz com o meu Quad, esse i9 humilha sem dó nem piedade. Essa geração dos i5/i7 em 45nm vou pular, acho que vou deixar meu upgrade para a geração em 32nm.

Aliás, os i5/i7 32nm chegarão quando no mercado ?
    PC1 - Core i7 920 - Asus P6T Deluxe V2 - 6GB Corsair DDR3 - VGA Loading... - Seagate 2TB - Samsung 2x500GB - Corsair HX750w
    PC2 - Pentium E5200 - GA-G31M-S2L - 4GB Kingston DDR2 - XFX 8800GT - Samsung 320GB - Seagate 250GB - Corsair VX450w
    Notebook - Aspire 4220 - Turion 64 X2 TL-52 - 2GB DDR2 - Samsung 320GB - GeForce 7000M

11. Avatar de SHIFT
    SHIFT é offline Usuário Registrado SHIFT está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2007
    Eu sei que queriam testar o bicho, mas quem iria comprar um processador desses e jogar aqueles jogos no low

12. Avatar de ralphwbms
    ralphwbms é offline Usuário Registrado ralphwbms está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2007
    Estou começando a ficar incomodado com a posição dos QuadCore nos reviews, rsrs, acho que já está quase na hora de fazer um UP.

Quando ao uso dos núcleos, não sei se estou falando besteira, mas o DX11 não irá aproveitá-los melhor?
    Intel Core 2 Quad Q6600 2.4GHz@3.42GHz (Noctua NH-U12P) | XFX GTX285 | Mobo ASUS P5Q | Memo Corsair XMS2 DDR2 4x1GB 1066@1134 (TWIN2X1024-8500) | HD SEAGATE Barracuda 7200.10 250GB 16mb (ST3250410AS) | Fonte Zalman ATX 500HP Modular | NVidia Stereoscopic 3D

13. Avatar de Antonio Filho
    Antonio Filho é offline Bobiou agente pimba !!! Antonio Filho está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2009
    Local
    Brasilia, Miami.
    Na realidade os fabricantes de chips x86 chegaram onde podiam, sendo assim, só melhorando e acrescentando mais nucleos, mas avanço mesmo, nenhum.

Já existe multi cores a tempo, e poucos programas ou jogos ultilizam mais de 2 nucleos...já tá na hora de fazer por onde de nosso investimento.
    Asus Rampage II Extreme, (novo)6 x 2GB DDR3 G.Skill Trident DDR3-2000 + fans, (novo)I7 965 XE @ 4Ghz / 4.6Ghz @ 69°c Full, 2 x XFX GTX280 em SLI + XFX 9800 GT, 2 x 300GB Seagate Barracuda em Raid + 1TB Seagate, (novo)Enermax Galaxy Evo 1.250W, (chegando)Lian Li PC-X1000, CM Centurion 590, (novo)Zalman CNPS 10X Extreme, Zalman ZM-MFC2, 6 x Fan CM 120mm, Dell 30" 3007, LG 23" W2353V, Nvidia 3D Vision + Samsung 2233RZ ...

14. dkTTTT está online agora The Dark Knight dkTTTT está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Dec 2007
    Local
    Goiânia
    jah fizeram um teste comparativo, mas com servidores, comparando os opteron de 6 núcleos com os bloomfield da vida no anandtech. sinceramente, eu não consigo ver necessidade de um processador desses para jogos. só se for para trabalho, render, ou algo parecido, ou então para servidores.
    FoxConn BloodRage / Ci7 920@3.6GHz / TRUE BLACK / 3x2GB OCZ XMP@1444MHz / XFX HD4870 XXX/ Samsung 500GB / Corsair TX750 / LG W2252TQ
    ...

P5W DH-DLX / Q6600@3.2GHz / TRUE / 3GB Ddr2 / EVGA 9600GT@735/1800/2100 / 2x750gb Samsung Raid 0 / Enermax Liberty 500

15. Avatar de PanzerOps
    PanzerOps é offline •••••••••• PanzerOps tem uma áura espetacular sobre ele PanzerOps tem uma áura espetacular sobre ele
    Data de Entrada
    Jan 2005
    Local
    Goiânia - GO
    Eu tava achando que a Intel iria partir para os octa cores, mas ela resolveu dar uma passadinha na casa dos 6 núcleos.

Estamos cada vez mais pertos de rodar Crysis com tudo no máximo e altos fps
    <Q9550> <XFX GTX 285> <Maximus Formula> <4 GB DDR 2 800 MHz> <Samsung 750 GB> <Corsair TX 750>

16. Avatar de MykeSuzuki
    MykeSuzuki é offline Aprendiz =] MykeSuzuki está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Nov 2005

17. Avatar de darktag
    darktag é offline PC Gamer darktag está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jun 2002
    Local
    São Luís(MA)
    Citação Postado originalmente por dkTTTT Ver Mensagens
    jah fizeram um teste comparativo, mas com servidores, comparando os opteron de 6 núcleos com os bloomfield da vida no anandtech. sinceramente, eu não consigo ver necessidade de um processador desses para jogos. só se for para trabalho, render, ou algo parecido, ou então para servidores.
    Isso por que as aplicações de servidores só enxergam corretamente, processadores com 2^2 núcleos. Então, um processador Hexa fica de fora. Meu medo é isso ocorrer também em jogos.
    Gigabyte GA-965P-DS3|Q6600@2.4Ghz|2GB RAM Kingston Value DDR2 667|Audigy 2 Value + Kit Edifier R451 5.1|HD 4850@Panasonic 32LX80LB.
    Live darktagma - SFIV|Sakura Forever

18. Avatar de felipebatistax
    felipebatistax é offline Usuário Registrado felipebatistax está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Apr 2006
    Local
    Aracaju-SE
    Citação Postado originalmente por darktag Ver Mensagens
    Isso por que as aplicações de servidores só enxergam corretamente, processadores com 2^2 núcleos. Então, um processador Hexa fica de fora. Meu medo é isso ocorrer também em jogos.
    Mas deve ocorrer sim, porque o jogo(software) necessita ser optimizado também para a quantia de nucleos existentes...entao o desempenho superior ali é mais virtual do que real, partindo do pressuposto que o processador hexa core pode render mt mais.
    Intel E6320@2.66ghz - Cooler Master Hyper 212 - Artic Silver 5 - Gigabyte GA-G31M-ES2C - Kingston 2x KVR800D2N5/1G
    Samsung 320GB - Clone 15076 - Corsair 450VX

19. outcesticide é offline Novato outcesticide está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2007
    Citação Postado originalmente por dkTTTT Ver Mensagens
    poderia me nformar o lnk por favor?
    obrigado.

20. Avatar de darktag
    darktag é offline PC Gamer darktag está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jun 2002
    Local
    São Luís(MA)
    Citação Postado originalmente por outcesticide Ver Mensagens
    poderia me nformar o lnk por favor?
    obrigado.
    Esse aqui -> http://it.anandtech.com/IT/showdoc.aspx?i=3571
    Gigabyte GA-965P-DS3|Q6600@2.4Ghz|2GB RAM Kingston Value DDR2 667|Audigy 2 Value + Kit Edifier R451 5.1|HD 4850@Panasonic 32LX80LB.
    Live darktagma - SFIV|Sakura Forever

21. ROXLAN é offline Banido ROXLAN está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2008
    Local
    Curitiba
    Conhecendo a Intel custará, uma corneá um rim, e quem sabe meio figado!!!!

desempenho parece ser bem consistente, mas imagina o preço de uma mobo pra esta CPU uns U$500,0o no minimo.

22. Avatar de GVSPFC
    GVSPFC está online agora Peace! GVSPFC está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2004
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por ROXLAN Ver Mensagens
    Conhecendo a Intel custará, uma corneá um rim, e quem sabe meio figado!!!!

desempenho parece ser bem consistente, mas imagina o preço de uma mobo pra esta CPU uns U$500,0o no minimo.
    As mobos X58 suportam mediante atualização de BIOS.
    Vendas realizadas: -Intel Corei7 920 para chantal2007
    - KIT G.Skill 2x1Gb DDR2 800MHz. VENDIDA para (Top)_Gui
    - MSI GTX 260 OC 896mb - VENDIDA para Fins
    - AuzenTech AZT-XPCINE 7.1 Channels PCI Interface X-Plosion 7.1 Cinema - VENDIDA para Terror_Inc.

Qualquer dúvida, MP. Tenho mais referências.

23. Avatar de PanzerOps
    PanzerOps é offline •••••••••• PanzerOps tem uma áura espetacular sobre ele PanzerOps tem uma áura espetacular sobre ele
    Data de Entrada
    Jan 2005
    Local
    Goiânia - GO
    Citação Postado originalmente por MykeSuzuki Ver Mensagens
    ue
    mas rodar crysis no talo nao e o CPU que vai influenciar e sim a VGA

Vc não pegou o espírito da coisa...
    <Q9550> <XFX GTX 285> <Maximus Formula> <4 GB DDR 2 800 MHz> <Samsung 750 GB> <Corsair TX 750>

24. Avatar de MykeSuzuki
    MykeSuzuki é offline Aprendiz =] MykeSuzuki está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Nov 2005
    lol

ah tah

...

esse processador ai so fara diferença msm nesses programas de testes, que sao atualizados constantemente...
    pois nos programas que nos usamos hj

nao vai fazer la muita diferença....

sera o processador para aqueles que tem $ sobrando

25. Avatar de _Morgadu_
    _Morgadu_ é offline Retract your fangs _Morgadu_ está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jun 2007
    Local
    Cascavel - PR
    Baita processador, quero ver mais testes com ele.

Abraços.
    C2D E8400 @ 3.9 + CNPS8700 | ASUS P5K Premium | 2X2GB RAM XMS2 800MHz | CF HD4850 + VF1000 | HD Samsung 1TB | Satellite SL-8600EPS

Informações do Tópico

Usuários Navegando no Tópico

Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Permissões