NOTÍCIA: Preview do Core i9 (Gulftown) de 6 núcleos vaza na web
Confiram abaixo os principais pontos do preview do Core i9 (Gulftown ES), processador de 6 núcleos de 32nm da Intel, previsto para o próximo ano.
Um dos grandes destaques, além da quantidade extra de “cores” e memória cachê L3 (12MB), é a relação poder de processamento e TDP. Graças aos 32nm, o processador consome em alguns casos, menos energia que os Core i7 e Core 2 Quad.
Phenom II X4
Core 2 Quad
Core i5
Core i7-900
Intel Gulftown ES
Estou com o Core i7 920... Apesar do i9 parecer promissor não vou trocar meu i7 por ele... Quem sabe uma outra revisão ou outro modelo...
Biostar TPower X58 - Intel Core i7 920 D0 - DDR3 1.600MHz 6GB (3 x 2GB) G.Skill PI Black Series - ATI Sapphire HD4850 Toxic - Fonte Seventeam ST-550P-AM - Windows Seven RC1 64bits
Visitem meu blog: http://aquasimples.blogspot.com (Tudo sobre Neons e como reproduzi-los)
Se não fosse custar mais de U$700 acho que até valeria a pena, mas, dar 999 doletas em um processador que será substituído pelos Sandy Brigde em um ano, desanima qualquer um.
Mas é claro que ele vai ser bem parrudo o 1º Seis Cores DOMESTICO.
E pelo jeito, vai dar também para colocar ele em 3,0GHz tranqüilamente.
Só não gostei de telo visto perder algumas vezes para o core i7, mas como temos alguns meses antes do lançamento talvez melhorem isso.
Seria interessante se fizessem um comparativo com o opteron de 6 núcleos da AMD para ver como ele se saíria.
Alguém ai já viu um teste assim?
É que processadores com mais de 4 núcleos (mesmo os de 4) necessitam de softwares otimizados para eles. Creio que até o seu lançamento, a Intel irá conseguir persuadir as softwarehouses.
E eu aqui feliz com o meu Quad, esse i9 humilha sem dó nem piedade. Essa geração dos i5/i7 em 45nm vou pular, acho que vou deixar meu upgrade para a geração em 32nm.
jah fizeram um teste comparativo, mas com servidores, comparando os opteron de 6 núcleos com os bloomfield da vida no anandtech. sinceramente, eu não consigo ver necessidade de um processador desses para jogos. só se for para trabalho, render, ou algo parecido, ou então para servidores.
jah fizeram um teste comparativo, mas com servidores, comparando os opteron de 6 núcleos com os bloomfield da vida no anandtech. sinceramente, eu não consigo ver necessidade de um processador desses para jogos. só se for para trabalho, render, ou algo parecido, ou então para servidores.
Isso por que as aplicações de servidores só enxergam corretamente, processadores com 2^2 núcleos. Então, um processador Hexa fica de fora. Meu medo é isso ocorrer também em jogos.
Gigabyte GA-965P-DS3|Q6600@2.4Ghz|2GB RAM Kingston Value DDR2 667|Audigy 2 Value + Kit Edifier R451 5.1|HD 4850@Panasonic 32LX80LB. Live darktagma - SFIV|Sakura Forever
Isso por que as aplicações de servidores só enxergam corretamente, processadores com 2^2 núcleos. Então, um processador Hexa fica de fora. Meu medo é isso ocorrer também em jogos.
Mas deve ocorrer sim, porque o jogo(software) necessita ser optimizado também para a quantia de nucleos existentes...entao o desempenho superior ali é mais virtual do que real, partindo do pressuposto que o processador hexa core pode render mt mais.