NOTÍCIA: Hackers recebem prêmios por testes em urnas eletrônicas
As urnas eletrônicas foram consideradas invioláveis após uma série de testes de invasão realizados por hackers. A iniciativa tinha como objetivo identificar possíveis vulnerabilidades e, dessa forma, os participantes que apresentaram as três ideias consideradas mais relevantes para o aprimoramento do sistema foram premiados hoje em Brasília.
Quem ficou com o maior prêmio, de R$ 5 mil, foi o consultor de segurança da informação Sérgio Freitas. Ele concluiu que um aparelho estranho só poderia captar os sinais eletromagnéticos de uma urna se estivesse a uma distância de cinco centímetros dela, "para que fosse possível eventualmente decodificar os sinais e saber o que foi digitado". Ass...
Gostei da iniciativa, pena que foi apenas para enganar:
1º- O prêmio é ridículo. Acho que um hacker "de elite" nao perderia o tempo dele para ganhar R$ 5.000,00.
2º- Acho que esse prêmio baixo foi justamente para isso. Atrair alguns mas não todos diminuindo as chances de alguèm achar uma vunerabilidade, para que pudessem fazer a propaganda de um sistema seguro.
Agora claro que mesmo não sendo perfeito(nenhum sistema é), com certeza ainda é o melhor sistema de votação que eu conheço. Muito bom e fácil de usar. Nunca peguei fila pra votar.
E5200@ 3.75Ghz, Gigabyte G31M-S2L, RADEON 4770, 4 GB DDR 2 800 mhz, HD 320GB Samsung SATA 2, Corsair HX520W
a minha vontade é ir com uma machadinha e rebentar a urna eletronica faltando 5 min pra terminar o horario de votação, ODEIO POLITICO LADRÃO
UM DIA TEREI UM PC QUE RODARÁ CRYSIS NO MÁXIMO COM TODOS SO FILTROS ATIVADOS A 60FPS, MAS QUE SEJA ANTES DO DIA 21/12/2012, PRA EU APROVEITAR BEM O JOGO
teste rox esse aew! tem hacker gringo aew que faz um backup dessas urnas aew da ksa dele uhauahahu! quando eu me lembro que um carinha de 23 anos tava desviando projetos nucleares da um País aew pra empresa dos USA, o cara nem foi preso foi direto pro Pentagono, serviço de inteligência dos USA! Brasil tem que evoluir muito ainda em questão Hackers! sorry!
Asus Rampage II Gene // Intel i7 920@3.8ghz HT On Vcore 1.22500 // Gskill Trichannel (3x1gb) 1600@1603mhz // Noctua NH-U12P // XXX 8800GT Slim Alpha Dog Edition But HD 5870 Saphire It's Comming... // Power Supply TX Corsair 750W // 3TB 2x1 Seagate 1,5TB Sata 2 // 2 DVD-RW Lite-On It Corp Sata 2 // Samsung Touch of Color LN52A610 LCD Plana 52" // Logitech Cordless EX 110 Wifi // Wireless Gaming Receiver For Xbox360 Controller For Windows // Win 7 Ultimate RTM X64 Build 7600 // Cooler Master HAF 932 RC-932-KKN1-GP Full Tower
teste rox esse aew! tem hacker gringo aew que faz um backup dessas urnas aew da ksa dele uhauahahu! quando eu me lembro que um carinha de 23 anos tava desviando projetos nucleares da um País aew pra empresa dos USA, o cara nem foi preso foi direto pro Pentagono, serviço de inteligência dos USA! Brasil tem que evoluir muito ainda em questão Hackers! sorry!
Isso de encontrar arquivos confidencias nem é questão de ser O HACKER, e sim dos usuários desavisados. Tanto que é possível achar os projetos do Marine One, helicóptero de transporte do Obama, em qualquer programa P2P da vida.
Aew, tem que ser hacker bom mesmo aew, por que vai ter que fazer backup das urnas aew por telepatia aew...
Na época em que fui mesário pude ver como é uma bagunça as eleições.
Jogam nas mãos dos mesários e o presidente da seção que se vire pra deixar tudo em ordem. Existe um treinamento totalmente ineficáz, que não previne sobre os problemas reais que podem acontecer.
Enfim, na época os votos computados era salvo em um disquete (isso até a última eleição que houve no Brasil)! Que deveria ser retirado da urna e embalado pelo presidente da seção. Ou seja, os dados estavam alí, na mão do mesário.
ECS A790GXM-A | Phenom X4 9950 Black Edition + Evercool Sharks | Sapphire Radeon HD 4770 HDMI |2x 2Gb Kingston/800 | Maxtor 500GB/32MB | Samsung 160GB Sorteio FW | Maxtor 80GB | LG 22LG30R HDMI | Huntkey 450w | Joystick PS2 USB | AJATO 4MB | PSP FAT CFW 5.00 M33-6 |Memory Stick Pro Duo 2GB | Memory Stick Pro Duo 4GB |
Não há como dizer que não foi uma boa iniciativa, porem deveria aumentar o preço da premiação como já falaram. Se é tão segura assim, poderiam aumentar muito bem o preço.
Eu acho engraçado esse tipo de teste, eu como o colega de cima ja fui mesario e infelizmente ( ou nao) a urna da minha seção deu defeito e pude ver como era a urna, por dentro , nada mais era que uma maquina ARM com uma memoria flash de 16gb , ligada a uma tomada em tese para "invadir" a maquina vc teria que no minimo ter aqueles dispositivos magicos do 007.
E qdo o TRE faz as apuração eles nao ficam ligados na internet e nem a rede publica, tanto que os numero somente sao enviados apos os dados serem levados de carro forte para ai sim serem divulgadas, ou seja, ate a ida ao TRE nao tem-se caminhos que talvez possam levar a alguma adulteração nos resultados, eu particularmente acho esse metodo bastante seguro, so que fazer um "teste" desse pra mim e o mesmo que tentar invandir um celular sem chip.
Mas isso nao tira o merito que querendo ou nao temos o metodo mais seguro de votação , com tecnologia 100% nacional,inclusive copiado por muitos paises.
SE alguém lembra desse teste! haviam Policiais federais em cima dos caras pra pegar algums que estivesse usando programa pirata ou sei lá o que ilegal! o próprio Chefão do TSE falou em entrevista a CBN: ''Que qualquer um poderia participar,agora se usarem programas ''ilícitos'' serão punidos!'' eu não sei se dou risado ou acho deprimente esse tipo de coisa no brasil! lamentável...
PHN 15008*T6500 2.1GHz*4GB DDR2 667MHz*320GB *15.6" LED LCD*ATI Mobility Radeon HD 4650 512MB GDDR3*Win 7 ULTIMATE x64