tem só 3 semanas que a ATI "passou" a nvidia e ja tao dizendo que a nvidia vai falir... só rindo mesmo. e os meses (talvez anos) que a nvidia esteve à frente? fizeram a ATI falir?
se o cara injetou 1 bilhao na empresa, é obvio que nao é pq ela vai falir. quem é estupido suficiente pra colocar tanta grana em uma empresa, achando que ela nao vai dar lucros?
E tem gente falando que a Nvidia está muito mau das pernas.
Essa entrevista deixou bem claro que as VGAs tem sua participação na receita mas o grosso do lucro vem de outras areas que ela tem quase absoluto domínio.
A Nvidia ta calada d+. A ultima vez que ficou calada assim apareceu o a GTX 8800.
Que a Nvidia gosta de ser inovadora isso nimguém pode negar.
Show ver a adrenaline crescendo dessa forma.
Estão de parabens. Quando vai ser o bate papo com o titio Bil? Aquele da microsoft.
Samsung 2233 RZ 3D VISION - core I5 2.6Ghz @ 4.0 Ghz cooler AOE xigmatek - P7P55D Deluxe - GTX260 - 4 GB DRR3 1333 (2 x 2GB) markvision - HDs Samsung 250 GB e Seagate 500 GB - A4tech 718 F - Som 5.1 Britânia - Volante speed weel Force feedback - Aspire 600 W. CENTRO MULTIMIDIA - LCD LG Serie 5 Full HD, CD 5200 @ 3500 MHz - 2 GB DRR2 800 - Asus P5QL-E - XFX 9800 GT XXX - Playtv Extreme - HD Samsung 200 GB - Fonte 7team 450W.
Que a Paz de Jesus Cristo seja sobre a tua casa.
Apesar de ele ter respondido a algumas perguntas com certa leviandade (principalmente sobre o investimento de 1 Bi), eu achei a entrevista muito produtiva e explicativa...
Não sei porque, mas imaginei ele com uma voz de Lula falando "a crise aqui vai ser uma marolinha"... e espero que seja mesmo...
Em relação à data de lançamento do Fermi:
Adrenaline: Pelo que você disse, ainda vai levar um tempo até que a Fermi esteja disponível para o mercado de jogos, certo? Por causa dos testes e tudo mais?
Jen-Hsun: Sim, os testes levam a mesma quantidade de tempo independente do público-alvo. Um jogador tem a mesma expectativa que um cientista. Nada é mais frustrante do que o computador travar quando você joga. Isso é provavelmente ainda mais frustrante do que um problema no computador do cientista. (risos) Mas, apesar da questão dos testes, o tempo em que podemos colocar o produto no mercado é muito rapido para os gamers.
É gente, acho que GT300 em 2009 não vira...
Sobre o Lucid Hydra 200
Adrenaline: Tem se falado muito sobre o Lucid Hydra 200 e sobre a possibilidade de se usar múltiplas GPUs sem utilizar o artifício do SLI ou Crossfire. O que você pode comentar sobre essa tecnologia?
Jen-Hsun: Eu não sei. Isso soa como uma ideia ruim.
Imprensa: Vocês ainda não a testaram?
Jen-Hsun: Não, não. Ela é boa? Você gosta dela?
Adrenaline: Não testamos ainda. Foi anunciado no IDF (Intel Developers Forum).
Jen-Hsun: É, eu ainda não a vi. Soa mesmo como uma ideia ruim. Há muito de software envolvido nisso. E, para pensar que não há software, sabe... há muito o que esperar. Há tanto software nos drivers dos dispositivos, e tantas otimizações que eu não posso nem mesmo imaginar isso no momento. Eu acho que vai ser uma ideia “sub-otimizada”
Aqui ele falou como o verdadeiro CEO da nVidia. Para os gamers, a teoria sobre o funcionamento do Hydra é muito empolgante... agora para nVidia em si (e provavelmente pra ATi também) é uma possível perda de lucros...
=/
Eu acho que ele foi um tanto anti profissional ao atacar tão abertamente a Intel, mas como eles tavam numa "entrevista informal e descontraída", acho que não tem grandes problemas expressar o sentimento pessoal...
Sobre a questão dos chipsets:
Imprensa: Quais são os planos para a divisão de chipsets da NVIDIA?
Jen-Hsun: Nossa divisão de chipsets irá apresentar novas tecnologias animadoras em um futuro próximo. No próximo ano vai haver um crescimento no mercado de chipsets. Mas, por causa das alegações e táticas destrutivas da Intel no mercado, é impossível para nós sermos bem sucedidos em construir chipsets para a DMI, a próxima geração de CPUs. Por isso nós vamos sair desse mercado. Não tenho como dizer exatamente o que vai acontecer, mas não temos nenhum plano para desenvolver chipsets DMI neste momento.
Nossos negócios em chipsets, entretanto, vão continuar existindo por mais um ano e meio, talvez dois anos. E nós temos algumas novas tecnologias interessantes que vamos apresentar, e que não são exatamente chipsets ou GPUs. Estamos muito animados com isso, com essas novas ideias, mas ainda não as anunciamos.
Imprensa: Então a NVIDIA não irá produzir chipsets DMI?
Jen-Hsun: Não vai existir nenhum chipset vindo da NVIDIA. Não estamos trabalhando nisso.
Imprensa: E nada de chipsets AMD?
Jen-Hsun: Sim. Nós paramos de fazer chipsets AMD já há algum tempo, nos focando completamente na Intel. Vamos dar suporte aos front-side bus atuais enquanto eles estiverem disponíveis no mercado, o que deve ocorrer por mais dois anos ou algo assim.
Imprensa: Você não acha que a Intel pode aposentar o front-side bus mais cedo para prejudicar a NVIDIA?
Jen-Hsun: É... Se eles fizerem isso, está feito. É engraçado. O que se pode fazer nessa ocasião? Quero dizer, a Intel tem tantas táticas... e isso é tão injusto. Nós temos um processo judicial contra eles, e vamos deixar a Justiça decidir se eles fizeram algo errado ou não. Espero que todas as nações do mundo, incluindo o Brasil, processem a Intel por práticas competitivas indevidas. Se todo mundo processar a Intel em $1.4 bilhões, eles vão ficar sem dinheiro em breve! (risos). Eles estão em muitos países.
Fiquei confuso agora... o que vai ser do SLI? Ou não tem nada a ver SLI com chipset?!
Sobre os impostos dos chips no Brasil:
Adrenaline: Não. Somente os chips gráficos. E os consumidores estão pagando cerca de 50% a mais sobre as GPUs.
Jen-Hsun: Então por que isso não atinge as placas gráficas integradas? Foi a Intel que começou com isso? Isso está certo? Uau... não havia pensado sobre isso. Eu nunca consideraria uma coisa do tipo... mas isso me parece ser muito injusto. A Intel já tem muitos truques na manga. Eles não precisam de nenhum truque a mais.
Se eu fosse brasileiro, eu estaria muito, muito aborrecido. Uma companhia como a Intel, que já tem tudo o que quer, querendo privar o mercado brasileiro de GPUs... não faz sentido.
Eu não entendi... por que ele relacionou os impostos com a Intel?
No mais era isso... fico orgulhoso da Adrenaline desempenhando um papel tão efetivo nas relações internacionais... continuem assim!!!
Última edição por Mchawk : 10/10/2009 a 20:32Motivo: 1Up!
The Great Eagle of Mercy http://s574.photobucket.com/albums/s...alizar0002.jpg Powered by ASUS (P7P55D LE) Intel (Core i5 750 @ 3.2 GHz -16x200- 1.1V) Patriot (Signature 2x2 GB DDR³ 1600 @ 1600 MHz 1.5V) Samsung (HD120IJ, SyncMaster 510n) SAPPHIRE (ATi Radeon HD4850 Single Slot -BBA) Seagate (ST3500320AS) 7Team (ST-550P-AG)_ Coincidências? o0
eu só me pergunto uma coisinha... o GT300 ou GF100 (ou qualquer outro nome) vai ter memórias ECC, corrigindo erros para evitar desperdicios de ciclos. pois bem, memórias RAM ECC são bem carinhas, se as VRAM das placas da linha GeForce voltada para gamers vierem com VRAM ECC, vai vim muito caro? vai aumentar muito o preço da placa? pq a placa já tem 3bi de transistores e já aumenta bastante o preço, pois é um chip enorme!
Memórias ECC devem vir só nas placas da série Quadro mesmo, onde se precisa de confiabilidade além de desempenho.
C2D E7500 3,8ghz by IceAge | Asus P5Q-E | Sapphire HD 4850 512 | 4x2GB DDR2 800 Markvision | HD Sata II Seagate 2x 1TB | DVD-RW Asus DRW-2014L1T + LG GH20NS10 | Satellite 600W SL8600EPS | Chieftec CX-01 | Logitech X-530 5.1 | LG 23" Flatron W2353V
Foi boa demais essa entrevista, com relação a essa postura da Intel que a NVIDIA falou.
Mas o que eu acho engraçado e que ninguém nota, é que a NVIDIA (assim como outras empresas), fala publicamente sobre as práticas competitivas indevidas da Intel.
E eu não vejo ninguém aqui dando "showzinho" por isso.
O pior, é que quando se fala da NVIDIA como manipuladora no desenvolvimento de jogos, na postura dela sobre o PhysX ou o CUDA, as pessoas fazem questão de por ela como uma empresa de jogo sujo.
Se ela fez isso mesmo porque a ATI (a empresa e não um dev recalcado), não vai publicamente e fala sobre isso e não processa a NVIDIA, como a NVIDIA fez com a Intel?
Alguns de vcs deveriam REFLETIR sobre isso, antes de tacar pedras defendendo a ATI.
ueashueasuhehuase. O cara vem aq dizer essa viagem!
Oq eu tenho a dizer sobre a Intel?
Hum.... Acho q ela não me prejudica, pelo contrario!
Pelomenos a Intel sabe manter seus consumidores com produtos TOPs.
Compro um i920 por 266 USS que no caso não se difere em praticamenta nada
de um i7 975, claro tirando somente o mult. Os 2 tem a msm performance tirada em um simples overzinho.
Agora vai comparar a Nvidia? Que lança VGA a 699 USS? Compra uma de 199 pra vc ver se com um overzinho vc pega a de 699... mimimi
@Entrevista: Adorei a entrevista. Notei mta simpatia do ceo da Nvidia. Estou louco para ver o GT300 rodando games.
Última edição por Soul_Keeper : 10/10/2009 a 20:55
ueashueasuhehuase. O cara vem aq dizer essa viagem!
Oq eu tenho a dizer sobre a Intel?
Hum.... Acho q ela não me prejudica, pelo contrario!
Pelomenos a Intel sabe manter seus consumidores com produtos TOPs.
Compro um i920 por 266 USS que no caso não se difere em praticamenta nada
de um i7 975, claro tirando somente o mult. Os 2 tem a msm performance tirada em um simples overzinho.
Agora vai comparar a Nvidia? Que lança VGA a 699 USS? Compra uma de 199 pra vc ver se com um overzinho vc pega a de 699... mimimi
@Entrevista: Adorei a entrevista. Notei mta simpatia do ceo da Nvidia. Estou louco para ver o GT300 rodando games.
Nossa.. são realmente produtos idênticos, que fazem a mesma coisa. Bela comparação
You are not outnumbered, you are in a target-rich environment.
Não entendi também, fiquei boiando nessa.
No mais achei muito interessante a entrevista, parebéns Adrena.
O final ficou meio constrangedor para mim...Aquele papo de falar florianópolis..heheh... Dar a localização...Sei que não tem nada a ver, tem de falar mesmo..
Entrevistador tem de ser meio "latinha" mesmo...heheh
Nossa.. são realmente produtos idênticos, que fazem a mesma coisa. Bela comparação
O assunto é sobre politicas competitivas, de mercado e como a Intel e a Nvidia a faz. Não estou aq falando de hardware.
Mas se vc nao entendeu, eu não vou perder o meu tempo te explicando!
Se vc prestou bem atenção não foi eu quem fiz comparação alguma! Ler faz bem. Entender melhor ainda!
Postado originalmente por JcascaV
Não entendi também, fiquei boiando nessa.
No mais achei muito interessante a entrevista, parebéns Adrena.
O final ficou meio constrangedor para mim...Aquele papo de falar florianópolis..heheh... Dar a localização...Sei que não tem nada a ver, tem de falar mesmo..
Entrevistador tem de ser meio "latinha" mesmo...heheh
Ta na cara que pra ele foi a Intel que esta por tras disso, pra tentar inibir o crecimento da Nvidia em paises emergentes
Última edição por Soul_Keeper : 10/10/2009 a 22:37
NVIDIA? E a sua marca ATI não vende aqui não?
Essa lei prejudico a todos aos users corretos que vão comprar no Brasil uma VGA numa loja física.
Com relação a práticas competitivas, a Intel provou ser a que realmente joga SUJO nisso, diferente da NVIDIA que faz seu papel e que é motivo dos ataques dos fans sem seus argumentos.
Mas como disse, mas parece que alguém não sabe ler...
Se a NVIDIA PUBLICAMENTE fala sobre essas práticas da Intel que ela acha de baixo nivel, já a ATI não faz o mesmo com a NVIDIA?
Isso apenas mostra o quanto é mimimi de fans recalcados pela marca. E negar a falta da ATI com seu programa de suporte a desenvolvimento dos jogos e de apresentar e POR EM prática novas tecnologias.
Essa entrevista foi otima nesse sentido, e mostra a diferença que já sabia que NVIDIA tem com seus consumidores e em outros mercados.
Outro ponto importante comentado nessa news é sobre o mercado profissional e ciêntifico que a NVIDIA atua, como já havia dito é de grande porte da NVIDIA nesses setores e seu crescimento cada vez maior e ampliado.
Agora alguns podem entender o porque dela dar tanto destaque nesse segmento.
Engraçado é o cara ter que repetir que GPU Tec. Conference é era voltada para outro mercado, e não jogos parece que nego não entendeu isso até hoje
Intel Core i7 920 D0 @ 4200mhz WaterCooler - ASUS P6T Deluxe V2 - 6Gb Patriot.1600mhz C7 - Sapphire ATI Radeon HD5970
ASUS Xonar D2X - 2x Seagate 500Gb 7200.12 / Raid 0- 2x HD Samsung 1Tb - LCD LG 23" W2353v - SevenTeam 850W V-Force ZAF -Zalman GS1000 - Microsoft Mouse & keyboard Sidewinder
Não sei porque, mas imaginei ele com uma voz de Lula falando "a crise aqui vai ser uma marolinha"... e espero que seja mesmo...
A nVidia tem dinheiro de montão. Tá passando um apertozinho agora, mas tem competência e grana para voltar ao topo tranquilamente. E esse japa é um dos melhores executivos do Vale do Silício. Feríssima.
Postado originalmente por Mchawk
Eu acho que ele foi um tanto anti profissional ao atacar tão abertamente a Intel, mas como eles tavam numa "entrevista informal e descontraída", acho que não tem grandes problemas expressar o sentimento pessoal...
Tá certo. É sacanagem mesmo o que a Intel está fazendo com o P55. A restrição em cima do DMI faz com que ninguém possa fazer chipset para o Lynfield, só a Intel. E aí ela pode cobrar quanto quiser pelo P55, no caso US$ 40,00.
Então vc olha o mercado de mobo para Lynfield. As mais baratas são da Intel, pois ela não precisa pagar para ela mesma os US$ 40,00 do P55, mas o resto, sim. Então, isso é uma forma de sacanear com os fabricantes de mobo tb.
E esse é só um dos muitos exemplos de práticas anti-competitivas da Intel. Ela foi condenada na Europa não foi àtoa. A Intel adora um monopólio (na realidade, qualquer empresa gostaria de ser monopolista, mas a Intel parece que tem uma predileção ainda maior), e não hesita em adotar a prática que julgar mais conveniente para expulsar os concorrentes do mercado.
Postado originalmente por Mchawk
Se eu fosse brasileiro, eu estaria muito, muito aborrecido. Uma companhia como a Intel, que já tem tudo o que quer, querendo privar o mercado brasileiro de GPUs... não faz sentido.[/SPOILER]
É simples. A Intel fabrica GPU? Não. Mas a Intel vende uma solução porca de vídeo, que são os G31, G33, G45 da vida. Mesmo não se comparando em qualidade às soluções da nVidia e da AMD, são os que mais vendem. Mas, mesmo assim, vende bastante GPU tb, tanto de AMD quanto nVidia.
Então, se vc sobe o preço das GPU, vc sacaneia AMD e nVidia, e, ainda, faz com que a venda por IGP suba (e quem mais se beneficia disso é a Intel).
Então, o CEO da nVidia sugeriu que a Intel pode ter mexido os pauzinhos para que os impostos sobre as GPU subissem, pois isso beneficia bastante a Intel, e prejudica a nVidia e a AMD. Na realidade, prejudica mais a nVidia que a AMD, mas mesmo assim, a AMD sai prejudicada tb pois ela vende GPU tb. Mas a única realmente beneficiada nessa história é a Intel mesmo.
[]s.
Última edição por Fulgencio Batista : 10/10/2009 a 23:26
Memórias ECC devem vir só nas placas da série Quadro mesmo, onde se precisa de confiabilidade além de desempenho.
Tudo indica que o GT300 virá com memórias ECC, que inclusive o RV870 ja é presente.
Intel Core i5 @ 4.2 Ghz - Ice Age Prima Boss 2 I Biostar Tpower i55 I 2x2GB - G.Skill ECO DDR3 1600 Mhz CAS 7-8-7-22 I Samsung 500GB I Sapphire HD5870 1GB I Satellite 600w 8600Eps I LG W2252TQ
Nossa muito boa a entrevista, realmente de parabéns, Adrenaline presente nos maiores eventos...
Como já comentei e outras pessoas comentáram, a Nvidia investe muito em inovação, e isso é caro, sem contar que ela não visa somente gamers, talvez seja uma das ultimas preocupações dela...
E7400 3.9GHz (1.32V) Akasa AK-967 Nero | GA-EP43-DS3L | XFX GTX275 | 2x2GB DDR2 Kingston HyperX 936MHz (2.0V) | 320GB Seagate | Akasa 500W
Lenovo ThinkPad T400 Net 1MB em casa uns 26MB no trabalho segundo Speedtest
Poxa gostei, parabéns ao adrena pela voz brasileira ae, mas infelizmente não fiquei sabendo o que queria, que seria o desempenho do gt300 em jogos, em CGPU vai ser forte, nisso a nvidia esta indo muito bem e a julgar pelas especificações será um monstro, agora em jogos que é não só a minha área mas como a de 99% das pessoas que aqui estão nesse momento (fórum) ninguém sabe... A Nvidia esta realmente querendo tirar a sua imagem de uma empresa voltada pro publico gamer e querendo fazer o mercado se focar em processamentos pela GPU e não mais pelos processadores, isso é até lógico já que ela não tem a licença x86.
PRÉ CADASTRO GVT-RJ ABERTO
Liguem 103 25
É pedido:Nome completo, CPF, Endereço ou CEP, Numero da residência, Telefone pra contato (FIXO e Celular) e Nome da Mãe
Mais informações: http://adrenaline.com.br/forum/inter...evisao-de.html
Excelente a entrevista hein? Só por favor não ilustrem as matérias referentes ao Jen-Hsun com sua foto... o bichim é feio demais! rsrs
Mas agora falando sério, viram que boa parte do lucro dela vem de software e GAMES? São os jogos TWIMTBP que fazem a empresa ir pra frente, visto que no silício eles perdem dinheiro (alguém lembrou do PS3?)
Aí é que tá, Fulgencio. Se a Intel realmente botou o dedinho nessa história de imposto brasileiro então nos vemos obrigados a acreditar numa teoria da conspiração quase tão grande quanto a do 11 de Setembro de 2001 ter sido um trabalho interno...
Em relação ao estado atual da nVidia, o que eu realmente me preocupo é que a perda de mercado é apenas o primeiro passo pra algo bem ruim (pra não falar outra coisa). O "apogeu" da nVidia em relação à GPUs para jogos já acabou. Não que ela ainda não teja numa posição beeem confortável no mercado. Mas é fato que ela não tá tão sossegada quanto antigamente. Se ela continuar tomando decisões como desativar o PhysX nas próprias placas quando o sistema detectar uma Radeon então a tendência é só piorar a situação. É nesse momento que ela realmente tem que calcular muito bem as suas ações. É aqui que a crise vai se tornar uma marolinha ou um buraco negro.
Outra, se ela já tem um processo contra a Intel, então, ao meu ver, a ATi ainda não colocou um em cima da nVidia porque:
1- Ela tá pouco se lixando pras ações da nVidia. Temos as HD5 aí e muito provavelmente as GT300 só sairão em 2010;
2- Ela é pamonha mesmo;
3- Ela não pode mover um processo pois a nVidia não "estaria" fazendo nada ilegal.
Se alguém souber de mais algum motivo plausível, por favor, conpartilhe...
P.S. Querem saber? Eu gosto da Intel... ia comprar um Q9550 mas vi um i5 750 por um preço menor e com performance de QX9770. Só pego ele ainda por causa do preço das mobos. Mesmo se essa história do chipset a 40 doletas for verdade, as placas mãe P55 ainda tem uma margem considerável para redução de preço. Eu acredito que elas tejam tão caras por ser lançamento.
The Great Eagle of Mercy http://s574.photobucket.com/albums/s...alizar0002.jpg Powered by ASUS (P7P55D LE) Intel (Core i5 750 @ 3.2 GHz -16x200- 1.1V) Patriot (Signature 2x2 GB DDR³ 1600 @ 1600 MHz 1.5V) Samsung (HD120IJ, SyncMaster 510n) SAPPHIRE (ATi Radeon HD4850 Single Slot -BBA) Seagate (ST3500320AS) 7Team (ST-550P-AG)_ Coincidências? o0