Eu não sei se tem algum problema postar como trocar o product code do 5530, se não tiver posto como faz, mas dando uma pesquisada no google se acha facilmente.
Até então este é o único procedimento para poder atualizar o firmware do aparelho para a versão mais recente usando o Nokia Updater (tem uns 130Mb, parece). Tal atualização melhora o consumo da bateria também, segundo alguns usuários.
Thermaltake Kandalf Black | AMD Phenom II X4 955 BE + Zalman 9500 LED | ASUS M4A79 Deluxe| 4Gb OCZ Fatal1ty | XFX HD4870 XXX 1 GB | Audigy 2Zs | WD Caviar Black 1TB | WD Caviar SE 250GB | Zalman 460W | Logitech Extreme 3D Pro | Logitech DFP | Samsung 2263UW 22" | Sony Bravia 32" | Samsung HT-X20
Acer Aspire One AOD250 10.1" | Nokia 5530 XpressMusic
Até então este é o único procedimento para poder atualizar o firmware do aparelho para a versão mais recente usando o Nokia Updater (tem uns 130Mb, parece). Tal atualização melhora o consumo da bateria também, segundo alguns usuários.
E onde eu posso achar esse Nokia Updater?
Eu achei um link que, segundo o blog que eu achei, é o link direto da atualização e ele ocupa cerca de 32mb.
Mas o link é do site da Nokia, acho que não há problema de vírus ou arquivos maliciosos.
Mas já que vc comentou dess de 130mb, sabes onde eu possa achar pra baixar para o meu pc?
E o procedimento como é feito? Passo o arquivo pro cel e instalo ou instalo no pc com o celular ligado através da usb?
Perdão pela ignorância pois é a primeira vez que eu compro um celular com tantas novidades. rs
O Nokia Updater vem no mini DVD do seu aparelho, acho que todos os modelos top ou semi-top tem isso. Se não tiver, procure pelo site da Nokia mesmo.
Uma vez que o cel esteja conectado, e o PC esteja na internet, é só mandar checar para ver se tem atualização, o que pelo Product Code moriginal, pode não haver.
Thermaltake Kandalf Black | AMD Phenom II X4 955 BE + Zalman 9500 LED | ASUS M4A79 Deluxe| 4Gb OCZ Fatal1ty | XFX HD4870 XXX 1 GB | Audigy 2Zs | WD Caviar Black 1TB | WD Caviar SE 250GB | Zalman 460W | Logitech Extreme 3D Pro | Logitech DFP | Samsung 2263UW 22" | Sony Bravia 32" | Samsung HT-X20
O Nokia Updater vem no mini DVD do seu aparelho, acho que todos os modelos top ou semi-top tem isso. Se não tiver, procure pelo site da Nokia mesmo.
Uma vez que o cel esteja conectado, e o PC esteja na internet, é só mandar checar para ver se tem atualização, o que pelo Product Code moriginal, pode não haver.
Pois é, brother.
Então, acredito que eu deva cobrar a Vivo pq eles não me deram nenhum mini-dvd.
Eu achei um Nokia Updater com cerca de 25mb.
Talvez seja esse, talvez não.
Uma dica pra quem usa o windows 7, o Nokia updater não aceita ser instalado nele, mas utilizando modo de compatibilidade Windows Vista vai sem problemas. Depois disso pode atualizar o celular sem problema algum também, testado por mim.
Postado originalmente por LeandroHunter
Ué, aqui uso o 7 e instalei de boa! O.o
Eu uso o XP mas é pq meu pc é velho... hahah tem 5 anos o coitado.
Leandro, que cfg boa do teu pc, hein?! hahaha
Bom, chegando em casa a primeira coisa que vou testar com certeza vai ser a atualização do telefone.
E ah, vcs tem algum site onde eu possa baixar temas, jogos, etc.. pro 5530?
Valeu pela ajuda, rapaziada!
Eita. Talvez seja a versão que veio no dvd então. Vou testar depois baixando pela net.
Postado originalmente por Blakemipb
Eu uso o XP mas é pq meu pc é velho... hahah tem 5 anos o coitado.
Leandro, que cfg boa do teu pc, hein?! hahaha
Bom, chegando em casa a primeira coisa que vou testar com certeza vai ser a atualização do telefone.
E ah, vcs tem algum site onde eu possa baixar temas, jogos, etc.. pro 5530?
Valeu pela ajuda, rapaziada!
Pra temas e papeis de parede eu olho o www.tehkseven.net, pra jogos tem uma comunidade no orkut com vários links.
Não, cara.
Eu instalei o software da Nokia que faz o backup, fiz... daí instalei o updater, dps disso eu rodei, baixei, instalei o updater... ai apareceu uma msg que eu precisva reiniciar o pc... ai eu esperei a instalaçao do soft no celular finalizar... dei o ok la.. reiniciei o pc desde então, o celular fica dando esse problema aí...
Então deu algum tipo de bug aí, talvez. A alguns posts antes do seu, tinha uma mensagem dizendo que pelo Product Code original para aparelhos comprados no Brasil, realmente não há atualizações, somente alterando.
Acho que o 5530 só tem o modelo gsm, pois o 5530 não suporta redes 3g.
O 5800 é que tem dois modelos com frequencias de operação 3g diferentes.
Existe algumas diferenças sim kra, uma delas que eu sei que o Português do americano
é BR e o do europeu é PT(de Portugal).
Eu queria saber se tem mais, pq encontrei bons preços no ML.