O sistema operacional é Sistema Operacional Symbian OS S60 5th (v 9.5) Mac OS X e é padrão Nokia. Super fácil de usar, o SO está perfeito para o processador, tudo é muito rápido.
O aparelho é mais estreito que o Iphone, mas é mais gordinho.
O acelerometro não é tão rápido quanto o do Iphone, com aquele efeito de rocação, a tela simplismente fica preta, e aparece novamente com os menus ja rotacionados, nada que se torne chato, ou demorado...
Nada de saídas de fones especiais ou plugs estranhos, o aparelho usa uma saída de fone normal, com adaptador para comandos, o sinal de vídeo parte do mesmo plug...
O som deu um upgrade comparando com o som do N73, som ficou mais alto, nítido e menos estridente...
Dentro da caixa vem com capa de borracha, um suporte de mesa, cordinha com uma palheta similar a de uma guitarra, cabo de dados (poprietário do aparelho, infelizmente não é micro US, carregador padrão N series, vem com duas canetas stylus, fone de ouvido com fio, controle remoto com fio e cabo de audio e vídeo.
Sua tela possui uma qualidade excelente, 640×360 pixels, aparelho possui 81Mb de memoria interna, e acompanha um MicroSD SDHC de 8GB.
O wireless funciona perfeitamente, só aparecenta ter um alcance um pouco inferior aos demais aparelhos... navegação muito simples, simplismente arrastar para navegar, comando de zoom "duplo clique" na tela..
Para navegação é recomendado o uso da canetinha que fica guardada na sua parte inferior, devido a redução do tamanho das paginas, pode se tornar bem dificil clicar em icones pequenos...
Na navegação, possui total suporte aos flashs, rodando youtube e todos gifs e animoções possiveis.
Teclado qwerty para digitação esta perfeito, consigo digitar com o dedão sem problema algum, facilidade em acesso aos simbolos ("!@#$%¨&*()_+)
Cada menu de digitação, msg, texto, nevegação, é possivel selecionar qual modo se deseja, numérico, teclado qwerty, teclado semi qwerty
GPS, recurso que não deixa a desejar... ontem testando gps dentro do carro, painel marcando 80km/h e o GPS dando 76km/h, coordenadas, acompanhamento do recurso pelo mapa abaixado no proprio site da nokia.com.br.
Recursos de fazer traçado, percursos, velocidade media, velocidade máxima... infelizmente ainda não consegui um modo de fazer como navegador... pessoal do forum que acesso assuntos de celular ja estao tentando instalar o mesmo software dos GarmiM XT...
Sua camera de 3.2Mp com flash de led não se iguala ainda a uma camera digital, podem aquebra aquele galho... qualidade idêntica a do meu antigo N73 (3.2Mp)
Possui a cameta frontal, para chamadas de video, até hoje nunca testei...
Só achei as fotos um pouco embassadas, usou qual modo?
Modo "Automatico" ... a iluminação aqui dentro do meu quarto ta meio estranha, janela aberta... a tarde vou bater umas fotos em ambientes abertos com iluminação difusa e posto mais tarde
A camera em ambiente fechado tá pior que meu W760.O celular é bacana só que acho que a Nokia deu mancada no foco do celular...Tentou misturar celular pra musica com smartphone. Não é todo mundo que escuta musica que quer um smartphone, eu mesmo não uso nem preciso de teclado qwerty com isso o preço encarece bastante, com ctz tá bem acima de R$1000 reais
No risk, no gain!
No fight, no glory!
No money, no pussy!!!
Comprei na Inglaterra pela bagatela de 216 libras, aproximadamente R$800,00 ... isso na loja oficional da Nokia...
Achei totalmente estranho esse valor, porque o Nokia N95 estava 315 libras (R$1200)
A bateria diz a lenda que dura 10h em conversação... fiquei 2 dias brincando de wireless e gps, fazendo rota da minha casa ate o centro e tava com uns 25% ainda...
With the heaps of functionality in this device that can eat away at battery life, real world battery performance is going to depend on how much you use particular features. Nokia estimates an optimum power performance of up to 400 hours standby on 3G networks, or 406 hours in GSM coverage - talktime is reckoned at up to five hours for 3G, or 8.8 hours on GSM networks. Music playback alone can run to 35 hours. But heavy Wi-Fi or A-GPS usage is going to drop those figures considerably. We managed a reasonable two to three days out of the phone between charges with typical amounts of phone usage.
Comprei na Inglaterra pela bagatela de 216 libras, aproximadamente R$800,00 ... isso na loja oficional da Nokia...
Achei totalmente estranho esse valor, porque o Nokia N95 estava 315 libras (R$1200)
A bateria diz a lenda que dura 10h em conversação... fiquei 2 dias brincando de wireless e gps, fazendo rota da minha casa ate o centro e tava com uns 25% ainda...
65cm
mas fora do Brasil ne? Óbvio que tá barato pelo preço. Aqui com ctz deve beira uns 1500...
No risk, no gain!
No fight, no glory!
No money, no pussy!!!
essa foto do seu quarto ta com um probleminha típico de lente suja... dê uma limpadinha com alcool que com certeza vai melhor bastante, meu n73 tira foto muito melhor que isso aí
Campanha de exclusão digital: devolvam a internet aos nerds, bando de noobs!
essa foto do seu quarto ta com um probleminha típico de lente suja... dê uma limpadinha com alcool que com certeza vai melhor bastante, meu n73 tira foto muito melhor que isso aí
Bem provavel... ele veio com aquele adesivo plastico na lente, só tirei e nem limpei... amanha isopropilico nele
Postado originalmente por rodolfojr
Show....tô super ansioso,o meu deve chegar na sexta,ou no máximo sábado.
Diablo,e a gravação de vídeo dele,o que vc achou?
Não fiz nenhum video ainda... e vo fica devendo as fotos de hoje
não vejo espanto no preço, ele pode ser touch, mas não é nada demais, fora o touch e tal, só procurar por reviews na net!! ele pode ser bom, mas a muito superiores q ele, no mais,acho q é um bom custo benefício no mercado, comparado com oq há disponível!!
[B]Celular :[/B] Nokia 3210 -> Motorola V8 -> Nokia N81 8gb -> Sony Ericsson K850i -> Sony Ericsson W910i -> Nokia E71 -> ...
não vejo espanto no preço, ele pode ser touch, mas não é nada demais, fora o touch e tal, só procurar por reviews na net!! ele pode ser bom, mas a muito superiores q ele, no mais,acho q é um bom custo benefício no mercado, comparado com oq há disponível!!
é caro sim pois é um smarthphone musical.
No risk, no gain!
No fight, no glory!
No money, no pussy!!!