+ Responder o Tópico
Mostrando resultados 1 até 11 de 11
  1. Avatar de Opteron
    Opteron é offline Usuário Registrado Opteron está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Dec 2005

Nokia E71 - Review

Nokia E71 - Review

O Gadget: Nokia E71

O Preço: R$ 1100 (pré-pago)

Veredicto: Apesar de se parecer um telefone desenvolvido especialmente para o meio Corporativo, o E71 serve também para quem quer um smartphone poderoso, que navega bem na internet, funciona com várias contas de e-mails, ótimo para mensagens SMS e MSN. Além disso, sua câmera de 3.2 Megapixel com flash LED é superior à maioria dos Smartphones da mesma categoria. O GPS também faz uma diferença muito grande, e sua bateria é certamente uma das melhores do mercado. Ótimo para executivos, ótimo para quem não larga o Orkut e o MSN.

O E71 é uma verdadeira revolução perto Nokia E61i. Ele ganhou uma extreme makeover e ficou muito mais bonito, menor e mais fino que seu antecessor. A tela também foi reduzida, mas a resolução ainda é de 320×240, com brilho e contraste excelentes.

O acabamento do aparelho também impressiona. Com metal em boa parte de sua construção, o E71 ficou com aspecto robusto e bonito. Os botões do teclado QWERTY são muito mais próximos do que os existentes no E61i. Isso pode parecer bem ruim, mas como as teclas têm uma forma arredondada e meio ‘pontuda’, a digitação ficou muito mais fácil e veloz do que no modelo anterior, mesmo para quem tem mãos maiores. Ele é quase tão fino quanto um iPod Touch. Diferente do N95, praticamente não faz nenhum volume no bolso.

Ele ainda tem câmera de 3.2 megapixels, que filma em 320×240 a 15 fps, GPS interno com A-GPS, bateria de Li-Po de 1500 mAh (gigante!), uma versão mais atual do sistema operacional Symbian (Symbian OS 9.2) e conectividade via 3G (HSDPA), wi-fi, Bluetooth e IR (algém ainda usa?). A memória interna é de 128 MB, com um slot para cartão de memória (MicroSD). No pacote da Vivo, ele vem com um cartão de 2GB, além de fones de ouvido estéreo, capa para a proteção do aparelho, cabo de dados microSD e um mini carregador.
    A bateria do aparelho é um show à parte. Ela agüentou quase 4 dias de navegação na internet via 3G e WiFi, uso constante de bluetooth e GPS e muita (MUITA) digitação de mensagens.

O aparelho é extremamente rápido para iniciar e abrir os programas. Graças ao Symbian, sua operação é simples e intuitiva. Instalei alguns games 3D no aparelho, e ele deu conta do recado com relativa tranqüilidade. Vale lembrar que o programa Mapas também rodou de forma absurdamente rápida, porque o GPS foi mais veloz do que o do N95 na hora de encontrar os satélites.

Outro ponto interessante é a troca de perfil com o toque de um único botão, que ajuda muito a deixar o seu aparelho totalmente configurado para o trabalho ou lazer de forma simples e rápida.

O E71 não tem o foco em Multimedia. Este poderia ser considerado um ponto fraco, mas em linhas gerais o aparelho se saiu muito bem para rodar arquivos de áudio, vídeo e rádio FM, ficando devendo apenas uma tela um pouco maior e um jack para fones de ouvido no padrão 3,5mm. As fotos são melhores do que as do E61i e do iPhone, mas ainda perdem para o N95. O flash led dele não é muito bom, então as fotos em lugares com pouca luz ficam bem ruins.

O E71 é meio fraco para jogos, mas mesmo assim o aparelho conseguiu rodar o Global Race com grande facilidade e gráficos decentes. Vale lembrar que este modelo não possui o acelerômetro presente no N95 e no iPhone, por exemplo.

Pró:
    • Conectividade (802.11b/g, quadriband gsm, umts, hsdpa, bluetooth, WIFI, IR)
    • teclado QWERTY
    • troca de perfil com o toque de um botão
    • Bateria gigante de 1500mAh
    • Função de criptografia de dados
    • Radio FM (faz uma tremenda falta no meu E61)
    • Preço muito bom!

Contra:
    • Flash de LED e lentes fracas (poderiam ser Carl Zeiss!)
    • Não possui acelerômetro
    • Não tem saída pra TV
    • conector de 2,5 mm do fone de ouvido (nada que um adaptador não resolva,
    mas deveria ser o padrão)
    • a tela poderia ser um pouco maior

A versão vendida pela operadora Vivo é a E71 - 3, que é compatível com a rede 3G 850/2100, funcionando perfeitamente em todas as redes 3G disponíveis no Brasil, e os valores de venda são os seguintes:

R$ 199,00 no plano Vivo Escolha 180 (R$129,00) + Pacote de Dados Vivo Zap 500Mb (R$79,90)

R$ 399,00 no plano Vivo Escolha 90 (R$83,00) + Pacote de Dados Vivo Zap 500Mb (R$79,90)

R$ 99,00 no plano Vivo Escolha 350 (R$193,00) + Pacote de Dados Vivo Zap 500Mb (R$79,90)

rodrigostoledo.com

2. Immortal Horg é offline Usuário Registrado Immortal Horg está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jul 2005
    Local
    São Paulo - Capital
    Hoje eu tive o prazer de testar o E71, e a impressão foi fantástica. O teclado qwerty é muito macio e preciso e o aparelho vem com o já bom quickoffice. Atualmente tenho dois celulares Nokia, um N95 black e um 5610, mas acho que este último irá para venda, pois gostei muito deste novo aparelho da Nokia.

[ ]s

3. Avatar de _-NoturnO-_
    _-NoturnO-_ é offline HexaCampeão! _-NoturnO-_ está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jul 2008
    Local
    Vila Velha - ES
    a nokia como sempre apavora
    esse n71 eh show

alias a serie N ta sinistra
    Membro da AMPNFPPP: Associação Meu PC Não Foi Pago Pelo Papai

C2D e8400 C0||Evga 780i 3way SLI||4x1Gb OCZ Reaper 1150Mhz||ECS GTS250||HuntKey V-POWER 550W||HD Samsung 750Gb 32Mb||CM Centurion 532||Logitech Mx Revolution||LG w2284f

4. Immortal Horg é offline Usuário Registrado Immortal Horg está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jul 2005
    Local
    São Paulo - Capital
    Citação Postado originalmente por _-NoturnO-_ Ver Mensagens
    a nokia como sempre apavora
    esse n71 eh show

alias a serie N ta sinistra

Testei também o N96. Algumas impressões comparando com o N95: os botões são um pouco mais rígidos, ele é nitidamente maior (os 4 mm parecem serem mais), teclado em um estilo mais moderno e slide mais "macio". Bom, minha opinião pessoal: acho o N95 Black mais estiloso.

[ ]s

5. Avatar de pipokdoce
    pipokdoce é offline Usuário Registrado pipokdoce está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2008

Amor a primeira vista!

Fui até uma revenda da VIVO hoje e simplesmente me apaixonei ainda mais pelo aparelho, depois de ter lido algo sobre ele na INFO me interessou ainda mais.
    Meu medo realmente era não me adaptar ao teclado, mas sem dúvidas isso não será problema!
    Com certeza tá na lista do Papai Noel.
    Ah, e quem demonstrar que era cliente pós-pago de outra operadora, ganha um descontinho legal ;]

6. Avatar de BR-Kastor
    BR-Kastor é offline Usuário Registrado BR-Kastor está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jun 2005
    Local
    Florianopolis - SC
    Também achei bem interesante o aparelho.

Mesmo eu sendo um motorola-maniaco eu gostei bastante do Nokia.

Infelizmente fiquei com algumas dúvidas:

* O GPS só vai funcionar com um pacote de dados?
    * (Se sim) Porque ele não funciona como um aparelho de GPS normal mostrando coordenadas apenas?
    * E se mostrar coordenadas posso baixar os mapas dos locais que mais frequento e rastrear em "off-line"?

Outro detalhe que com certeza vai valer a pena é o suporte a SIP e Wi-Fi.

Agora é comprar e virar beta-test!!!!
    AMD Mobile 2500+@3200+ - A7N8X-X - 2x512MB Samsung DDR400-Samsung SpinPoint 120GB/2Mb/7200rpm - HP 9100 32x4x8x & DVD LG 4163B - XFX 6800XTreme 256Mb/256bits - Fonte SevenTeam 350BKV - MousePAD Gamin.net - Mouse M$ Confort 3000

7. Immortal Horg é offline Usuário Registrado Immortal Horg está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jul 2005
    Local
    São Paulo - Capital
    Citação Postado originalmente por BR-Kastor Ver Mensagens
    Também achei bem interesante o aparelho.

Mesmo eu sendo um motorola-maniaco eu gostei bastante do Nokia.

Infelizmente fiquei com algumas dúvidas:

* O GPS só vai funcionar com um pacote de dados?
    * (Se sim) Porque ele não funciona como um aparelho de GPS normal mostrando coordenadas apenas?
    * E se mostrar coordenadas posso baixar os mapas dos locais que mais frequento e rastrear em "off-line"?

Outro detalhe que com certeza vai valer a pena é o suporte a SIP e Wi-Fi.

Agora é comprar e virar beta-test!!!!

Em princípio acredito que seja como no N95: vc pode instalar o Garmin mobile, pegar os mapas na net e usar em offline.

[ ]s

8. Immortal Horg é offline Usuário Registrado Immortal Horg está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jul 2005
    Local
    São Paulo - Capital
    Citação Postado originalmente por pipokdoce Ver Mensagens
    Fui até uma revenda da VIVO hoje e simplesmente me apaixonei ainda mais pelo aparelho, depois de ter lido algo sobre ele na INFO me interessou ainda mais.
    Meu medo realmente era não me adaptar ao teclado, mas sem dúvidas isso não será problema!
    Com certeza tá na lista do Papai Noel.
    Ah, e quem demonstrar que era cliente pós-pago de outra operadora, ganha um descontinho legal ;]

Eu sou assinante da Claro e também dá pra conseguir bons descontos, pena que eu já usei meu bônus deste ano, mas acho que até o Natal, compro um E71.

[ ]s

9. Avatar de raftaro
    raftaro está online agora Usuário Registrado raftaro está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2005
    Incrivel... a vivo lança o E71... o IpHone... e a TIM não faz nada... to quase mudando de operadora...

hehe tem alguem ai confundindo as series... elogiou a serie N, que eu particularmente não aprecio tanto... sendo que é serie E... !
    Caramba... esse final de ano vai ser foda... Xperia, iPhone. e71... só queria que a Nokia lançasse logo um touch com teclado slide...
    PSN_ID: rafataro
    Nikon D80 + MB-D80 + Nikkor 18-200VR + AF Nikkor 50mm f/1.8D + Sigma 18-50mm f2.8 EX DC Macro HSM + SB-800 + Lowepro SlingShot 200 AW + Manfrotto 680B - flickr
    2.53 GHz MacBook Pro 15 - 4GB / 500GB / 512MB 9600GT

10. Avatar de macedo
    macedo é offline Usuário Registrado macedo está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2005
    Ate que esta por um preco acessivel, pra quem paga conta alta deve sair uns 400 .
    _M_

11. Avatar de Scrpio
    Scrpio é offline ಠ_ಠ Scrpio está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jul 2006
    Local
    Subverso
    Gostei desse modelo, mas bem que podia ser slide tipo o N95, assim teria uma tela maior .
    Vou passar na vivo quinta-feira pra testá-lo .
    Turn on the radio... nah fuck it turn it off, fear is your only god on the radio.
    ______|++|______
    \_(۞)_\||/_(۞)_/
    \/

Informações do Tópico

Usuários Navegando no Tópico

Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Permissões