nahjaka: Obrigado pela ajuda. Felizmente ta rodando melhor agora e to bem satisfeito. Mas com certeza, pretendo trocar minha plataforma antes de mexer na VGA de novo.. Mas agora fica pra outra oportunide. Afinal, já nem tneho tanto tempo mais pra jogar.
Valeu intellitour. Pretendo usar ou o vista ou o Windows 7 sim. O problema que na epoca que tentei o vista, alguns jgoos tavam instaveis. Talvez hoje o suporte ja esteja melhor, tanto de drivers quanto do proprio windows.
Bom, eu editei o meu review original com os novos teste e postei em novo topic:
Montei meu PC atual em dezembro de 2007. Na época o preço das placas de vídeo estavam extremamente salgados e a compra de uma 8800 GT fugia do meu orçamento. Sem outra opção comprei uma 8600 GT Fatal1ty.
Meses depois surgiu a oportunidade de comprar outra 8600 GT Fatal1ty por apenas R$ 200. Não tive dúvidas: comprei e fiquei relativamente satisfeito com os resultados, uma vez que não tive um ganho significativo de performace no DOD Source, meu jogo preferido. No entanto, em jogos como COD 4, Assassin's Creed e Crysis, por exemplo, o resultado era bem significativo.
Depois de meses de uso da 8600 GT Fatal1ty em SLI, abandonei o barco e com a placa de vídeo ociosa, montei um PC para meu pai. Depois de um bom overclock na VGA a perca de desempenho é praticamente nula.
Pela minha experiência, acho que uso do SLI é bacana em duas ocasiões:
- Usuário com muita "bala na agulha". Em outras palavras, aquele que compra duas ou mais GTX 280 e coloca em SLI.
- Usuário que tem em mãos uma VGA "modesta" e não há a possibilidade financeira de comprar uma VGA Top.
Respeito sua decisão, mas acho que teria sido mais interessante investir em uma VGA mais potente.
Não sei se você conhece, mas no caso do TF2 há um comando para ativar o uso dos dois núcleos do processador. Uso esse comando no DOD Source e o ganho de desempenho é enorme.
Basicamente seria isso:
mat_queue_mode -1
Single Core
mat_queue_mode 1
Dual Core
mat_queue_mode 2
Como seu processador é um X2, coloca mat_queue_mode 2 no console e seja feliz.
Abraço e boa sorte.
ASUS M3A78-EM | AMD Phenom II 940 Black Edition @ 3.6 GHZ | ZOTAC GTX 260² | OCZ Special Ops Edition 3X1 GB Dual Channel | Samsung T190 | OCZ StealthXStream 600 | Western Digital Caviar Blue 500 GB | Teclado A4tech X7 G600 | HeadPhone A4tech HS 100 | Mouse OCZ Equalizer | Mousepad Razer eXactMat
Valeu pelas opiniões. Agradeço se postar também no tópic mais novo que abri.
Quanto ao comando mat_queue, mas o jogo tende a dar um crash do meio do nada quando uso mat_queue 2. Pela estabilidade, acabo usando o default que e -1. Mas realmente adiferença de FPS é significativa quando se usa o comando.
Sim, é verdade que o mat_queue_mode é meio bugado, mas fiquei feliz ao ver no blog do TF2 que talvez melhorem o suporte a multi-core no TF2, vão implementar o suporte do L4D (mais otimizado que TF2) para procs. multi core.
abraços e nos vemos por aí, também jogo direto TF2