INTRODUÇÃO:
Half-Life 2: Episode One (inicialmente chamado de Half-Life 2: Aftermath) é a 1ª expansão para o jogo de tiro em 1ª pessoa da Valve software para PC, Half-Life 2. O episódio começa logo após o final de Half-Life 2, na cidade de City 17. O jogador será forçado a arcar com as consequências dos eventos que ocorreram no jogo principal.
HISTÓRIA: Livre, finalmente...
Pouco se sabe sobre qual rumo o enredo do jogo irá tomar. De acordo com os trailers disponíveis no website oficial, pode-se observar que a relação entre Gordon e G-Man foi, até certo ponto, cortada. Algumas informações presentes também no site oficial afirmam que o personagem principal se livrou das garras do tirano G-man, e agora age livremente. Isso pode ser observado no final do trailer, em que o engravatado afirma: "We'll see about... THAT!", isto é, "Nós veremos sobre isso...", em clara referência ao fato de que Gordon não irá escapar impunemente. Afinal de contas, ele tem um "contrato" a cumprir.
A fuga
A Cidadela está em alerta vermelho após a destruição do reator de energia negra (Dark Energy Reactor). Uma sequência de auto-destruição foi ativada, e agora Gordon, ao lado de Alyx devem escapar de City 17, afim de continuar o contra-ataque aos Combines.
"Guerra das 7 Horas II"
Após as determinantes ações de Gordon Freeman durante o decorrer do segundo jogo, os rebeldes retomaram força e moral para combater o exército totalitário dos Combines. Agora, com a liderança da ditadura totalmente destruida, os rebeldes tem uma nova oportunidade para livrar a Terra de seus invasores. Esta vantagem pode ser exatamente o que os humanos precisavam para mudar o quadro do combate, jogando os dados do seu lado agora. Talvez não seja uma segunda "Guerra das 7 Horas", mas definitivamente será algo equilibrado.
Detalhes
Episode One utilizará a mesma engine Source do Half-Life 2 e também trará a nova tecnologia de iluminação dos jogos da Valve, a HDR (High Definition Rendering). Com um certo foco no desenvolvimento das personalidades dos personagens apresentados no jogo anterior, como Alyx Vance.
Houve uma confusão sobre quem seria o personagem principal da expansão, inicialmente falou-se que seria Alyx, mas a informação foi desmentida pela Valve. Dog, o cachorro-robô de Alyx, também chegou a ser candidato, mas também foi negado. Sabe-se que haverá a possibilidade de se jogar com Gordon Freeman na expansão, ao contrário das expansões de Half-Life, que apresentavam apenas outros personagens, ao invés de Gordon.
No dia 10 de Fevereiro de 2005, Doug Lombardi, diretor de marketing da Valve Software, confirmou ao site Gamespot.com a troca de nome da expansão de Aftermath para Episode One, sugerindo que diversos episódios adicionais serão lançados no futuro.
O plano de lançamento para a expansão era para Novembro de 2005, mas, conforme o prazo foi se aproximando e poucas informações foram reveladas, a Valve confirmou o atraso do jogo e estabeleceu uma nova estimativa de lançamento, início de 2006, e agora já esta confirmado para junho/julho.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
O Pre-Load já está disponível VIA STEAM, Episode One esta a venda pelo Steam, o serviço de entrega de jogos e atualizações da Valve, por U$12.95 [2], e logo pelas lojas também, após um acerto judicial com a VU Games, a EA Games irá destrubuir o jogo por um preço indefinido. Ainda não se sabe se a expansão terá uma versão para os consoles, assim como o Half-Life 2 teve para o XBox...Em breve estará nas lojas, assim como todo jogo da valve com parceria da EA .
REQUISITOS DO SISTEMA:
Assim como o HL², os requisitos são praticamente os mesmos, veja:
Mínimo:
-Processador de 1.2GHz;
-256MB de memória RAM;
-DirectX 7;
- Windows 2000/XP/ME/98;
- Mouse e teclado;
- Conexão com a internet.
Recomendado:
- Processador de 2.4GHz;
- 512MB de memória RAM;
- DirectX 9;
- Windows 2000/XP;
- Mouse e teclado;
- Conexão com a internet acima ou de 256Kb/s.
SCREENS SHOTS & TRAILERS:
Após falarmos do jogo em si, ja é mais doque hora de mostrarmos um poco do mesmo, abaixo estão algumas S.S. do jogo(clique nelas p/ dar um "zoom"):
Fora as Screens, também tem um trailer oficial do jogo, e um trailer mais antigo, antes do nome Aftermatch ser "extinto". Você pode ver esses trailers pelo link: http://www.gamespot.com/pc/action/ha...ath/media.html (neste link você também vai encontrar um trailer mostrando os gráficos do HL²[Half-Life 2 High-Dynamic Range Rendering Demonstration]).
CONCLUSÃO:
Como o Half-Life², que foi um sucesso, a sua 1ª expansão promete muito ao jogandor, e ainda pode trazer mais surpresas doque o esperado. Aparentemente a série do HL² vai continuar por um bom tempo, e claro, sempre atraindo o jogador e não decepcionando nunca. Fora as atualizações, patchs, mods, etc...
Espero que tenham gostado do tópico, lembrando que eu vou estar sempre atualizando-o com novas informações.
isso, pq os gráficos vão ser na msm engine. Pode ser que sejam um pouco mais pesados, mas nada de tão assustador assim.
Ótimo tópico, sou fã de HL!!
Já estou vendo pra fazer o pré-order até sabadão!
Seguinte, mas lembre-se que foi implementado HDR no Episode One, acho que não vai ser "um pouco mais pesado" e sim "bastante" mais pesado.
Leve como base o Half Life 2 - Lost Coast...
Em casa com tdo no full rodo o stress test do HL2 com cerca de 120FPS em 12x10 com tdo no full, eqto que no HL-LC com a mesma config e com HDR, dá cerca de 60FPS!
Vamos aguardar o episódio e espero que seja bem longo, pelo menos para dar algumas hrs de diversão e matar a saudade de Gordon e Alyx!
# ./cfg BY waves reloaded ASUS P5Q _ E7500 @ 2.9Ghz _ OCZ HP 4x1GB @ 1066Mhz _ HD4870 _ Corsair 550W-VX _ 2x250GB RAID0 _ Win7x64 [eng]
eh...eu tinha eskeçido do HDR, mas pelo jeito vai ser pesado, mas num vai ser nada de impossivel de rodar. Talvez a valve da uma corrigida nos requisitos do sistema, mas por enquanto essa é a informação mais atualizada que eu tenho.
Obs.: - a saraiva ja deu certeza que vai vender o hl2 ep1 em suas lojas, assimo como no site. As Lojas americanas não quiseram passar informações.
"A minha ferrari favorita é a minha próxima ferrari"
eu vo compra esse pelo steam mesmo, ta baratinho, 19 dolares não da 35 reais agora , e creio que a EA lance ele nas lojas ou por 39.90 ou 59.90 que é o preço normal de expansões aqui no brasil
Acho que esse topico oficial não vai render muito, não agora(nem que esteja mal feito, ficou muito bom o topico). Digo isso pq ninguém tem o jogo ainda.
Duvido que seja muito pesado, se os caras fizeram o HL2 praticamente perfeito no quesito da programação gráfica, eu acho que não vai ser diferente dessa vez.
Ford GT40, concebido para derrotar a Ferrari, ganhador de 4 edições seguidas da 24 Hours of Le Mans (1966 (1º, 2º e 3º lugares), 1967, 1968, 1969). Ford GT, o renascimento do mito, mais que uma máquina, uma lenda viva. Powernote GT: Centrino 2 P8600 - Super Talent 2x2GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA-VU1X Black XBOX 360 Elite - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc:Play-Asia
Duvido que seja muito pesado, se os caras fizeram o HL2 praticamente perfeito no quesito da programação gráfica, eu acho que não vai ser diferente dessa vez.
Mas Wolverine...no HL2 não tinha HDR...levando como base o HL-LC, acredito que vai ser bem mais pesado que o HL2...
Acredito que quem tiver X1600 / 7600GS pra cima, conseguirá rodar o jogo tranquilamente, mas o povo com VGAs pra trás, acho que não poderá abusar de todo o potencial gráfico que o HL-E1 proporcionará...
Eu só to falando que no HL2 os gráficos eram perfeitos e não era pesado, com certeza agora, mesmo com HDR os programadores devem ter feito um ótimo trabalho novamente e otimizado o jogo para usar HDR e não ficar tão pesado quanto os jogos atuais que tem essa capacidade.
Para teres uma ideia, eu rodei o HL2 numa GF4 TI4200, Sempron 2400+ e 512MB, deu até pra colocar filtros rodando a 1024x768. Por isso, até hoje, ainda acho que HL2 foi o jogo mais bem programado que já surgiu.
Ford GT40, concebido para derrotar a Ferrari, ganhador de 4 edições seguidas da 24 Hours of Le Mans (1966 (1º, 2º e 3º lugares), 1967, 1968, 1969). Ford GT, o renascimento do mito, mais que uma máquina, uma lenda viva. Powernote GT: Centrino 2 P8600 - Super Talent 2x2GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA-VU1X Black XBOX 360 Elite - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc:Play-Asia
Mas Wolverine...no HL2 não tinha HDR...levando como base o HL-LC, acredito que vai ser bem mais pesado que o HL2...
Acredito que quem tiver X1600 / 7600GS pra cima, conseguirá rodar o jogo tranquilamente, mas o povo com VGAs pra trás, acho que não poderá abusar de todo o potencial gráfico que o HL-E1 proporcionará...
Isso pode ser um problema
Mas falando do topico, ficou ótimo e estou louco para o lançamento. Vou ver se consigo comprar pelo steam, acho q vai ser mais barrato inicialmente.
Se é uma expansão então precisa do título inicial para rodar.
Agora sim vou poder rodar o HL2 no máximo de seus gráficos excepcionais, se numa GF4 Ti já ficava bom, agora deve ficar perfeito, mal posso esperar.
Depois de traduzir o que você escreveu - usando meus dicionários de língua emológica aqui, cheguei à conclusão que você quis saber se ninguém baixou o jogo, certo??
A resposta é: Não, o jogo não saiu ainda!!!!!!
Agora, baixar, baixar, eu já baixei, mas como é pre-load, então ele ainda não tá liberado.
Phenom II 940 X4 -> 4 GB 1066MHz (7-7-7-20) -> Asus M3A78 -> Samsung HD080HJ -> Barracuda ST3320620AS -> DVD-RAM GSA-H42N -> DVD SH-S203D (Sata) -> Mouse Razer Diamondback -> HIS Radeon HD4870 -> Samsung 931BW --> All powered by 7team 420w