Para os que conhecem por dentro as regras de D&D (yaesir, lithos, ryu) e que já estão jogando, o que têm a dizer?
Como ficou o sistema de combate, os "to hit", o AC, os ST... O sistema de magia é por mana? É por descanso? Encontra-se (ou compra-se) scrolls? Tem skills e feats?
Meu char já está pronto, em duas horas adentro as "lands of lore" do Dragon Age. Se não acontecer aquela sacanagem de adiarem para a data européia em cima da hora, como houve com o... Borderlands, acho.
Meu personagem é um rogue: alguém sabe dizer se o jogo é balanceado o suficiente para que eu possa começar com um rogue? Diz o bom senso que sim, mas sei lá... já houve jogos em que o rogue era só desvantagem, sem contar ser um verdadeiro saco da pancadas...
Bem, eu não jogo com rogue (aliás, sempre odiei, em todos os RPGs que joguei. Acho fraco, mas sei que é até divertido. Enfim), mas, partindo do pressuposto de que eu jogo com mago, e até aguento levar umas porradas, aqui e acolá (com certa moderação, claro, senão é lona. Jogo no Normal.), eu imagino que seja bem balanceado, dependendo dos seus talentos, distribuição de atributos, e por aí vai, o que é importante para qualquer classe. Tirando que rogue começa com uns talentos interessantes, tipo Dirty Fighting, além de poder ficar usando arco, até ter que partir para o corpo-a-corpo.
Por isso tudo, julgo que qualquer combinação de raça e classe que a gente escolha, desde que não façamos nenhuma besteira, será divertida de jogar.
Placa Mãe:Intel DG965SSCK / Processador:Intel Core 2 Duo 6420 / Memória:Kingston 4x1GB DD2 667 / Placa de Vídeo: ASUS 8800GTS 320MB-320 Bits / HD:Samsung SATA-II 250GB, SP2504C; Samsung SATA-II 500GB, HD501LJ / Drive de DVD:LG GSA-H50N / Monitor:LCD 17" Samsung 732N Plus / Fonte:Huntkey 450W / Caixas de Som:Leadership 3057 (5.1 Canais) / Gabinete:CoolerMaster Centurion 534 Lite, Preto
Para os que conhecem por dentro as regras de D&D (yaesir, lithos, ryu) e que já estão jogando, o que têm a dizer?
Como ficou o sistema de combate, os "to hit", o AC, os ST... O sistema de magia é por mana? É por descanso? Encontra-se (ou compra-se) scrolls? Tem skills e feats?
Façam um paralelo aí se possível!
Eu ainda não joguei porque o Steam não liberou, mas hoje a noite tenho que sair também e portanto vou jogar só um pouco, dai mais a noite eu jogo mais profundamente e posto minhas primeiras impressões.
E quando terminar terá review aqui na Adrenaline, feito por mim.
"Com coragem e esforço, nada pode impedir um verdadeiro humano."
Depois te ter zerado o Risen onde a energia do personagem não sobe nem a pau a não ser com poções ou comida, tô achando esquisito aqui no DragonAge a energia subir do nada... basta ficar parado que o nível vai subindo até que rapidamente....
Não acho isso tão ruim, mas é uma característica que não me agrada... mas é questão de costume...
Estou em casa, hoje cheguei pro almoço e fiquei (viciado é flórida... mas dê um desconto, it's "Dragon Age day", FCOL!).
Em menos de uma hora adentrarei as terras de... de... ih, qual o nome? Lembrei: as terras de Ferelden!
Se sobreviver às primeiras horas voltarei "pra lhe dar uma luz"...
Se bem que lembrei que o Risen atrasou algumas horinhas pra liberar (foi uma porradaria só nos fóruns de lá).
Estou batendo na madeira aqui.
EDIÇÃO: ACHO QUE LIBEROU (segundo o site)! ABRINDO O STEAM!...
Temos o mesmo Windows, placas da mesma fabricante e o mesmo bug em 2 jogos diferentes, sem OC? Eu continuo acreditando que é driver. To usando o 190.62, tá tudo estável (leia-se: sem BSOD) e é MUITO rápido, mas acho que pode ser. Tal qual os 17x fizeram, exagero a parte, meu Witcher parecer jogo de PS2 no Vista, porque o AA e o AF pararam de funcionar e tive uns glitches lindos
Ahhhhhhh, vou ver se minha partição do Vista ainda funciona, eu preciso jogar
Eu to usando o 191.07 aqui, e é o único jogo que tenho esse problema.
| Windows 7 Ultimate | Asus M3A78-EM | QuadCore AMD Phenom x4 BE 9950 3,0ghz | nVidia EVGA GTX 285 1024MB/512Bits DDR3 | Monitor SAMSUNG 21,5" WIDESCREEN SyncMasterP2270 | 2x2GB RAM Kingston DDR2 800Mhz | HD SAMSUNG 500GB |
Bem, tentando ajudar com um pouco do que vi, apesar de não jogar de guerreiro, parece não haver nenhum "atributo" para determinar a chance de acertar. Mas, isso eu não posso confirmar, já que estou jogando com mago. O que sei, é que o personagem tem um "atributo" chamado Defense, que vai aumentando conforme os itens que você utiliza, ou colocando pontos em DEX e que aumenta sua chance de esquivar ou bloquear ataques, físicos ou de projéteis. Além dele, tem um "atributo" chamado Armor, que funciona como uma redução de dano, dos ataques físicos. As armas tem um "atributo" de Penetration, cujo valor é diminuído do seu valor de Armor.
Quanto às resistências, não tem Saving Throw, como em D&D, mas sim resistências parecidas com o esquema do Diablo. À fogo, gelo, eletricidade, nature, spirit, mental e física, que são porcentagens de 0 a 100%.
A magia, é por mana, e não há número máximo por dia (mas existe um cooldown, sempre que você utiliza uma, o que impede de ficar soltando a mesma magia uma atrás da outra. Mas é coisa de segundos.), nem tem como memorizar, ou comprar scrolls. Os magos, ao subir de level, ganham um ponto, que pode ser usado para comprar uma magia qualquer, que esteja liberada, de um dos tipos do jogo (eu expliquei os tipos, uns posts atrás, são Primal, Creation, Spirit, Entropy, além do tipo Mage, que é o mais genérico, do "ataque mágico", e coisas do tipo). Pra comprar as magias mais fortes, é necessário que você preencha requisitos de atributo mínimo, então essa é a forma de evitar que um personagem em level baixo, possa comprá-las, além de que para ter uma magia de nível alto, é preciso comprar as inferiores.
Para os guerreiros e rogues, embora eu não tenha jogado, imagino que o esquema seja parecido com o que existe para os magos, na hora de comprar os feats. Os magos não tem feats, só spells. E os guerreiros e rogues, compram esses feats, para usar em combate, que imagino funcionar de forma parecida com as spells do mago. Só que ao invés de gastar mana, gasta stamina.
E as skills, são como feats, para serem utilizados fora de combate (embora algumas tenham aplicações bélicas, como a Combat Training e a Combat Tactics, que permitem que os guerreiros usem armas melhores, e regenerem stamina mais rapidamente, além de permitir que os magos, ao levarem um ataque enquanto estão soltando uma magia, não sejam interrompidos, e também aumenta a taxa de regeneração de mana. As outras skills, são mais de tipos como Herbalism, que permite criar poções, Poison Maker, que permite criar venenos, uma para Pickpocket, uma para traps, uma para coerção, uma de sobrevivência, para detectar inimigos, e por aí vai.
E, por fim, os magos também tem um "atributo", Spellpower, que aumenta o dano das magias e dos ataques com staff. Acho que é só isso.
Infelizmente, não posso ajudar muito com relação aos guerreiros e rogues, então, seria bom que alguém que esteja jogando com eles, fale sobre isso.
Placa Mãe:Intel DG965SSCK / Processador:Intel Core 2 Duo 6420 / Memória:Kingston 4x1GB DD2 667 / Placa de Vídeo: ASUS 8800GTS 320MB-320 Bits / HD:Samsung SATA-II 250GB, SP2504C; Samsung SATA-II 500GB, HD501LJ / Drive de DVD:LG GSA-H50N / Monitor:LCD 17" Samsung 732N Plus / Fonte:Huntkey 450W / Caixas de Som:Leadership 3057 (5.1 Canais) / Gabinete:CoolerMaster Centurion 534 Lite, Preto
Alguem pode falar um pouco sobre os mage? Na 1a pagina um cara falou q demorou mais de 2hs parece na "inicializacao do mage"
Como é esse lance ae?
E mais uma vez pergunto para o povo q ta com mage, as magias n sao faladas neh? pelos videos, ele somente solta neh...(claro q ele deve falar ja q n da para soltar magia calado, mas agente n ouve hehehehe)
Alguém disse no fórum do D.A. no Steam que não estava desencriptando, e alguém respondeu que iria aparecer um update pedindo pra reiniciar, e que aí sim iria desencriptar.
Já apareceu o update aqui pra mim. Reiniciando o Steam... e...
to jogando com mago cara, muito show o game louco hehehehe sao 3 classes depois vai abrindo outras no decorrer do jogo ja vi um cara jogando com stone fodastico a noite testo melhor fui
Eu acho que está havendo uma diferença entre a versão "standard" e a "deluxe"... porque a primeira aparece como liberada, e na segunda está assim (no aplicativo, não no site):
Como tenho a deluxe... se em uma hora nada, aí é porque a sacanagem de jogar a gente pra uma data à frente (e que não faz qualquer sentido) foi feita. Damn Yankees!
EDIÇÃO: não, agora sumiu até da Deluxe, e nada da mesma forma.
PRO INFERNO COM A $#%%@$#@ DO STEAM!!! Vontade de entrar lá e esculachar! Que vontade de mandar todo mundo lá pra aquele lugar! Mas, de que adianta?
Que se dane. Parei, tô fora! Não penso mais nessa M**** até dia 6! QUE P*** SACANAGEM! Que avisassem expressamente que essa $#%@#$$#@ pro Brazil seria em data diferente! Passei por uma imensa dor de cabeça pra conseguir cancelar minha compra com a EA só por causa disso, da data antecipada.
Eu acho que está havendo uma diferença entre a versão "standard" e a "deluxe"... porque a primeira aparece como liberada, e na segunda está assim (no aplicativo, não no site):
Como tenho a deluxe... se em uma hora nada, aí é porque a sacanagem de jogar a gente pra uma data à frente (e que não faz qualquer sentido) foi feita. Damn Yankees!
Atualiza ai a página ou limpa o cache, aqui estava assim até agora a pouco, agora o timer sumiu mas continua como pre-order
O absurdo é que a gente paga em doláres americanos e ainda assim vai jogar mais tarde. Minha última pre-order no Steam, absurdo isso de colocar data de lançamentos diferentes para um produto digital, agora só compro depois de ter data de lançamento confirmada aqui no Brasil.
"Com coragem e esforço, nada pode impedir um verdadeiro humano."
Atualiza ai a página ou limpa o cache, aqui estava assim até agora a pouco, agora o timer sumiu mas continua como pre-order
O absurdo é que a gente paga em doláres americanos e ainda assim vai jogar mais tarde. Minha última pre-order no Steam, absurdo isso de colocar data de lançamentos diferentes para um produto digital, agora só compro depois de ter data de lançamento confirmada aqui no Brasil.
Ainda mais que quando compramos, a data de lançamento era dia 3. Não existe um jeito de pressionar a Steam?