SPOILER (Não leia se não terminou o game) (Mesmo) (não tem nada de útil aqui)
Não sei bem como eu deixei passar metade do jogo. Eu peguei e corri atrás de todas as side quests que achei...
Hoje eu colocaria DAO como o 3° melhor jogo que já joguei na vida.
Perde pra Klingon Academy e pra Thief 2. Os dois que justamente me entregaram mais do que eu esperava. Todo o hypo que teve em cima de DAO pode ter elevado muito minhas expectativas. KA, eu achei que estava terminando, quando tinha chegado só na metade. E Thief 2 eu joguei por mais de um ano as quests feitas pelos fans do jogo (menção honrosa para o Purah).
Então, eu queria muito dizer que esse foi o melhor game que já joguei, mas ainda não é. Se no decorrer dos meses forem lançadas mais quests, DLC's e tal, então pode ser que vire o melhor que já joguei.
Três coisas ruins sobre o game foram:
1- muita hypo (aprendi essa palavra aqui no tópico)
2- a musica é boa, mas não fantástica.
3- Um bug (o único que deu aqui). Quando tive que usar disfarce, depois da missão, os disfarces não saiam de jeito nenhum. Tentei de tudo, inclusive falar com quem me deu os disfarces...
No mais foi tudo perfeito. A parte em que você vai correndo pra entrar na cidade e todos os soldados formam um corredor e ficam te incentivando, foi muito legal.
O tempo que meu char passou em Orzammar também foi outro ponto alto. Ele entrou como um Acane Warrior meia boca, e saiu detonando boss sozinho, depois de pegar a 4° skill.
Consegui terminar o game com a Morrigan em 91 de aprove, e a Leliana em 100. Mas deu trabalho. Comecei investindo na Morrigan, e avançou rápido. Depois investi na Leliana, e foi mais demorado. Chegou uma parte em que a Leliana pede pra que meu char acabe com o relacionamento com a Morrigan, e quando vc fala com a Morrigan só te dá essa opção de diálogo. Então eu terminei com ela, mas logo depois dei o espelho de gift. Depois de muito esforço ela (a Morrigan) voltou pra aprove 61, e então tive o dialogo mais realista do game, quando ela (Morrigan) me pede pra terminar com a Leliana. Mas a Leliana não deu essa opção (a não ser aquela de "eu acho que vc deveria ir" - que eu não usei) e depois disso as duas não tocaram mais no assunto e ficou tudo bem com as duas.
Fiz o Alistair se tornar rei, e matar o Loghain.
Escolhi como "premio" depois da batalha final, o monumento e as terras para os Grey Wardens.
E na conversa final com o Alistair, disse que iria procurar pela Morrigan.
Não quis o Mac Tir como gray warden porque achei perigoso. Acho suspeito mandar ele pras deep roads quando chegasse a hora dele morrer. Acho que se o char é poderoso como um boss, pode acabar sendo pego vivo pelos darkspowns, e virar um Archdemon. Mas é minha teoria. Depois que eu lutei com aquela anã que foi transformada em broodmother, achei que poderia ser isso. E mesmo se não for, não quis arriscar.
Espero que lancem uma continuação logo (amanhã) em que eu possa mandar meu char atrás da Morrigan, pra saber o que aconteceu com a criança, e o que a criança vai se tornar.
Se, nas continuações, eu não puder usar meu mago, então vou ficar muito decepcionado. A melhor coisa sobre NeverWinter Nigths foi que pude usar o mesmo char em todas as continuações. E a melhor parte foi quando meu mago encontrou a Aribeth no inferno e tentou resgatar ela, se bem que o final poderia ter sido melhor.
Se DAO for só a primeira parte na vida do meu char, e houver MUITO material pra jogar, esse vai virar meu game n° 1.
Agora quero ajudar na tradução do Yaesir, e aprender a mexer na tool de criação. E quem sabe criar um Ranger, que é a classe que eu sempre gosto mais de jogar nos outros games.
terminei o jogo hoje, na verdade agorinha, nao darei detalhes do final nem nada, só passei aqui pra dizer que o jogo é animal fod* demais. Melhor jogo que joguei esse ano... E deixar uma perguntinha... alguem sabe se tera uma exp?
Vc só faz 100% do jogo depois que fizer TUDO possível nele. Entenda isso como jogar com todas as raças e classes. Terminei a primei ra com 48% e agora com a segunda já vai em 63%.
E vc tem sorte de só ter pego 1 bug, eu já dei de cara com vários, e alguns bizarros.
Vc só faz 100% do jogo depois que fizer TUDO possível nele. Entenda isso como jogar com todas as raças e classes. Terminei a primei ra com 48% e agora com a segunda já vai em 63%.
E vc tem sorte de só ter pego 1 bug, eu já dei de cara com vários, e alguns bizarros.
Quanto as texturas, é só ir no Dragon Age Nexus.
Ah!
Achei estranho mesmo...
Quanto a bugs, acho que sim. Ou foi sorte ou foi ter desfragmentado sempre o HD, e não ter instalado nenhuma textura por enquanto.
Consegui organizar um time bom, eu como Warrior tanker (Templar + Champion), Sten como DPS 2H (Reaver), Leliana como puro DPS (Bard + Assassin) e Morrigan de nuker/heal (Spirit Healer + Shapeshifter).
To jogando no Nightmare com o time assim e ta relativamente fácil...vou pegar os mods Hardcore que tem por ai e dar uma testada.
| Windows 7 Ultimate | Asus M3A78-EM | QuadCore AMD Phenom x4 BE 9950 3,0ghz | nVidia EVGA GTX 285 1024MB/512Bits DDR3 | Monitor SAMSUNG 21,5" WIDESCREEN SyncMasterP2270 | 2x2GB RAM Kingston DDR2 800Mhz | HD SAMSUNG 500GB |
Comprei a edição de colecionador brasileira do jogo este fim de semana. Dragon Age é realmente MUITO BOM e vale cada centavo.
A caixa é muito bem acabada. Vem com um manual em português com o serial no verso, um mapa de Ferelden, e dois folhetos com os códigos para os itens promocionais, além de um DVD bônus com a trilha sonora, making off e mais algumas coisas.
Recomendo.
Intel Core i7 860 | Asus Maximus III Formula | 6 GB DDR3 | BFG Geforce GTX 295 | 2x Seagate 7200.12 1 TB Raid-0 | ASUS Xonar DX | Virtua 12 Mb | Windows 7 Professional 64 Bits Genuíno
Comprei a edição de colecionador brasileira do jogo este fim de semana. Dragon Age é realmente MUITO BOM e vale cada centavo.
A caixa é muito bem acabada. Vem com um manual em português com o serial no verso, um mapa de Ferelden, e dois folhetos com os códigos para os itens promocionais, além de um DVD bônus com a trilha sonora, making off e mais algumas coisas.
Recomendo.
Sem querer ser chato, mas já sendo, infelizmente a edição de colecionador Brasileira é a mais porca.
A dos EUA e da Asia dá de 10, sendo a dos EUA uma caixa de metal e com mapa de pano e a da Asia uma caixa de madeira, também com o mapa de pano.
| Windows 7 Ultimate | Asus M3A78-EM | QuadCore AMD Phenom x4 BE 9950 3,0ghz | nVidia EVGA GTX 285 1024MB/512Bits DDR3 | Monitor SAMSUNG 21,5" WIDESCREEN SyncMasterP2270 | 2x2GB RAM Kingston DDR2 800Mhz | HD SAMSUNG 500GB |
Sem querer ser chato, mas já sendo, infelizmente a edição de colecionador Brasileira é a mais porca.
A dos EUA e da Asia dá de 10, sendo a dos EUA uma caixa de metal e com mapa de pano e a da Asia uma caixa de madeira, também com o mapa de pano.
O conteúdo é o mesmo, e é o que importa. O pacote continua muito bem acabado, além disso, alterações podem ser feitas para baixar os custos, já que jogos no Brasil custam mais caro.
Ainda assim, recomendo e estou 100% satisfeito com o produto. Dinheiro muito bem gasto.
Melhor do que ser criminoso e praticar pirataria, baixando o jogo de forma ilegal, sem comprar.
Intel Core i7 860 | Asus Maximus III Formula | 6 GB DDR3 | BFG Geforce GTX 295 | 2x Seagate 7200.12 1 TB Raid-0 | ASUS Xonar DX | Virtua 12 Mb | Windows 7 Professional 64 Bits Genuíno
O conteúdo é o mesmo, e é o que importa. O pacote continua muito bem acabado, além disso, alterações podem ser feitas para baixar os custos, já que jogos no Brasil custam mais caro.
Ainda assim, recomendo e estou 100% satisfeito com o produto. Dinheiro muito bem gasto.
Melhor do que ser criminoso e praticar pirataria, baixando o jogo de forma ilegal, sem comprar.
Eu estou esperando chegar a versão da Play-Asia, paguei praticamente o mesmo preço que pagaria aqui, por uma versão muito mais trabalhada e bonita, não vou apoiar essa sacanagem que a EA fez aqui com a versão CE.
E está a caminho o Prima Official Guide CE também, da amazon, porém pelo site deles diz que só vai chegar dia 30 de dezembro.
Gente, quem reclama de espaço no inventário aí, vai logo perceber que esses backpacks que tem pra vender, no anão do acampamento por exemplo, custam uma fortuna, aliás me parece totalmente desbalanceado o jogo com relação a dinheiro...vc nunca tem chance de ganhar bastante, nem exp. Então para aqueles que como eu, não se importam de tirar um pouquinho do realismo para ganhar em diversão, existe um projeto que pode ser baixado no social.bioware, que adiciona um baú no acampamento, a là Resident Evil, onde vc pode guardar itens que não está precisando no momento. Achei uma boa ideia. Também instalei um patch que adiciona poções de stammina, que depois que vi, fiquei me perguntando: "é mesmo, por que diabos não existe poção de stamina!?" então tá aí, o patch coloca pra vender no anão, os recipes para lesser, normal, greater e potent stamina potions, bem como as próprias poções. Achei ótimo! Stamina regeneration só funciona fora da batalha de forma eficiiente, então ajuda mto! principalmente pra minha arqueira que fica de longe só usando talentos como crippling shot, critical shot, aim etc...
Outro patch que achei mto bom tbm é um que dá uma balanceado em todas as armas do jogo. Deixou mais justo, gostei. Não instalei nada que pudesse estragar o jogo como ele é, como por exemplo um patch que adiciona um carinha no acampamento que fabrica qq item q vc quiser, tipo god mode...
melhorou mto a minha experiência de jogo. Inclusive um outro que tira o helmo durante as conversas e no andar dos personagens, mas que recoloca eles antes de qq batalha, permitindo que vc VEJA o rosto dos seus personagens...muuuito bom esse.recomendo.
Dúvida:
Ontem cheguei na parte que tem que escolher entre o sacrifício da mãe do garoto, no castelo em redcliffe, ou ir buscar os magos e muito lyrium, pra poder enfrentear o demônio que possui o garoto na própria fade....achei mto legal no jogo esse tipo de situação, coloca o jogador em situações difíceis de decisão, como na vida real, até quando decidi entrar no salão principal, se levava ou não os cavaleiros...acabei levando eles e eles foram de muita ajuda, mas o fim morreram...não sei se poderiam ajudar em mais algo depois. Decidi por ir buscar os magos, pra Isolda não ter que se sacrificar, mas não sei o que acontecerá se eu demorar...
Core 2 Quad Q9550@2.83GHz MOBO P5k-Premium Black Pearl Edition 2x2 Gb 800Mhz 5-5-5-18 Kingston XFX GTS250 Zalman ZM460B-APS Vista Ultimate 64-BIT Kit 3D Vision Monitor Samsung 2233RZ 120 Hz 22" Gamertag LIVE! : brunobyoflive
Gente, quem reclama de espaço no inventário aí, vai logo perceber que esses backpacks que tem pra vender, no anão do acampamento por exemplo, custam uma fortuna, aliás me parece totalmente desbalanceado o jogo com relação a dinheiro...vc nunca tem chance de ganhar bastante, nem exp. Então para aqueles que como eu, não se importam de tirar um pouquinho do realismo para ganhar em diversão, existe um projeto que pode ser baixado no social.bioware, que adiciona um baú no acampamento, a là Resident Evil, onde vc pode guardar itens que não está precisando no momento. Achei uma boa ideia. Também instalei um patch que adiciona poções de stammina, que depois que vi, fiquei me perguntando: "é mesmo, por que diabos não existe poção de stamina!?" então tá aí, o patch coloca pra vender no anão, os recipes para lesser, normal, greater e potent stamina potions, bem como as próprias poções. Achei ótimo! Stamina regeneration só funciona fora da batalha de forma eficiiente, então ajuda mto! principalmente pra minha arqueira que fica de longe só usando talentos como crippling shot, critical shot, aim etc...
Outro patch que achei mto bom tbm é um que dá uma balanceado em todas as armas do jogo. Deixou mais justo, gostei. Não instalei nada que pudesse estragar o jogo como ele é, como por exemplo um patch que adiciona um carinha no acampamento que fabrica qq item q vc quiser, tipo god mode...
melhorou mto a minha experiência de jogo. Inclusive um outro que tira o helmo durante as conversas e no andar dos personagens, mas que recoloca eles antes de qq batalha, permitindo que vc VEJA o rosto dos seus personagens...muuuito bom esse.recomendo.
Dúvida:
Ontem cheguei na parte que tem que escolher entre o sacrifício da mãe do garoto, no castelo em redcliffe, ou ir buscar os magos e muito lyrium, pra poder enfrentear o demônio que possui o garoto na própria fade....achei mto legal no jogo esse tipo de situação, coloca o jogador em situações difíceis de decisão, como na vida real, até quando decidi entrar no salão principal, se levava ou não os cavaleiros...acabei levando eles e eles foram de muita ajuda, mas o fim morreram...não sei se poderiam ajudar em mais algo depois. Decidi por ir buscar os magos, pra Isolda não ter que se sacrificar, mas não sei o que acontecerá se eu demorar...
Posta o link desse mod. Estou quase terminando com o jogo original e na segunda rodada vou experimentar algumas coisas. Valeu
pode crer! esse jogo é um dos únicos RPG's loongos que merecem re-play com certeza, principalmente pq a experiência é qusae totalmente nova. Modelos novos, origens novas, diálogos novos, decisões novas...
Quanto aos mods aí que falei, é só entrar aqui nesse link que pode ser acessado facilmente entrando na social.bioware na aba projects:
Logo na primeira página já tem os mais famosos, como o respec, baú, morrigan's new face (ótimo esse, ficou bem mais bonita!), helm removal etc...
Alguém podia me dizer por que diabos não aparecem meios de evoluir pra minhas especializações?! estou indo pro lvl 10 já e não to com dinheiro nem pra pagar 20% do único livro (ranger) pra minha arqueira que tem no anão...e as outras especializações? e dos outros chars???? se eles falam que fica disponível no lvl 7, então deveria ser lógico que houvesse a possibilidade prática de fazer isso...tenho vasculhado tudo o que posso por onde passo e nada de encontrar. Só achei a shapeshifter com a morrigan, o templar com o alistair e uns manuais com o anão....e o resto, tipo do sten, leliana e do cão?
Última edição por brunobyof : 01/12/2009 a 09:50
Core 2 Quad Q9550@2.83GHz MOBO P5k-Premium Black Pearl Edition 2x2 Gb 800Mhz 5-5-5-18 Kingston XFX GTS250 Zalman ZM460B-APS Vista Ultimate 64-BIT Kit 3D Vision Monitor Samsung 2233RZ 120 Hz 22" Gamertag LIVE! : brunobyoflive
Comprei a minha, mas comprei mais pelo trabalho da Bioware do que pela caixinha e os itens, que ao meu ver são ridículos, só valeram a pena mesmo os dois DLCs pq o resto é dispensável, e ao meu ver não valem mais 40R$ que cobraram pela CE.
E baixar conteúdo não é crime, desde que vc não tenha lucro com ele. Procure se informar sobre a lei que trata de pirataria.
99% dos jogos lançado no brasil é isso... parei de comprar box so steam agora... não sei se ainda é, mais antes ate o cd ou dvd era preto e branco... vai a ***** depois querem evitar a pirataria...
eu não compro mais nenhum box aqui no brasil... steam ftw!
Acabei de dar uma olhada aqui na área de Projects do Bioware Social e realmente tem um absurdo de coisas lá. Bem que podiam organizar pro categoria, tá tudo misturado, mas j´pa me agradei de muita coisa, principalmente coisas que só mudam o visual do jogo.
Mais tarde em casa vou começar a baixar o que me agradar mais.
Acho que a 1ª vez que jogar, vou fazer apenas com o patch oficial, mas na prox, acho que vou pegar o baú... e até que ponto esse mod para os rogues deixa o jogo mais real com a realidade?
Asus P5E / Q6600 / 2x2 GB RAM DDR2 800 Patriot 5-5-5-12 / HD WD Caviar Blue SATA II 500 Gb / Nvidia XFX 8800 GTS 512 / OCZ 750W