Ver Resultado da Enquete: Qual o gênero preferido e que jogo ajudou a definir esse gênero?

Eleitores
203. Você não pode participar dessa enquete
  • FPS (simulador / arcade / hibridos)

91 44,83%
  • RPG's (action / turno...)

47 23,15%
  • RTS

9 4,43%
  • Corrida (simulador / arcade)

32 15,76%
  • Puzzles / Plataforma

2 0,99%
  • Survivor / Terror

7 3,45%
  • Esportes

4 1,97%
  • TPS

2 0,99%
  • Luta (3D, 2D)

3 1,48%
  • Outros

6 2,96%
+ Responder o Tópico
Página 5 de 7
PrimeiroPrimeiro 1 2 3 4 5 6 7 ÚltimoÚltimo
Mostrando resultados 101 até 125 de 158
  1. Avatar de gnorochimaru
    gnorochimaru é offline arcade player gnorochimaru está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Dec 2007
    Local
    Niterói, RJ
    Citação Postado originalmente por broken7 Ver Mensagens
    CORRIDA ... GRAN TURISMO 1 precisa dizer mais algo ?
    Po cara... acredita q esse é o unico GT (tirando o 5 q vai demorar mtttttt pra eu jogar hehe) q nunca joguei direito... ja joguei pouquissimo tempo na casa de um amigo a uns 10 anos atras... e olha q tenho 19... uhaeuhauehae

eu me lembro q ganhei GT2 em 2000 qnd ganhei meu ps1 e era mó febre,...jogo novin... todo mundo ia lah em casa jogar... e agente axava os graficos lindosss... os melhores q tinham... fiz 99.7 % dakele jogo... só naum consegui medalha de ouro em umas duas licensas bobas do jogo...

classico =P
    Core 2 Quad Q9550 2.83Ghz Asus P5QC 2x2GB DDR3 1333Mhz Kingston GeForce GTX 260 Core 216 Seventeam ST-550 HD 500GB 7200 RPM SATA 2 DVD 20X LG SATA 2 Windows 7 RTM x64

2. Avatar de [Hazard]
    [Hazard] é offline Usuário Registrado [Hazard] está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2009
    Citação Postado originalmente por cherojr Ver Mensagens
    Interessante o video...

Conheço gente que deve ter se "emociado" com o mesmo.

Interessante notar que ninguém votou em Puzzles / Plataforma... Será que ninguém se viciou com Earthworm Jim??? Tentei lembrar de outros no estilo, mas nada me vem à kbça... Acho que pq estava bastante ocupado com os FPS da época....

Abçs
    Admito com orgulho que sou uma dessas pessoas. Reconheci pelo menos 90% dos jogos ali pelo nome...hehehhehe...

É uma vida praticamente, meu primeiro video-game eu ganhei quando tinha 4 anos, um Odissey, de lá pra cá tive MSX (que também carregava os jogos com fita k-7), Intelevision 2, Master, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo e parei no Playstation, ai fui pro PC e nunca mais larguei.

Daquela época, deixei passar Nintendo, 3DO e Jaguar (os últimos 2 foram fiascos).

MSX me marcou com jogos como Goonies (ainda consigo lembrar da música) e Knightmare.

Master System me lembra Alex Kid e Phantasy Star.

Mega Drive foram Toe Jam & Earl, Castle of Illusion (o do Mickey), Hellfire e R-Type (ambos de nave), Earthworm Jim, Street Rage, Sonic, Golden Axe, Batman, Ghost'n Ghouls e assim vai.

Super Nintendo me lembra Starfox com muita saudades e F-Zero.

Sega CD era fantástico, os jogos que tinham filmes integrados era um show a parte.

Playstation foi mais uma época de transição, não me marcou tanto, apesar de que Tekken ainda me faz ter um grande saudosismo.

Meus primeiros jogos para PC foram Alone in The Dark, Eye of The Beholder, Falcon, The Elder Scrolls (o primeiro), Ween: The Prophecy (tenho instalado rodando pelo Scumm), Indiana Jones and The Temple Of Atlantis (gênero infelizmente abandonado pela indústria), e muitos outros adventures que na época faziam muito sucesso como The Flight of Amazon Queen, Day of Tentacle, Beneath a Steel Sky, Laysure Sweet Larry, Police Quest, The Dig, etc etc etc.

Então, por ter um carinho muito grande por todos esses jogos que moldaram a minha infância, eu optaria por "todas as alternativas"

Agora uma dica, visitem esse site: http://www.superguitarra.com.br/gamepops/gamepops.html

Cada botão é uma música de um jogo dessa época, digitem o nome do jogo corretamente para cada música.

[]'s
    ASUS P6T DELUXE V2 | I7 920 Tylersburg x58 Nehalem D0 | 3x 2GB DDR3-1333 9-9-9-24 | GEFORCE 9800 GT 512MB | 2x SEAGATE 1.5T 7200RPM SATA II + SAMSUNG 750GB 7200RPM 32MB SATA II | CORSAIR HX1000W | SAMSUNG P2370 23" FULL HD | WINDOWS SEVEN 64 ULTIMATE | SAMSUNG HT-Z220 5.1 850W | MICROSOFT DIGITAL MEDIA PRO KEYBOARD | WIRELESS INTELLIMOUSE EXPLORER 2.0 | GABINETE TRANSFORMER |

3. Avatar de cherojr
    cherojr é offline Usuário Registrado cherojr está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Feb 2009
    Local
    Jundiaí - SP

Alguns jogos realmente dão saudades...

Minha infância não teve muita (pra não dizer nenhuma) a "participação" dos jogos eletrônicos, videogames, PC's... mas enfin....

"Indiana Jones and The Temple Of Atlantis (gênero infelizmente abandonado pela indústria)" - o que vc quis dizer com o "...gênero infelizmente abandonado..."

Abçs

4. Mizarus é offline Usuário Registrado Mizarus está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2008
    RTS, e o pai dos RTS's atuais foi o DUNE nao sei quem ja jogou, mais ele foi o RTS que inspirou jogos tipo Starcraft e AOE

5. Avatar de cherojr
    Data de Entrada
    Feb 2009
    Local
    Jundiaí - SP
    Citação Postado originalmente por Mizarus Ver Mensagens
    RTS, e o pai dos RTS's atuais foi o DUNE nao sei quem ja jogou, mais ele foi o RTS que inspirou jogos tipo Starcraft e AOE
    Citação Postado originalmente por NightRiderX Ver Mensagens
    Estratégia sem nem pensar 2 vezes, começou la com Dune II nos tempos do DOS, quando saiu Command & Conquer da mesma empresa, soh serviu pra confirmar oq eu ja sabia, RTS eh oq faz minha cabeça!
    Citação Postado originalmente por hemeh Ver Mensagens
    Real Time Strategy

Aqui o melhor que já joguei:

http://en.wikipedia.org/wiki/Emperor:_Battle_for_Dune

Ler a saga de livros antes, ajuda a dar mais emoção

Tá ai alguém que já jogou....

6. Avatar de Bravus
    Bravus é offline Wu-Tang Corp. Bravus está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Nov 2003
    Local
    Floripa
    Não votei porque tenho 3 estilos preferidos:

fps : cs
    rts : dark colony (velho, alguem lembra?)
    esporte : winning eleven (deisde super nintendo)
    C2D E7200 @ 3.4GHz --- MSI P35 NEO --- 4GB DDR2-800 --- MAXTOR 200GB SATA 16MB --- ZOTAC 9600GT 512MB --- ST 400P-AD

7. Avatar de Junior-TJF
    Junior-TJF é offline KEEP WALKING!!! Junior-TJF está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Dec 2005
    Local
    Belo Horizonte - MG
    FPS: Doom, Quake, CS
    Esporte: Fifa Soccer (94) / Super Star Soccer / Winning Eleven / Pro Evolution Soccer

Seventeam 420W // M2N-SLi Deluxe // x2 4000+ // Titan 3GB 800 // Leadtek 7600GT // SAMSUNG 931BW // Virtua 3mb // X-Fi XtremeGamer // Inspire 5200 // Logitech G15 // Windows 7 Ultimate x86

8. Avatar de Waynner
    Waynner é offline Fobos Waynner está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Apr 2007
    Local
    GYN
    participando novamente...

RPG's: Phantasy Star 3, mega drive ainda, **** jogo dificil esse viu

Puzzles e Plataforma: dificil citar apenas um, comecei no nintendinho ainda, Super Mario 1 e 2, Bomberman

TPS: aqui entra o unico jogo recente, Lost Planet, não sei pq, mas esse jogo me marcou, nunca desinstalei ele do pc aqui em casa

RTS: Warcraft I & II( ele entra nesse estilo? )

FPS: Quake 1 e Duke Nuken

Na época eu que eu mais jogava e estava me "formando" ainda em games eram esses os mais fodas, por isso eu os considero mais divertidos e insuperaveis, assim como alguem que esteja na mesma fase hj em em dia ira citar Crysis, CoD e jogos mais recentes como insuperaveis, nova época, novos jogos

9. Avatar de Michel64
    Michel64 é offline Vulca/Alma Michel64 está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Sep 2008
    Local
    Belém-PA
    Fiquei muito em dúvida entre RPG e FPS(da pra ver que são estilos quase idênticos). Votei em FPS porque ultimamente ando muito viciado em jogos desse tipo, um deles que me ajudou a adorar esse estilo foi o clássico CS(Fire in the hole!), inesquecível!
    Intel C2Q Q6600 / 2x1 GB DDR2 800 Kingston / GA-G31M-S2L / PNY 9600GT/ Creative Inspire T3100 2.1 / Seagate Barracuda 7200.12 500GB + Samsung HD161HJ/OCZ 500W StealthXStream / LG Flatron W2043S 20 polegadas
    Provehito In Altum

10. Avatar de cherojr
    Data de Entrada
    Feb 2009
    Local
    Jundiaí - SP
    Citação Postado originalmente por Waynner Ver Mensagens
    participando novamente...
    .
    .
    .

Na época eu que eu mais jogava e estava me "formando" ainda em games eram esses os mais fodas, por isso eu os considero mais divertidos e insuperaveis, assim como alguem que esteja na mesma fase hj em em dia ira citar Crysis, CoD e jogos mais recentes como insuperaveis, nova época, novos jogos
    Sábias palavras...

11. Avatar de De_Ge
    De_Ge é offline Loving Soul De_Ge está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jun 2008
    FPS : Counter Strike 1.6 ( fourervaaaaaaaa) =D

Esporte : Winning Eleven

E com certeza tem outros q nem lembro mais
    Grêmio Meu Sangue é AZUL

12. Avatar de cherojr
    Data de Entrada
    Feb 2009
    Local
    Jundiaí - SP
    Interessante: 137 votaram até esse momento... O tópico conta com um pouco mais de 100 posts - se não contarem os meus e de alguns que postaram mais de duas vezes, acho que não chega nem a 95/90 posts de diferentes users...

Parece que as pessoas não gostam muito de "justificar".... enfim...

13. Avatar de hmL
    hmL
    hmL é offline bobio, pedalo! hmL está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jul 2004
    Local
    Goiânia-GO

14. Avatar de Rubim
    Rubim é offline Usuário Registrado Rubim está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jun 2005
    Vou decordar de você, embora muita gente faça realmente isso.

Gostar de um jogo porque naquela época você gostou é o chamar de insuperável é cometer um erro grave.

Eu goste pra ******* de Hexen 2, e quando digo pra *******, falo até que fiz mods, aprendi a programação C somente para fazer meu próprio Hexen. Mas hoje em dia, meu favorito é Fallout 3, mas o que me marcou nos FPS a escolher foi realmente Hexen.
    E4500 2.2 @ 3.1 - 9800GT - 4GB RAM 667

15. Avatar de lenobbrito
    lenobbrito é offline Usuário Registrado lenobbrito está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2009
    Local
    Salvador-BA
    RPG
    E o primeiro contato que eu tive com um RPG e me deixou apaixonado foi lá pelos idos de 1992, com o saudoso Phantasy Star do Master System. Wow, tô véio!

http://image.com.com/gamespot/images...3847_front.jpg
    MSI 975X Platinum; Core2Duo E6600; Samsung SP2504C ATA + Samsung HD322HJ ATA; LG Flatron W1942S; MSI NX8800GTS 320mb; 4x1GB Kingston DDR2 667; Windows Vista Home Premium 32-bit

Notebook Asus Aspire 4920-6015

Cooler Master Dominator 690 nVidia Edition; Corsair HX620W; Biostar T-Power Intel X58A; Intel Core i7 920 2.66GHz (em processo de montagem)

16. Avatar de KinCaiD
    KinCaiD é offline Se eu pudesse matava MiL KinCaiD está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jul 2005
    Local
    Timbó - SC
    curto varios estilos de jogos
    mais o principal é RPG, 1 rpg foi Immortal no nes mais comecei mesmo a joga em FF7

FPS e RTS eu curto pacas
    PC: e7200@3.9ghz- 2x 2gb Corsair Dominator DDR2 1066@1167mhz - 2x500gb HD Raid 0 - HD 4870 Sapphire

Cobra não engravida... só pica

17. Avatar de Alaric
    Alaric é offline Laptop Spartan Alaric está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2009
    Local
    RJ
    Votei em RPGs;

Jogos pra mim que definiram o gênero;

Fallout 1 e 2:
    Ambientação única, e carisma único. Este jogo é um clássico, sem dúvida. Fallout estabeleceu novos padrões nos RPGs de computador em vários fatores. Inúmeras possiblidades de interação social, desde o bonzinho justiceiro até o psicopata suicida, você poderia agir de acordo com qualquer estereótipo de personagem que você quisesse, e havia as opções de diálogos suficientes para suportar isso. Incrível livre escolha de ação e exploração. Irrestivel senso de humor. Excelente jogo!

Baldur's Gate 2: Shadows of Amn
    Este é o mais famoso, na realidade este jogo é simplesmente o mais bem cotado em toda a história de Games para PC, segundo o site americano metacritic.com (que faz médias de todos os reviews recebidos por determinado jogo)! Este é um feito à altura deste jogo. Desde romances, até mesmo uma possível gravidez, este jogo oferecia uma imersão que realmente foi um divisor de águas na história dos RPGs. Não podia se falar de "imersão" ANTES de Baldur's Gate. Campanha single player sustentava mais de 200 horas. Foi o primeiro jogo em qual os personagens da sua party tinham personalidades próprias; conversavam entre si e com você, exprimiam suas opiniões e sentimentos sobre o que estava acontecendo, e podiam mesmo discordar de você e abandonar sua party. (ou no caso inverso se apaixonar por você e começar um romance). Este jogo foi o único até hoje que me deixou com saudades dos personagens depois de ter terminado. Triste, eu sei... Lembrando rápido agora, perdi a conta das vezes que Minsc me fez gargalhar, sem contar a indecisão de quem levar pra cama; Aerie ou Jaheira!

Diablo 2
    Dispensa apresentação. Outra obra prima da Blizzard Entertainment, Diablo 2 construiu os padrões para RPGs de ação. Algumas inovações deste jogo incluem; Dungeons aleatóricas (nunca uma dungeon era a mesma), Grande variedade de armas e armaduras, Gráficos excelentes para sua época, história envolvente e ritmo rápido fizeram deste um jogo que conquistou milhões ao redor do globo.
    Última edição por Alaric : 16/10/2009 a 15:16
    Equipamento:
    Clevo M860ETU / Sager NP8662 (Powernote)

GeForce Nvidia GTX 260M 1024MB DDR3
    Intel Core 2 Duo P8700 @ 2.53ghz
    4 GB DDR3 RAM
    320GB SATA @ 5400 RPM

18. Avatar de cherojr
    Data de Entrada
    Feb 2009
    Local
    Jundiaí - SP
    Citação Postado originalmente por lenobbrito Ver Mensagens
    RPG
    E o primeiro contato que eu tive com um RPG e me deixou apaixonado foi lá pelos idos de 1992, com o saudoso Phantasy Star do Master System. Wow, tô véio!

http://image.com.com/gamespot/images...3847_front.jpg
    "Naqueles tempos...."

Brincadeira.
    Phantasy Star parece realmente ter sido um grande... já ouvi falar muito dele...ouvi falar sempre muito bem.

Abçs

19. Avatar de Waynner
    Waynner é offline Fobos Waynner está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Apr 2007
    Local
    GYN
    Citação Postado originalmente por Rubim Ver Mensagens
    Vou decordar de você, embora muita gente faça realmente isso.

Gostar de um jogo porque naquela época você gostou é o chamar de insuperável é cometer um erro grave.

Eu goste pra ******* de Hexen 2, e quando digo pra *******, falo até que fiz mods, aprendi a programação C somente para fazer meu próprio Hexen. Mas hoje em dia, meu favorito é Fallout 3, mas o que me marcou nos FPS a escolher foi realmente Hexen.
    Cara te falar que eu tive uma baita sensação de "nostagia" jogando Fallout 3, não sei explicar pq.

@cherojr

Cara Phantasy Star no seu auge chegou a disputar com o Final Fantasy como melhor RPG, e ele ainda tinha uma vantagem, a tectoy traduzia eles (não sei se foram todos) então jogava PS 3 direto e conseguia enteder a historia muito bem, e a historia dele realmente era boa

20. Avatar de cherojr
    Data de Entrada
    Feb 2009
    Local
    Jundiaí - SP
    Citação Postado originalmente por Waynner Ver Mensagens
    Cara te falar que eu tive uma baita sensação de "nostagia" jogando Fallout 3, não sei explicar pq.

@cherojr

Cara Phantasy Star no seu auge chegou a disputar com o Final Fantasy como melhor RPG, e ele ainda tinha uma vantagem, a tectoy traduzia eles (não sei se foram todos) então jogava PS 3 direto e conseguia enteder a historia muito bem, e a historia dele realmente era boa
    A TecToy fazia a tradução??? A mesma da "Zeebra"?? Não é que eles faziam coisas boas antigamente.......

Em 92 em não sabia o que era videogame ainda....

Abçs

21. Avatar de Alaric
    Alaric é offline Laptop Spartan Alaric está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2009
    Local
    RJ
    Adorava a série Shining Force e o Beyond Oasis pra Mega, alguém jogou?
    Equipamento:
    Clevo M860ETU / Sager NP8662 (Powernote)

GeForce Nvidia GTX 260M 1024MB DDR3
    Intel Core 2 Duo P8700 @ 2.53ghz
    4 GB DDR3 RAM
    320GB SATA @ 5400 RPM

22. Avatar de kurtcobain
    kurtcobain é offline Usuário Registrado kurtcobain está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Oct 2005
    FPS - Série Battlefield

RTS - Company of heroes

23. Avatar de cherojr
    Data de Entrada
    Feb 2009
    Local
    Jundiaí - SP
    Citação Postado originalmente por Alaric Ver Mensagens
    Adorava a série Shining Force e o Beyond Oasis pra Mega, alguém jogou?
    É.... acho que só vc mesmo jogou...

Abçs

24. Avatar de Danelon
    Danelon é offline Sonic, The Hedgehog! Danelon está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2006
    Local
    Petrópolis-RJ
    Ñ votei e nem sei se irei votar, hehe. Eu teria que escolher 2 opções.

Meus 2 estilos preferidos: FPS (com destaque para os pioneiros Wolf 3D, Doom e Counter-Strike).

E... Corrida (com destaque para Enduro, Top Gear, Need For Speed e GTR).

Esses jogos foram os meus pais dos 2 estilos de jogos que mais gosto.
    Core 2 Quad Q6600 @ 3.2ghz
    XFX ATI Radeon HD 4890 1gb

Pl-mãe Gigabyte GA-G31M-S2L - 2gb DDR2 800 Kingston - TV LCD Samsung 26" série 5
    2 HDs Seagate/Maxtor Sata 2 500gb 32mb, NCQ - Seventeam 750w ZAF
    ==== Pirataria é crime. Original é um roubo! ====

25. Avatar de cherojr
    Data de Entrada
    Feb 2009
    Local
    Jundiaí - SP
    Citação Postado originalmente por Danelon Ver Mensagens
    Ñ votei e nem sei se irei votar, hehe. Eu teria que escolher 2 opções.

Meus 2 estilos preferidos: FPS (com destaque para os pioneiros Wolf 3D, Doom e Counter-Strike).

E... Corrida (com destaque para Enduro, Top Gear, Need For Speed e GTR).

Esses jogos foram os meus pais dos 2 estilos de jogos que mais gosto.
    Compreensível... mas vc jogou os 2 gêneros ao mesmo tempo? Não teve um 1°, depois outro?

Informações do Tópico

Usuários Navegando no Tópico

Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Permissões