Dragon Age: Origins - O renascer da grandiosa saga Baldur's Gate
Box Art:
Apresentação:
Tópico para discussão sobre o novo jogo da Bioware que se encontra em produção já a cerca de meia década, e que reune grande parte da equipe responsável pelo grandioso jogo de RPG Baldur's Gate I e II + expansões. A equipe também é responsável pelos grande títulos "Mass Effect e o primeiro "Knights of the Old Republic". O lançamento foi adiado para a primeira semana de novembro, então temos um tempo legal para discutí-lo.
Estilo de jogo: RPG em tempo real com visões em estilo isométrico ou terceira pessoa (possibilidade de pausa para gerenciamento do grupo)
Data de lançamento: 3 de Novembro de 2009
Plataformas: PC Windows XP and Vista / 7 e versões para console (PS3 / X360)
Tipo de mídia: DVD
Quantidade de jogadores: 1 (sem modo multijogador)
Publicadora: EA
Desenvolvedora: Bioware
Sêlo ESRB: Mature
Requisitos de sistema:
Mínimo para Windows XP:
CPU: Intel Core 2(or equivalent) running at 1.4Ghz or greater / AMD X2(or equivalent) running at 1.8Ghz or greater
RAM: 1GB or more
VIDEO: ATI Radeon X850 128MB or greater
NVIDIA GeForce 6600 GT 128MB or greater
DVD ROM (Physical copy)
20 GB HD space
Mínimo para Windows Vista / 7:
CPU: Intel Core 2 (or equivalent) running at 1.6Ghz or greater
RAM: 1.5 GB or more
VIDEO: ATI Radeon X1550 256MB or greater
NVIDIA GeForce 7600 GT 256MB or greater
DVD ROM (Physical copy)
20 GB HD space
Recomendado:
CPU: Intel Core 2 Quad 2.4Ghz Processor or equivalent
RAM: 4 GB (Vista) or 2 GB (XP)
VIDEO: ATI 3850 512 MB or greater
NVIDIA 8800GTS 512 MB or greater
AMD Phenom II X3 Triple-Core 2.8 GHz or greater
DVD ROM (Physical copy)
20 GB HD space
Sobre o Dragon Age:
Dos criadores de Mass Effect™, Star Wars®: Knights of the Old Republic™ e Baldur’s Gate™, chega uma épica história de violência, desejo e traição. A sobrevivência da humanidade está nas mãos dos escolhidos pelo destino. Você é um Grey Warden, um dos últimos guardiões de uma ancestral ordem que defende as terras por séculos. Depois da traição de um general em quem confiava, você deve caçar o traidor e levá-lo à justiça.
Nas batalhas até o confronto final contra o inimigo maligno, você terá que enfrentar adversários monstruosos e embarcar em jornadas épicas para unir os diferentes povos de um mundo em guerra. Um romance com uma sedutora metáfora pode guardar a chave para a vitória ou ser uma distração perigosa de seu objetivo. Para ser um líder, você terá que tomar decisões cruéis e estar disposto a sacrificar seus amigos e entes queridos para o bem maior da raça humana.
Um Mundo Espetacular para Explorar: O universo mais detalhado e de maior profundidade da BioWare até o momento, com mais de 80 horas de jogo e o dobro do tamanho e da dimensão de Mass Effect.
Recursos:
– Viaje por dezenas de ambientes distintos e se envolva completamente num mundo despedaçado às beiras da aniquilação total
– Uma história épica que toma forma e reage de acordo com seu estilo de jogo Escolhas Morais Complexas: Não há escolhas fáceis
– Personalize sua experiência em Dragon Age: Origins desde o início, escolhendo entre seis Histórias de Origem distintas
– Decida como lidar com assuntos complexos, como assassinato, genocídio, traição e a possessão/sacrifício de crianças sem a segurança de um medidor de Bem/Mal para guiá-lo Personalização Total de Personagem: Construa seu personagem em sua própria imagem ou fantasia
– A ferramenta compreensiva de criação de personagens permite que você invente um personagem completamente exclusivo
– Molde a personalidade e a moralidade de seu personagem através das escolhas que fizer durante o jogo Envolva-se no Combate Brutal e Destruidor: Enfrente criaturas gigantescas e assustadoras
– Liberte a fúria de poderes lendários e escolha entre mais de 100 habilidades e magias
– Sinta a adrenalina do combate brutal decepando a cabeça de seus inimigos ou lançando feitiços que fazem seus oponentes explodir de dentro para fora
PS: Mapa de pano! Eu quero isso! Grandes tempos da caixa brasileira de Baldur's Gate, com aquele manual enorme e bem feito!
PS2: Notícia muito importante! Foi anunciado no dia 14 de agosto que a versão de colecionador de Dragon Age será vendida também no Brasil! O lançamento é no dia 6 de novembro! Apenas 3 dias após o lançamento americano! Saiba mais em: http://www.brasil.ea.com/games/16343,PC/news/56295/
O jogo vo nem comentar... Tem tudo pra ser um titulo AAA se baseando do seu antecessor a obra prima chamada Baldurs Gate. Quem nunca jogou nao sabe o que esta perdendo em materia rpg. Lembro que na epoca era totalmente viciado em D&D jogava em 2 mesas diferentes e quando chegava em casa ia jogar baldurs e "visualizar" o mundo de dungeons and dragons que rolavam nas aventuras do jogo de mesa
Simplismente fantastico
P5K-SE E7200@3.6 Cooled by HYPER TX2 Huntkey 550w 3X2GB 800MHZ Markvision SAPHIRE 4870 SILENT Hd 500GB Seagate HD MAXTOR 80GB IDE Fone A4 TECH HS-800 Teclado Logitech Media Keyboard Elite,Mouse Logitech MX518
Calma q ainda vou deixar o tópico digno de seu nome. Esse jogo tb será o meu GOTY desse ano, dá vontade de chorar só em lembrar de Baldur's Gate I e II. Queria muito a versão de colecionador, mas a Gamestop é bem burocrática pra vendas internacionais, o frete é absurdo, e o imposto com o frete deles por courier beira os 100%. Totalmente impraticável.
|GeForce 280 GTX SLI|Intel Q9450[@3.4GHz]|OCZ 2x2GB PC2-8500 Reaper|EVGA nForce 680i|2x Intel SSD X25-E 32GB/2x WD Black 500GB[Raid 0]|X-Fi Titanium Fatal1ty Pro Series|Killer NIC M1|Seventeam ST850ZAF|
Partindo pra um ponto mais tecnico da coisa..... requisitos recomendados sao bem parrudinhos
Lembre que a responsável pelo jogo é a Bioware, que a versão PC será a principal, e que a mesma era para ter sido lançada em abril deste ano. Com todo este tempo de sobra devem ter deixado o jogo sem bugs e com uma excelente otimização.
Postado originalmente por Lancelot
Calma q ainda vou deixar o tópico digno de seu nome. Esse jogo tb será o meu GOTY desse ano, dá vontade de chorar só em lembrar de Baldur's Gate I e II. Queria muito a versão de colecionador, mas a Gamestop é bem burocrática pra vendas internacionais, o frete é absurdo, e o imposto com o frete deles por courier beira os 100%. Totalmente impraticável.
Pois é, demorei meses para ler o manual inteiro de Baldur's Gate II. Também adoria pegar a edição de colecionardor para relembrar os bons tempos de Ultima, onde além do disquete vinha um mapa de pano na caixinha.
CPU: Intel Core 2(or equivalent) running at 1.4Ghz or greater / AMD X2(or equivalent) running at 1.8Ghz or greater
RAM: 1GB or more
VIDEO: ATI Radeon X850 128MB or greater
NVIDIA GeForce 6600 GT 128MB or greater
DVD ROM (Physical copy) 20 GB HD space
Mínimo para Windows Vista / 7:
CPU: Intel Core 2 (or equivalent) running at 1.6Ghz or greater
RAM: 1.5 GB or more
VIDEO: ATI Radeon X1550 256MB or greater
NVIDIA GeForce 7600 GT 256MB or greater
Recomendado:
CPU: Intel Core 2 Quad 2.4Ghz Processor or equivalent
RAM: 4 GB (Vista) or 2 GB (XP)
VIDEO: ATI 3850 512 MB or greater
NVIDIA 8800GTS 512 MB or greater
AMD Phenom II X3 Triple-Core 2.8 GHz or greater
Engraçado como esse jogo tem uma configuração interessante, tanto em mínimo quanto no recomendado, as VGAs da ATI são mais fracas que as indicadas da nVidia (será que vai rolar uma otimização para ATIs como rolou para nVidia no Batman? Gostaria muito que sim!), no mais a quantidade de espaço em disco me pareceu até pouca frente ao que o game promete.
Além de Diablo III esse vai ser o jogo que ira me entreter pelos próximos 5 anos!
Connected By: Intel Core 2 Duo E5200 2.5@3.33Ghz / Asus P5KC / 4x1GB Corsair XMS2 800 / XFX ATI 4770 / Hitachi 320GB + Maxtor 500GB SATA II / Ultra 600W / LG Flatron W2053TQ 20" / 1.5Mb ADSL Oi/Brt.
Olá, tenho acompanhado um pouco deste topico pq eu gosto muito de RPG, assim como evidentemente todos aqui, que estão na espera deste, eu atualmente jogo Neverwinter Nights 2, e vi alguns colegas deste topico comentando sobre Baldur's Gate 1 e 2 se não me engano, tenho pouco conhecimento sobre este game, sei que é algo estilo Neverwinter Nights, e ja que os colegas deste topico mencionaram Baldur's Gate com bastante entusiasmo, eu gostaria de saber de vocês, se é um jogo tão bom, melhor ou não que o Neverwinter Nights 1 ou 2 no sentido de recursos totais que fazem apologia ao D&D independentemente do que se baseia o sistema do jogo com livros atuais ou antigos.
Olá, tenho acompanhado um pouco deste topico pq eu gosto muito de RPG, assim como evidentemente todos aqui, que estão na espera deste, eu atualmente jogo Neverwinter Nights 2, e vi alguns colegas deste topico comentando sobre Baldur's Gate 1 e 2 se não me engano, tenho pouco conhecimento sobre este game, sei que é algo estilo Neverwinter Nights, e ja que os colegas deste topico mencionaram Baldur's Gate com bastante entusiasmo, eu gostaria de saber de vocês, se é um jogo tão bom, melhor ou não que o Neverwinter Nights 1 ou 2 no sentido de recursos totais que fazem apologia ao D&D independentemente do que se baseia o sistema do jogo com livros atuais ou antigos.
A Série Baldur's Gate é bastante fiel as regras dos livros de AD&D 2a edição. A diferença entre ele e o NWN é que o NWN é baseado nas regras de D&D 3a e 3.5 edições.
No jogo a diferença é que no BG vc controla um grupo de no max. 6 personagens, sendo um "você" propriamente dito e os outros são npcs jogáveis onde cada um tem uma biografia, alinhamento e vontades diferentes, podendo reagir diferentemente as suas ações durante o jogo.
Além de que, na minha opinião, a história do BG é bem mais complexa que NWN.
Por esse fato eu acho o BG melhor.
Claro que é impossível comparar questões gráficas, mas as animações do BG são bem feitas.
Engraçado.... Será que sou somente eu que não estou botando fé? Não vi quase nada que me lembrasse meu querido BG. Sei lá... em video algum eu vi o 'romantismo' que via em BG. Só porrada, porrada, luzes, sangue.
Talvez por não utilizar o sistem d&d eu tenha torcido um pouco o bigode. Mas quero esperar.
Em mim, infelizmente, esse jogo não criou nenhum hype...
O que estou encucado é por que precisa de um dual core. O jogo precisa mais do processador que de placa de video. Pqp, to vendo que vou ter que passar esse também.
Chorus Romance says goodnight, close your eyes and I'll close mine...
The Flood Masters®, Porque Floodar é uma Arte!! Founders: RavenSoul, Sakai, Flor de lis, Viniciux e Vash.
O que estou encucado é por que precisa de um dual core. O jogo precisa mais do processador que de placa de video. Pqp, to vendo que vou ter que passar esse também.
Bom, mas eu pelo que tenho visto 90% dos processadores fabricados nos ultimos anos são dual/quad core, então eles não estão exigindo muita coisa.
Acho ate bom que otimiza mais o desempenho...
C2D E8200 / MB GA-P35-DS3, 4GB DDR800 / HD samsung 120GB / Geforce 9600GT FX XXX/LCD 17' LGD 1752S/ZALMAN 360W/GRAVADOR DVD LG/VIRTUA 12MB/Logitech 5.1 X-530
Aeeeeeeeeeeeee.
Não me batam, mas sempre gostei mais do estilo do Baldurs Gate que o do Diablo.
Com certeza vou dar um jeito de ter essa edição aí, com mapinha e tals. Mto legal.
Mas o Diablo 3 tb está na lista, claro!
Baldur's Gate é bem mais complexo e as regras diferentes, afinal o jogo é baseado no antigo AD&D. Além disso ele é bem mais maduro do que os NWN. Entre NWN e Baldur's Gate 1 ou 2, eu fico com os antigos sem nem pensar 2 vezes. NWN2 eu achei melhor do que o 1, bem melhor. Se for colocar a primeira expansão no páreo então, fica uma ótima briga, mas no final, pra mim, ficam em pé de igualdade. Lógico que tem gente que vai ter opiniões diferentes da minha.
Postado originalmente por TT
Srs...
Engraçado.... Será que sou somente eu que não estou botando fé? Não vi quase nada que me lembrasse meu querido BG. Sei lá... em video algum eu vi o 'romantismo' que via em BG. Só porrada, porrada, luzes, sangue.
Talvez por não utilizar o sistem d&d eu tenha torcido um pouco o bigode. Mas quero esperar.
Traillers de jogos são assim mesmo. Lembra dos traillers de Mass Effect, The Witcher e tantos outros jogos de RPG? Qual deles mostrou algo além do combate e algumas CGs?
Eu pessoalmente fico bastante otimista quanto ao fato de não terem usado as regras do D&D. Não que eu não goste, mas é bom ver algo diferente de vez em quando.
Só o lance de seguir histórias diferentes já me deixou bastante animado. Isso é uma coisa que é muito pouco explorada em jogos.
Postado originalmente por Vash
Normal. Já há jogos que precisam de quad-core pra rodar bem, vide jogos de estratégia como World In Conflict ou jogos com ambientes grandes e cheios de NPCs, como GTA VI.
Postado originalmente por brunomau
Aeeeeeeeeeeeee.
Não me batam, mas sempre gostei mais do estilo do Baldurs Gate que o do Diablo.
Com certeza vou dar um jeito de ter essa edição aí, com mapinha e tals. Mto legal.
Mas o Diablo 3 tb está na lista, claro!
Então somos 2. Adoro a série, mas eu não perderia meu tempo com Diablo III se ele e Dragon Age saíssem juntos.
Diablo é legal mas eu nem sequer vejo como RPG, é basicamente um jogo de ação-aventura em um mundo de fantasia.
Você pode confiar em qualquer RPG da Bioware....tem uma lista enorme de bons títulos...
Eu joguei apenas o BG1 e o NWN1 e suas expansoes, estou com o 2, mas nao criei coragem por causa da quantidade de RPGs e Action RPGs que estarão sendo lançados a partir de agora...
Estou esperando demais esse.... e provavelmente suias expansoes...
Asus P5E / Q6600 / 2x2 GB RAM DDR2 800 Patriot 5-5-5-12 / HD WD Caviar Blue SATA II 500 Gb / Nvidia XFX 8800 GTS 512 / OCZ 750W
O que mais me deixou feliz em relação ao Dragon Age é que ele não é baseado em D&D. Pra mim, jogos baseados em D&D já deram o que tinha que dar.
Mas o que mais me chamou atenção nesse jogo foi o Toolset. Com certeza o Toolset vai ser meu melhor amigo por muito tempo.
Não sei se já comentaram, mas o pessoal que estava no beta do Toolset foi autorizado a falar sobre ele.
Fica aqui a cópia na íntegra das impressões de uma dessas pessoas.
Hello!
I just arrived home from Edmonton and the DA builder’s event. Just thought I would tell you all how it went.
Short version - Simply Awesome
Long version - S-i-m-p-l-y A-w-e-s-o-m-e
Seriously though, this tool set is very powerful. I strongly suggest you come at with the attitud that is is something new, and NOT an extension of nwn1 or nwn2. Although there are a few similarities, you can't expect a yellow chunk of clay to taste like butter so don't expect the DA toolset to run like nwn1 or nwn2 - It's much better.
First off - NO CRASHES!! I don't believe anyone crashed out, lost their work or any such thing of that nature. Although there is some polish needed before finale release, the toolset over all ran very sound. This is not to say that there won't be any hardware or driver issues down the road. I highly recommend a wide screen monitor, I believe the ones we were using at the event were 23"(??) and mine is a 20" this gives more room for the best editing.
Some points on just a few of the tools
Script generator:
POWER TO THE PEOPLE! almost every aspect of the game is controled by scripting. Character generation, leveling, and yes even combat is scripted. don't like how something works just copy that core script and make your tweeks. It comes with all the functionality of what is to be expected from a script gen with some new features like auto complete (that works) and a built in "lexicon" of sorts - very handy. Loads of new functions, script templates and a great compiler.
Terrain editor:
Very nice and easy to use. You can layer multiple textures and scale textures. Raise and lower the ground and even create over hangs and outcroppings and a bunch of other stuff I don't remember
You can also place buildings, or build a building using walls floor and roof. Setting the roof to "vanish" when in front of player view so your player can actually go inside a building without an area transition - very cool. Interiors can also be created.
VFX editor:
Although I didn't get the grasp of this tool very well, I saw the full potential of it. The tool had LOTS of parameters that can be tweaked for all types of placed effects as well as AOE types. I managed to make a wall of fire that, well sort of looked like fire
Head Morph editor:
This tool has so many features I can't even begin to list them. Basically you can make a head look anywhere from Mr. Potato-head to Ozzy,my hats off to Beerfish for the excellent presentation on its usage.
Conversation Editor:
Very well done. This editor includes a lot of the simple task - such as a "say once" option that makes the NPC speak a line only once per hero, once per day, once per game, or once per ... Those are the options I recall. It also ties nicely with the Plot editor. VO is in and works really well. You can also add emotions to the text so the NPC isn't just staring into the distance flapping their gums.
Plot editor:
Setting up plots is now as simple as setting up variables and tie with the convo editor or other scripts. Essentially your list of plot variables can be "included" in a script using #include "plt_plot_name"; and now those variables are ready to use within that script.
Animation editor:
Each creature is given a set of "bones" or bone structure. Different animations applied to the creature will affect these bones and make them behave accordingly. For example a "wave" animation when applied to any humanoid creature, that creature will wave. That animation can be applied to any creature, but if it doesn't have the proper bone structure it might look a bit odd, or very funny. I don't know if there is any limitation to how many animations can be applied to a creature, but the human creature had hundreds of animation nodes.
Cut scene Editor:
Don't even know where to begin with this one but I can tell you, scripting cut scenes are no more. This tool is simply amazing - and amazingly simple to use once you understand it. It will take some practice to get the camera angles just right and such but this editor adds so much more life to the game - painlessly.
Builder to Builder tool:
Helps ease sharing of files between multiple builders. Export/Import only what you need.
Builder to player tool:
Allows you to package your module so the player only needs to download one file and install it. We saw this in action at the event with our group mods and it worked very well.
I have only touched on some of the tools in this toolset, there are many more.
A note on what the toolset don't do; There is no magic button to push that will create you an awsome module.
Module creation will take some time and effort. The potential is there to quickly get started with something simple to something really massive. We have seen first hand at the event and the mini mods that the 4 teams made in just about 14 hours proved to me that the toolset isn't beyond anyone’s ability to use.
In closing, I just want to give a HUGE thanks to Bioware for this great opportunity. It was a lot of fun meeting all the staff as well as the familiar names that I have been talking to all these years.
Ler isso bate um desespero em qualquer um que tentou usar ou usa o Toolset do NWN2, que na minha opinião, é tão bugado quanto poderoso, além de ser trabalhoso e nem um pouco prático.
Abraço
You are not outnumbered, you are in a target-rich environment.