Ué. é a minha opinião... o fato é que não esta da mesma forma que antes. O jogo mudou, tanto na jogabilidade (que pra mim esta melhor) quanto na forma de jogar. Não digo o estilo de jogar, mas sim nos combos, modo de defesa etc.
Muita coisa esta diferente, como os tempos de ataques, eu não sei se vocês sabem, mas existem uns macetes no Street Fighter para dar certos golpes, tempos de golpes, e isso esta muito diferente.
O que estragou (pra mim) são essas animações antes dos golpes, muito nada a ver, mas enfim... é detalhe, mas entrega o que o adversário vai fazer.
Faça o teste, quando aparecer a animação antes do "especial" de tal personagem, segura para tras, ou então da um golpe (as cegas mesmo, enquanto aparece a animação) você irá cortar o especial. Enfim, são certas coisas que estraga o grande lance do jogo.
Não estou falando isso, porque não gosto do jogo, não sou desse tipo de gente, eu sempre AMEI Street Fighter, tenho todos de Playstation 2, sempre tive para os outros consoles, gastei milhões em fliperamas e pra mim, sempre foi o melhor jogo que já existiu. Mas a minha opinião é esta. Pode ser que por eu jogar sempre, desde 1990 ou 1991 (não lembro quando lançou) que eu me acostumei e com isso estou estranhando esse.
Nos outros SF não tinha animação mas o jogo dava uma paradinha que durava praticamente o mesmo tempo. No final das contas só substituiram uma tela parada pra uma animação. Muito mais funcional.
Nos outros SF não tinha animação mas o jogo dava uma paradinha que durava praticamente o mesmo tempo. No final das contas só substituiram uma tela parada pra uma animação. Muito mais funcional.
Acho que você não entendeu nada do que eu quis dizer mesmo, deixa pra lá.
Não vejo nenhuma diferença na jogabilidade deste SFIV com o SFII de Super Nintendo. Acho que tem gente vendo coisa demais aonde não tem. Tudo permanece praticamente idêntico com uma ou outra melhoria (como o pulo estar melhor).
A animação só trouxe mais beleza, pois nos outros também tinha e o tempo pra defesa é exatamente o mesmo.
Joguei um bocado aqui. Enfim, é um SF! (Puxa vida que grande revelação )....
Mas como SF eu achei o jogo fraco em vários sentidos.
A conclusão que eu tiro é que o jogo foi feito pelo departamento de marketing da Capcom.
Pq? Bom, a jogabilidade é totalmente 2D, como no SF 2 de SNes e Mega Drive, os combos e os especiais são iguais aos do SF Zero de PS1 e Saturno e com gráficos mais bonitos que ñ eram possíveis naquelas épocas.
Inteligência artificial continua inexistente. Mesmíssima coisa da época do SNes, Mega Drive e fliperamas. Conforme a dificuldade aumenta, o inimigo passa a adivinhar mais os seus golpes. Tudo igual. As mesmas coisas que deixavam o jogador louco de raiva continuam. Ainda inventaram adicionar um tipo ridículo de contra golpe, onde o inimigo bloqueia golpes de qlqr tipo (exemplo, vc dá uma rasteira e ele de pé defende o seu golpe e já dá um contra golpe).
Isso para o computador cheater é um prato cheio pq ele só toma dano qdo quiser.
A quantidade de personagens é ridícula e muitos personagens legais são secretos pelo o que eu sei. Em compensação tem alguns personagens ridículos que eu duvido muito que alguém goste de jogar com eles como aquele gordão horroroso dos EUA (Rufus eu acho) e aquele palhaço cozinheiro do México (que ñ me lembro o nome) estão livres para serem escolhidos.
Fora que, além da pouca quantidade, 6 personagens soltam 'Hadouken" e "Shoryuken" e se a gente colocar o Sagat no meio chegamos a 7 jogadores parecidos, afinal, "tiger" e "tiger uppercut" são similares aos 2 golpes que citei antes.
Os personagens ficaram MUITO exagerados. Parece que todos eles tomam pelo menos 10 doses diárias de anabolizante de cavalo. Nem o Dhalsin e a Sakura que eram os mais magros escaparam. Ficaram ruins na minha opinião.
Os cenários são limitados como no SF 2. Se bobear até mais. Fora que no modo arcade eles são aleatórios. Aí vc é obrigado a jogar naqueles cenários "sem noção" como aquele do vulcão.
Ainda assim, quem é fã da série como eu, vai jogar numa boa. Mas SF por SF, existem VÁRIOS melhores do que esse IV, como o 2, por ser o precursor, o Super SF2, pelo acréscimo de bons personagens e cenários, o Zero pelo acréscimo dos especiais, o Zero 2 por ser similar ao Zero com mais personagens, o Ex Plus Alpha, pela excelente jogabilidade 3D e o Alpha 3, que é simplesmente o melhor SF de todos os tempos. É o que possui maior número de personagens além de tudo o que os outros possuem.
Por isso é que pra mim esse SF IV é obra do departamento de marketing que deve ter pensado: "Muito tempo sem se falar em SF. Vamos jogar uma isca falando sobre um novo jogo da série para deixar os fãs na expectativa. Aí a gente coloca uns gráficos diferentes de tudo o que foi visto até agora e o sucesso é certo". Aí largaram todo o resto de lado.
Enfim, eu olho pra minha caixa de jogos e vejo Street Fighter Alpha 3 de PS1 com mais de 30 lutadores pra escolher e um monte de cenários... Será mesmo que eu irei ficar jogando SF IV por muito tempo??? Eu acho que ñ...
Como um jogo normal, dou nota 8 pro jogo, por ser um SF e eu ser bastante saudosista. Como um Street Fighter, eu dou nota 5 com muito bom humor pq esse jogo ñ tá nem no top 5 da série.
---------------------------------------------
Sobre essa discussão sobre a animação antes dos especiais, pra mim é MUITO claro que ela facilita a defesa. Acho que só quem jogou muito pouco SF pensa o contrário. De todos os round que joguei, todos os especiais que eu levei foram qdo eu estava pulando ou aplicando um golpe. Se eu estiver no chão, é só colocar pra trás no momento daquele barulho do especial que eu consigo defender.
Core 2 Quad Q6600 @ 3.2ghz
XFX ATI Radeon HD 4890 1gb Pl-mãe Gigabyte GA-G31M-S2L - 2gb DDR2 800 Kingston - TV LCD Samsung 26" série 5 2 HDs Seagate/Maxtor Sata 2 500gb 32mb, NCQ-Seventeam 750w ZAF ==== Pirataria é crime. Original é um roubo! ====
Joguei altas partidas com o DeathDRK, foi bem divertido já que nós dois ainda estamos aprendendo a jogar.
Mas tô tendo um probleminha aqui, eu não consigo escutar de forma nítida a voz da galera, o som da voz de qualquer um que joga comigo fica muito baixa e o som do jogo "encobre" ela, aí não dá pra escutar praticamente nada. Alguém sabe como arrumar isso? :/
É o seguinte, essa coisa de animação antes dos especiais não ajuda em nada a chance de bloquear ou esquivar já que o outro player tb congela. Ja tentei isso de enquanto ta na animação tentar defender mas ele já pega seu movimento antes de acontecer todo o processo. Isso é realmente só para plástica do jogo, mas em nada altera jogabilidade.
Pra quem ta dizendo que ta fácil, acho que ainda não jogou com os piores lutadores. Como todo jogo de luta tem aqueles 4 apelões e o resto é figuração infelizmente, deveria ser mais balanceado.
Também estou tentado terminar com a C. Viper pra liberar a Cammy , pois acho ela a única mulher que vale a pena lutar.
Que sofrimento, os golpes dela nao tiram absolutamente nada, o especial é uma piada, arrisco em dizer q é a pior lutadora do jogo.
Outra coisa: Cade os stages de cada um hein? Essa coisa de random ficou chato. O legal era enfrentar Blanka no Brasil, Ryu no Japão e etc.
Não vejo nenhuma diferença na jogabilidade deste SFIV com o SFII de Super Nintendo. Acho que tem gente vendo coisa demais aonde não tem. Tudo permanece praticamente idêntico com uma ou outra melhoria (como o pulo estar melhor).
A animação só trouxe mais beleza, pois nos outros também tinha e o tempo pra defesa é exatamente o mesmo.
Eu achei esta jogabilidade melhor, esta mais suave para dar os golpes. A diferença não é gritante, mas melhorou um pouquinho.
É o seguinte, essa coisa de animação antes dos especiais não ajuda em nada a chance de bloquear ou esquivar já que o outro player tb congela. Ja tentei isso de enquanto ta na animação tentar defender mas ele já pega seu movimento antes de acontecer todo o processo. Isso é realmente só para plástica do jogo, mas em nada altera jogabilidade.
Pra quem ta dizendo que ta fácil, acho que ainda não jogou com os piores lutadores. Como todo jogo de luta tem aqueles 4 apelões e o resto é figuração infelizmente, deveria ser mais balanceado.
Também estou tentado terminar com a C. Viper pra liberar a Cammy , pois acho ela a única mulher que vale a pena lutar.
Que sofrimento, os golpes dela nao tiram absolutamente nada, o especial é uma piada, arrisco em dizer q é a pior lutadora do jogo.
Outra coisa: Cade os stages de cada um hein? Essa coisa de random ficou chato. O legal era enfrentar Blanka no Brasil, Ryu no Japão e etc.
Você não vai fazer os golpes em "slow motion" né ? mas da sim, ou acha que estou mentindo ? se você não conseguiu fazer, fale..."não consegui" mas desse jeito, esta me chamando de mentiroso.
É que meu PC é "Ultra Humilde" se não eu gravava um video no último nível, e mostraria, mas não preciso disso, quem sabe jogar consegue fazer isso tranquilamente.
Me diz quais os personagens você acha difícil, que acha que não jogamos contra eles. É cada uma que eu leio, que é complicado ahhaha.
Pra mim, os mais "chatos" são... Guile, M.Bison e o Seth. Mas lembre-se, Street Fighter, você tem que jogar diferente, dependendo do adversário. Cada um tem seu modo de jogo, então você precisa se adaptar a isso, ou então parte para ignorancia e apele o máximo que puder.
Fora que essas animaçoes ai só acontecem nos ultra combos. Os super combos continuam IDENTICOS a dos outros streets. Só da a paradinha, e mete o especial sem animação alguma. Como o amigo ai em cima, eu já testei e também vi que não acontece o que estão dizendo. Se não apertar defesa bem na hora que começar o especial, não adianta que não vai defender.
Sobre o jogo ser melhor ou pior que os outros, não tem o que discutir, é inútil querer falar aqui que tal jogo é melhor que o outro, já que cada um tem sua opnião.
Se fosse o caso, o SF IV pra mim é de longe o melhor. Como eu já disse aqui, ele trouxe o que tinha de melhor nos SF 2 antigos, com o que tinha de melhor no SF 3. Fora que tem gráficos lindos, músicas novas e remixadas, etc.
Mas enfim, essa é minha opnião e não adianta tentar convencer todo mundo aqui que o SF IV é o melhor como eu acho e pronto, porque cada um acha uma coisa do jogo.
Não to dizendo que vc ta mentindo. Pode ser simplesmente coincidência que conseguiu defender no momento que ja tinha feito o movimento. Quando eu defendi é pq ja estava posicionado pra trás. Posso estar até enganado, mas acho que seria muita mamata, vc poder desviar ou defender especial no intervalo da animação. E um erro grave de programação, essa é minha opinião.
Quanto a ser dificil, não disse que a máquina que é dificil, ela simplesmente, como todo jogo, advinha o que vc faz e bloqueia seus golpes, isso é clássico.
Eu disse que depende do lutador que vc pega.
Faça um teste, primeiro use o Ryu e depois a C. Viper e me fala se tem diferença na dificuldade de jogar com os dois. Não tem essa de cada um tem seu modo de jogar. È muito claro que ta desbalanceado.
Veja bem, to falando isso com relação a player vs. CPU. Player vs. player é outra história, ai depende da habilidade de cada um.
Joguei um bocado aqui. Enfim, é um SF! (Puxa vida que grande revelação )....
Inteligência artificial continua inexistente. Mesmíssima coisa da época do SNes, Mega Drive e fliperamas. Conforme a dificuldade aumenta, o inimigo passa a adivinhar mais os seus golpes. Tudo igual. As mesmas coisas que deixavam o jogador louco de raiva continuam. Ainda inventaram adicionar um tipo ridículo de contra golpe, onde o inimigo bloqueia golpes de qlqr tipo (exemplo, vc dá uma rasteira e ele de pé defende o seu golpe e já dá um contra golpe).
Isso para o computador cheater é um prato cheio pq ele só toma dano qdo quiser.
Sobre essa discussão sobre a animação antes dos especiais, pra mim é MUITO claro que ela facilita a defesa. Acho que só quem jogou muito pouco SF pensa o contrário. De todos os round que joguei, todos os especiais que eu levei foram qdo eu estava pulando ou aplicando um golpe. Se eu estiver no chão, é só colocar pra trás no momento daquele barulho do especial que eu consigo defender.
Sobre o contra atk - Quotei pra responder o mais importante, Counter Hit e uma tecnica de jogo, da pra quebrar com 2 hits ou com poderes que tem estrela vermelha aka Armor Break.
Sobre a animacao do especial - Em QUALQUER jogo, quando algum char me manda algum especial eu defendo, QUALQUER jogador experiente sabe que pra mandar especial de preferencia para que ele esteja no ar, assim nao pode defender. Isso e tatica de jogo tambem.
3rd strike tem parry que e pra quem sabe usar torna o jogo ridiculo, Aka, O famoso Parry dos chutes da chun li.
Não to dizendo que vc ta mentindo. Pode ser simplesmente coincidência que conseguiu defender no momento que ja tinha feito o movimento. Quando eu defendi é pq ja estava posicionado pra trás. Posso estar até enganado, mas acho que seria muita mamata, vc poder desviar ou defender especial no intervalo da animação. E um erro grave de programação, essa é minha opinião.
Quanto a ser dificil, não disse que a máquina que é dificil, ela simplesmente, como todo jogo, advinha o que vc faz e bloqueia seus golpes, isso é clássico.
Eu disse que depende do lutador que vc pega.
Faça um teste, primeiro use o Ryu e depois a C. Viper e me fala se tem diferença na dificuldade de jogar com os dois. Não tem essa de cada um tem seu modo de jogar. È muito claro que ta desbalanceado.
Veja bem, to falando isso com relação a player vs. CPU. Player vs. player é outra história, ai depende da habilidade de cada um.
È isso ai Ice_Breaker , foi o que tentei dizer.
Faça um teste, no momento em que seu lutador estiver parado e aparecer a animação do adversário, segure para trás. Aqui sempre da certo.
Sim, a máquina vai saber lidar com seus golpes, porque simplesmente ela é a máquina hehe. Isso não é só no Street Fighter, é em todos os jogos. Por isso eu disse, cada personagem "você" tem que saber jogar. Se jogar de um modo contra um e o mesmo modo contra o outro, você pode perder.
O que eu quis dizer, é que cada um tem um "macete" digamos assim. Mas mesmo jogando sem macete, você precisa saber jogar contra tal jogador.
Aproveitando que eu disse "macete", eu descobri um contra esse gordo mongol, "Hufus" acho que o nome. Alguém aí jogava Mortal Kombat, época do " I e II " ?
Para quem jogou, lembra daquele lance da voadora, que tinha o tempo exato para dar, e apenas na voadora você fechava o jogo no fliperama. Só indo para tras e para frente, mas no tempo certo. Pois bem, esse Hufus ai, é a mesma coisa. Façam isso e ganharam de Perfetc hehe.
Faça um teste, no momento em que seu lutador estiver parado e aparecer a animação do adversário, segure para trás. Aqui sempre da certo.
Sim, a máquina vai saber lidar com seus golpes, porque simplesmente ela é a máquina hehe. Isso não é só no Street Fighter, é em todos os jogos. Por isso eu disse, cada personagem "você" tem que saber jogar. Se jogar de um modo contra um e o mesmo modo contra o outro, você pode perder.
O que eu quis dizer, é que cada um tem um "macete" digamos assim. Mas mesmo jogando sem macete, você precisa saber jogar contra tal jogador.
Aproveitando que eu disse "macete", eu descobri um contra esse gordo mongol, "Hufus" acho que o nome. Alguém aí jogava Mortal Kombat, época do " I e II " ?
Para quem jogou, lembra daquele lance da voadora, que tinha o tempo exato para dar, e apenas na voadora você fechava o jogo no fliperama. Só indo para tras e para frente, mas no tempo certo. Pois bem, esse Hufus ai, é a mesma coisa. Façam isso e ganharam de Perfetc hehe.
AH sim, ai sim, se tiver parado dá pra defender, é como o outro postou, tem que ser dado quando vc tiver em movimento pq ai não tem como defender.
O problema é acertar justamente na hora que tiver no ar, pelo menos aqui falha várias vezes na hora de dar principalmentes os especiais, acho que eu que sou ruim mesmo.ehhehe
Pra descontrair vou posta rumas screens pra galera.Falta só o chefão pra eu liberar.Segui a dica do colega na página 20 e é muito mais fácil para liberar o Akuma e o Gouken do que a que está postada na primeira página.
Sobre o contra atk - Quotei pra responder o mais importante, Counter Hit e uma tecnica de jogo, da pra quebrar com 2 hits ou com poderes que tem estrela vermelha aka Armor Break.
Uhm, saquei. Eu só achei ridículo pq ficou uma coisa sem critério. Tipo, o cara toma um golpe baixo e defende de pé. Sem noção...
---------------
Pra mim esse jogo tem que melhorar muito para chegar no SF Alpha 3.
Core 2 Quad Q6600 @ 3.2ghz
XFX ATI Radeon HD 4890 1gb Pl-mãe Gigabyte GA-G31M-S2L - 2gb DDR2 800 Kingston - TV LCD Samsung 26" série 5 2 HDs Seagate/Maxtor Sata 2 500gb 32mb, NCQ-Seventeam 750w ZAF ==== Pirataria é crime. Original é um roubo! ====
AH sim, ai sim, se tiver parado dá pra defender, é como o outro postou, tem que ser dado quando vc tiver em movimento pq ai não tem como defender.
O problema é acertar justamente na hora que tiver no ar, pelo menos aqui falha várias vezes na hora de dar principalmentes os especiais, acho que eu que sou ruim mesmo.ehhehe
Mas era isso que eu estava tentando explicar...
Nos outros Street Fighter´s, mesmo se você colocasse para tras (defender) na hora da "animação" você não conseguia, porque era rápido e a animação anulava o seu controle. Neste não, neste, mesmo dando a animação, o seu controle esta ativo.
Por isso eu disse..., tem especiais, que eu sei que apenas com o "Roriuken" corta, então, no momento na animação eu já dou o golpe no controle, e quando voltar ao jogo eu dou o golpe e corto o "especial" do adversário. Mas, se eu tiver caindo, no chão (que demora demais para levantar) dai não tem como, justamente porque é do jogo o seu controle estar bloqueado, seja sem ou com animação, dai é claro que não tem como cortar.
eu me decepcionei bastante... não gostei principalmente das músicas durante a luta tirando uma ou outra como do stage do japão eu acho que é a mesma música antiga. Esse negócio de stage random ficou tosco de mais... Eu esperava um remake de SFII bem fiel mas é outro jogo mesmo... infelizmente.
Nos outros Street Fighter´s, mesmo se você colocasse para tras (defender) na hora da "animação" você não conseguia, porque era rápido e a animação anulava o seu controle. Neste não, neste, mesmo dando a animação, o seu controle esta ativo.
Por isso eu disse..., tem especiais, que eu sei que apenas com o "Roriuken" corta, então, no momento na animação eu já dou o golpe no controle, e quando voltar ao jogo eu dou o golpe e corto o "especial" do adversário. Mas, se eu tiver caindo, no chão (que demora demais para levantar) dai não tem como, justamente porque é do jogo o seu controle estar bloqueado, seja sem ou com animação, dai é claro que não tem como cortar.
Sim, vc pode buferizar um comando durante o Ultra Freeze pelo que parece, mas seu golpe só vai sair depois que destravar a tela, e só funciona se você não estiver dando um golpe durante a animação. Muito simples.
Até porque não são especiais com 0 frames de ativação, então não tem choro se o cara defendeu, vc simplesmente soltou numa hora ruim.
Mas sinceramente... os Ultras não foram feitos para serem arremessados assim do nada e rezar pra pegar, tem vários setups pra fazê-los. O mais simples é encaixar um Focus attack, Dash, Ultra.
Nossa, e pra quem ta reclamando do focus attack: não, ele não ficou sem critério... se vc reparar quando ele defende um golpe com essa técnica ele perde um NACO de life que vai recuperando com o tempo e se vc acertar um golpe qualquer enquanto este life estiver voltando ela se vai pra sempre.
Nossa, SFA3... coisa mais roubada do universo xDDD
eu me decepcionei bastante... não gostei principalmente das músicas durante a luta tirando uma ou outra como do stage do japão eu acho que é a mesma música antiga. Esse negócio de stage random ficou tosco de mais... Eu esperava um remake de SFII bem fiel mas é outro jogo mesmo... infelizmente.
Foi uma das coisas que mais me chateou tb. Perdeu aquele brilho de vc jogar na casa do adversário. Não sei que deu na cabeça deles de fazer Stage Random. Quiseram seguir a escola de Mortal Kombat, acho.
Também esperava mais um remake, não que o jogo tenha ficado ruim, eu gostei, mas pra quem é dessa época de SF2 realmente mta coisa deixa a desejar. A geração mais nova vai gostar mais, creio eu.