Queria entender por que os programadores da Ubisoft são tão preguiçosos, relapsos, e desleixados. Já saíram dois patches para o jogo, e os caras não arrumaram direito dois problemas básicos do jogo.
Um, é o suporte adequado às resoluções widescreen. Até o patch 1.02, o campo de visão dessas resoluções era diminuído (Vert -) quando deveria ser ampliado (Hor +). Nesse patch, com uma opção Widescreen na seção Display, o problema foi resolvido, mas, em partes. Pois, se você usar no desktop uma resolução que esteja numa escala diferente da utilizada no jogo, a imagem no jogo fica distorcida. Isso é simplesmente ridículo! Não me lembro de nenhum outro jogo que tenha apresentado esse mesmo problema.
Outra coisa é o funcionamento do jogo em DX10. De que adianta ter uma taxa de FPS bem mais alta do que em DX9, se essa taxa é absurdamente inconstante, de modo que a imagem fica com engasgos, soluços, travadinhas, ou sei lá como se pode chamar isso. Para ilustrar isso, fiz aqui dois testes, um em DX9, e outro em DX10, usando a ferramenta de benchmark própria do jogo. Ambos os testes foram feitos com o demo Ranch Medium, em 1600 x 900, AA2X, Vsync OFF, e tudo do jogo em Very High.
DirectX 9
Total Frames: 7431, Total Time: 150,00s Average Framerate: 49,54 Max. Framerate: 83,28 (Frame:1035, 16,54s) Min. Framerate: 30,50 (Frame:6308, 123,92s)
DirectX 10
Total Frames: 8888, Total Time: 150,01s Average Framerate: 59,25 Max. Framerate: 100,34 (Frame:1133, 16,57s) Min. Framerate: 39,31 (Frame:7416, 123,24s)
Observe a linha superior de cada um dos gráficos, e veja como em DX10 ela oscila absurdamente, parecendo até um eletrocardiograma. É realmente uma pena que o primeiro jogo a apresentar em DX10 uma performance melhor do que em DX9, não o faça de uma maneira adequada, tornando essa melhor performance simplesmente inútil.
O jeito é torcer para que num futuro patch eles sejam mais competentes, e resolvam de vez esses problemas.
| COOLER MASTER CM 690 | CORSAIR CMPSU-750TX | EVGA P55 FTW | INTEL Core i5 750 @ 3.6 GHz | NOCTUA NH-U12P | G.SKILL Ripjaws 2 x 2 GB DDR3-2000 9-9-9-27 |
| BFG GeForce GTX 295 1792 MB | SOUND BLASTER X-Fi XtremeGamer | WESTERN DIGITAL Caviar Black 1 TB + Caviar Green 1 TB | ASUS DRW-20B1LT |
| SAMSUNG SyncMaster 2233RZ | NVIDIA GeForce 3D Vision | ZALMAN ZM-RS6F | LOGITECH G15 Keyboard |
| LOGITECH G5 Laser Mouse | STEELSERIES QcK Mini | LOGITECH NASCAR Racing Wheel | MICROSOFT Xbox 360 Controller |
| MICROSOFT Windows 7 Home Premium 64 bits |
Queria entender por que os programadores da Ubisoft são tão preguiçosos, relapsos, e desleixados. Já saíram dois patches para o jogo, e os caras não arrumaram direito dois problemas básicos do jogo.
Um, é o suporte adequado às resoluções widescreen. Até o patch 1.02, o campo de visão dessas resoluções era diminuído (Vert -) quando deveria ser ampliado (Hor +). Nesse patch, com uma opção Widescreen na seção Display, o problema foi resolvido, mas, em partes. Pois, se você usar no desktop uma resolução que esteja numa escala diferente da utilizada no jogo, a imagem no jogo fica distorcida. Isso é simplesmente ridículo! Não me lembro de nenhum outro jogo que tenha apresentado esse mesmo problema.
Outra coisa é o funcionamento do jogo em DX10. De que adianta ter uma taxa de FPS bem mais alta do que em DX9, se essa taxa é absurdamente inconstante, de modo que a imagem fica com engasgos, soluços, travadinhas, ou sei lá como se pode chamar isso. Para ilustrar isso, fiz aqui dois testes, um em DX9, e outro em DX10, usando a ferramenta de benchmark própria do jogo. Ambos os testes foram feitos com o demo Ranch Medium, em 1600 x 900, AA2X, Vsync OFF, e tudo do jogo em Very High.
DirectX 9
Total Frames: 7431, Total Time: 150,00s Average Framerate: 49,54 Max. Framerate: 83,28 (Frame:1035, 16,54s) Min. Framerate: 30,50 (Frame:6308, 123,92s)
]
DirectX 10
Total Frames: 8888, Total Time: 150,01s Average Framerate: 59,25 Max. Framerate: 100,34 (Frame:1133, 16,57s) Min. Framerate: 39,31 (Frame:7416, 123,24s)
Observe a linha superior de cada um dos gráficos, e veja como em DX10 ela oscila absurdamente, parecendo até um eletrocardiograma. É realmente uma pena que o primeiro jogo a apresentar em DX10 uma performance melhor do que em DX9, não o faça de uma maneira adequada, tornando essa melhor performance simplesmente inútil.
O jeito é torcer para que num futuro patch eles sejam mais competentes, e resolvam de vez esses problemas.
Concordo que em DX 10 apesar dos FPS bem mais altos, o jogo fica instável, com MS e com o bug do mouse. Fica arrastado... com sensação de estar com pelo menos a metade dos FPS. Dúvido que a Ubi vá lançar mais algum patch, ela já não gosta de lançar patch e o FC2 não foi tão sucesso quanto ela imaginou que seria...
Intel Core i7 920 D0 @ 4.2Ghz * Hiper 212 Dual Fan * ASUS P6T * 6GB Kingston DDR3 1333 @ 1600 * XFX ATI RADEON 5970 BLACK EDITION * RAID 0 1TB Western Digital Sata 2 * CM 690 Nvidia Edition * Seventeam 750 Z-AF Modular
Verdade... O q é uma pena, pois ele melhora muuuiito a performance em vários jogos e até 38% no FAR CRY 2 segundo essa descrição do GURU 3D. Forceware GeForce 180.48 XP 32-bit WHQL download from Guru3D.com
Mas acho q vc deve tentar outros drivers compatíveis com sua vga.
Verdade... O q é uma pena, pois ele melhora muuuiito a performance em vários jogos e até 38% no FAR CRY 2 segundo essa descrição do GURU 3D. Forceware GeForce 180.48 XP 32-bit WHQL download from Guru3D.com
Mas acho q vc deve tentar outros drivers compatíveis com sua vga.
po mas instalar driver mais antigo, vc quer dizer?
acho que é melhor eu reinstalar o jogo e instalar o patch 1.01 do fc2 nao?
Não... tenta um desses mais novos, o 181.00 é compatível com sua vga, e tem outros anteriores à ele só não sei se vai resolver seu problema.
Quanto ao patch não sei dizer pois não instalei, pode ser que resolva também.
ja instalei driver 181.00, ja desinstalei fc2 e instalei denovo sem patch, depois com patch 1.01, coloquei tudo no low
resumindo:
sempre a mesma b.osta!
qnd ponho tudo no low, o fps aumenta, mas o mouse ainda fica arrastando mas o jogo fica mto feio, com texturas ficando brancas as vezes, e tal..
eu jogo com tudo no medium, e a ***** do jogo sempre rodou legal... agora me vem com essa pirraça
#@$@%!*
Estou indignado, comprei o jogo no submarino, instalei e quando fui jogar da mensagem dizendo q não é o disco original. Porra, ta dando erro na autenticação, mas q m**** é essa. Alguem ja teve esse problema?? como resolve?? Esperei ate agora pra pegar o original e me acontece essa, q sacanagem
124°C!!! A cho q tu bateu algum recorde aí, não sei como não derreteu tudo =D
Sua vga não tem cooler ativo não? É uma fat4lity?
Postado originalmente por Claudio Pena
Chefe, dá uma revisada na rotação do fan da vga, na refrigeração do gabinete, e se for o caso troque o cooler da placa.
A 124 graus sua vga não dura muito.
é.. to jogando com um ventilador na placa, fazendo 80~90 ºC full
cooler é o xfx original (nao é fatality, é normal), que ta rodando normal... realmente mto estranho isso acontecer
alguem me diz o que tem de especial nessa arma dourada.
e como se faz pra pega esta arma, na armaria não tem pra vender, é uma snaiper metralhadora.
a arma dourada se nao me engano demora muuuuuuuuito mais pra dar problema
e a 'snaiper metralhadora' é uma AR-16, que vai aparecer na loja de armas qnd vc fizer a missao necessaria pra liberá-la... até vc conseguir fazer essa missao vc tem que fazer outras que liberam outras armas.
vou mostrar o poder de fogo da minha onboard!!! HEHEHEEH! esse jogo e maravilhoso!!!!!!!! se o GTA IV rodasse como o Farcry 2 seria uma beleza! a Engine do Farcry e leve e linda! Ao contrario do GTA IV! e do Crysis!
Motherboard ASUS M3A780-EM - AMD / CPU AMD Phenom X3 8450 @ 2.5 GHZ / 4 GB DDR2 960 MHZ / ATI RADEON HD 4850 512MB GDDR3 @ 2GHZ / HD Sata 2 320GB Samsung / Fonte Clone 600W Real / Volante GT Experience Racing Wheel 3 in 1