+ Responder o Tópico
Mostrando resultados 1 até 17 de 17
  1. Avatar de Leon
    Leon é offline Gamer Leon está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2006
    Local
    Rio de Janeiro

Cerveja faz bem para os ossos

Novo estudo americano mostra que a cerveja ajuda no fortalecimento dos ossos.

O segredo está no silício presente na bebida – ou melhor, no ácido ortosilícico, a forma hidrossolúvel do ingrediente que aumenta a densidade mineral dos ossos.

A pesquisa, publicada no Journal of the Science of Food and Agriculture, sugere que a cerveja é uma fonte significativa do mineral na dieta.

A equipe liderada por Charles Bamforth concluiu também que as cervejas que contém maiores níveis de cevada e lúpulo são ainda mais ricas em silício. A concentração nas marcas analisadas ficou entre 6,4 e 56,6 mg/L.

Os cientistas não incentivam o abuso da bebida, mas ressaltam que, baseados nos resultados, um consumo moderado de cerveja poderia ajudar a combater a osteoporose.

Fonte
    PC: AMD Phenom II X4 955 Black Edition | ASUS M4A79T Deluxe | Corsair XMS3 DDR3 2x 2GB | Sapphire ATI Radeon HD5770 1GB | Maxtor 500 GB + Seagate 250 GB | Seventeam ST-550P-AM ASM | Windows 7 Ultimate x64

2. Avatar de Ken
    Ken
    Ken é offline "Mestre" do Paint Brush! Ken está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Mar 2005
    Já afirmaram uma porrada de coisa sobre uma porrada de coisa. Essas "pesquisas", para mim, não passam de uma forma de aumentar ou diminuir consumo de determinado produto.

Li (se não me engano no hypescience) que a cerveja pode causar câncer. E agora é uma das formas de se evitar a osteoporose.
    Super Smash Bros. Brawl Friend Code:
    Ken
    4725-8523-4198

3. Avatar de Rodolfo F.
    Rodolfo F. é offline Usuário Registrado Rodolfo F. está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Dec 2008
    Local
    Rio de Janeiro
    Se é assim... vou morrer e meus ossos vao ficar perfeitos até uma década

4. Avatar de aristeu
    aristeu é offline Bonito aristeu está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Feb 2008
    Citação Postado originalmente por Ken Ver Mensagens
    Já afirmaram uma porrada de coisa sobre uma porrada de coisa. Essas "pesquisas", para mim, não passam de uma forma de aumentar ou diminuir consumo de determinado produto.

Li (se não me engano no hypescience) que a cerveja pode causar câncer. E agora é uma das formas de se evitar a osteoporose.
    é isso mesmo
    qdo tem algo sendo mto vendido e q ta atrapalhando outro produto, rapidinho aparece alguma pesquisa pra dizer q essa coisa faz algum mal a saúde...
    agora no minimo a quantidade de cerveja vendida nos EUA diminuiu nos ultimos tempos pra fazerem essa pesquisa ai
    PC: AMD X2 5200+ + CM GeminII + MSI K9A2 Platinum + MSI 3870X2-OC + Kingston 4Gb + Corsair 520hx + CM Stacker 832 + SAMSUNG 250Gb + LG W2252TQ + LG H42N + EDIFIER R231T

Netbook: Gateway Lt3101 AMD Athlon 1.2Ghz + 2gb + 250Gb + 11.6 + X1270 384mb

5. Avatar de Splinter™
    Splinter™ é offline Usuário Plantium Splinter™ está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2007
    Local
    Em minha casa
    Nossa sempre essas pesquisas, na primeira diz uma coisa ai depois de um tempo diz outra. È a mesma história do café, lembro quando passava no globo repórter as matérias, numa falava que faz bem depois de um tempo aparecia outra dizendo que fazia mal e blá blá blá.
    "O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."

6. Avatar de Mozart Edson
    Mozart Edson é offline Usuário Registrado Mozart Edson está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2008
    Partindo do princípio de que a pessoa tenha tolerância a todos ingredientes das bebidas é possível sim fazer uso de forma a se beneficiar de seu consumo, mas tem que ser em doses terapêuticas, a tal da moderação, não! não a moderação do tópico, mas a moderação no consumo!
    Beber até 3X por semana intercalados (o ideal é 2X por semana), não exagerando na ingestão (2 Tulipas, 2 doses, 2 cálices...etc.) pode trazer todos benefícios que são descobertos pela ciência, mas quem vai beber 2 Tulipas de Chopp no Carnaval? difícil néh? por outro lado, tudo de ruim é o preço para quem bebe exageradamente e em excesso, inclusive câncer de fígado, insuficiência cardíaca, cirroze, etc. etc. etc. a diferença entre o 'medicinal' e a 'droga' está na 'dosagem'.

7. Avatar de Lipehh1
    Lipehh1 é offline I M A G I N A Ç Ã O Lipehh1 está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2008
    Citação Postado originalmente por Splinter™ Ver Mensagens
    Nossa sempre essas pesquisas, na primeira diz uma coisa ai depois de um tempo diz outra. È a mesma história do café, lembro quando passava no globo repórter as matérias, numa falava que faz bem depois de um tempo aparecia outra dizendo que fazia mal e blá blá blá.
    Algumas falavam que n era bom tomar todo dia e outras falavam que fazia bem tomar todo o dia ¬¬

esses caras que fazem pesquisa nao tem nada para fazer IRAIIRIAR

8. Avatar de Safsprin
    Safsprin é offline Iniciante... Safsprin está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2009
    Local
    Dias d'Ávila, Bahia
    Acho que vou começar a beber...
    ASUS P5Q Deluxe Core 2 Duo E6750 2.66@3.4 (Cooler Box) 2x1 GB DDR2 800 5-5-5-12 160 Samsung SATA2 HD161HJ Sapphire HD4890 Vapor-X (@870/1050) Leadership Gamer Blue Eye Coolermaster RP-600-PCAR DVD-RW LG LG 17" L177WS

9. Avatar de rafaelkg
    rafaelkg é offline Usuário Registrado rafaelkg está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jul 2009
    È Safsprin acho q tb vou começar a Beber..huauha
    <Core2duo E7400> <XFX HD4890 980MHZ> <Abit FP-IN9 SLI> <Corsair 4 GB DDR 2 800 MHz> <3 HDs 320GB> <Corsair TX 650>

10. Avatar de Mamanel RJ
    Mamanel RJ é offline I'm Gamer Mamanel RJ está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2009
    Local
    Rio De Janeiro
    "mãe!!! cerveja faz bem aos ossos, posso virar alcolatra?"
    "Garoto vai tnc, não me fala merd's que vc apanha"

HAUHUASUHAUHSUAHUSAHUSHAUHAUHSAUHSUHUAHHSHAUSHS
    Minha mãe adorou a noticia UAUHSAUHUAHUSHUASASHUAHUSAHUSH
    vou beber uma agora só pra ajudar meus ossos
    Amd X2 4200HD Seagate 500gbECS 8600GT 256mbPlaca Mãe PCchips A15GMemória 2x1gb Markvision
    Ipod Nano 1°Geração 4gb

Se Não Puder Ajudar...Atrapalhe. Pois o Importante é Participar!

CNAGC - Campanha NÃO Ajude o Gustavo_Cruzeta

11. Avatar de F0el
    F0el é offline Usuário Registrado F0el está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Mar 2009

..

Pode ate fazer bem aos ossos, entretanto, enquanto estiver fortalecendo os ossos estara aumentando a barriga (cerveja e bem calorico), ferrando teu figado e diminuindo tua conta bancaria (so para os que bebem td dia claro). Final da vida tua vai ficar com ossos fortes, com cirrose e barrigudo.
    GA-MA78G-DS3H|PhenomIIX3710|GTS250B.E./Corsair520HX|SAMSUNG X2 500X2+320GB|Samsung943bwx

12. Avatar de F1rewalL
    F1rewalL é offline Usuário Registrado F1rewalL está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Nov 2008
    Local
    Rio de Janeiro
    Meu pai viu isso e riu ! Disse que era mais um motivo pra ele beber...

Pow por um lado fortaleçe os osso e pelo outro fod* com o teu fígado.
    XBOX360[/SIZE]

13. Avatar de FernandoFHR
    FernandoFHR é offline vim pra causar discórdia! FernandoFHR está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2009
    Aeee galera, meu ossos são ótimos
    Notebook: HP Pavilion DV5 1220BR
    AMD TURION X2 2.1
    160GB HD / 2Gb RAM
    ATI RADEON HD 3200 / WINDOWS SEVEN ULTIMATE

14. Avatar de brugluiz
    brugluiz é offline Usuário Registrado brugluiz está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2006
    Local
    Floripa
    Minha bisavó chegou até os 99 anos bebendo cerveja.

Detalhe, ela chegou aos 99 anos lúcida, com a cabeça funcionando muito bem para a idade.

Só que do que eu lembro, ela nunca exagerava, e nas festas de família ela sempre estava com uma tulipinha do lado.

É mais que óbvio que quem não modera na bebida alcoólica de acordo com o seu organismo vai ter problemas de saúde.
    PC1: AMD Athlon 64 X2 4400+ /\ ECS Black Series 8200A /\ Kingston 1GB DDR2 667MHz /\ XFX 8800GS 384MB Alpha Dog /\ Samsung HD 80GB IDE /\ Seagate 500GB SATA2 /\ Seventeam 420BKV /\ Microsoft Windows XP Professional SP2

15. Avatar de GodOfOtakus
    GodOfOtakus é offline Lord Flooder GodOfOtakus está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jul 2009
    legal hein vc fica com os ossos fortalecidos e o figado derretido...
    Processador: Pentium Dual Core E2160 1.80GHz@2.52GHz BOX - Mobo: Gigabyte GA-G31M-ES2C - Memória: 1X Kingston 2GB DDR2 800MHz - VGA: ATI XFX HD4830 NA ATIVA - HD: Samsung 500GB SATA II - Fonte: Mtek P2L 650W
    Não é o pc mais foda mas eu amo ele Movimento.Não.Dê.Pancadas.No.Seu.Pc porque sempre é a pecinha que fica entre a cadeira e o monitor que está com problemas

16. Avatar de BadDay
    BadDay é offline Keep walking BadDay está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2009
    se cerva deixa os ossos mais fortes sou praticamente um wolverine forjado nos butecos \o/

17. Avatar de Mozart Edson
    Mozart Edson é offline Usuário Registrado Mozart Edson está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2008

Nada é bom todo dia em questão de alimentos, exceto água pura e cristalina, o restante sempre é bom variar e intercalar.
    Uma coisa que vc pode fazer é o seguinte, quando exagerar um pouquinho, no dia seguinte manja che te fa bene! o organismo SEMPRE deve estar acostumado a retirar energia do alimento, um forte indício de dependência química é quando o organismo passa a recusar comida e preferir bebida, porque o álcool é muito calorico e de fácil digestão, embora ele detone o fígado e o sistema digestivo em geral, é rápidinho como uma bomba calórica, e isso de beber 2 copos/ doses e pular 1 ou 2 dias entre as ingestões não é pesquisa, mas uma recomendação médica que eu tive quando conversei com uma Dra, outra coisa que foi dito é nunca beber em jejum, nem que seja aquele velho truque de tomar uma colher de oleo antes da ingestão, nunca beber com o estomago vazio... mesmo assim eu parei de beber, agora eu uso a garrafa como bolsa e injeto direto na veia...huahuahuahuahua!!!

PS> Na verdade não foi uma 'consulta' com a Dra. isso aí, mas eu era um profissional da área de saúde e em algum momento de folga, batendo um 'papo cabeça' entramos no assunto, perguntei:> Se a bebida alcoolica é uma droga tão pesada quanto cocaína ou heroína, por que não é ilícita? então a resposta foi mais ou menos essa, logico que com as palavras dela, de que a bebida pode ser ingerida de forma a ser benéfica, e por aí foi o papo.
    []s
    Última edição por Mozart Edson : 25/02/2010 a 14:46

Informações do Tópico

Usuários Navegando no Tópico

Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Permissões