Novo estudo americano mostra que a cerveja ajuda no fortalecimento dos ossos.
O segredo está no silício presente na bebida – ou melhor, no ácido ortosilícico, a forma hidrossolúvel do ingrediente que aumenta a densidade mineral dos ossos.
A pesquisa, publicada no Journal of the Science of Food and Agriculture, sugere que a cerveja é uma fonte significativa do mineral na dieta.
A equipe liderada por Charles Bamforth concluiu também que as cervejas que contém maiores níveis de cevada e lúpulo são ainda mais ricas em silício. A concentração nas marcas analisadas ficou entre 6,4 e 56,6 mg/L.
Os cientistas não incentivam o abuso da bebida, mas ressaltam que, baseados nos resultados, um consumo moderado de cerveja poderia ajudar a combater a osteoporose.
Já afirmaram uma porrada de coisa sobre uma porrada de coisa. Essas "pesquisas", para mim, não passam de uma forma de aumentar ou diminuir consumo de determinado produto.
Li (se não me engano no hypescience) que a cerveja pode causar câncer. E agora é uma das formas de se evitar a osteoporose.
Super Smash Bros. Brawl Friend Code:
Ken
4725-8523-4198
Já afirmaram uma porrada de coisa sobre uma porrada de coisa. Essas "pesquisas", para mim, não passam de uma forma de aumentar ou diminuir consumo de determinado produto.
Li (se não me engano no hypescience) que a cerveja pode causar câncer. E agora é uma das formas de se evitar a osteoporose.
é isso mesmo
qdo tem algo sendo mto vendido e q ta atrapalhando outro produto, rapidinho aparece alguma pesquisa pra dizer q essa coisa faz algum mal a saúde...
agora no minimo a quantidade de cerveja vendida nos EUA diminuiu nos ultimos tempos pra fazerem essa pesquisa ai
PC: AMD X2 5200+ + CM GeminII + MSI K9A2 Platinum + MSI 3870X2-OC + Kingston 4Gb + Corsair 520hx + CM Stacker 832 + SAMSUNG 250Gb + LG W2252TQ + LG H42N + EDIFIER R231T
Nossa sempre essas pesquisas, na primeira diz uma coisa ai depois de um tempo diz outra. È a mesma história do café, lembro quando passava no globo repórter as matérias, numa falava que faz bem depois de um tempo aparecia outra dizendo que fazia mal e blá blá blá.
"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."
Partindo do princípio de que a pessoa tenha tolerância a todos ingredientes das bebidas é possível sim fazer uso de forma a se beneficiar de seu consumo, mas tem que ser em doses terapêuticas, a tal da moderação, não! não a moderação do tópico, mas a moderação no consumo!
Beber até 3X por semana intercalados (o ideal é 2X por semana), não exagerando na ingestão (2 Tulipas, 2 doses, 2 cálices...etc.) pode trazer todos benefícios que são descobertos pela ciência, mas quem vai beber 2 Tulipas de Chopp no Carnaval? difícil néh? por outro lado, tudo de ruim é o preço para quem bebe exageradamente e em excesso, inclusive câncer de fígado, insuficiência cardíaca, cirroze, etc. etc. etc. a diferença entre o 'medicinal' e a 'droga' está na 'dosagem'.
Nossa sempre essas pesquisas, na primeira diz uma coisa ai depois de um tempo diz outra. È a mesma história do café, lembro quando passava no globo repórter as matérias, numa falava que faz bem depois de um tempo aparecia outra dizendo que fazia mal e blá blá blá.
Algumas falavam que n era bom tomar todo dia e outras falavam que fazia bem tomar todo o dia ¬¬
esses caras que fazem pesquisa nao tem nada para fazer IRAIIRIAR
"mãe!!! cerveja faz bem aos ossos, posso virar alcolatra?"
"Garoto vai tnc, não me fala merd's que vc apanha"
HAUHUASUHAUHSUAHUSAHUSHAUHAUHSAUHSUHUAHHSHAUSHS
Minha mãe adorou a noticia UAUHSAUHUAHUSHUASASHUAHUSAHUSH
vou beber uma agora só pra ajudar meus ossos
Pode ate fazer bem aos ossos, entretanto, enquanto estiver fortalecendo os ossos estara aumentando a barriga (cerveja e bem calorico), ferrando teu figado e diminuindo tua conta bancaria (so para os que bebem td dia claro). Final da vida tua vai ficar com ossos fortes, com cirrose e barrigudo.
Minha bisavó chegou até os 99 anos bebendo cerveja.
Detalhe, ela chegou aos 99 anos lúcida, com a cabeça funcionando muito bem para a idade.
Só que do que eu lembro, ela nunca exagerava, e nas festas de família ela sempre estava com uma tulipinha do lado.
É mais que óbvio que quem não modera na bebida alcoólica de acordo com o seu organismo vai ter problemas de saúde.
PC1: AMD Athlon 64 X2 4400+ /\ ECS Black Series 8200A /\ Kingston 1GB DDR2 667MHz /\ XFX 8800GS 384MB Alpha Dog /\ Samsung HD 80GB IDE /\ Seagate 500GB SATA2 /\ Seventeam 420BKV /\ Microsoft Windows XP Professional SP2
legal hein vc fica com os ossos fortalecidos e o figado derretido...
Processador: Pentium Dual Core E2160 1.80GHz@2.52GHz BOX - Mobo: Gigabyte GA-G31M-ES2C - Memória: 1X Kingston 2GB DDR2 800MHz - VGA: ATI XFX HD4830 NA ATIVA - HD: Samsung 500GB SATA II - Fonte: Mtek P2L 650W
Não é o pc mais foda mas eu amo ele Movimento.Não.Dê.Pancadas.No.Seu.Pc porque sempre é a pecinha que fica entre a cadeira e o monitor que está com problemas
Nada é bom todo dia em questão de alimentos, exceto água pura e cristalina, o restante sempre é bom variar e intercalar.
Uma coisa que vc pode fazer é o seguinte, quando exagerar um pouquinho, no dia seguinte manja che te fa bene! o organismo SEMPRE deve estar acostumado a retirar energia do alimento, um forte indício de dependência química é quando o organismo passa a recusar comida e preferir bebida, porque o álcool é muito calorico e de fácil digestão, embora ele detone o fígado e o sistema digestivo em geral, é rápidinho como uma bomba calórica, e isso de beber 2 copos/ doses e pular 1 ou 2 dias entre as ingestões não é pesquisa, mas uma recomendação médica que eu tive quando conversei com uma Dra, outra coisa que foi dito é nunca beber em jejum, nem que seja aquele velho truque de tomar uma colher de oleo antes da ingestão, nunca beber com o estomago vazio... mesmo assim eu parei de beber, agora eu uso a garrafa como bolsa e injeto direto na veia...huahuahuahuahua!!!
PS> Na verdade não foi uma 'consulta' com a Dra. isso aí, mas eu era um profissional da área de saúde e em algum momento de folga, batendo um 'papo cabeça' entramos no assunto, perguntei:> Se a bebida alcoolica é uma droga tão pesada quanto cocaína ou heroína, por que não é ilícita? então a resposta foi mais ou menos essa, logico que com as palavras dela, de que a bebida pode ser ingerida de forma a ser benéfica, e por aí foi o papo.
[]s
Última edição por Mozart Edson : 25/02/2010 a 14:46