| | | -
 Postado originalmente por reascoli jaja vai ter homens bomba no Brasil. Não existe isso nem nos EUA, onde vivem pessoas que são tão radicais como a MINORIA islamica do Oriente Médio que vive (morre ) se explodindo. Por que tu acha que existiria isso no Brasil, um país extremamente tolerante com outros credos e raças? -
 Postado originalmente por pst Por que tu acha que existiria isso no Brasil, um país extremamente tolerante com outros credos e raças? algumas leis sim são tolerantes. já grande parte do povo...  Postado originalmente por Edutwister dou meu c* pra tu se tu ja pegou mais mina que eu na vida mlk.. Q8200 @ 2.3 + Zalman 8700 | Asus P5QC | 4GB DDRII 800 Corsair | GTX 275 MSI Twin Frozr OC | Seventeam 750W | Akasa case -
Ainda bem que eu não moro no Brasil de vocês senão eu estava "salci-fu-fu", não ia nem poder respirar porque seria proibido. Ô loco meu! Galera fascista, radical, nazista, extremista, e tudo quanto é mais ista está se apresentando às claras. -
 Postado originalmente por MalkavianGuy algumas leis sim são tolerantes. já grande parte do povo...  Eu vejo o contrário, algumas leis criam um intolerância entre religiões ou raças. Exemplo disso são as cotas nas universidades.
O Brasil é tolerante, isso é fato. Pensa uma Inglaterra, vulgo país desenvolvido e de 1° mundo, com toda a diversidade étnica e religiosa que tem o Brasil. Com certeza os ingleses seriam tolerantes como os brasileiros, né?
É só não considerar que "tolerancia" seja sinônimo de "uma maravilha de país". -
 Postado originalmente por pst Eu vejo o contrário, algumas leis criam um intolerância entre religiões ou raças. Exemplo disso são as cotas nas universidades.
O Brasil é tolerante, isso é fato. Pensa uma Inglaterra, vulgo país desenvolvido e de 1° mundo, com toda a diversidade étnica e religiosa que tem o Brasil. Com certeza os ingleses seriam tolerantes como os brasileiros, né?
É só não considerar que "tolerancia" seja sinônimo de "uma maravilha de país". eu até concordo com você sobre as cotas. eu não citei cotas porque, pra mim, fugia do ponto que eu queria citar.
cara, não tenho como afirmar sobre a tolerância na Inglaterra porque eu não vivi lá.
eu não considero que tolerância seja sinônimo de um bom país. 
tipo, de acordo com a constituição, o Brasil é um país laico. mas se a própria constituição não é aplicada, como eu poderia considerar o Brasil um país laico?
quer um exemplo? sai andando pelas escolas públicas aqui em Brasília. você vai encontrar escolas que dão aula de religião, mesmo sendo públicas. essas escolas não deveriam dar aula de música ao invés de religião, já que música é um curso na UNB e o Brasil é um estado laico (com sua laicidade, inclusive, garantida pela constituição)?  Postado originalmente por Edutwister dou meu c* pra tu se tu ja pegou mais mina que eu na vida mlk.. Q8200 @ 2.3 + Zalman 8700 | Asus P5QC | 4GB DDRII 800 Corsair | GTX 275 MSI Twin Frozr OC | Seventeam 750W | Akasa case -
Não vejo mal algum no crescimento de uma certa religião, mas sim no aumento do número de pessoas ignorantes, totalmente alheias à sua realidade, colocando toda forma de "esperança" em uma divindade qualquer ou mesmo providência.
Acredito que o conhecimento é a única virtude, o único caminho para a liberdade humana!
Se há cada vez mais jovens se reunindo em torno de drogas, comportamentos agressivos, crime ou mesmo religião é um sinal indicativo que suas mentes não estão preparadas para certas situações e que as condições da vida abrem caminho para essa realidade.
Agora compreendo muito bem o jogo político por trás de toda e qualquer religião e isso é o que me preocupa, não necessariamente diria que o islamismo é uma religião de terror, como muitos insistem em afirmar, mas chamaria a atenção aos evangélicos que criaram um monstro político com raízes profundas em áreas importantes das quais nossa sociedade precisa desesperadamente. Há o perigo dessa adoção do islamismo em pouco tempo se transformar também em válvulas de escape para atrocidades cometidas contra muçulmanos ao redor do mundo.
Se isso ocorrer não é fato novo, não será comprovação de que o Islã é uma exaltação da brutalidade, mas sim uma demonstração clara de que o mundo insiste em fechar os olhos, tapar os ouvidos e fingir que a maldade direcionada à uma parcela de pessoas no mundo não pode voltar-se contra quem a inflige ou mesmo nada faz para impedir. Durante 99% do período de existência dos seres humanos, ninguém sabia ler ou escrever. A grande invenção ainda não fora criada. À exceção da experiência em primeira mão, quase tudo o que conhecíamos era transmitido oralmente. Como no brinquedo infantil “telefone sem fio”, durante dezenas e centenas de gerações, as informações foram lentamente distorcidas e perdidas. Os livros mudaram tudo isso. Passíveis de ser adquiridos a um preço barato, eles nos possibilitam interrogar o passado com algum grau de precisão; estabelecer comunicação com a sabedoria de nossa espécie; compreender o ponto de vista de outros, e não apenas o dos que estão no poder; considerar - com os melhores professores - as idéias extraídas a duras penas da Natureza pelas maiories inteligências que já existiram em todo o planeta e em toda a nossa história. Permitem que pessoas há muito tempo mortas falem dentro de nossas cabeças. Os livros podem nos acompanhar por toda parte. Pacientes quando custamos a compreender, eles nos deixam rever as partes difíceis quantas vezes desejarmos, e jamais criticam nossos lapsos. Os livros são essenciais para compreender o mundo e participar de uma sociedade democrática. [...] Se ninguém perto de nós gosta de ler, onde está a prova de que vale a pena o esforço? Se a qualidade da educação a que temos acesso é inadequada, se não nos ensinam a pensar, mas só a repetir uma decoreba automática, se o conteúdo do que nos dão para ler provém de uma cultura quase alienígena, aprender a ler pode ser um caminho de pedras [...] Se estamos preocupados com a falta de apoio familiar básico, ou se somos jogados num mar turvo de raiva, abandono, exploração, perigo e ódio contra nós mesmos, podemos muito bem concluir que ler custa muito esforço e simplesmente não vale a pena. Se ouvimos repetidamente a mensagem de que somos estúpidos demais para aprender (ou, o equivalente funcional, legais demais para aprender), e não há por perto ninguém que a contradiga, podemos muito bem seguir esse conselho pernicioso [...] Ninguém devia deixar de aprender a ler por não ter acesso à educação [...] Os tiranos e os autocratas sempre compreenderam que a capacidade de ler, o conhecimento, os livros e os jornais são potencialmente perigosos. Podem insuflar idéias independentes e até rebeldes nas cabeças de seus súditos [...] As rodas dentadas da pobreza, ignorância, falta de esperança e baixa auto-estima se engrenam para criar um tipo de máquina do fracasso perpétuo que esmigalha os sonhos de geração a geração. Nós todos pagamos o preço de mantê-la funcionando. O analfabetismo é a sua cavilha [...] Há muitos tipos de escravidão e muitos tipos de liberdade. Mas saber ler ainda é o caminho.
Carl Sagan, in O Mundo Assombrado Pelos Demônios Opteron 170, A8V-E Deluxe (com USBs bugadas), GF 7300 GS, WD Green 1Tb x2, X-530 5.1 PS3: LBP, Uncharted 2, Infamous, GTA IV, Assassins Creed II, Need Shift, SF IV, Fifa 08, CoD MW, GoW Collection - PSN ID: usucapiao [ Vendo ] QX9650, Rampage Extreme, OCZ Intel Extreme Edition, True Black, Audigy 2 ZS -
o homem não sabendo nada da sua existencia e nem para onde vai quando morrer,usa da religião para dominar as pessoas e mistificar tudo.
e isso ai gente Asus Rampage II Extreme Processador Intel Core i7 940 3 Memória DDR3 de 1.333MHz 2 HDS 320 16MB RAID 0 2 HD 1000GB 32MB Video Nvidia 295 gtx placa tv HD TV+Gabinete chieftec servidor + fonte corsair1000W placa x-fi extreme creative monitor T240 24 HP5400 3 Gravadoras Samsung SH-S223F WINDOWS 7 RTM FINAL REGISTRADO OEM   -
 Postado originalmente por Savino Pena que dessa forma (com o isla crescendo) a profecia do seu amado jesus nao vai se realizar!
Agora, pra galera aí que tá toda linda defendendo o islã...
Procurem se informar vocês, vão procurar saber o que tá rolando na Inglaterra e Holanda e procurem saber principalmente COMO começou!
Eu, pelo menos, não to falando de homens bomba, mas to falando de imposição cultural sobre as leis do país, como por exemplo, bater em mulheres ser uma coisa correta. Isso já rola na europa e nao vejo por que nao acontecer no brasil, ja que isso faz parte da cultura religiosa deles (afinal, tah na Tanak, neh).
O problema todo, repito aqui, é a imposiçao e sobreposição cultural que grupos islamicos estao propagando pelo mundo.
O que me da pena é ver uns idiotas felizes com o aumento da religiao. Nego nao para pra pensar que isso nao tem nada a ver com ateismo ou crença em deus! Religiao é retrocesso, é atraso de vida e NAO TEM NADA A VER COM ACREDITAR NUM CRIADOR.
Nego tem que deixar de ser burro e começar a pensar antes de falar! Buá, buá, buá
Sorte na europa secular não ser imposto a filosofia "além do bem e do mal" do ateu Nietzsche, senão eu não teria nem motivo para condenar os atos dos muçulmanos uahuhauhauha
Tadinho dos seculares na europa dos dias de hoje. Ficam abortando (em taxas superiores às de nascimento), fazendo eutanásia, infanticídio, ensinando contos gays nas escolas, dai tem taxas negativas de natalidade, e acabam sofrendo uma invaso muçulmana - de países com taxas de natalidade muito maior do que as da europa - que começam a impor sua cultura no local. Viva a seleção natural!!!! Os mais aptos sobrevivem, ou melhor, os que consideram um filho uma benção, não custo uahuahuahua. Essa é a realidade entre uma tribo secular e uma religiosa, a com mais descendência evolui, a com menos, fica para trás na evolução humana, como um resquício evolutivo ultrapassado não muito diferente do coccix. E ainda querem reclamar de imposição cultural    
Por que não reclamaram de imposição cultural (mais para baixo tem muito mais exemplos) de quando a gazeta Nendori anunciava com orgulho que todas as mesquitas e igrejas da Albânia haviam sido demolidas ou se encontravam fechadas ao culto (2169 no total), por ordens do ateu Henver Hoxha, quando este declarou a Albânia em 1969 como o primeiro estado ateu do mundo???????
No mais, mais uma rasgação de seda das dawkinetes fundamentalistas xiitas, não descobri ainda por qual motivo, talvez um orgulho próprio cientificista e intelectualóide, que os faz ficarem chamando os outros, principalmente os religiosos em geral, de ignorantes.
É uma generalização, hipocrisia tão grande, que não dá para levar a sério gente assim. Falam que alguns são fundamentalistas, mas, curiosamente, eles não se olham no espelho. É por isso que eu adoro chamá-los (aqueles que merecem, não todos) de dawkinetes.
Uns loucos se explodem por motivos polítcos, e assim vira tudo culpa dos muçulmanos. E como são religiosos, logo é tudo culpa da religião em geral, que vira um atraso para a humanidade. Claro que esse pensamento é tão simplista, ignorante, desonesto, que não dá nem para levar a sério. Ainda mais quando se fala do islamismo, que não é uma religião centralizada, com uma "igreja", não fazem concílios para discutir sua teologia. Qualquer um pode falar ou fazer o que quiser e justificar como sendo pelo islamismo, não há um porta voz do islã para o mundo.
Mas se é assim, então eu generalizo também: Os 20 milhões de mortos na URSS, os 70 milhões de mortos na China, o 1 milhão no vietnã, os 2 milhões na coréia do norte, mais 2 milhões no camboja, sem contar mais 1 milhão na europa oriental, são todas culpa dessa mentalidade materialista de hoje. São cifras tão grandes em tão pouco tempo que nenhuma religião consegue competir com esses regimes.
Religião é um atraso tão grande que, se eu pegar uma galileu (só de exemplo) de poucos meses atrás, cujo a capa era sobre como ser feliz, vou encontrar a dica: Tenha uma religião. Ou então, reze   
Normalmente essas críticas vêem dos mesmos fundamentalistas que não conseguem me citar nenhuma universidade/asilo/hospital/instituição de caridade fundada por qualquer clubinho ateu. Choram que a recente guerra em Gaza foi mais uma guerra inútil causada pela maldita religião, mas não me citam uma única instituiçao atéia ajudando as vítimas lá. Enquanto isso, só para dar um exemplo, a instituição internacional Caritas da igreja católica está ajudando 520 famílias vitimadas pela guerra. Viva a hipocrisia.
Claro que essa mentalidade de que religioso é algo "menos evoluído", pessoa irracional, ignorante, não é novidade nenhuma na história. Esses de hoje que se auto denominam "os brilhantes", usam a mesma ladaínha daqueles que se auto institulavam iluminados, e que em 1793, iniciaram um culto à deusa da razão na catedral de Notre Dame, durante a revolução francesa. Foram os mesmos também que provocaram o genocídio religioso na Vendéia. Esses caras usaram tanto, mas tanto a razão que mataram "só" 10 vezes mais do que a Inquisição.
Lembrando também que esses ideais iluministas que guiaram esses facínoras, foram os mesmos que guiaram Marx no seu sistema político e ideológico, este o primeiro na história a falar e justificar genocídios. Não é para menos que o historiador Françoi Furet diz que a revolucion francesa é a mãe da revolução bolchevique.
A sorte é que esses ateus de hoje, pós modernos, chiques e perfumados a lá sagan e dawkins, tem pouco em comum com seus irmãozinhos patinhos feios comunistas do passado, senão hj as igrejas (as que não foram destruídas) não teriam mais sinos (por violarem o direito dos ateus das cidades e dos campos), a semana teria 6 dias - o domingo seria abolido para erradicar a religião, a fome (que matou 7 milhões de russos) seria uma grande ferramenta para promover o ateísmo (segundo o ateu lenin), teríamos um inferno na terra regido pelo terror para para "assegurar o poder absoluto numa sociedade de ateus" (segundo filosofia do ateu Ernest Renan), genocídios por motivos religiosos (como foi no Camboja, onde Pol pot assasinou 48% dos católicos, ou os 2 milhões de poloneses católicos mortos pelos nazistas), algumas centenas de milhares de padres seriam fuzilados (como foram 130 mil padres da igreja ortodoxa russa em menos de 50 anos - mais o que a inquisição, caça às bruxas, etc em 400 anos - ), entre outras grandes realizações desses seus irmãozinhos menores.
O dia em que todas as religiões unidas matarem o que os regimes anti religiosos do século XX mataram, eu posso começar a levar a sério toda essa choradeira.
Esse é o resumo do século XX: 300 milhões de mortos. Mais do do que todos os séculos anteriores somados. Sendo que deste número 43 milhões de cristãos, 3 milhões somente na última década. E isso no século da razão, do secularismo, do materialismo, do ateísmo, do darwinismo social. Coincidência????
PS: Minha dica continua: Os incomodados, podem ir para a Coréia do Norte -
Nunca leu Marx, nunca leu Nietzsche e muito menos entende o que ambos significaram.
Fora a presunção de relacionar ateísmo com comunismo. Santa ignorância.
Fica o alerta para quem ler as abobrinhas do carraro.
Em relação a caridade, um dos maiores colaboradores contra a miséria na áfrica é Bill Gates, e pasmem, é ateu! Que choque! “Nosso conhecimento pode ser apenas finito, enquanto nossa ignorância deve ser necessariamente infinita”. Karl Popper -
 Postado originalmente por guicn Nunca leu Marx, nunca leu Nietzsche e muito menos entende o que ambos significaram.
Fica o alerta para quem ler as abobrinhas do carraro.
Em relação a caridade, um dos maiores colaboradores contra a miséria na áfrica é Bill Gates, e pasmem, é ateu! Que choque! Buá, buá, buá mais uma dawkinete que tenta correr do patinho feio irmãozinho do século XIX uauhauhauhaua
E ainda vêem me citar um ateu?!?!?!?!?!?!? Bem, se eu somar todos os teístas em toda a história, bem, nem vou me esforçar     Vamos lá, me cite alguma instituição!!! Me diz pq o gates não criou uma instituição atéia para suas caridades?????? -
Repetindo:
Nunca leu Marx, nunca leu Nietzsche e muito menos entende o que ambos significaram.
Sério, não acredito que você tenha lido, ou se leu, não entendeu, o que considero bem provável.
Eu, particularmente, não concordo em praticamente NADA com as idéias de Marx, mas pelo menos eu li para tirar essa conclusão. A sua é uma repetição sistemática que deve ter copiado de algum site religioso.
Pior ainda é confundir anti-religiosidade com ateísmo, coisa já refutada há vários tópicos.
Sobre a instituição, como assim criar uma atéia? Para que isso? Contanto que não esteja vinculada a nenhuma religião, já podemos considera-la laica e secular.
E também não tenho nada contra as religiosas, pelo contrário, auxiliam e muito os necessitados. O problema é impor suas idéias. Enquanto não o fizerem, não há problema algum. “Nosso conhecimento pode ser apenas finito, enquanto nossa ignorância deve ser necessariamente infinita”. Karl Popper -
 Postado originalmente por MalkavianGuy eu até concordo com você sobre as cotas. eu não citei cotas porque, pra mim, fugia do ponto que eu queria citar.
cara, não tenho como afirmar sobre a tolerância na Inglaterra porque eu não vivi lá.
eu não considero que tolerância seja sinônimo de um bom país.
tipo, de acordo com a constituição, o Brasil é um país laico. mas se a própria constituição não é aplicada, como eu poderia considerar o Brasil um país laico?
quer um exemplo? sai andando pelas escolas públicas aqui em Brasília. você vai encontrar escolas que dão aula de religião, mesmo sendo públicas. essas escolas não deveriam dar aula de música ao invés de religião, já que música é um curso na UNB e o Brasil é um estado laico (com sua laicidade, inclusive, garantida pela constituição)? Concordo contigo em vários aspectos. Só que tem que ver que o povo brasileiro foi formado da mistura de várias raças e credos o que faz de nós naturalmente tolerantes. Que outro país no mundo pode rivalizar conosco nesse quesito?
ps: não quero me aprofundar muito no assunto, só quiz deixar claro no meu primeiro comentário no tópico que não vai ter homens bombas no Brasil. -
 Postado originalmente por Flanker Nao há melhora nenhuma nas religioes, nem podem, por se consideraram verdades supremas e absolutas seria estranho elas mudarem
E, não obstante, elas mudam continuamente. Os espíritas que no início do século XX eram contrários ao controle da natalidade, hoje são a favor. E que dizer do Papa João Paulo II pedindo perdão a Galileu? A religião é sempre conservadora, sempre bate o pé a uma série de progresso, mas acaba por aceitá-lo um dia. Reconheço que com os evangélicos isso é mais difícil. E talvez impossível com os muçulmanos. É justamente o ponto da questão. A scientific truth does not triumph by convincing its opponents and making them see the light, but rather because its opponents eventually die and a new generation grows up that is familiar with it. Max Planck -
 Postado originalmente por pst Concordo contigo em vários aspectos. Só que tem que ver que o povo brasileiro foi formado da mistura de várias raças e credos o que faz de nós naturalmente tolerantes. Que outro país no mundo pode rivalizar conosco nesse quesito?
ps: não quero me aprofundar muito no assunto, só quiz deixar claro no meu primeiro comentário no tópico que não vai ter homens bombas no Brasil. bem, eu não posso dizer que não vão, um dia, existir homens bombas no Brasil, até porque eu não conheço o futuro...  Postado originalmente por Edutwister dou meu c* pra tu se tu ja pegou mais mina que eu na vida mlk.. Q8200 @ 2.3 + Zalman 8700 | Asus P5QC | 4GB DDRII 800 Corsair | GTX 275 MSI Twin Frozr OC | Seventeam 750W | Akasa case -
Religião é fogo todos se auto intitulam donos da verdade absoluta estou vendo que foi um erro abrir esse tópico. ┌ INTEL ---- Core 2 Duo E8500 - ┐ ┌ SAMSUNG ----- 160 Gb Sata II 7200RPM ┐ ┌ LG -------- W2253V ---------------------- ┐
├ ASUS ----- P5QC ------------- ┤ ├ SAMSUNG ----- 250 Gb Sata II 7200RPM ┤ ├ MICROSOFT - Wireless Optical Desktop 700- ┤
├ XFX ------ HD 5770 1Gb GDDR5- ┤-├ SAMSUNG ----- 320 Gb Sata II 7200RPM ┤-├ MICROSOFT - Xbox 360™ Wireless Controller ┤
├ CORSAIR -- 4Gb DDR2 1066mhz - ┤ ├ SEVENTEAM --- ST-750ZAF 750W ------- ┤ ├ MICROSOFT - LifeChat™ LX-3000------------ ┤
└ CREATIVE - X-fi XtremeMusic - ┘ └ THERMALTAKE - V9 Black Edition ----- ┘ └ ----------------------------------------- ┘ -
otima iniciativa para tirar jovens de classe baixa da criminalidade
mas melhor ja tirar o cavalo da chuva em tentar implementar um estado islamico no brasil www.br-pt.rg3.net -
Eu normalmente nao leio seus posts, Carraro, pq normalmente eh sempre as mesmas bobagens (posts imensos e sem conteudo algum)... mas isso aqui me chamou a atençao:  Postado originalmente por carraro O dia em que todas as religiões unidas matarem o que os regimes anti religiosos do século XX mataram, eu posso começar a levar a sério toda essa choradeira. Oras, todo mundo ja sabe da sua desonestidade intelectual, sua falta de conhecimento cientifico e claro, sua completa ignorancia no que diz respeito ao metodo cientifico....
Agora, que você nao conhece o MINIMO de historia da humanidade??? Afinal, se conhecesse nao teria falado uma bobagens dessas!
No dia em que qlq sistema nao religioso de governo matar como sua queridinho religiao catolica matou, aí quem para com a choradeira meu caro, sou eu.
Olha, voce pode acreditar no que quiser, mas pelo menos, seja honesto meu caro... voce se iludi demais!
Ah sim, e soh pra te relembrar, Hitler era CRISTAO! E a Igreja ajudou e MUITO, o governo Stalinista. Nós amamos tanto as estrelas que não temos medo da noite. Orion SkyView Pro 8"
Skywatcher HEQ5 Pro
Meade TravelView - 7x50 www.ceuprofundo.com.br -
 Postado originalmente por Savino
Ah sim, e soh pra te relembrar, Hitler era CRISTAO! E a Igreja ajudou e MUITO, o governo Stalinista. Esse tipo de argumento eu acho muito estranho. (incluindo o do carraro tbem)
Hitler era cristão? Grande coisa, se ele fosse ateu teria matado menos? Duvido muito.
O Mao Tse Tung era ateu? Grande coisa, se ele seguisse alguma religião teria matado menos? Duvido muito.
Uma vez eu vi um cara argumentando no clube cético falando que o maior problema das religiões são as pessoas que estão nelas. Pq assim como o Flanker falou, cada um pega aquilo que quer da religião e segue; então assim como tem gente que usa pra fazer a sua vida e a dos outros melhor, tem gente que usa pra fazer *****. Chorus Romance says goodnight, close your eyes and I'll close mine... The Flood Masters®, Porque Floodar é uma Arte!! Founders: RavenSoul, Sakai, Flor de lis, Viniciux e Vash. -
 Postado originalmente por MalkavianGuy bem, eu não posso dizer que não vão, um dia, existir homens bombas no Brasil, até porque eu não conheço o futuro... Claro, concordo. Talvez algum dia, mas nada no curto prazo como o usuario que eu quotei no meu primeiro comentário deixava a entender. -
 Postado originalmente por Vash Esse tipo de argumento eu acho muito estranho. (incluindo o do carraro tbem)
Hitler era cristão? Grande coisa, se ele fosse ateu teria matado menos? Duvido muito.
O Mao Tse Tung era ateu? Grande coisa, se ele seguisse alguma religião teria matado menos? Duvido muito.
Uma vez eu vi um cara argumentando no clube cético falando que o maior problema das religiões são as pessoas que estão nelas. Pq assim como o Flanker falou, cada um pega aquilo que quer da religião e segue; então assim como tem gente que usa pra fazer a sua vida e a dos outros melhor, tem gente que usa pra fazer *****. Eu concordo 100% com voce Vash, hitler nao teria matado menos se fosse cristao, assim como Stalin nao teria matado menos se fosse protestante... mas o lance é que o carraro nao sabe relativisar. Ele entende o mundo da forma dele e que se exploda quem nao entende. Ele me lembra um pouco o OldFriend, soh que nao ameaça a integridade fisica de ninguem! uahuahuahuahuahuahau
Mas tipo, ve se me entende, é muito diferente discutir com alguem que que raciocina sobre o qeu tah falando e discutir com o carraro!!! Nós amamos tanto as estrelas que não temos medo da noite. Orion SkyView Pro 8"
Skywatcher HEQ5 Pro
Meade TravelView - 7x50 www.ceuprofundo.com.br -
 Postado originalmente por Savino Eu concordo 100% com voce Vash, hitler nao teria matado menos se fosse cristao, assim como Stalin nao teria matado menos se fosse protestante... mas o lance é que o carraro nao sabe relativisar. Ele entende o mundo da forma dele e que se exploda quem nao entende. Ele me lembra um pouco o OldFriend, soh que nao ameaça a integridade fisica de ninguem! uahuahuahuahuahuahau
Mas tipo, ve se me entende, é muito diferente discutir com alguem que que raciocina sobre o qeu tah falando e discutir com o carraro!!!  hiuahaiuhaiuhaiuahiuahiahiau
Entendo sim.
-----------------
Comecei o curso de psi, show. 
abs Chorus Romance says goodnight, close your eyes and I'll close mine... The Flood Masters®, Porque Floodar é uma Arte!! Founders: RavenSoul, Sakai, Flor de lis, Viniciux e Vash. -
Poderiam abrir um topico fixo: "Religião, briguem somente aqui" -
 Postado originalmente por Vash Esse tipo de argumento eu acho muito estranho. (incluindo o do carraro tbem)
Uma vez eu vi um cara argumentando no clube cético falando que o maior problema das religiões são as pessoas que estão nelas. Pq assim como o Flanker falou, cada um pega aquilo que quer da religião e segue; então assim como tem gente que usa pra fazer a sua vida e a dos outros melhor, tem gente que usa pra fazer *****. Concordo também. “Nosso conhecimento pode ser apenas finito, enquanto nossa ignorância deve ser necessariamente infinita”. Karl Popper -
 Postado originalmente por .alone. Poderiam abrir um topico fixo: "Religião, briguem somente aqui" não adianta. sempre abrem tópicos sobre religião e isso sempre se arrasta...  Postado originalmente por Edutwister dou meu c* pra tu se tu ja pegou mais mina que eu na vida mlk.. Q8200 @ 2.3 + Zalman 8700 | Asus P5QC | 4GB DDRII 800 Corsair | GTX 275 MSI Twin Frozr OC | Seventeam 750W | Akasa case -
Uma leitura interessante que ajuda a elucidar o tema e a impedir a tentativa de alguns religiosos de impedir ou tentar demonizar a religião islâmica. Volto a dizer que o problema é o mal uso político de tal religião e a forma como estão sendo tratada uma parcela de muçulmanos ao redor do mundo. Thomas L. Friedman
Do The New York Times
NOVA DÉLI, Índia - Há nove corpos - todos de homens jovens - no necrotério de um hospital em Mumbai desde 29 de novembro. Eles estão jogados lá por um tempo, porque nenhuma instituição de caridade muçulmana local concorda em enterrá-los no seu cemitério. Esta é uma boa notícia.
Os nove corpos pertencem a terroristas muçulmanos paquistaneses que participaram de uma carnificina insana em Mumbai em 26 de novembro - o equivalente na Índia aos ataques de 11 de setembro - atirando em mais de 170 pessoas, incluindo 33 muçulmanos, dezenas de hindus, bem como cristãos e judeus. Mataram por matar. Eles nem mesmo deixaram uma mensagem.
Todos os nove ainda estão no necrotério porque a liderança da comunidade muçulmana na Índia resolveu chamá-los pela sua verdadeira alcunha - "assassinos" e não "mártires" - e está se negando a permitir que eles sejam enterrados no cemitério muçulmano principal de Mumbai, o Bada Kabrastan, com 7,5 acres, administrado pela Associação Muçulmana Jama Masjid.
"As pessoas que cometeram este crime hediondo não podem ser chamadas de muçulmanos", disse um porta-voz da associação, Hanif Nalkhande, ao The Times de Londres. Presume-se que em algum momento eles terão de ser enterrados, mas os muçulmanos de Mumbai mantêm sua postura desafiadora.
"Os muçulmanos indianos se orgulham de ser tanto indianos quanto muçulmanos, e o terrorismo em Mumbai foi uma guerra tanto contra a Índia quanto ao Islã", explicou M.J. Akbar, o editor indiano muçulmano da publicação Covert, um periódico investigativo indiano. "Não há lugar para o terrorismo na doutrina islâmica. O termo no Corão para a morte de inocentes é 'fasad'. Os terroristas são fasadistas, não jihadistas. Em um belo verso, o Corão diz que matar inocentes é quase o mesmo que matar toda uma comunidade. Já que os (...) terroristas não são nem indianos e nem verdadeiros muçulmanos, eles não têm direito a um enterro islâmico em um cemitério muçulmano indiano."
Por certo os muçulmanos de Mumbai são uma minoria vulnerável em um país predominantemente hindu. No entanto, sua provocação aberta aos terroristas islâmicos é algo que se destaca. Destaca-se contra uma paisagem nefasta de assassinos suicidas muçulmanos predominantemente sunitas que atacam civis em mesquitas e mercados - do Iraque ao Paquistão e Afeganistão - que são tratados pela mídia árabe, em veículos como a Al Jazeera, ou por líderes espirituais extremistas islâmicos e sites da internet, como "mártires" cujas ações merecem elogio.
Exaltar ou justificar os militantes suicidas como "mártires" só fez difundir ainda mais este fenômeno medonho - onde homens e mulheres jovens muçulmanos são recrutados para matarem a si mesmos e aos outros. O que começou de forma isolada no Líbano e em Israel agora proliferou para se tornar uma ocorrência quase diária no Iraque, Afeganistão e Paquistão.
É uma ameaça a qualquer sociedade aberta porque, quando as pessoas transformam o próprio corpo em bombas, elas não podem ser detidas, e as medidas necessárias para contê-las exigem suspeitar e revistar todos em qualquer evento público. E estes indivíduos são uma ameaça em particular para as comunidades muçulmanas. Não é possível construir uma sociedade saudável com homens-bomba, cujo único objetivo é provocar o caos, matando exclusiva e indiscriminadamente o maior número possível de civis.
Se um assassinato-suicida for considerado legítimo por uma comunidade para atacar seus "inimigos" no exterior, logo ele será utilizado como uma tática contra os "inimigos" em casa, e é exatamente isto que tem acontecido no Iraque, Afeganistão e Paquistão.
A única maneira eficaz de impedir esta tendência é se "a aldeia" - a própria comunidade muçulmana - disser "basta" Quando uma cultura e uma comunidade religiosa abertamente destituem a legitimidade deste tipo de comportamento, de forma aberta, clara e consistente, é mais importante do que detectores de metal ou policiamento reforçado. Religião e cultura são as fontes mais fundamentais de coibição em uma sociedade.
É por isto que os muçulmanos da Índia, que são a segunda maior comunidade muçulmana no mundo, atrás apenas da Indonésia, e com a mais profunda tradição democrática, prestam um grande serviço ao Islã ao retirar a legitimidade dos assassinos-suicidas recusando-se a enterrar seus corpos. Isso não deterá esta tendência do dia para a noite, mas ajudará aos poucos.
"Os muçulmanos de Bombaim merecem ser parabenizados por terem tomado esta importante decisão", disse Raashid Alvi, membro muçulmano do Parlamento da Índia pelo Partido do Congresso. "O Islã diz que se você comete suicídio, então será punido mesmo após a morte."
O fato de os muçulmanos indianos tomarem esta posição certamente se deve, em parte, ao fato de viverem, serem produto e se sentirem autorizados por uma sociedade democrática e pluralista. Eles não se sentem intimidados por líderes religiosos extremistas e não têm medo de se manifestar contra o extremismo religioso em seu meio.
É por isto que há muito poucos, se houver, muçulmanos indianos integrando a Al Qaeda. E é por isto também que, por mais incrivelmente caro e por mais incerto que seja o resultado, tentar construir sociedades decentes e pluralistas em locais como o Iraque não é algo tão louco quanto parece. É preciso que se comece de algum lugar e, sem a existência de sociedades árabes muçulmanas em que seus membros se sintam no controle de suas vidas e autorizados para lidar com seus próprios extremistas - militar e ideologicamente - esta tendência não vai desaparecer.
Isso não era pra ter se tornado um tópico contra o Cristianismo, mas pelo pouco que percebi se tornou um tópico Razão vs Fé, infelizmente para alguns é preciso que a guerra exista para que suas convicções possam ser delineadas. Triste isso! Opteron 170, A8V-E Deluxe (com USBs bugadas), GF 7300 GS, WD Green 1Tb x2, X-530 5.1 PS3: LBP, Uncharted 2, Infamous, GTA IV, Assassins Creed II, Need Shift, SF IV, Fifa 08, CoD MW, GoW Collection - PSN ID: usucapiao [ Vendo ] QX9650, Rampage Extreme, OCZ Intel Extreme Edition, True Black, Audigy 2 ZS Informações do Tópico Usuários Navegando no Tópico Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)
Permissões - Você não pode criar novos tópicos