| | | -
-
Depende, é concurso para trabalhar em algum lugar? PSN: TaelsMD (Killzone 2 / GTA IV) -
Bom concurso publico e diferente de faculdade, onde creio que vc esteja confundindo. O concurso publico serve pra se contratar para algumas instituicoes como bancos, auditores fiscais e talz. //M4A78//X2 240@3.4//BIOSTAR 9600GT//4X1 KINGSTON\\
\\Netbook Megaware Black Piano/AtomN280/2GB RAM/HD 360// -
Você está confundindo concurso público (Emprego), com vestibular (não deixa de ser um concurso público - Ensino Superior)) e o ingresso a instituições de ensino técnico (Cefet, Faetec, etc - Ensino Médio para estudantes).
E em todas as instituições públicas citadas acima, se encaixam em "concurso público", há necessidade de concurso para ser empregado (o que não é regra, daí vem a necessidade de uma reforma)
Você não disse em qual ano/série se encontra. -
 Postado originalmente por .:: Chico ::. E em todas as instituições públicas citadas acima, se encaixam em "concurso público", há necessidade de concurso para ser empregado (o que não é regra, daí vem a necessidade de uma reforma) Por que reforma? Por mim para ser empregado em instituições públicas, concurso deveria ser obrigatório.
yanlong, se vc pretende fazer vestibular, melhor escolher ensino médio mesmo, para uma preparação científica. Se vc não pretende fazer vesitbular e sair da escola já apto a trabalhar, entre para uma escola técnica, para ter uma formação técnica. PSN: TaelsMD (Killzone 2 / GTA IV) -
 Postado originalmente por Taeeeeeeeeeels Por que reforma? Por mim para ser empregado em instituições públicas, concurso deveria ser obrigatório. Exatamente, reforma justamente, pois isso não acontece, em faculdades. Por exemplo, uma das lutas do movimento estudantil, é a obrigatoriedade de professores e funcionários serem concursados, mas no entanto, existe uma coisa chamada "professor contratado", ele não prestou concurso e é contrato por 1º período ou 1 ano, ou seja, PALHAÇADA!
A idéia é ACABAR com isso. -
PSN: TaelsMD (Killzone 2 / GTA IV) -
Mas eu também acredito que alguem concursado não vire Deus, como é hoje e como é o objetivo das pessoas ao querer passar em um CP.
Tem que flexibilizar mais, ser mais rígido, a maioria das pessoas é descrente de Funcionário público não é a toa, vindo toda aquela idéia que eles são preguiçosos, fazem de má vontade e a maioria é mesmo (salvo exceções). Isso tudo por conta da garantia que eles tem de que nunca vão perder o emprego, já que são concursados.
Isso tem que acabar também. -
 Postado originalmente por .:: Chico ::. Mas eu também acredito que alguem concursado não vire Deus, como é hoje e como é o objetivo das pessoas ao querer passar em um CP.
Tem que flexibilizar mais, ser mais rígido, a maioria das pessoas é descrente de Funcionário público não é a toa, vindo toda aquela idéia que eles são preguiçosos, fazem de má vontade e a maioria é mesmo (salvo exceções). Isso tudo por conta da garantia que eles tem de que nunca vão perder o emprego, já que são concursados.
Isso tem que acabar também. flexibilizar eh o oposto de ser mais rígido =P
Tem que aumentar o nível dos concursos. Só isso xD
Manda ler 3 livros pra ler pro concurso e 90% dos candidatos já saem fora por preguiça de ler xD PSN: TaelsMD (Killzone 2 / GTA IV) -
 Postado originalmente por Taeeeeeeeeeels flexibilizar eh o oposto de ser mais rígido =P
Tem que aumentar o nível dos concursos. Só isso xD
Manda ler 3 livros pra ler pro concurso e 90% dos candidatos já saem fora por preguiça de ler xD HAHAHAHAHAHAHA
Flexibilizar a possibilidade do cara perder o emprego (pq hoje concursado é sinônimo de emprego vitalício)
Enrijecer a "fiscalização" em cima de funcionários que levam seu emprego nas coxas.
hahaha, foi engraçado. -
ahhhhhhh, sendo assim, sim =D PSN: TaelsMD (Killzone 2 / GTA IV) -
tipo, sou do 9º ano (antigo 8ª série)
realmente estou muito confuso quanto aos concursos públicos....
me expliquem esses treços Core 2 Quad Q6600 @ 2.40Ghz  ASUS P5K Premium  4GB OCZ Platinum DDR2 800Mhz Rev. 2  GeForce 8800GTS G92 512MB  Fonte SevenTeam 550PAG  2 HD`s 250 Seagate SATA XBOX 360 ELITE  GamerTag : YanMestreGamer -
 Postado originalmente por BlackeR tipo, sou do 9º ano (antigo 8ª série)
realmente estou muito confuso quanto aos concursos públicos....
me expliquem esses treços  Então é em relação a prestar vestibular para escola técnica ou colégio militar ou Pedro II.
Mas fazer para escola técnica depende dos seus objetivos pessoais.
Colégio militar e Pedro II já tiveram uma educação melhor, mas continuam sendo bons, na medida do possível.
E tem que levar em consideração seu poder aquisitivo também.
A única coisa (mais) certa é (na maioria das áreas de atuação) é fazer vestibular para uma faculdade pública.
Neste momento, você tem opções mais flexíveis de acordo com as suas necessidades. -
Bem.
Concurso público é basicamente você ter de estudar,fazer uma prova ou as outras etapas para ingressar num empresa,escola,instituição com fins de estudo,emprego ou os dois.
No meu caso,vou prestar o concurso de admissão à EsPCEx (Escola preparatória de Cadetes do Exército) que abrange tanto escola como emprego.
Lá vou começar estudando e trabalhando,até me formar no 3° ano do EM,depois ingressar na Academia Militar das Agulhas Negras,estudar e também trabalhar,até me formar,onde seguirei carreira militar.
Com a sua idade,o leque de opções é extenso,basta ler bastante,procure os sites das instituições que queira saber mais,sempre tem algo a mão. If You Want Peace... Prepare for War Informações do Tópico Usuários Navegando no Tópico Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)
Permissões - Você não pode criar novos tópicos