+ Responder o Tópico
Mostrando resultados 1 até 14 de 14
  1. Avatar de BlackeR
    BlackeR é offline Cromossomos Felizes xD BlackeR está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2006
    Local
    Rio de Janeiro

Concurso público ? Para que serve ?

Olá galera, na minha escola vive falando de concurso e tals no final do ano para faetec, fio cruz, pedro II, etc...

mas ainda não sei para que serve isso ?

lá é melhor que escola participar ? o que eu ganho estando lá ?
    Core 2 Quad Q6600 @ 2.40Ghz ASUS P5K Premium 4GB OCZ Platinum DDR2 800Mhz Rev. 2 GeForce 8800GTS G92 512MB Fonte SevenTeam 550PAG 2 HD`s 250 Seagate SATA
    XBOX 360 ELITE GamerTag : YanMestreGamer

2. Avatar de Taels
    Taels é offline No brain, no gain. Taels está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    May 2006
    Local
    Belo Horizonte
    Depende, é concurso para trabalhar em algum lugar?
    PSN: TaelsMD (Killzone 2 / GTA IV)

3. Avatar de Addownz
    Addownz é offline Usuário Registrado Addownz está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Apr 2005
    Local
    São Carlos
    Bom concurso publico e diferente de faculdade, onde creio que vc esteja confundindo. O concurso publico serve pra se contratar para algumas instituicoes como bancos, auditores fiscais e talz.
    //M4A78//X2 240@3.4//BIOSTAR 9600GT//4X1 KINGSTON\\
    \\Netbook Megaware Black Piano/AtomN280/2GB RAM/HD 360//

4. Avatar de .:: Chico ::.
    .:: Chico ::. é offline Darktronik .:: Chico ::. está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2008
    Local
    Rio de Janeiro - RJ
    Você está confundindo concurso público (Emprego), com vestibular (não deixa de ser um concurso público - Ensino Superior)) e o ingresso a instituições de ensino técnico (Cefet, Faetec, etc - Ensino Médio para estudantes).

E em todas as instituições públicas citadas acima, se encaixam em "concurso público", há necessidade de concurso para ser empregado (o que não é regra, daí vem a necessidade de uma reforma)

Você não disse em qual ano/série se encontra.

5. Avatar de Taels
    Data de Entrada
    May 2006
    Local
    Belo Horizonte
    Citação Postado originalmente por .:: Chico ::. Ver Mensagens
    E em todas as instituições públicas citadas acima, se encaixam em "concurso público", há necessidade de concurso para ser empregado (o que não é regra, daí vem a necessidade de uma reforma)
    Por que reforma? Por mim para ser empregado em instituições públicas, concurso deveria ser obrigatório.

yanlong, se vc pretende fazer vestibular, melhor escolher ensino médio mesmo, para uma preparação científica. Se vc não pretende fazer vesitbular e sair da escola já apto a trabalhar, entre para uma escola técnica, para ter uma formação técnica.

6. Avatar de .:: Chico ::.
    Data de Entrada
    Jan 2008
    Local
    Rio de Janeiro - RJ
    Citação Postado originalmente por Taeeeeeeeeeels Ver Mensagens
    Por que reforma? Por mim para ser empregado em instituições públicas, concurso deveria ser obrigatório.
    Exatamente, reforma justamente, pois isso não acontece, em faculdades. Por exemplo, uma das lutas do movimento estudantil, é a obrigatoriedade de professores e funcionários serem concursados, mas no entanto, existe uma coisa chamada "professor contratado", ele não prestou concurso e é contrato por 1º período ou 1 ano, ou seja, PALHAÇADA!

A idéia é ACABAR com isso.

7. Avatar de Taels
    Data de Entrada
    May 2006
    Local
    Belo Horizonte
    Isso mesmo, concordo!

8. Avatar de .:: Chico ::.
    Data de Entrada
    Jan 2008
    Local
    Rio de Janeiro - RJ
    Mas eu também acredito que alguem concursado não vire Deus, como é hoje e como é o objetivo das pessoas ao querer passar em um CP.

Tem que flexibilizar mais, ser mais rígido, a maioria das pessoas é descrente de Funcionário público não é a toa, vindo toda aquela idéia que eles são preguiçosos, fazem de má vontade e a maioria é mesmo (salvo exceções). Isso tudo por conta da garantia que eles tem de que nunca vão perder o emprego, já que são concursados.

Isso tem que acabar também.

9. Avatar de Taels
    Data de Entrada
    May 2006
    Local
    Belo Horizonte
    Citação Postado originalmente por .:: Chico ::. Ver Mensagens
    Mas eu também acredito que alguem concursado não vire Deus, como é hoje e como é o objetivo das pessoas ao querer passar em um CP.

Tem que flexibilizar mais, ser mais rígido, a maioria das pessoas é descrente de Funcionário público não é a toa, vindo toda aquela idéia que eles são preguiçosos, fazem de má vontade e a maioria é mesmo (salvo exceções). Isso tudo por conta da garantia que eles tem de que nunca vão perder o emprego, já que são concursados.

Isso tem que acabar também.
    flexibilizar eh o oposto de ser mais rígido =P

Tem que aumentar o nível dos concursos. Só isso xD
    Manda ler 3 livros pra ler pro concurso e 90% dos candidatos já saem fora por preguiça de ler xD

10. Avatar de .:: Chico ::.
    Data de Entrada
    Jan 2008
    Local
    Rio de Janeiro - RJ
    Citação Postado originalmente por Taeeeeeeeeeels Ver Mensagens
    flexibilizar eh o oposto de ser mais rígido =P

Tem que aumentar o nível dos concursos. Só isso xD
    Manda ler 3 livros pra ler pro concurso e 90% dos candidatos já saem fora por preguiça de ler xD
    HAHAHAHAHAHAHA

Flexibilizar a possibilidade do cara perder o emprego (pq hoje concursado é sinônimo de emprego vitalício)
    Enrijecer a "fiscalização" em cima de funcionários que levam seu emprego nas coxas.

hahaha, foi engraçado.

11. Avatar de Taels
    Data de Entrada
    May 2006
    Local
    Belo Horizonte
    ahhhhhhh, sendo assim, sim =D

12. Avatar de BlackeR
    BlackeR é offline Cromossomos Felizes xD BlackeR está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Aug 2006
    Local
    Rio de Janeiro
    tipo, sou do 9º ano (antigo 8ª série)

realmente estou muito confuso quanto aos concursos públicos....

me expliquem esses treços
    Core 2 Quad Q6600 @ 2.40Ghz ASUS P5K Premium 4GB OCZ Platinum DDR2 800Mhz Rev. 2 GeForce 8800GTS G92 512MB Fonte SevenTeam 550PAG 2 HD`s 250 Seagate SATA
    XBOX 360 ELITE GamerTag : YanMestreGamer

13. Avatar de .:: Chico ::.
    Data de Entrada
    Jan 2008
    Local
    Rio de Janeiro - RJ
    Citação Postado originalmente por BlackeR Ver Mensagens
    tipo, sou do 9º ano (antigo 8ª série)

realmente estou muito confuso quanto aos concursos públicos....

me expliquem esses treços
    Então é em relação a prestar vestibular para escola técnica ou colégio militar ou Pedro II.

Mas fazer para escola técnica depende dos seus objetivos pessoais.
    Colégio militar e Pedro II já tiveram uma educação melhor, mas continuam sendo bons, na medida do possível.

E tem que levar em consideração seu poder aquisitivo também.

A única coisa (mais) certa é (na maioria das áreas de atuação) é fazer vestibular para uma faculdade pública.

Neste momento, você tem opções mais flexíveis de acordo com as suas necessidades.

14. Avatar de Nai
    Nai
    Nai é offline - Nai está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jul 2006
    Local
    Betim - MG
    Bem.

Concurso público é basicamente você ter de estudar,fazer uma prova ou as outras etapas para ingressar num empresa,escola,instituição com fins de estudo,emprego ou os dois.

No meu caso,vou prestar o concurso de admissão à EsPCEx (Escola preparatória de Cadetes do Exército) que abrange tanto escola como emprego.

Lá vou começar estudando e trabalhando,até me formar no 3° ano do EM,depois ingressar na Academia Militar das Agulhas Negras,estudar e também trabalhar,até me formar,onde seguirei carreira militar.

Com a sua idade,o leque de opções é extenso,basta ler bastante,procure os sites das instituições que queira saber mais,sempre tem algo a mão.
    If You Want Peace... Prepare for War

Informações do Tópico

Usuários Navegando no Tópico

Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Permissões