Eu estou querendo entrar no mercado de ações agora agora, consegui juntar mais algum dinheiro e gostaria de saber se o ano começou bem, se tem algumas expectativas, e qual seria um negócio menos arriscado e mais fácil só pra eu ir ficando por dentro do assunto e ver como funciona? No começo do tópico se falava muito sobre a GF (geração Futura), ainda é uma boa? Quero começar com uns R$ 5.000,00, ou acham melhor eu ir aplicando aos poucos?
Obrigado!
Cara, Geração futuro não é ruim, mais vc nao vai aprende nada, e nunca evolui com isso...
Operando por conta prorpia você estipula seus riscos, seu metodo, ganha experiencia.. aii o ceu é o limite pra você...
Eu gosto de "micos" são de alto risco, porem da retornos incriveis ou perdas enormes tbm..
R$5000,00 você vai passa um pouco de dificuldade pra ganha uma grana, mais acho uma boa quantia pra começa..
Sobre expectativas do mercado eu não sei, não to por dentro neste momento..
Comprei um curso de análise técnica. Assim que fizer o curso começo a investir, vou de day-trade.
Ford GT40, concebido para derrotar a Ferrari, ganhador de 4 edições seguidas da 24 Hours of Le Mans (1966 (1º, 2º e 3º lugares), 1967, 1968, 1969). Ford GT, o renascimento do mito, mais que uma máquina, uma lenda viva. Powernote GT: Centrino 2 P8600 - Super Talent 2x2GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA-VU1X Black XBOX 360 Elite - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc:Play-Asia
Cara, Geração futuro não é ruim, mais vc nao vai aprende nada, e nunca evolui com isso...
Operando por conta prorpia você estipula seus riscos, seu metodo, ganha experiencia.. aii o ceu é o limite pra você...
Eu gosto de "micos" são de alto risco, porem da retornos incriveis ou perdas enormes tbm..
R$5000,00 você vai passa um pouco de dificuldade pra ganha uma grana, mais acho uma boa quantia pra começa..
Sobre expectativas do mercado eu não sei, não to por dentro neste momento..
Valeu caio!
Então eu acho que seria legal aplicar na GF só pra ter algo melhor que a poupança, estudar sobre tudo isso que vocês falaram que eu não entendi bulhufas e daí então arriscar algo maior.
Se por dentro do assunto já tem seus riscos alguém leigo então pode ser um desastre, hehehe.
O que seria bom pra começar a pesquisar, algo mais resumido, já que gasto um bom tempo fazendo meus treinamentos.
valeu!
Core i5 750 @ 2.6CoolerMaster V8Gigabyte P55-UD3P EVGA GTX 275 1792 mbCorsair XMS3 4 gb (2x2) 1600HD Western Digital 500 gbCreative Xtreme Gamer XFX 850 W Black EditionGabinete Soprano Case BlackMonitor 22" LCD LG W2284F _________________________________________________ NB - HP HDX 18T-1180- C2Q Q9000 2.04 GB ram9600M GTBluray Disc - LightScribe
Tô fazendo uma campanha prá conseguir uns e-book's mui poderosos e que não está nada fácil de encontrar os links prá baixá-los (...de graça, é lógico).
Tá na cara que deve se tratar de material muito quente, justamente pelo fato de serem difíceis de se achar e pelos preços também.
Aí vai a lista:
VELOCITY BREAKOUT METHOD, também conhecido por VBM Course.
Este promete "triplicar" os ganhos dos pip's diários operando-se apenas 30 minutos por dia ... nada mal, né? O que lhe confere fé é o fato de ser um e-book projetado e desenvolvido para operadores que não têm muito tempo disponível para ficar na frente do PC, necessitando realizar operações de alta precisão.
Understandign Price Action Means - UNDERSTANDING THE MARKET
Este deve ser uma paulada. É do bilhonário John Templeton, falecido em agosto passado. Eu já estudei um dos segmentos que faz parte deste e-book e a precisão da estratégia é impressionante! ...não é a toa que o cara era "bilhonário"...
THE AUTONOMOUS MILLIONAIRE PROGRAM
Este é do bihonário Mark Shipman. Só o preço cobrado pelo link já diz tudo: 997 Libras Inglesas, o que deve dar algo em torno de uns $3.500,00 Reais (...putz...)!
Portanto, para aqueles que tiverem interesse em progredir substancialmente em suas análises técnicas e, consequentemente em suas trades, peço que se esforcem em procurar tais links gratuitos (pessoalmente ou através de seus contatos).
Vou continuar minha campanha em outros fóruns também, se quiserem façam o mesmo e assim que conseguirem os links, postem aqui no ADRENA, ok?
Já estou em contato com um cara que é um "cão farejador" prá encontrar link's gratuitos, se ele achá-los coloco aqui prá vocês também!
Ford GT40, concebido para derrotar a Ferrari, ganhador de 4 edições seguidas da 24 Hours of Le Mans (1966 (1º, 2º e 3º lugares), 1967, 1968, 1969). Ford GT, o renascimento do mito, mais que uma máquina, uma lenda viva. Powernote GT: Centrino 2 P8600 - Super Talent 2x2GB DDR2 800 - 9600m GT ASUS EeePC 1005HA-VU1X Black XBOX 360 Elite - Gamertag: Hamud26 // Games, acessórios, etc:Play-Asia
Preciso encontrar uma estratégia que me dê um ganho de 10 pip's diários, com pelo menos 90% de certeza.
Se tu tiver alguma idéia de como é que eu posso fazer isso, véio, me fala.
Tô te fazendo esse pedido porque, há muito tempo atrás, li em algum lugar que tu opera o Price Action no gráfico de 4 Horas ...e que tu fatura algo entre 30 e 40 pip's por dia!
Daí resolvi te fazer esse apelo, cara, porque tu é um trade mais experiente e, prá ti, fazer 10 pip's não deve ser nenhum problema, certo? ... me corrija se eu estiver errado, por favor.
De qualquer forma, fico no aguardo de teu auxílio. Um abraço.
Última edição por Adam Goller : 06/02/2010 a 18:47
Estou fazendo uns testes num simulador de Home Broker em tempo real. Ontem comprei 5K da ITSA4, acabei vendendo 2.5K abaixo do preço de compra e hoje ela está bem acima do preço de compra mas aparece como bloqueada. Alguém pode me dizer pq?
Fala Wolverine, sua caixa de MP está lotada, vou postar aqui mesmo.
Fala Wolverine, tudo blz e por ae?
Eu sempre estou no MSN, porém sempre deixo no "Aparecer Offline". Se quiser pode mandar msg no MSN mesmo que eu leio e já respondo.
Se voce for operar com menos de 10k acho que o ideal seria voce operar mini-indice (BM&F) ou então opções (Petrc32). Esses 2 ativos custam pouquissimo, tem muita liquidez e uma boa variação que te da mais oportunidades.
Para fazer Daytrade eu sempre vejo quais indicadores serão liberados no dia, bem como o horario. Quando é um indicador importante (Desemprego, Inflação, Tx de juros, NFP, etc) eu sempre paro de operar 20 minutos antes da noticia, e só opero novamente 20 mins após a divulgação. Isso é para evitar "violinadas" enquanto o mercado tenta absorver (interpretar) a divulgação.
Depois disso vejo como o IBOV, Dow Jones, Commodities e Eur/Usd estão se comportando. O dolar tem uma relação muito grande com as commodities e portanto eu sempre entro quando todos os mercados estão em sua relação "normal". Ex: Bovespa e Dow subindo, procuro uma ação relacionada a commodities ou de setores financeiros (Vale5, BVMF3, ITUB4 etc). Quando o mercado está divergente (Bovespa subindo, Dow caindo) eu opero ações de 2ª linha (Milk11, ECOD3, Kepl3). Quando todos estão caindo entro vendido em contrato futuro no mini-indice (WING10).
Após isso, faço uma analise técnica no grafico diario, traçando Suporte/resistencia, linhas de tendencia e retração de fibonacci. Após identificados os pontos de Longo prazo, traço em curto prazo (1 hora) e vejo se há confluencia em algum ponto de Sup/resist e/ou fibonacci. Edit: Para fazer a entrada eu uso gráfico de 5 minutos. Para ações de 2a linha, não uso gráfico porque não adianta.
Eu sempre observo onde vou colocar meu stop e a qual preço vou entrar. Após isso verifico se o meu ganho potencial é maior do que meu stop (perda potencial). Caso o lucro possa ser maior, a operação é valida.
Normalmente eu acompanho muito o book junto com os ultimos negócios realizados (time and Sales) e verifico o Cross Ranking para ver quais as corretoras estão com saldo positivo e negativo, assim como seus respectivos Preços médios.
Paarece meio complicado, mas depois de um tempo voce nem pensa mais em tudo isso. Se torna natural.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só perguntar.
Estou fazendo uns testes num simulador de Home Broker em tempo real. Ontem comprei 5K da ITSA4, acabei vendendo 2.5K abaixo do preço de compra e hoje ela está bem acima do preço de compra mas aparece como bloqueada. Alguém pode me dizer pq?
Preciso encontrar uma estratégia que me dê um ganho de 10 pip's diários, com pelo menos 90% de certeza.
Se tu tiver alguma idéia de como é que eu posso fazer isso, véio, me fala.
Tô te fazendo esse pedido porque, há muito tempo atrás, li em algum lugar que tu opera o Price Action no gráfico de 4 Horas ...e que tu fatura algo entre 30 e 40 pip's por dia!
Daí resolvi te fazer esse apelo, cara, porque tu é um trade mais experiente e, prá ti, fazer 10 pip's não deve ser nenhum problema, certo? ... me corrija se eu estiver errado, por favor.
De qualquer forma, fico no aguardo de teu auxílio. Um abraço.
Cara, se voce achar uma estratégia que de 10 pips ao dia com 90% e com r/r >1 me fala tambem que vamos ficar todos trilhardarios.
Sinceramente é muito dificil fazer esses 10 pips com 90% de certeza. Ainda mais se o r/r for maior que 1. A estratégia de 4 horas continua funcional, mas o numero de acertos caiu de quase 67% para 48%. Mas continua dando lucro.
Adam, é como o pessoal sempre diz: Para de procurar o Holy Grail do mercado financeiro. Isso não existe porque o mercado muda constantemente. Procura uma estratégia que voce se adeque melhor, entenda ela perfeitamente e tente aprimorar. Esse é o melhor caminho para o sucesso.
Ah sim, não mude constantemente de estratégia.
Se achar algum daqueles e-books que comentou passa para nós tambem!
Foi a preocupação com Portugal, Espanha, Irlanda e Grécia. Além do alto nivel de desemprego e deficit gigantesco dos EUA.
Os investidores extrangeiros também estão saindo da Bovespa, o saldo está bastante negativo. Mas essa realização é mais do que normal, e na minha opinião demorou demais pra acontecer.
Quanto ao dolar, além de tudo isso, o BC tem comprado muitos dolares por conta do deficit (isso foi amplamente noticiado).
Vlw pelas dicas Gazza, vou tentar assimilar, ehehehhehe.
Sobre a ação bloqueada, tb não entendi. Comprei 5K da ITSA4, vendi 2.5K e coloquei uma ordem de venda pra mais 2.5K com preço deifinido. O preço que coloquei não foi atingido e a ordem expirou, hoje quando tentei vender dava que a açao tava bloqueada.
Quanto a ITSA4, será que a ordem de venda que voce fez não era VAC (Válido até cancelar)? Se for, voce precisa cancelar a ordem de venda primeiro e depois re-enviar ao preço que desejar. Mas, pelo que voce disse, não acredito que seja isso. De qualquer forma nunca vi isso.
E assim como ficou bloqueada, desbloqueou, vendi. Tinha comprado por 10,80 e vendi por 11,32.
Talvez seja mais interessante comprar num dia e vender no outro ao invés de day-trade, assim reduzo o IR de 20% para 15%.
Porque o dólar não esta subindo?A Grécia esta ruim,o euro esta se desvalorizando.O mais lógico é o dólar se valorizar e não o contrário.NÃO AGUENTO MAIS GENTE COMPRANDO COMPUTADOR MUITO MELHOR QUE O MEU A PREÇO DE BANANA.O dólar TEM QUE SUBIR!!
Vou tentar entrar nessa de home broke.
Alias, vou estudar para entrar.
Uma pessoa que tenha um bom conhecimento consegue tirar mais ou menos quanto(por mês) em aplicação inicial de 5~10k?
Podem em indicar alguma leitura(pode ser para comprar mesmo) para ter alguma ideia do que seja/funciona a bolsa de valores, BM&F, home broke.. essas duvidas que acredito que sejam básicas. Com uma linguagem mais dinâmica.
Cursos valem a pena? Alguem já fez?
Vou tentar entrar nessa de home broke.
Alias, vou estudar para entrar.
Uma pessoa que tenha um bom conhecimento consegue tirar mais ou menos quanto(por mês) em aplicação inicial de 5~10k?
Podem em indicar alguma leitura(pode ser para comprar mesmo) para ter alguma ideia do que seja/funciona a bolsa de valores, BM&F, home broke.. essas duvidas que acredito que sejam básicas. Com uma linguagem mais dinâmica.
Cursos valem a pena? Alguem já fez?
Vlw Galera
se você tiver trabalhando sem alavancagem e tiver tirando de 3~5% ao mês considere-se um excelente trader =D
Ah galera... bom certo tempo ja tenho um salario por mês, mas sempre gastei tudo uahsushausa.
Quero ganha um grana ai, guardado eu não tenho nada :\ Mas se precisa pra dar um ponta pé inicial eu consigo levantar até ums 5mil. Pelo meus calculos no momento posso investir R$ 200,00 por semana. Caso ocorra sobras posso investir até mas por semana.
Sou totalmente leigo no assunto, mas sempre me interessei, ja fui em algumas palestras e tal. Mas na pratica não sei nada. O que vocês me recomendam? Dicas, livros, sites, paginas da bolsa etc... corretor... tudo pra começar.
Entao, eu estudo no momento e tenho proprio negocio... tempo pra me dedicar bastante no momento nao tenho, mas no futuro pretendo ter.
Daqui alguns anos espero que me sobre muito mais tempo, assim que termina meu estudo e tal, quero me dedicar melhor a isso. Esses dia estava na praia vendo imoveis na planta pra comprar, eu e minha mãe que vai me ajudar com uma grana ^^ pretendo investir um pouco nisso tbm, pq tempo atras minha familia comprou um terreno numa praia em santa catarina por 15mil, 2 anos depois vendeu por 90mil. Hoje vale facil 150mil...
Vou fazer como vc me disse, guarda um grana maior e por num fundo seguro, porem e esse tempo todo vou deixar a grana para em uma poupança?!?! pensei em um consorcio será uma boa? pq assim alem de tera chance de ser conteplado antes, é mas facil eu me "controlar".
Entao, eu estudo no momento e tenho proprio negocio... tempo pra me dedicar bastante no momento nao tenho, mas no futuro pretendo ter.
Daqui alguns anos espero que me sobre muito mais tempo, assim que termina meu estudo e tal, quero me dedicar melhor a isso. Esses dia estava na praia vendo imoveis na planta pra comprar, eu e minha mãe que vai me ajudar com uma grana ^^ pretendo investir um pouco nisso tbm, pq tempo atras minha familia comprou um terreno numa praia em santa catarina por 15mil, 2 anos depois vendeu por 90mil. Hoje vale facil 150mil...
Vou fazer como vc me disse, guarda um grana maior e por num fundo seguro, porem e esse tempo todo vou deixar a grana para em uma poupança?!?! pensei em um consorcio será uma boa? pq assim alem de tera chance de ser conteplado antes, é mas facil eu me "controlar".
Ah muito obrigado pela resposta, numa hora dessa no sabado a noite pode apostar que é muito gratificante.