+ Responder o Tópico
Mostrando resultados 1 até 18 de 18
  1. Avatar de Hiwashi
    Hiwashi é offline Usuário Registrado Hiwashi está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Nov 2009
    Local
    Brasilia

Overclock Intel Q6600 + ASUS P5K Premium

Boa Tarde Adrenaline!

Eu adoro escrever, e tento ser o mais claro possivel, por favor, tente ler até o final =D

Eu tenho lido bastante sobre Overclock´s nesses ultimos dias, tanto aqui no fórum Adrenaline quanto em outros fóruns americanos, por que eu estava juntando coragem para tentar meu primeiro OC , meu objetivo é simples: conhecimeto 8)

Eu li um um tutorial enorme no overclocker.net ( em inglês ), mas na hora do vamo ver resolvi adicionar o Video-Guia do PcCI2iminal na mistura, já que a placa que ele usa no guia é praticamente igual a minha.

Bem, na primeira vez que eu fui lá na BIOS, achei 'tranquilo', botei o FSB Frequency: 355, DRAM Command Rate: 2N porem deixei quase todo o resto do jeito que tava, salvei e reiniciei o PC esperando dar algum problema... Iniciou normalmente com 3.2Ghz, rodei o prime95 por uns 10 minutos e não deu nenhum erro.

Eu até pensei em deixar assim e falar SUCCESS Mas eu tenho noção de que não havia feito tudo, por que realmente não entendi o processo de OC de memoria e fiquei com o C* na mão em mecher nas voltagens ( deixei em AUTO ). Então eu voltei, assisti o video do PcCI2iminal de novo e anotei todas as modificações que ele fez e reproduzi aqui. Segue abaixo algumas fotos

Prime95 apos +-23 minutos:

Minhas principais duvidas são:

Por que não posso deixar as voltagens em AUTO?
    Por que a frequencia da PCI-E precisa estar limitada a 100?
    Com tudo em stock, eu devo primeiro descobrir até quanto meu CPU aguenta de OC ( com as memorias no minimo ) ou primeiro o maximo de OC memoria ( com o CPU no minimo )?
    Em 'Configure advanced CPU settings', por que quase tudo toma disable? Eu até li o que eu estava desativando, mas nao fez muito sentido pra mim >_<
    Eu li algo sobre FSB:SDRAM, se eu me lembro bem ( esqueci de tirar SS >_< ) antes meu PC mostrava 4:5 no CPU-Z, e agora mostra 1:1. Pelo o que eu entendi, a cada 1MHz que o processador 'usar', a memoria tambem vai usar 1MHz. Qual é o ideial de deixar isso? Está relacionado a que ponto com o OC da memoria.

Agradeço agradeco muitissimo a todos, obrigado pelo seu tempo!
    Última edição por Hiwashi : 03/12/2009 a 03:26 Motivo: Ocultar as fotos
    Intel Core 2 Quad Q6600, 2400 MHz @ 3200 MHz
    Asus P5K Premium/WiFi-AP
    2x DDR2 667 2GB @ 800 MHz
    NVIDIA GeForce 8800 GT (512 MB)
    SAMSUNG HD250HJ (250 GB, 7200 RPM, SATA-II)

2. Avatar de jeanc.scoz
    jeanc.scoz é offline Usuário Registrado jeanc.scoz está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Nov 2008
    Local
    Rodeio-SC
    Um link gringo que explica bem a maior parte das tuas dúvidas é esse aqui.
    Sobre o teu over: Até quanto você quer chegar e qual cooler está usando ?
    Bem simples seria fazer isso e depois testar com 25loops em modo maximum do IBT...

CPU Ratio Setting: 9
    FSB Frequency: 333
    PCIE Frequency: 100
    DRAM Frequency: DDR2-667Mhz
    DRAM Command Rate: 2T
    DRAM Timing Control: Manual E configura o timming padrão das memos.
    DRAM Static Read Control: Disabled

CPU Voltage: 1.30 **Depois de estabilizar vai abaixando até achar o mínimo que conseguir usar.
    CPU PPL Voltage, FSB Termination Voltage, NB Voltage: Pode colocar a primeira opção em todas.
    DRAM Voltage: 1.90

Load-Line Calibration: Enabled
    CPU Spread Spectrum: Disabled
    PCIE Spread Spectrum: Disabled

Em CPU Configuration Tudo em Disabled.
    | E8400 E0 @ 3.6 1.088v | CM HTX2+ADDA 92mm 50CFM+AS5 | asus P5K-Premium | powerColor HD4850 | corsair Dominators 2x2GB 1066MHz | samsung 250GB | CM 500W | CM RC-331 w/ 02 120mm CM Fan |

3. Avatar de LeBaldi
    LeBaldi é offline Designer LeBaldi está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Nov 2007
    Local
    Osasco
    Bom... vamos lah... vou pegar suas principais perguntas e ir respondendo

R.: Quando vc deixa em AUTO a mobo vai calcular qual seria um valor "seguro" para a utilização do componente... e esse "seguro" ele quer dizer q funcione... e nao liga para excesso ou temperatura... ele soh joga... e geralmente joga 0.10v a mais do q realmente precisa... e numa dessas... jah sabe o q acontece hehehe... entao se esta com medo da voltagem NUNCA deixe em AUTO... mas sim sete o valor padrao ( VID q mostra no Core Temp por exemplo )

R.: A PCI-E tambem controla o barramento de SATA... entao se vc extrapola muito na frequencia... vc pode acabar corrompedo arquivos da HD Sata.. entao convem deixar o padrao q eh 100 para nao correr o risco... e praticamente nao ha diferença em aumentar o danado hehehe ( outra vez... melhor setar o padrao... em AUTO ele subiria de acordo com o FSB )

Com tudo em stock, eu devo primeiro descobrir até quanto meu CPU aguenta de OC ( com as memorias no minimo ) ou primeiro o maximo de OC memoria ( com o CPU no minimo )?

R.: O melhor eh ir por partes... eu pelo menos sempre fiz assim... descubro qual eh a voltagem padrao... seto ela... e tento um clock q imagino ( no meu caso eu consigo 3.2 ghz com o vcore padrao )... seto o valor... e vou vendo no q da... ou sobe ou desce FSB ateh vc descobrir o minimo

Em 'Configure advanced CPU settings', por que quase tudo toma disable? Eu até li o que eu estava desativando, mas nao fez muito sentido pra mim >_<

R.: Ali tem muitas coisas q controlam frequencia... e vc desabilitando vc consegue subi-las... principalmente o FSB ( q alias... tem um dos Spectrum q vc deixou habilitado ali em cima uhauhahua )

Eu li algo sobre FSB:SDRAM, se eu me lembro bem ( esqueci de tirar >_< ) antes meu PC mostrava 4:5 no CPU-Z, e agora mostra 1:1. Pelo o que eu entendi, a cada 1MHz que o processador 'usar', a memoria tambem vai usar 1MHz. Qual é o ideial de deixar isso? Está relacionado a que ponto com o OC da memoria.

R.:Isso eh a relaçao com q eh feita a frequencia da RAM a partir do FSB... quanto menor a relaçao... mais rapida eh a transferencia de informaçoes processadas e mandadas para a memoria... ou seja... o melhor desempenho q se pode ter eh em 1:1 ( eu ja testei isso uhauhauha )

Outra coisa... a RAM por ser do tipo DDR ( nada haver com DDR2, DDR3 q sao soh modelos ) ela duplica o clock... logo se esta em 1:1... e um FSB de 400... ela vai ter... 400 mhz... mas como ela duplica o clock... efetivamente vc tem 800 mhz nelas

Uma dica pra vc jah q deixou em 3.2 ghz hehehe.. seta o FSB em 400... baixa o mult do CPU pra 8... e seta as memos em 800... fica bem legal o sistema todo

Ufa! Pronto uhauhahuauha... eu gosto de escrever em topicos assim... sempre elogio esse tipo de atitude... vai procurar conhecer primeiro... e dai sim claro sempre surgem perguntas... e o forum serve pra isso... e nao como muitos fazer soh de "quero fazer... me ensinem" hehehe

------

EDIT.: Agora q vi q suas memos sao em 667... entao nesse caso elas rodam sim e 800 mhz... elas sao q marca?? Aki eu rodava as antigas Titan em ateh 854 mhz com 1.95v hahahaha... muito boas as bixinhas!
    |Intel Q6600 G0 @ 3.6 Ghz 1.38v = IceAge Prima BOSS Push & Pull ||ASUS P5K-SE Pencilmod || 4x1 GB DDR2 OCZ Gold & Platinum @ 900 mhz || Seventeam 550PAG |
    | Sapphire HD4870 @ 825/4000 = Zalman VF1000 || HDs 750GB Seagate & 80GB Maxtor || DVD-RW Sansung SataII || Sound Blaster Audigy SE @ X-Fi|
    | Gabinete Clone Ferrari || Fan Control Explorer-FX4 || LCD LG 19 wide L196WT 2 ms || Home Theater 5.1 Konik || X360 Controller USB |
    Mac OS X Leopard & Windows 7 Ultimate

4. Avatar de Hiwashi
    Data de Entrada
    Nov 2009
    Local
    Brasilia
    Nossa! Pensei que o topico ia sumir na segunda pagina!

Citação Postado originalmente por jeanc.scoz Ver Mensagens
    Um link gringo que explica bem a maior parte das tuas dúvidas é esse aqui.
    Sobre o teu over: Até quanto você quer chegar e qual cooler está usando ?
    Bem simples seria fazer isso e depois testar com 25loops em modo maximum do IBT...

CPU Ratio Setting: 9
    FSB Frequency: 333
    PCIE Frequency: 100
    DRAM Frequency: DDR2-667Mhz
    DRAM Command Rate: 2T
    DRAM Timing Control: Manual E configura o timming padrão das memos.
    DRAM Static Read Control: Disabled

CPU Voltage: 1.30 **Depois de estabilizar vai abaixando até achar o mínimo que conseguir usar.
    CPU PPL Voltage, FSB Termination Voltage, NB Voltage: Pode colocar a primeira opção em todas.
    DRAM Voltage: 1.90

Load-Line Calibration: Enabled
    CPU Spread Spectrum: Disabled
    PCIE Spread Spectrum: Disabled

Em CPU Configuration Tudo em Disabled.
    Nossa! Bem instrutivo esse link que você passou jeanc.scoz! Agora está meio tarde ( 00:51 ) então não vai dar pra ler tudo agora, mas pode deixar que assim que sobrar um tempinho amanhã a noite eu leio! Muito brigado cara

Citação Postado originalmente por LeBaldi Ver Mensagens
    Bom... vamos lah... vou pegar suas principais perguntas e ir respondendo

R.: Quando vc deixa em AUTO a mobo vai calcular qual seria um valor "seguro" para a utilização do componente... e esse "seguro" ele quer dizer q funcione... e nao liga para excesso ou temperatura... ele soh joga... e geralmente joga 0.10v a mais do q realmente precisa... e numa dessas... jah sabe o q acontece hehehe... entao se esta com medo da voltagem NUNCA deixe em AUTO... mas sim sete o valor padrao ( VID q mostra no Core Temp por exemplo )

R.: A PCI-E tambem controla o barramento de SATA... entao se vc extrapola muito na frequencia... vc pode acabar corrompedo arquivos da HD Sata.. entao convem deixar o padrao q eh 100 para nao correr o risco... e praticamente nao ha diferença em aumentar o danado hehehe ( outra vez... melhor setar o padrao... em AUTO ele subiria de acordo com o FSB )

R.: O melhor eh ir por partes... eu pelo menos sempre fiz assim... descubro qual eh a voltagem padrao... seto ela... e tento um clock q imagino ( no meu caso eu consigo 3.2 ghz com o vcore padrao )... seto o valor... e vou vendo no q da... ou sobe ou desce FSB ateh vc descobrir o minimo

R.: Ali tem muitas coisas q controlam frequencia... e vc desabilitando vc consegue subi-las... principalmente o FSB ( q alias... tem um dos Spectrum q vc deixou habilitado ali em cima uhauhahua )

Eu li algo sobre FSB:SDRAM, se eu me lembro bem ( esqueci de tirar >_< ) antes meu PC mostrava 4:5 no CPU-Z, e agora mostra 1:1. Pelo o que eu entendi, a cada 1MHz que o processador 'usar', a memoria tambem vai usar 1MHz. Qual é o ideial de deixar isso? Está relacionado a que ponto com o OC da memoria.

R.:Isso eh a relaçao com q eh feita a frequencia da RAM a partir do FSB... quanto menor a relaçao... mais rapida eh a transferencia de informaçoes processadas e mandadas para a memoria... ou seja... o melhor desempenho q se pode ter eh em 1:1 ( eu ja testei isso uhauhauha )

Outra coisa... a RAM por ser do tipo DDR ( nada haver com DDR2, DDR3 q sao soh modelos ) ela duplica o clock... logo se esta em 1:1... e um FSB de 400... ela vai ter... 400 mhz... mas como ela duplica o clock... efetivamente vc tem 800 mhz nelas

Uma dica pra vc jah q deixou em 3.2 ghz hehehe.. seta o FSB em 400... baixa o mult do CPU pra 8... e seta as memos em 800... fica bem legal o sistema todo

Ufa! Pronto uhauhahuauha... eu gosto de escrever em topicos assim... sempre elogio esse tipo de atitude... vai procurar conhecer primeiro... e dai sim claro sempre surgem perguntas... e o forum serve pra isso... e nao como muitos fazer soh de "quero fazer... me ensinem" hehehe

------

EDIT.: Agora q vi q suas memos sao em 667... entao nesse caso elas rodam sim e 800 mhz... elas sao q marca?? Aki eu rodava as antigas Titan em ateh 854 mhz com 1.95v hahahaha... muito boas as bixinhas!
    Obrigado pelas respostas LeBaldi!

Na terceira pergunta, quando você diz "descubro qual eh a voltagem padrao", isso seria o VID do processador ou aquele 'min' que mostra na BIOS? Eu me confundi um pouco nessa parte ( apesar que não tive tempo ainda para ler o guia que o jeanc.scoz indicou ).

O processo 'por partes' seria jogar uma voltagem X, digamos 1,3XXv ( por que o maximo 'seguro' do Q6600 é 1.4v ), aí joga um USB de 355 (3.2GHz) e bota a memoria no minimo. Aí desce o vCore até o PC não ligar mais?

"Uma dica pra vc jah q deixou em 3.2 ghz hehehe.. seta o FSB em 400... baixa o mult do CPU pra 8... e seta as memos em 800... fica bem legal o sistema todo "

Não é que faz sentido? Agora sim entendi essa relação da memoria multiplicar o USB por 2, mas será que não vai faltar voltagem pra ela rodar em 800MHz? 8D

Tentarei um novo OC com essas dicas depois que eu terminar meu casemode ! É que meu PC tá aqui do meu lado desmontado

São 2 Kingston, aproveitei que ta facil de olhar e elas são de 1.8v.

Vou dar uma revisada geral nesse assunto amanhã! Levei 20minutos pra escrever esse poste amanhã tenho que resolver algumas coisas cedo
    Asus P5K Premium/WiFi-AP

5. Avatar de LeBaldi
    Data de Entrada
    Nov 2007
    Local
    Osasco
    Citação Postado originalmente por Hiwashi Ver Mensagens

Obrigado pelas respostas LeBaldi!

Na terceira pergunta, quando você diz "descubro qual eh a voltagem padrao", isso seria o VID do processador ou aquele 'min' que mostra na BIOS? Eu me confundi um pouco nessa parte ( apesar que não tive tempo ainda para ler o guia que o jeanc.scoz indicou ).

O processo 'por partes' seria jogar uma voltagem X, digamos 1,3XXv ( por que o maximo 'seguro' do Q6600 é 1.4v ), aí joga um USB de 355 (3.2GHz) e bota a memoria no minimo. Aí desce o vCore até o PC não ligar mais?

"Uma dica pra vc jah q deixou em 3.2 ghz hehehe.. seta o FSB em 400... baixa o mult do CPU pra 8... e seta as memos em 800... fica bem legal o sistema todo "

Não é que faz sentido? Agora sim entendi essa relação da memoria multiplicar o USB por 2, mas será que não vai faltar voltagem pra ela rodar em 800MHz? 8D

Tentarei um novo OC com essas dicas depois que eu terminar meu casemode ! É que meu PC tá aqui do meu lado desmontado

São 2 Kingston, aproveitei que ta facil de olhar e elas são de 1.8v.

Vou dar uma revisada geral nesse assunto amanhã! Levei 20minutos pra escrever esse poste amanhã tenho que resolver algumas coisas cedo
    Bom... quanto ao VID nao eh na BIOS nao hehehe... isso dai vc baixa um programinha chamado CoreTemp... ele mostra pra vc qual eh a temperatura de cada nucleo do seu CPU... e lah tem a parte escrita VID... q esta dai eh a voltagem original do seu CPU ...

Quanto a ir por partes... eh isso ai... vc pode tanto partir com o vcore fixo e dai tentando o clock do FSB ou entao seta logo o clock desejado e soh vai mudando o vcore ( eu mesmo faço a segunda opçao uhauhauha ).... dai como falaram... FSB em 355 por exemplo ( q ateh eh bom pra nao implicar com possivel instabilidade das memos hehehe )... e dai vc joga o VID q vc leu lah no CoreTemp... e liga... eu particularmente prefiro usar mais o OCCT pra teste de estabilidade... ele puxa bem mais... tanto no modo normal dele quanto para o limpak ( esse frita ao maximo teu CPU... indicado mesmo para somente se tiver uma otima refrigeração hehehe )... ou seja... em uns 5 min vc jah sabe se falta algo ou nao....
    A partir dai vc vai vendo... caso de erro... nao ligue... vc volta na BIOS... e sobe 1 opçao da voltagem... salva e testa dinovo... e assim vai

Sobre faltar voltagem... com 1.80v elas nao vao mesmo hahahaha... vc vai ter q setar ai pelo menos 1.90v nelas... q jah eh quase ctz q vao ficar de boa

Bom... minha ideia eh... estabilize primeiro o CPU... depois as memos... deixou tudo certinho?? Dai sim vc pode subir o FSB pra 400... baixar o mult pra 8 e usar as memos em 800... vai fica show cara

AAAHH!!! Tava esquecendo... pro primeiro teste como comentaram... para PLL, termination e talz... seta tudo no primeiro valor q eles tiverem... depois caso quando vc for usar em 400 no FSB e der erro... eh soh ir mexendo um por um... q fica bem afinadinho

OTRA COISA uhauhauhauha... ( q coisa nao uhauhauha )... vc comentou sobre a voltagem segura... na verdade o Q66 aguenta de boa ateh 1.55v ... maaas claro q isso jah seria na agua ou com um beeeelo cooler a ar ai
    Última edição por LeBaldi : 28/11/2009 a 03:10
    |Intel Q6600 G0 @ 3.6 Ghz 1.38v = IceAge Prima BOSS Push & Pull ||ASUS P5K-SE Pencilmod || 4x1 GB DDR2 OCZ Gold & Platinum @ 900 mhz || Seventeam 550PAG |
    | Sapphire HD4870 @ 825/4000 = Zalman VF1000 || HDs 750GB Seagate & 80GB Maxtor || DVD-RW Sansung SataII || Sound Blaster Audigy SE @ X-Fi|
    | Gabinete Clone Ferrari || Fan Control Explorer-FX4 || LCD LG 19 wide L196WT 2 ms || Home Theater 5.1 Konik || X360 Controller USB |

6. Avatar de jeanc.scoz
    jeanc.scoz é offline Usuário Registrado jeanc.scoz está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Nov 2008
    Local
    Rodeio-SC
    Nossa! Pensei que o topico ia sumir na segunda pagina!
    Nossa! Bem instrutivo esse link que você passou jeanc.scoz! Agora está meio tarde ( 00:51 ) então não vai dar pra ler tudo agora, mas pode deixar que assim que sobrar um tempinho amanhã a noite eu leio! Muito brigado cara
    Pois é juntaram 3 que gostam de aprender e repassar conhecimento num topico só.... já viu....btw....parabéns pelo lebaldi....sempre bons posts.....

Eu curti esse link também, lê ele com atenção pq ele me ajudou muito.....
    Aquele template q t passei antes eu tenho quase certeza que estabilizaria cara até porque nem tenho o q falar, já citamos todos os pontos importantes.... depois posta ae os resultados dos teus testes e se curtiu a diferença dos fps
    boa sorte ae
    vlw
    | E8400 E0 @ 3.6 1.088v | CM HTX2+ADDA 92mm 50CFM+AS5 | asus P5K-Premium | powerColor HD4850 | corsair Dominators 2x2GB 1066MHz | samsung 250GB | CM 500W | CM RC-331 w/ 02 120mm CM Fan |

7. Avatar de Hiwashi
    Data de Entrada
    Nov 2009
    Local
    Brasilia
    Eu acho 1.55v de vCore muita coisa, 1.90v pra memoria tambem, no momento eu não tenho nenhum sistema especial de refrigeração, tá indo só nos fans normais, e ainda uso o Cooler BOX do 775, não acho que vale a pena investir em um novo, por que daqui a uns 12 meses eu cato um i7 se tudo der certo, então acho que um OC de 3.2 aguenta até lá

Tenho que dar uma estudada aqui, mas acho que vou fazer OC com o PC na bancada mesmo, no momento ele ta a 35°C em idle, ele normalmente fica em 46°C dentro do gabinete, então acho que da pra forçar mais =D

Puxei o OCCT aqui, qual o melhor tipo de teste pra rodar? CPU: OCCT / Infinite / Large data Set ? Nem vou arriscar o LINPACK não

Acho que os unicos programas que eu tenho aqui para fazer testes de desempenho são 3DMark Vantage e o wPrime, vou dar uma olhada alí no topico de programas e ver se pego outros.

Bem, vou estudar. Fui!
    Asus P5K Premium/WiFi-AP

8. Avatar de LeBaldi
    Data de Entrada
    Nov 2007
    Local
    Osasco
    Citação Postado originalmente por jeanc.scoz Ver Mensagens
    Pois é juntaram 3 que gostam de aprender e repassar conhecimento num topico só.... já viu....btw....parabéns pelo lebaldi....sempre bons posts.....

Eu curti esse link também, lê ele com atenção pq ele me ajudou muito.....
    Aquele template q t passei antes eu tenho quase certeza que estabilizaria cara até porque nem tenho o q falar, já citamos todos os pontos importantes.... depois posta ae os resultados dos teus testes e se curtiu a diferença dos fps
    boa sorte ae
    vlw
    Fala cara... valeu pelo elogio ... e realmente junta 3 q adoroam over... adoram aprender e ensinar tbm.. poutz... soh tende a render! uhauhahauuha

Eu acho 1.55v de vCore muita coisa, 1.90v pra memoria tambem, no momento eu não tenho nenhum sistema especial de refrigeração, tá indo só nos fans normais, e ainda uso o Cooler BOX do 775, não acho que vale a pena investir em um novo, por que daqui a uns 12 meses eu cato um i7 se tudo der certo, então acho que um OC de 3.2 aguenta até lá

Tenho que dar uma estudada aqui, mas acho que vou fazer OC com o PC na bancada mesmo, no momento ele ta a 35°C em idle, ele normalmente fica em 46°C dentro do gabinete, então acho que da pra forçar mais =D

Puxei o OCCT aqui, qual o melhor tipo de teste pra rodar? CPU: OCCT / Infinite / Large data Set ? Nem vou arriscar o LINPACK não

Acho que os unicos programas que eu tenho aqui para fazer testes de desempenho são 3DMark Vantage e o wPrime, vou dar uma olhada alí no topico de programas e ver se pego outros.

Bem, vou estudar. Fui!
    Entao cara... assim... o limite maximo de voltagem sendo q vc nao corre risco de queimar ou degradar nada... eh de 1.55v mesmo pros 65nm ( no caso nosso Q66 hehehe )... e pras memorias tudo depende do chip dela... mas para todos 2.0v ainda eh MUITO seguro hahaha... acima disso tem q ter dissipador nelas... pq da uma esquentadinha... mas existem memorias q jah vem de fabrica por exemplo em 2.30v ... eu mesmo aki por causa das Platinum q estas sao meio comilonas uhauhauha... to usando 2.15v nelas hehehe... entao 1.90v ~ 1.95v eh totalmente seguro nesse caso ai

Sobre o OCCT... SE EU ME LEMBRO BEM uhauhahua... o modo large data eh melhor... ele eh o q puxa mais do teste comum ... eu aki soh tenho testado com o limpak mesmo... pq eu gosto de chegar no limite de temp dele ( geralmente em 71C em cada core )... pq dai mesmo usando o pc em 100% depois ele nunca passou de 63C nos cores

Mas uma coisa eh certa... com o box vc nao passa muito ai dos 3.0 ~ 3.2 com ele nao... pq dai a dissipaçao começa a ficar maior e o box ja nao da muita conta nao... aki mesmo com o box antes eu conseguia segurar no maaaaximo 3.2.. mas nao ficava la muito estavel nao... tinha q ser 3.0 mesmo
    Última edição por LeBaldi : 28/11/2009 a 13:36

9. Avatar de Hiwashi
    Data de Entrada
    Nov 2009
    Local
    Brasilia
    Tentei usar o OCCT no Limpak, com a configuração em stock e não foi nem fudendo. Processador chegou a 80°C e o programa parou, e olha que to com o PC montando em cima da mesa aqui, com ventilador no maximo perto.
    Asus P5K Premium/WiFi-AP

10. Avatar de LeBaldi
    Data de Entrada
    Nov 2007
    Local
    Osasco
    eh cara... limpak com cooler box nao rola mesmo! O buffalo q eh mais simplesinho ele ateh aguenta ai no maximo em 3.2 ghz hehehe... mas pelo menos aguenta

Problema do box eh q ele quando esquenta nao consegue dissipar esse calor rapidamente... sem falar q nao tem um heatpipe pra poder absorver e transportar mais eficientemente o calor hehehehe

11. Avatar de Hiwashi
    Data de Entrada
    Nov 2009
    Local
    Brasilia
    Pois eh, mas não custava nada tentar =p

Eu acho que não se vale a pena investir em um cooler para socket 775, por que é foda gastar 70~150 reais em um e não poder usar depois em uma placa 1156/1366 ou os sockets equivalentes da AMD ( não sei a nomeclatura ).

Ah, outra coisa sobre o OCCT. No prime95 quando o overclock não está estavel, ele da erro e avisa, como é o aviso pelo OCCT?
    Asus P5K Premium/WiFi-AP

12. Avatar de LeBaldi
    Data de Entrada
    Nov 2007
    Local
    Osasco
    Depende do cooler cara... por exemplo no meu iceage ele vem um encaixe... q nada mais eh q simular o encaixe do socket AM2 e AM3... ou seja.. serve pra qualquer um! E ainda vc pode comprar o adaptador para 1366... soh nao sei se jah tem o 1156 hehehehe

13. Avatar de Hiwashi
    Data de Entrada
    Nov 2009
    Local
    Brasilia
    Seriam essas as configurações da BIOS? Estou rodando agora o OCCT para ver a estabilidade dessa config, e depois vou jogar 400x8, aí se der tudo certo começo a reduzir o vCore ( CPU Voltage ).

EDIT: Por algum motivo do alem o imageshack não quer mostrar as imagens -.-
    Última edição por Hiwashi : 03/12/2009 a 02:59
    Asus P5K Premium/WiFi-AP

14. Avatar de LeBaldi
    Data de Entrada
    Nov 2007
    Local
    Osasco
    Bom... essa tela nao da pra saber praticamente nada uhauhahuahu... tem q ver a Jumper Free hehehe

15. Avatar de Hiwashi
    Data de Entrada
    Nov 2009
    Local
    Brasilia
    Citação Postado originalmente por LeBaldi Ver Mensagens
    Bom... essa tela nao da pra saber praticamente nada uhauhahuahu... tem q ver a Jumper Free hehehe

Tava atrasado pra sair de casa, ai postei com pressa e postei a imagem errada LOL

Vou reiniciar o PC jájá e tiro as fotos certas

EDIT

Deu foi um bug no imageshack, por isso não estava aparecendo as imagens certas.

Pronto, essas são as configs que estou usando no momento:

Última edição por Hiwashi : 03/12/2009 a 03:07
    Asus P5K Premium/WiFi-AP

16. style360 é offline Usuário Registrado style360 está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Dec 2007
    Local
    Londrina - Pr
    cooler box?

17. Avatar de Hiwashi
    Data de Entrada
    Nov 2009
    Local
    Brasilia
    Citação Postado originalmente por style360 Ver Mensagens
    cooler box?
    Sim
    Asus P5K Premium/WiFi-AP

18. Avatar de LeBaldi
    Data de Entrada
    Nov 2007
    Local
    Osasco
    Pelo jeito ta tudo certinho cara... soh no Transaction Booster veja se ele consegue ir para Enable e coloca em 3 ( aki eu to usando assim )... da um grauzinho a mais no desempenho.... principalmente para as memorias hehehehe

Informações do Tópico

Usuários Navegando no Tópico

Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Permissões