Quer qualidade e maior gama de jogos possiveis, entre antigos e novos e tambem emulados, sem duvida o PC é imbativel.
Consoles na minha opinião é para crianças, por isso q a nintendo com seu wii esta só enchendo o rabo de grana e sony e M$ só preju
Em outras palavras: PC FOREVER!!
Quer dizer que não há qualidade nos títulos lançados para consoles?
Bom, então como vc vê o caso do FIFA10, claramente superior nos consoles, enquanto o PC nem um port recebeu, mas um outro jogo sem metade da qualidade vista no PS3 e X360?
Quer dizer que não há qualidade nos títulos lançados para consoles?
Bom, então como vc vê o caso do FIFA10, claramente superior nos consoles, enquanto o PC nem um port recebeu, mas um outro jogo sem metade da qualidade vista no PS3 e X360?
Obs: não estou defendendo "ninguém".......
Nos consoels claro q há qualidade só q menor q no pc e tambem velocidade q naum passa de 30fps ou ate menos, isso fora filtros q muitos jogos naum tem e ai vai, e tambem resolução mais baixa enganando os leigos com este negocio de 720p e 1080p.
no pc o fifa naum é melhor pq naum quiseraum q foce, só isso
Consoles para jogos é melhor. Tem mais lançamentos e mais praticidade na hora de jogar. Mesmo que seja pouco mais tem.
PC é tão bom quanto mas digo que a diferênça gráfica não é tão grande assim para pessoas com visão normal.
Uncharted 2 é uma beleza de bonito, Gran Turismo tambem, sem contar outros jogos. Não adianta PC é excelente para jogos porém nunca vai vencer algo que foi criado somente para esse propósito. É o mesmo que eu vir aqui e dizer que é melhor acessar a internet pelo PS3.
E consoles deixou de ser coisa de crianças há muito tempo. Não acredito que alguém possa comprar um Metal Gear Solid 4 para uma criança jogar. O GoWIII também é bem violento.
Na real, a critica aos consoles sempre parte de quem não tem ou não sabe aproveitar o que ele tem a oferecer
Q6600 3GB Corsair Xms2 Dual Chanell 1,4 TB 4HDs Sansung DVD-RW LG HD 3870 Seventeam Thundering 750W P5WDH Wi Fi digital Home Leadership Gamer Pixel View 10 Bits
PS3 + MTGS4 Guns of The Patriots FIFA 09 * PSP + God Of War Chains of Olympus + 10 GB MS Sandisk * PS2 + God Of War 2 + JoyPad Wireless
Erpa - pq vc acha que consoles é coisa de criança?
Postado originalmente por Rifiguesantos
Aqui vai novamente a opinião de quem tem os dois.
Consoles para jogos é melhor. Tem mais lançamentos e mais praticidade na hora de jogar. Mesmo que seja pouco mais tem.
PC é tão bom quanto mas digo que a diferênça gráfica não é tão grande assim para pessoas com visão normal.
Uncharted 2 é uma beleza de bonito, Gran Turismo tambem, sem contar outros jogos. Não adianta PC é excelente para jogos porém nunca vai vencer algo que foi criado somente para esse propósito. É o mesmo que eu vir aqui e dizer que é melhor acessar a internet pelo PS3.
E consoles deixou de ser coisa de crianças há muito tempo. Não acredito que alguém possa comprar um Metal Gear Solid 4 para uma criança jogar. O GoWIII também é bem violento.
Na real, a critica aos consoles sempre parte de quem não tem ou não sabe aproveitar o que ele tem a oferecer
Comentários/criticas/opiniões tbm não podem partir de quem não tem console ou mesmo de "quem sabe aproveitar"?
Erpa - pq vc acha que consoles é coisa de criança?
Comentários/criticas/opiniões tbm não podem partir de quem não tem console ou mesmo de "quem sabe aproveitar"?
Abçs
Consoles sempre foi para crianças, atualmente a sony e M$ que tentaraum fazer de um console um centro multimidia(tipo oq um pc faz), a nintendo com o seu wii continuou na linha q consoles é para criança e o resultado éo q vc sabe, rabo cheio de grana, enquanto sony e M$ só preju.
Agora em saber aproveitar um console oq seria este aproveitamento?
Consoles sempre foi para crianças, atualmente a sony e M$ que tentaraum fazer de um console um centro multimidia(tipo oq um pc faz), a nintendo com o seu wii continuou na linha q consoles é para criança e o resultado éo q vc sabe, rabo cheio de grana, enquanto sony e M$ só preju.
Bom... eu não tenho console, tive um uma unica vez, mas daqueles vagabas - não das "grandes marcas"...
Perguntei pq vc achava que era coisa de criança e vc me respondeu dizendo que "Consoles sempre foi para crianças..." No fim da contas, percebe-se que vc não respondeu minha pergunta.....
Enfim... foi até interessante vc ter dito isso, pq vou me colocar como "exemplo": sou maior de idade e tenho um irmão mais velho. Citei o FIFA10 como exemplo pq é um dos poucos títulos que eu realmente pude comparar ao vivo e a cores e comprovar a "superioridade" da versão para X360 frente ao PC - ao contrário de muitos que julgam só por videos e SS's. Bem... trabalho há muuuuuuiiiiiitttttto tempo, desde que eu era criança até me tornar homem (leia-se adulto), jogo atualmente só no PC e quando eu saio para visitar alguns (muitos) primos meus que têm consoles (alguns inclusive tem o SNES ou SuperNintendo - velho, não? ), jogo numa boa com eles: à maioria, assim como meu irmão e eu, adultos, barbados, etc jogamos numa boa, seja um futebol no PS2 ou SNES ()...
Vendo por esse ponto de vista, discordo completamente que videogame "seja coisa de criança"...
Então acho que eu sou criança, pois tenho 2 consoles além de um pc
Tanto PC quanto console, são ótimas plataformas de jogos, apenas a escolha de um ou outro é feita diretamente através do gosto e condições financeiras de cada um.
Então acho que eu sou criança, pois tenho 2 consoles além de um pc
Tanto PC quanto console, são ótimas plataformas de jogos, apenas a escolha de um ou outro é feita diretamente através do gosto e condições financeiras de cada um.
Afinal, o que importa é jogar, e não aonde jogar.
Concordo
.
.
.
Outra coisa interessante a se fazer tbm é "voltar" no tempo e perceber que todo "objeto"/equipamento/"centro" - ou qualquer nome que queiram dar - voltado aos jogos teve seu "grande momento" (bem... nem todos.... ): o fato é que se olharmos para trás veremos que uma forma de entretenimento que fez bastante sucesso foram os fliperamas (eu não peguei exatamente a época deles, mas adorava jogar SF nessas máquinas e pinball de vários tipos). Obviamente, há muito mais pessoas detalhistas do que minha pessoa nesse fórum, mas é de conhecimento da maioria aqui que consoles evoluíram das necessidades e deficiências dos fliperamas - muitas (para não dizer todas) máquinas só aceitavam um único jogo - caso dos pinball - ocupava muito espaço, manutenção e desenvolvimento relativamente muito caros, fora o (grande) espaço ocupado por essas máquinas.... Olhemos os modernos arcades de hoje - que podem ser desenvolvidos tanto usando um computador quanto um videogame (X360/PS3...) - e percebam exatamente com o que se parecem.... O que lembram... Alguns podem ser feitos até com a possibilidade de se aceitar "fichas".... tal qual os fliperamas.
Quando um destes arcades é montado usando-se um console, ele é voltado para crianças??? E quando é feito usando-se um PC, é para adultos????
Bom... eu não tenho console, tive um uma unica vez, mas daqueles vagabas - não das "grandes marcas"...
Perguntei pq vc achava que era coisa de criança e vc me respondeu dizendo que "Consoles sempre foi para crianças..." No fim da contas, percebe-se que vc não respondeu minha pergunta.....
Enfim... foi até interessante vc ter dito isso, pq vou me colocar como "exemplo": sou maior de idade e tenho um irmão mais velho. Citei o FIFA10 como exemplo pq é um dos poucos títulos que eu realmente pude comparar ao vivo e a cores e comprovar a "superioridade" da versão para X360 frente ao PC - ao contrário de muitos que julgam só por videos e SS's. Bem... trabalho há muuuuuuiiiiiitttttto tempo, desde que eu era criança até me tornar homem (leia-se adulto), jogo atualmente só no PC e quando eu saio para visitar alguns (muitos) primos meus que têm consoles (alguns inclusive tem o SNES ou SuperNintendo - velho, não? ), jogo numa boa com eles: à maioria, assim como meu irmão e eu, adultos, barbados, etc jogamos numa boa, seja um futebol no PS2 ou SNES ()...
Vendo por esse ponto de vista, discordo completamente que videogame "seja coisa de criança"...
Vc discorda ou concorda com isso?
Abçs
Videogame sempre foi feito para criança, mas nós marmanjos insistimos em jogar, eu jogo desde os meus 8 anos, comecei no fliperama, depois atari, master system, nintendinho, megadrive, snes, ps1(este foi o ultimo) pq depois q conheci o PC e vi o tanto q ele é espetacular eu naum sai mais, agora o melhor de tudo isso é que tenho a maior maquina multimidia, posso jogar desde o meu antigo atari ate os jogos de hoje isso sem falar em filmes HD entre outras coisas, entaum este seria a grande diferença q digo quando c trata de qualidade de jogo e entretenimento, PC te da total liberdade para fazer oq quiser, consoles é mais praticidade porem vc joga do jeito q vem e como os programadores deixarem sem direito a mais nada de customização.
Só q eu sempre digo, nunca tente c aventurar em jogar no pc sem ter conhecimento sobre ele, pq senaum vai c só descepção pelos problemas q podem ocorrer, ai o recomendado saum os consoles
não sei o pq dessas conversas comparando pc com video game.
todos os dois são bons, vai do gosto da pessoa .
ultimo video game que eu tive foi um nintendo 64, de la pra cá só mexo com pc.
euuu (minha opniao) não gosto muito de jogar em video game, tenho uma opniao formada que existes jogos para video game que seriam os em 3 pessoa.como só gosto de shooter nao troco o pc por nada,seria mais pratico o video game mais outras coisas estão envolvidas como o fato de eu gostar bastante de hardware de trocar peças estar sempre comprando coisas novas.enfim não vejo o pq de brigar e sem querer causar intriga mais quem fala mal de video game defendendo até a morte o pc é pq n tem condição de manter os dois.minha irma ta indo agora pros eua e to comprando um xbox 360, 90% do motivo é o preço q eh muito em conta entao nao custa nada eu comprar um, e vou levando as poucos o video game e o pc, uma vez q cada um tem seus pros e contras.
e5300@3.6ghz vcore 1.3750 | Gigabyte EP45-UD3L | ATI 4870 512mb XFX | 2 x 2gb ddr2 800mhz Xms 2 Corsair 5-5-5-15 | CoolerMaster 600w Modular Silentpro | Hd Sata II 750gb 7.200rpm 32mb samsung - Hd 500gb Sata II Seagate 7.200rpm - Hd Sata I 80gb 7.200rpm seagate = (1.330 TB) | Dvd-rw Lg Sata | Windows 7 Ultimate 64 Bits | Samsung T240M 24p FullHD
Pc 2 : Hp Pavilion dv2000 | T2050 1.60ghz centrino | 1gb ddr 2 | Hd 100gb Sata | Video Intel 945 | Windows 7 Ultimate 32 Bits
Videogame sempre foi feito para criança, mas nós marmanjos insistimos em jogar...
Gostei da sua resposta, apesar de não concordar muito... Se minha mãe tivesse condições e eu ainda fosse muito novo (6/7 anos de idade), duvido que ela me daria um X360 e o DVD do Gears para eu jogar...
Só por curiosidade, vc monta arcades só com PC embutido??
Gostei da sua resposta, apesar de não concordar muito... Se minha mãe tivesse condições e eu ainda fosse muito novo (6/7 anos de idade), duvido que ela me daria um X360 e o DVD do Gears para eu jogar...
Só por curiosidade, vc monta arcades só com PC embutido??
Eu do opção para montar com consoles, porem q só o pc pode-se tirar melhor aproveitamento do arcade, e ate hoje só vendi com pc dentro
Eu do opção para montar com consoles, porem q só o pc pode-se tirar melhor aproveitamento do arcade, e ate hoje só vendi com pc dentro
OK
Eu ia fazer uma piadinha infame, mas ai sempre tem o risco de se levar para o lado pessoal, alguém enxergar como provocação, que "alguém" esta querendo comprar briga, "Closed topic"... bla bla bla....
Eu ia fazer uma piadinha infame, mas ai sempre tem o risco de se levar para o lado pessoal, alguém enxergar como provocação, que "alguém" esta querendo comprar briga, "Closed topic"... bla bla bla....
Não é essa minha intenção, vlw e abçs.
PS: console não é coisa de criança....
Alguns ja me pediraum com consoles, mas quando eu falo e explico oq pode no pc e nos consoles naum pode o cara muda de ideia rapidinho e quer pc na hora
Pensar que consoles é coisa de criança seria o mesmo que pensar que PC é para trabalho e internet. As coisas evoluem, tanto os consoles quanto os Pcs já passaram de suas idéias originais há muito tempo. E o sucesso do Wii é devido a sua inovação e preço baixo em relação aos outros.
Comparando as 4 plataformas, PC, PS3, X360 e Wii o que menos vende e obtem sucesso na área de games é o PC. Vendas não estão aliadas a segmentação de mercado, todos essses produtos citados são de uso adulto ou infantil (depende do software utilizado)
Vamos ser sensatos. Consoles desde o Ps1 deixou de ser coisa exclusivamente de criança. E PC também deixou de ser exclusivamente equipamento de trabalho.
Agora vou parar por aqui e vou aproveitar e jogar um pouco de Dirt 2 no PC e depois FIFA 10 no PS3 que tá valendo...
Última edição por Rifiguesantos : 22/12/2009 a 20:59
Q6600 3GB Corsair Xms2 Dual Chanell 1,4 TB 4HDs Sansung DVD-RW LG HD 3870 Seventeam Thundering 750W P5WDH Wi Fi digital Home Leadership Gamer Pixel View 10 Bits
PS3 + MTGS4 Guns of The Patriots FIFA 09 * PSP + God Of War Chains of Olympus + 10 GB MS Sandisk * PS2 + God Of War 2 + JoyPad Wireless
Erpa, Erpa. Eu tenho PC para games e sou PC gamer a mais de 15 anos. Tive um PS2, tenho um Xbox360 e vou comprar um PS3, e ainda mantenho o PC da assinatura que é bom para games.
Venho acompanhando a induústria e desde do PS2 que Vg não é coisa apenas de criança. Muitos jogos hoje são feitos e sua venda é PROIBIDA para menores de 17 anos. Acabou, o periodo que Vg era apenas coisa de criança acabou com esses jogos, mais até do que os Vgs, foram as empresas que fazem jogos, que acabaram com isso.
Vai me dizer que GTA IV é jogo para criança? Claro que não. (Ou Gears of War 2, ou Uncharted 2)
Eu gosto do PC e gosto dos consoles, e cada um tem suas vantagens. Tanto os consolistas são tolos quanto tentam esculhambar jogadores de PC, quanto PCistas o são quando tentam desqualificar jogadores de consoles.
Com o conhecimento que tenho, jogar no PC não representa para mim nenhuma dificuldade, mas os consoles tem seus exclusivos, tem multiplayer com muito menos trapaceiros, razões suficientes para um gamer, seja ele quem for, no minimo, respeitar a opção por consoles.
PCs tem gráficos melhores, em alguns casos a diferença é pequena, em alguns mais notavel, depende do PC da pessoa tb, tem comunidade de modders, além de ser mais forte em gêneros como RTS, e tem os MMO que ainda não fizeram trasição para consoles. Razões suficientes, para qualquer dono de console, respeitar a opção pelos PCs.
Hoje parte da indústria, não toda, vende e muito para adultos. Basta ver as vendas de MW2. Logo existem sim jogos para crianças, inclusive no PC, e existem jogos, no PC e nos VGS, que não são para crianças, que foram feitos pensando em pessoas já na idade adulta. Ah e o Xbox360 está sendo super lucrativo para a MS, com vendas de jogos, e coisas na LIVE, sendo que hoje Vgs fazem muito mais que apenas jogar, rodam filmes, tanto em DVD(Desde do PS2) ou via streeming(Netflix) ou Blu-Ray(PS3). O Wii vende muito console, mas os jogos mais hardcore que não são da Nintendo, estão tendo vendas pessimas, já jogos hardcore no Xbox360 e PS3, tem vendas muito, mas muito mesmo, superiores as vendas no PC. E por isso se tornaram plataformas preferidas pelos desenvolvedores. Venda online no PC melhorou as coisas, mas ainda está bem atrás e por isso não tem tantos titulos AAA exclusivos de PC.
Eu gosto do meu PC, e é uma boa plataforma para jogos, mas não abro mão dos meus consoles.
Última edição por Deultra : 23/12/2009 a 10:40
P5K Premium, Q6600 G0 @3.0 Coller Ice-cube,HD4850 Sapphire dual fan, 4x1ddr2 800(4-4-4-12) Patriot, SataII HD 500 16M WD,NXTZ Lexa, Corsair 650TX , Pionner 212D e Asus Lightcribe,Edifier 5.1 M 1500,Filtro Clamper.
Eu acho o seguinte... além de sempre usar PC´s para jogos., acho que o console sempre esteve a um passo a frente em relação ao PC. Porque ? simples... consoles foi feito exclusivamente para jogar, quanto PC existe para muito mais coisa que isso.
Desde pequeno tive videogame, embora hoje em dia eu ter um humilde Playstation 2 mas que me diverte bastante. Acredito que, cada um tem uma opinião focada naquilo que mais gosta de jogar. Pra mim, PC ganha em jogos de estratégia, adventure e FPS, quando consoles ganham em aventura, plataforma, esportes etc etc etc...
O maior problema é que as pessoas são muito orgulhosas e não sabem respeitar as outras. Se eu chego e falo "Esse jogo é muito ruim" certamente eu vou ser xingado, ofendido e ridicularizado pelos fan boys. As pessoas tem que entender que nem tudo nasceu e foi criado para agradar a todos, isso nunca existiu e nunca irá existir.
E, é bem isso mesmo que o cherojr falou... que muitas vezes o cara quer defender com unhas e dentes aquilo que ele comprou. Tem muitas pessoas, que comprou o Zeebo e tomou uma decepção tão grande, que não tem coragem de falar que se arrependeu, acha melhor falar que é melhor que o Playstation 2.
Embora cada um tenha uma visão diferente, certas respostas e certos comentários é totalmente notável que o cara esta defendendo aquilo que é dele, muitas vezes sem ele mesmo gostar.
O dia que todos souber conversar, trocar ideias sobre esses assuntos, será de grande utilidade, pois iriamos conseguir enxergar muito mais coisas do que estamos acostumados. Não só sobre games, mas em relação a outras coisas.
PS: Hoje em dia, eu uso o PC para jogar CS, CSS, Emuladores e alguns jogos que sempre gostei.
Digamos que um PC Gamer fosse quase o mesmo preço de um PS3 por exemplo! quantos iriam optar por um PS3? Poucos, isso é fato.
Um dos pontos que mais pesam contra a plataforma PC é o ALTO custo para se montar um PC que atenda as necessidades de um Gamer, enquanto que o PS3 tem um custo muito menor em relação ao PC, não com todo o poder gráfico do mesmo; e consequentemente faz com que o número de consoles seja muito superior ao de PC Gamer.
E não é mérito exclusivo nosso o custo maior do PC para jogos.
Penso que a plataforma que mais oferece possibilidades ao jogador em quase é sem dúvida o PC, e no fundo é isso que todo jogador quer, é a sensação de poder interagir ao maxímo com o game.
PHN 15008*T6500 2.1GHz*4GB DDR2 667MHz*320GB *15.6" LED LCD*ATI Mobility Radeon HD 4650 512MB GDDR3*Win 7 ULTIMATE x64
Digamos que um PC Gamer fosse quase o mesmo preço de um PS3 por exemplo! quantos iriam optar por um PS3? Poucos, isso é fato.
Um dos pontos que mais pesam contra a plataforma PC é o ALTO custo para se montar um PC que atenda as necessidades de um Gamer, enquanto que o PS3 tem um custo muito menor em relação ao PC, não com todo o poder gráfico do mesmo; e consequentemente faz com que o número de consoles seja muito superior ao de PC Gamer.
E não é mérito exclusivo nosso o custo maior do PC para jogos.
Penso que a plataforma que mais oferece possibilidades ao jogador em quase é sem dúvida o PC, e no fundo é isso que todo jogador quer, é a sensação de poder interagir ao maxímo com o game.
Depende se a pessoa quiser jogar esses jogos
Já lançados.
1-Uncharted
2-MGS 4
3-Infamous
4-Killzone 2
5-Uncharted 2
6-Little Big Planet
Detalhe alguns desses são alguns dos melhores jogos da geração atual. Assim como Gears 2, Fable 2, Forza 3, serie Halo, entre outros no Xbox360.
Tem seu publico.
1-Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction
2-Demon Souls
3-Warhawk (PSN too)
4-Resistence
5-Motorstorm e Motorstorm Pacific Rift
6-Resistence 2
7-Folklore
8-Heavenly Sword
9-Ratchet & Clank Crack in Time
10-
PSN
1-Flower
2-Wipeout HD ou Fury
3-Quest for Booty
4-Fat Princess
Por lançar.
1-Heavy Rain
2-God of War 3 (março de 2010)
3-The Last Guardian
Somente com um PS3, e o Xbox360 tb tem seus exclusivos(alguns citei), e ainda tem os exclusivos dos consoles. Some a isso o multiplayer dos consoles ter menos trapaceadores, o que torna as coisas mais divertidas, e a facilidade de se conectar e articular jogos, mais a praticidade de simplesmente colocar a mídia, e verá que a maioria dos gamers opta pelos consoles, não apenas pelo preço, embora esse seja um fator. Eu tenho o PC da assinatura, roda tudo muito bem, e mesmo assim prefiro comprar um PS3, e ter comprado um xbox360 ano passado, que irei manter. Claro ainda jogo no PC, mas apenas seus exclusivos, ou jogos que claramente ficaram melhores nele, e não tem multiplayer, como Dead Space.
P5K Premium, Q6600 G0 @3.0 Coller Ice-cube,HD4850 Sapphire dual fan, 4x1ddr2 800(4-4-4-12) Patriot, SataII HD 500 16M WD,NXTZ Lexa, Corsair 650TX , Pionner 212D e Asus Lightcribe,Edifier 5.1 M 1500,Filtro Clamper.
Historicamente consoles não são feitos pra crianças, o que aconteceu era que os poucos fliperamas que existiam antigamente ficavam em bares, e esses lugares eram ambientes geralmente hostis, ou barra pesada, e como muitas pessoas não frequentavam esses tipos de lugares, algumas empresas da época, como Atari e Odssey tiveram que arrumar uma forma de expandir o público alvo, criando "fliperamas portáteis" ou como são conhecidos atualmente os consoles.
Pensar que video game é coisa de criança é ter a mente muito fechada, os mesmos gêneros de jogos que saem para PCs saem para consoles, então se console for taxado como coisa de criança os jogos de PC tb são.
Essa coisa de que consoles só roda jogo a 30fps é outra balela, nem todo jogo precisa rodar a mais de 30fps para ser atraente, mas mesmo assim, Forza 3 que é o simulador de carro mais perfeito ja lançado roda a 60fps inclusive em split screen.
O resto eu não vou nem comentar pra não gerar briga em um tópico que era justamente pra evitar as brigas hehehe.
Xbox 360 Jasper Go Pro | PS 3 Slim | Nintendo Wii | Nintendo DS | PSP
Compro Monitor LG L203WT
E históricamente computador não foi feito para jogos, esse ponto é muito importante citar
Eu particularmente naum importo com exclusivos e jamais gastaria meu dinheiro para ter 3 consoles por causa de exlusivos, eu acho isso uma imbecilidade das produtoras, o certo seria os jogos em todas as plataformas e ai sim a pessoa descidir em qual delas vai escolher para c divertir, isso estimularia bem mais a concorrencia, oferecendo serviços e outros produtos para chamar sua clientela.
Agora como o nosso amigo Forsaken disse q acima de 30fps naum importa, só c for pra ele pq pra mim o primordial em um game saum os 60fps cravados, esta geração de consoles saum raros os games q rodaum a 60fps, maioria é 30fps pra baixo e com slowdown em alguns jogos, muitas pessoas nem sabem diferenciar 30fps de 60fps e dizem q o olho humano naum enxerga acima de 30(mentira)..de 30 para 60fps a diferença é brutal.
Aqui ninguem vai conseguir mudar a opinião alheia, cada um vai defender oq mais lhe agrada, no meu caso consoles estaum fora de cojitação mesmo. PC FORVER
Sobre valores do hardware, tanto um ps3, x360 ou pc qualquer um seraum brinquedos caros para jogos, porem o pc leva vantagem pq investindo o valor de um console em um pc alem de jogar vc vai ter muito mais atividades em apenas uma maquina.
Hoje estes consoles devem custar em media de 1000 a 1100 reais, pois bem pessoal esquece q para q eles funcionem com melhor qualidade nescessita de um monitor ou uma tv, sendo assim os 1000 a 1100 reais optando por monitor tera um acrescimo de 500 reais, isso claro com monitor pequeno, agora optando por uma tv maior ai o custo ja dobra para + 1000 a 1500 reais c for usar tv entre 26" e 32", entaum suponhamos q a pessoa vai investir 1100 + 500 de um monitor pequeno o custo vai ser de 1600 reais, hoje atualmente com este valor ou um pouco a mais monta-se PC para rodar oq tem de melhor nesta geração e ainda leva de quebra um centro de entretenimento multimidia, bom este é meu ponto de vista eo pq naum invisto em consoles, ao meu modo de enxergar as coisas, eu tenho tudo em apenas uma maquina e assim sendo o meu CxB pelo menos pra mim é imbativel.
bom... aqui vai a opinião de quem tem pc "top" e ps3 e teve x360...
sempre gostei do pc, antigamente falava para amigos mais intimos... pcforever, mas qual o tamanho do seu bolso para falar pcforever? um pc que não da dor de cabeça hj em dia não sai barato! e os amigos que tenho e não conseguem montar um pc top falam... como queria ter um ps3 chantal!
outra que gostava no pc era a facilidade de comprar jogos! entendem? mas deste um tempo pra ca perdeu a graça de ficar na frente do pc jogando sozinho.. ou com cheaters, ou com adultos que jogam zuando.... (no caso de jogos ori)
ai com o tempo tive/quis experimentar o xbox, pq o xbox? mais uma vez por causa da facilidade de jogar, a ainda na internet! que maravilha! pow e a praticidade? colocar o dvd e jogar, encontrar/fazer amigos, com uma simples "clique" show d+, tava pirando... até ser banido... e como não gostava mais de jogar sozinho... decidi aproveitar o momento e pegar um ps3!
dei sorte! consegui trocar meu xbox sem hd, banido + R$100 por um ps3 + 2 jogos!
deste então, se eu soubesse o quanto o ps3 é bom, não tinha comprado um xbox360, apesar de que cada jogo saia por no minimo R$100, mesmo assim vale apena, até mesmo pq somos adultos, temos coisas da vida por fazer e o tempo para nossa diversão fica cada vez mais escasso!
com esse pc que tenho... quase nem jogo... ele ta sendo usado apenas para criação de sites, navegar na internet e jogar dirt2SP, bf2MP, mw2MP!
ps3 para jogar somente os exclusivos! e falo... que exclusivos! afinal... tenho uma vida a viver.. e não vou viver ela somente na frente de uma tv/monitor!
semana passada minha mobo pifou.. mandei pra garantia... e falo uma coisa, um pc sempre me fez muita falta! agora com o ps3 no quarto.. não ta fazendo tanta falta assim, minhas necessidades qua faço no pc to fazendo no ps3, navegar, msn, jogar... menos criar sites é claro!
critica
sou a favor sim de uma pessoa defender o que tem... até mesmo pelo o ego de tal! mas começar a falar bobagens sem saber do que ta falando é foda...
wii é pra criança... so que até adulto joga! pq? é divertido pacas! e tem médico que recomenda! exercício físico faz bem pra saúde! hahaha
console ter baixa resolução? hauahuahuahuah 720p/1080p ser enganação? vou processar a nvidia e ati, que nos drivers dela na função hdmi ela em vez de mostrar a resolução usada, colocam essas nomeclaturas... de imagem hd e fullhd
abs
Última edição por chantal2007 : 23/12/2009 a 09:22
Pensar que consoles é coisa de criança seria o mesmo que pensar que PC é para trabalho e internet. As coisas evoluem, tanto os consoles quanto os Pcs já passaram de suas idéias originais há muito tempo. E o sucesso do Wii é devido a sua inovação e preço baixo em relação aos outros.
Comparando as 4 plataformas, PC, PS3, X360 e Wii o que menos vende e obtem sucesso na área de games é o PC. Vendas não estão aliadas a segmentação de mercado, todos essses produtos citados são de uso adulto ou infantil (depende do software utilizado)
Vamos ser sensatos. Consoles desde o Ps1 deixou de ser coisa exclusivamente de criança. E PC também deixou de ser exclusivamente equipamento de trabalho.
Agora vou parar por aqui e vou aproveitar e jogar um pouco de Dirt 2 no PC e depois FIFA 10 no PS3 que tá valendo...
Postado originalmente por Deultra
Erpa, Erpa. Eu tenho PC para games e sou PC gamer a mais de 15 anos. Tive um PS2, tenho um Xbox360 e vou comprar um PS3, e ainda mantenho o PC da assinatura que é bom para games.
Venho acompanhando a induústria e desde do PS2 que Vg não é coisa apenas de criança. Muitos jogos hoje são feitos e sua venda é PROIBIDA para menosres de 17 anos. Acabou, o periodo que Vg era apenas coisa de criança acabou com esses jogos, mais até do que os Vgs, foram as empresas que fazem jogos, que acabaram com isso.
Vai me dizer que GTA IV é jogo para criança? Claro que não. (Ou Gears of War 2, ou Uncharted 2)
Eu gosto do PC e gosto dos consoles, e cada um tem suas vantagens. Tanto os consolistas são tolos quanto tentam esculhambar jogadores de PC, quanto PCistas o são quando tentam desqualificar jogadores de consoles.
Com o conhecimento que tenho, jogar no PC não representa para mim nenhuma dificuldade, mas os consoles tem seus exclusivos, tem multiplayer com muito menos trapaceiros, razões suficientes para um gamer, seja ele quem for, no minimo, respeitar a opção por consoles.
PCs tem gráficos melhores, em alguns casos a diferença é pequena, em alguns mais notavel, depende do PC da pessoa tb, tem comunidade de modders, além de ser mais forte em gêneros como RTS, e tem os MMO que ainda não fizeram trasição para consoles. Razões suficientes, para qualquer dono de console, respeitar a opção pelos PCs.
Hoje parte da indústria, não toda, vende e muito para adultos. Basta ver as vendas de MW2. Logo existem sim jogos para crianças, inclusive no PC, e existem jogos, no PC e nos VGS, que não são para crianças, que foram feitos pensando em pessoas já na idade adulta. Ah e o Xbox360 está sendo super lucrativo para a MS, com vendas de jogos, e coisas na LIVE, sendo que hoje Vgs fazem muito mais que apenas jogar, rodam filmes, tanto em DVD(Desde do PS2) ou via streeming(Netflix) ou Blu-Ray(PS3). O Wii vende muito console, mas os jogos mais hardcore que não são da Nintendo, estão tendo vendas pessimas, já jogos hardcore no Xbox360 e PS3, tem vendas muito, mas muito mesmo, superiores as vendas no PC. E por isso se tornaram plataformas preferidas pelos desenvolvedores. Venda online no PC melhorou as coisas, mas ainda está bem atrás e por isso não tem tantos titulos AAA exclusivos de PC.
Eu gosto do meu PC, e é uma boa plataforma para jogos, mas não abro mão dos meus consoles.
Postado originalmente por sonny
Eu acho o seguinte... além de sempre usar PC´s para jogos., acho que o console sempre esteve a um passo a frente em relação ao PC. Porque ? simples... consoles foi feito exclusivamente para jogar, quanto PC existe para muito mais coisa que isso.
Desde pequeno tive videogame, embora hoje em dia eu ter um humilde Playstation 2 mas que me diverte bastante. Acredito que, cada um tem uma opinião focada naquilo que mais gosta de jogar. Pra mim, PC ganha em jogos de estratégia, adventure e FPS, quando consoles ganham em aventura, plataforma, esportes etc etc etc...
O maior problema é que as pessoas são muito orgulhosas e não sabem respeitar as outras. Se eu chego e falo "Esse jogo é muito ruim" certamente eu vou ser xingado, ofendido e ridicularizado pelos fan boys. As pessoas tem que entender que nem tudo nasceu e foi criado para agradar a todos, isso nunca existiu e nunca irá existir.
E, é bem isso mesmo que o cherojr falou... que muitas vezes o cara quer defender com unhas e dentes aquilo que ele comprou. Tem muitas pessoas, que comprou o Zeebo e tomou uma decepção tão grande, que não tem coragem de falar que se arrependeu, acha melhor falar que é melhor que o Playstation 2.
Embora cada um tenha uma visão diferente, certas respostas e certos comentários é totalmente notável que o cara esta defendendo aquilo que é dele, muitas vezes sem ele mesmo gostar.
O dia que todos souber conversar, trocar ideias sobre esses assuntos, será de grande utilidade, pois iriamos conseguir enxergar muito mais coisas do que estamos acostumados. Não só sobre games, mas em relação a outras coisas.
PS: Hoje em dia, eu uso o PC para jogar CS, CSS, Emuladores e alguns jogos que sempre gostei.
Postado originalmente por Forsaken_BA
Historicamente consoles não são feitos pra crianças, o que aconteceu era que os poucos fliperamas que existiam antigamente ficavam em bares, e esses lugares eram ambientes geralmente hostis, ou barra pesada, e como muitas pessoas não frequentavam esses tipos de lugares, algumas empresas da época, como Atari e Odssey tiveram que arrumar uma forma de expandir o público alvo, criando "fliperamas portáteis" ou como são conhecidos atualmente os consoles.
Pensar que video game é coisa de criança é ter a mente muito fechada, os mesmos gêneros de jogos que saem para PCs saem para consoles, então se console for taxado como coisa de criança os jogos de PC tb são.
Essa coisa de que consoles só roda jogo a 30fps é outra balela, nem todo jogo precisa rodar a mais de 30fps para ser atraente, mas mesmo assim, Forza 3 que é o simulador de carro mais perfeito ja lançado roda a 60fps inclusive em split screen.
O resto eu não vou nem comentar pra não gerar briga em um tópico que era justamente pra evitar as brigas hehehe.
Postado originalmente por Rifiguesantos
E históricamente computador não foi feito para jogos, esse ponto é muito importante citar
Dizer que console é coisa de criança é o equivalente ao velho e conhecido pensamento retrógrado de que "jogos é coisa de criança"... e a muito tempo o deixou de ser, como pode ficar bastante claro nos posts anteriores. Jogos infantis existem - independente da plataforma. Jogar "Tom & Jerry - The Game" no PC não faz do jogo, adulto. O que importa é seu conteúdo, tema abordado, etc etc...
Eu tbm sou da opinião que o ideal é que todos os jogos saiam para todas as plataformas, mas daí é claramente um pensamento bastante utópico, eu diria. Cada plataforma teria que fazer mais para se mostrar mais atraente que a outra, já que um mesmo jogo abordaria todas as plataformas. Isso acabaria com a concorrência "desleal" (exclusivos) e isso nunca vai acontecer: e os patrocínios? Jogos claramente feitos para vender hardware... E os jogos feitos com dinheiro da Sony? M$? Por ai já fica mais do que claro que um mesmo jogo abordar todas as plataformas possíveis é um pensamento extremamente fora da realidade, afinal, vivemos num mundo capitalista....