Em questão da imersão depende da pessoa e o jogo que lhe faz isso. Não é todo jogo que faz isso comigo no PC e nos videogames a mesma coisa. Isso é indiferente e não é ponto válido para mim.
Já tive Nintendo Wii, PSP, PS2, Xbox360, PC e jogo PS3 com meus amigos.
Prefiro ainda assim os consoles, isso vai mais de parte de biblioteca de jogos, atualizações, sistema online e não ha necessidades de atualização de hardware. No máximo em compra de novos acessórios ou TV.
Muitos falam do preço dos jogos. E hoje em dia a compra de jogos tem diversos fatores que auxiliam para a compra barata. Além da importação, tem os jogos usados que os preços são ótimos. E assim os jogos se assimilham ao preço de jogos praticados para PC. Tive o Xbox360 original e tenho amigos com o ps3, então sei disso.
E pra mim a qualidade de imagem é indiferente, uma textura borrada aqui, outra coisa ali, anti-analising 256x só porque tem um serrilhadinho, pfff... Pra mim isso é imersão ao contrario, não curte tanto o jogo por ficar de olho em fps ou só em gráficos. Em minha opinião é tudo a mesma coisa e a diversão é a mesma, a imersão depende do jogador, no qual se sentir melhor jogando no pc escolhe pc e quem se senti melhor no videogame fica no videogame.
Eu escolho o videogame porque é algo que me satisfaz mais e acho que hoje em dia, na minha opinião, é a melhor plataforma de jogos, porque jogo para me divertir e não pra ficar me achando que sou mais profissional só porque jogo no PC.
ONtpc: Esquecí de mencionar, tem estilos de jogos diferentes, por exemplo, fps tem obrigação de ser em PC, teclado e mouse na vdd, agora, quando o assunto é esporte, um joy sempre leva vantagem, por isso, é bom ter ambos.
Última edição por ThomazMartins : 15/11/2009 a 19:21
Note HP DM3-1030US @ 8GB DDR2 @ 2.3GHz Loading PS3 or X360/PC Gamer
Sabe quando que os consoles vao morrer????
Quando empresas como EA pararem de dar desculpas e Lancarem um FIFA esculachando
dos consoles...
O que mantem esses aparelhos vivos nada mais são do que as exclusividades...
Voces acham que um cara que tem o X360 e um PC foda em casa...
Sai um Fifa para PC com graficos iguais ou melhores do que de 360 ou PS3...
O CARA VAI COMPRAR DE QUAL PLATAFORMA??????
Duvido meu irmao... Pode ser o mais "ISTA"... vai comprar o de PC... por causa do preço e da qualidade grafica...
Eu gostava do Mega por que tinha Kid Kamaleon e o do Snes pq Tinha Super Metroid...
O pc faz tudo hj em dia... Qualquer console que vc ve por ai se emula...
Eu nao perderia meu tempo em emular o God of War 1 e 2 pra PS2 se tivesse para PC...
EXCLUSIVIDADE é a CHAVE...
Sou FA mesmo de PC, mas to pensando seriamente em comprar um PS3 por causa desse
GOD OF WAR 3!!!
Nos últimos tempos eu posso contar nos dedos (talvez de 1 mão) o nº de jogos que realmente gostei e joguei (ou jogo) com boa frequência.
Então já faz um tempo que ñ me considero um gamer de verdade.
Se eu fosse um gamer de verdade, que contasse os dias para jogar e zerar um lançamento, talvez optaria pelos consoles na atual situação.
Um gamer de verdade que só possui um bom pc, sofre com certas restrições, como lançamentos atrasados (ou msm lançamentos inexistentes) e jogos mal programados.
Só que eu ñ sou um gamer de verdade, gosto de jogos fps e simuladores de corrida. Meus jogos mais jogados nos últimos tempos são Batllefield 2 e mods e tb GTR 2 e mods.
Tem como ñ preferir pc nesse caso? Nada se compara a teclado e mouse para um FPS e por mais que os jogos tenham evoluído, ainda ñ inventaram um simulador de corrida que chegue perto de GTR 2 (seja em pc ou console).
Quem gosta de RTS, tb ñ tem como não preferir o pc.
No mais, se eu fosse um gamer de verdade, teria um pc razoável e um console.
Core 2 Quad Q6600 @ 3.2ghz
XFX ATI Radeon HD 4890 1gb Pl-mãe Gigabyte GA-G31M-S2L - 2gb DDR2 800 Kingston - TV LCD Samsung 26" série 5 2 HDs Seagate/Maxtor Sata 2 500gb 32mb, NCQ-Seventeam 750w ZAF ==== Pirataria é crime. Original é um roubo! ====
Tbm concordo que para um "amante" dos jogos eletrônicos - e extremamente viciado e endinheirado - o ideal seria ter um PC muito bom e consoles da última geração.
Acredito que consoles tenha um certo tipo de público, assim como quem curte jogar somente no PC é outro tipo de público e quem tem condições de ter um console e um bom PC para jogos já é outro público...
Sinceramente, não vejo motivos para tantas "brigas"... Tem gente com atitudes e um humor piores do que da minha namorada na TPM. kkkkk
Só quer jogar? Pega um Console.
Se for pra usar em outras coisas ai sim pega um PC pra jogos.
AMD 5600+-M2N-E SLI-8800GT-HD 250GB-LeaderShit Guardian II-Fonte Leadershit 500W-Samguns 2243 Campanha de exclusão digital: devolvam a internet aos nerds, bando de noobs!
Pra jogar na Tv Xbox é imbativel, só ligar, tudo configurado já, controles sem fio etc etc.. se a Tv for Lcd ou plasma de qualidade, vc sentado no sofá a 2m não nota a diferença de grafico pra Pc.. eu ja testei, ou seja o Console ganha fácil!
Mas no Monitor... ai é a virada do Pc, não gostei da qualidade do Xbox no meu Lg W2353v num, pode ser por ter acustumado com a TV que tem painel melhor e etc, mas ao jogar perto os serrilhados dos jogos Brilham hehe
Isso é uma das diferenças pra mim...tem outras mas fica pra outro post hehe
Athlon II X2 240 + ECS 780 + HD4850 Xbox 360 Jasper 250Hd
Console pra jogar com os camaradas na sala, tomando uma cervejinha e falando bobeiras e o PC pra navegar e jogar nos momentos em que gosto de estar em meu cantinho.
Em relação à qualidade de imagem não tenho frescuras, desde que o jogo seja bom!
Console pra jogar com os camaradas na sala, tomando uma cervejinha e falando bobeiras e o PC pra navegar e jogar nos momentos em que gosto de estar em meu cantinho.
Em relação à qualidade de imagem não tenho frescuras, desde que o jogo seja bom!
Fato!
Sexta sempre foi dia de cerveja + winning eleven + punk rock!
Esse é o lance do console. O PC é um pouco mais solitário. São perfis diferentes na minha opinião.
Como to sempre sem tempo e nao consigo reunir ninguem p jogar comigo, fico no PC mesmo.
Outra coisa sobre PC. Quem escolhe, NUNCA é SOMENTE pra jogar. Ou vc usa p trabalho (o meu caso), ou vc vai fzer overclock, ou "n" coisas. Mais uma vez, é coisa de perfil. Coisa de quem "gosta" de computadores.
Outro dia discuti com um amigo defensor de Macintosh (acredite, sou um dos poucis designers q nao gostam de MAC) e cheguei a conclusão que MAC é computador pra quem USA computador e PC é pra quem GOSTA de computador. Mas isso é só p fechar o raciocinio pois é assunto p outro tópico eterno.
Olha, estou abandonando a cisma em manter meu hardware atualizado. Tô com um PC muito ruim pra jogos hoje e se fosse montar um pra poder voltar a jogar, gastaria demais. Hoje com o preço de uma HD5850 já consigo comprar um X360 (e é o que farei).
Pra não perder algumas exclusividades de PC, atualizarei ele somente depois de um bom tempo, pois infelizmente não ganho muito pra estar trocando de VGA 1 ou 2 vezes por ano.
Se eu fosse escolher um VG atual ficava com o Wii e o Sony PSP, unico e exclusivamente pelo Wiiware e seus games (rockman 9, gradius rebirth, e uma porrada de old) e por poder ligar no pc e jogar remakes excelentes (Gradius II MSX, Rockman Irregular Hunter, Remake Akumajou Dracula Chi no Rondo), respectivamente.
Computador pra mim, é unir desde util ao agradável. Meus emus... Assim como miptzi falou:
´´Chamar galera para jogar um SF!´´
SFIV foi uma benção para PC no meu caso! A galera daqui é mais arcade, pois os arcades de cidade pequena, em geral, não é reunião de pivete vagabundo, ou bandido.
A galera que joga é pessoa que ta no intervalo do serviço, colegiais, gente que não tem muito tempo e outros que não tem 1k para comprar um vg.
Eu no meu caso escolho definitivamente PC pelo custo mesmo. Sai mais barato pra mim e acredito que a grande maioria também pensa assim.
System Codename: Blue Infinity beta |Core i5 750 @3533MHz|NH-U12P|P7P55D LE|8800 GTS 512|2GB CMXMS3 @1408MHz|HD501LJ+MHY2160BH|CMPSU-650TX|SM933W 18.5''|MSWin7 Ultimate x86|
Se eu fosse escolher um VG atual ficava com o Wii e o Sony PSP, unico e exclusivamente pelo Wiiware e seus games (rockman 9, gradius rebirth, e uma porrada de old) e por poder ligar no pc e jogar remakes excelentes (Gradius II MSX, Rockman Irregular Hunter, Remake Akumajou Dracula Chi no Rondo), respectivamente.
Computador pra mim, é unir desde util ao agradável. Meus emus... Assim como miptzi falou:
´´Chamar galera para jogar um SF!´´
SFIV foi uma benção para PC no meu caso! A galera daqui é mais arcade, pois os arcades de cidade pequena, em geral, não é reunião de pivete vagabundo, ou bandido.
A galera que joga é pessoa que ta no intervalo do serviço, colegiais, gente que não tem muito tempo e outros que não tem 1k para comprar um vg.
Eu no meu caso escolho definitivamente PC pelo custo mesmo. Sai mais barato pra mim e acredito que a grande maioria também pensa assim.
Mas custo é algo relativo. Quem quer sempre rodar todos os jogos de PC com qualidade máximo, gasta mais que um VG só na compra de placa-mãe/processador/VGA.
bom minha opnião é a seguinte, eu particularmente só tinha PC para jogar, vivia, gastava todo meu salário com Mobo, Processador e VGA, minha ultima atualização de PC aconteceu no começo do ano quando peguei um C2Q, com a intensão de jogar TF2, amava PC, jogos todos tinham de ser PC, motivo? ONLINE, nada se compara a jogar com alguem do outro lado com quem vc possa interagir, xingar, reclamar, elojiar.
Esse mes passado eu peguei um XboX360, parei com PC, sinceramente pra mim não da mais para acompanhar o mercado de VGA, eu preciso de algo que rode o jogo sem precisar de Updates. Estou super feliz, por um simples motivo, a maioria dos jogos de PC, ou são single player, ou Multiplayer online, agora com o console posso jogar com minha namorada em um Co-Op sem ela reclamar que eu fico jogando e não dava atenção pra ela .
tenho amigos fans boys da sony, e só falo uma coisa pra eles.
Xbox é pra quem gosta de PC, PS3 pra quem gosta de console!
C2Q Q6600 G0 2,40@3,15GHz - Big Typhoon VX - GA-P35-DS3L - 2x2GB G.Skill PI 800@1050 - HD´s Samsung SATA 500GB 7200.7 - Seagate 80GB SATA, - Fonte: Thermalthake PURE 430W - ECS 8800GTS 512MB - MX500/Gamind Extreme Pro - Gabinete XBLADE SuX!!! - XBoX360 Gamepad - LG 22" Flatron W2252TQ - Creative Audigy 2ZS@4 - Plantronics A90 Powered by Windows 7 x64 - XBoX 360 Arcade!
Dá p/ se montar um PC do tamanho do console, liga 2 controles do xbox pela usb e assim não vejo motivo senão pelos jogos exclusivos de se ter um console. P/ jogar sentado do sofá com resolução baixa como nos VG pela distancia(quanto mais longe menor resolução é necessário), com 1k vc monta um PC p/ isso e aquele abraço.
Um xbox e o PS são basicamente uns PCs "de entrada", então não vejo lógica nessa discussão senão pela oferta de jogos. Sem a pirataria não haveria razão de existir consoles atualmente(excluindo os portateis).
No final são todos iguais
B 2271021737 A
FACIL FACIL O POVO ENTRA, MAS P/ SAI NÃO É FÁCIL, POIS A COISA TA PRETA E GERALMENTE FAZEMOS COISAS BEM IRRELEVANTES NA CASA DO SEU MANEL....
Cara nas mesmas condições placas medianas ja fazem o grafico dos consoles, tem muito jogo ai que a galera compara o PC rodando em 1080P e nos consoles a 1024x768...
Agora com relação a jogos console é bom porque tem uma gama de jogos que o PC não tem como jogos de luta, aventura e uns exclusivos.
sim mas vc tem que ver uma coisa aqui colega, quantos anos esses consoles tem?
as nossas placas medianas de HOJE fazem o que eles fazem SIM, mas elas tão MTO mais evoluidas do que na epoca do lançamento!
tem jogo tipo uncharted 2 que vc nao acredita que uma 7950gt deu conta de rodar!
e outra quem joga em console nao é mto ligado em resolucao, nem AA, pq geralmente joga em uma tv, bem longe do console, e isso nem dá pra nota serrilhados ow coisa do tipo, e apesar dos 30fps, o jogo é BEEEEEEEEM mais fluído
X2 7750 3.0ghz *-* [Loading Ax4 620] / Asus m4n78 SE / 4GB DDR2 800mhz KINGSTON / Ati Radeon HD 4770 @ stock / Goldship c/ acrilico e sky cooler / Seventeam ST-500 BAZ
Apesar da limitação dos frames, verdade seja dita rs : os jogos no console são bem mais fluidos mesmo com uma taxa tão baixa se comparado ao PC... Incrível o trabalho de algumas devs nos consoles - é de se tirar o chapéu. Pena que o mesmo cuidado, carinho e dedicação - muitas vezes - não é dado ao PC.
Sempre utilizei ambos até a atual geração de consoles que me desliguei um pouco dos consoles, acredito devido ao fracasso do PS3 e de um Xbox360 terei praticamente os mesmos titulos de PC.
PC tem a vantage de ser técnicamente superior aos consoles, e em contrapartida mais caro para os entusiastas...
Mas jogar nos consoles tem a vantagem de não ter dor de cabeça com configuração, over, gargalo e outras coisas mais....
Jogar nos consoles é mais divertidido e confortavel alêm da industria priorizar os lançamentos para os consoles....
Enfim acho que o ideia é ter ambos.... mais não sei se vou esperar a atual geração de consoles acabar e comprar a proxima leva de consoles, ou aproveito e compro de uma vez qualquer console PS3 ou Xbox360....
Mas quanto ao PC vamos ver até quando meu dinheiro permitira eu pagar por esse vicio de mante-lo sempre atual.... essa para mim é grande desvantagem...
CPU Intel Core I7 920 D0 @ 4.0Ghz / Cooler Zalman CNPS 10x Extreme / Motherboard ASUS Rampage II Extreme / Memória Corsair Dominator 1600Mhz 6GB Triple Channel Cas7 / GPU XFX GTX285 2-WAY SLI / MONITOR LG 22 W2252TQ-PF Wide / HD 3X Seagate SATA II 500Gb 2X RAID0 7200.12 / DVD-RW LG Sata II / Gabinete Cooler Master HAF-922 / PSU Corsair 750 TX / Teclado A4Tech G800 / Joystick Xbox360 For Windows / Mouse Logitech G5 Versão 2 / Mouse Pad Razer Goliathus Control / Caixas de Som Logitech X-540 5.1 Velox 8MB
Eu tenho um xbox360 , tenho um pc que roda os jogos que gosto , e estou pensando em comprar o ps3 , só pra jogar god of war 3 (gosto pacas desse serie) e outro exclusivos que me parecem muito bons .Para mim hoje o que importa é só diversão.Eu não tenho mais saco pa jogos de pc que nem tinha antes(configurar um monte de coisas pa rodar bem , fazer over , atualizar driver , etc) , mas se tiver um jogo da hora que tiver só pra pc, e meu pc rodar ele mais ou menos, eu jogo (claro não vou ter opção tambem) ou se tiver o jogo só pro console tambem não me importo , se eu puder ter o console o importante é jogar
E vejo algumas discussõe sobre isso completamente sem sentido , é bom discutir sobre muitas coisas , mas sem perder a amizade
flw !!!
Core2Quad 2.4 Intel sei la o que !!!3GbRam
HD 300g seagate+HD seagate 500g qual sera minha proxima vga ?
Tenho todos os consoles, todos os portáteis, e um PC top, suei muito pra comprar tudo isso, nunca ganhei nada de meus pais não, nem meu apartamento eu ganhei deles, trabalho DEMAIS, e gosto disso, e gosto mais ainda quando tenho um tempinho livre e penso "o que eu vou jogar agora?" sem precisar me preocupar com gráfico, com exclusivos, sem me vangloriar por ter jogo tal que o outro console não tem. Não tenho tempo pra essas coisas, não perco tempo postando em tópico "jogo x do Xbox é melhor que jogo y do PS", posso falar sobre o jogo em si, mas comparar plataformas, não é comigo.
Xbox 360 Jasper Go Pro | PS 3 Slim | Nintendo Wii | Nintendo DS | PSP
Compro Monitor LG L203WT
pra mim o q importa é diversão..no momento to me divertindo mais nos consoles...
o problema no PC (q tb adoro...só esse ano gastei 2 mil em up) é a pouca variedade...mas acho q pelo q vejo pro lançamentos pro ano q vem, a coisa vai melhorar bastante pro lado do PC
Não entendo quem fala que tem que trocar de vga duas vezes por ano no pc.
Meu pc esta pra fazer 3 anos, só fiz um up até hj (comprei uma hd4850), joguei praticamente todos meus jogos na qualidade máxima com ótima taxa de fps. Até mesmo Crysis joguei no high e GTAIV que é um jogo que ficou extremamente pesado pro meu processador ainda roda o jogo melhor que meu xbox360.
Esse papo de VG se joga no sofá e pc não, é papo furado. Em 2min instalo meu pc na minha plasma 42, o jogo fica lindo e roda a 1080p (ou 720p igual aos consoles caso jogo peça mais performance). Posso jogar com o mesmo controle que meu Xbox.
Comprei meu xbox360 esse ano, vou usar praticamente só para exclusivos ou jogos que saírem com antecedência em relação ao PC.
Outro detalhe que todo mundo esquece é o preço absurdo que a MS cobra para qualquer coisa que vc compre para o seu xbox (adaptador wireless, HD, etc), por isso meu xbox tá peladão ate hj, única coisa que comprei foi um segundo controle. M$ ainda cobra pra jogar online.
Tenho um jasper que paguei por volta de 400 (a um ano, quando estava no eua) e um pc de quase 3 anos (paguei pouco mais de 2000 na época mais um up de 500 reais a um ano). Lembrando que se tivesse comprado o xbox junto com meu pc o mesmo teria saido muito mais caro na época.
Acho que vg hj em dia tem um otimo CxB, além de possuírem seus jogos exclusivos, mas ainda prefiro muito mais as vantagens de um PC sobre os atuais consoles.
ps: ainda pretendo comprar um ps3 por seus exclusivos e pelo leitor de BR. Em relação ao Wii, vou de dolphin mesmo.
Última edição por Dr. Strangelove : 05/12/2009 a 13:34
No momento eu tenho um pc, mas se voltasse no tempo teria comprado um console.
Eu cresci jogando playstation 1 e playstation 2, então eu to acostumado a me jogar no sofá com umas comidinhas do lado sem camisa durante a madrugada e etc.
Até semana passada eu nunca tinha zerado jogo nenhum no pc (minto, só devil may cry 4), pq eu sempre "deixava pra depois".
Tipo eu instalava um jogo, ai pensava em jogar.. mas ficava no msn, ou youtube, ou aqui e acabava nao jogando. Todo dia a mesma coisa.
Ai eu pensei "eu gastei uma **** grana no pc, e quase nao aproveito essa bagaça... a placa de video ja desvalorizou 110% e eu nao jogo quase".
Ai eu descobri que o problema era mesmo que eu não soou do estilo de jogos de tiro e etc, os famoso FPS.
Essa semana eu tenho mais jogado no pc, do usado ele pra outra coisa, mas foi pq eu comprei um controle e liguei ele na tv 42 polegadas de plasma na sala. Ou seja, praticmanete um video game hahahaha
Ai eu jogo esses joguinhos de controle, tipo assassins creed, pro evolution soccer, devil may cry e etc.
Percebo que seria muito mais barato e útil e divertido ter comprado um video game doq um pc.
Sou da idéia de que não existe um console ou PC melhor, mas sim de que exista um título melhor que outro. Cada um possui seus exclusivos que deixa a concorrência com inveja. Então o que fazer? Ter todos =D Se não tem condições de comprar todos, vá adquirindo aos poucos ou trocando emprestado com os amigos. Era assim que fazia quando era muleque. Agora burro velho não tenho mais tempo de jogar tanto, e mesmo que tivesse devo satisfação a patroa de para onde vão os "fundos" rs.
Phenom II 955 Black Edition @3.7Ghz +Zalman 9700 LED | GA-MA790X-DS4 | 2x 2Gb DDR2 G.Skill 1066Mhz PK Series |HD4890 +Zalman VF1000
X-Fi Titanium Fatal1ty Pro coming soon | Seventeam 850 ZAF | 320Gb Sam Ext + 2x 500Gb Sea + 2x 1.5Tb Sam| Samsung T220 | Windows 7 x64
CM690 | Logitech X540 | OCZ Equalizer | VX3000 | Playstation | Playstation 2 | Dreamcast | X-Box 360