Dolphin foi o codinome original do Game Cube, video-game da Nintendo lançado em 2001. E agora é o nome ao emulador que teve sua primeira versão lançada em 2003.
No entanto, o emulador era apenas um protótipo com um desenvolvimento lento e que não conseguia lidar com os jogos do GC. Nos anos seguintes, novas versões foram lentamente lançadas, mas apenas em 2008 que o emulador teve seu código aberto pela equipe e com um desenvolvimento sólido que se desenrola até hoje.
A grande adição ao Dolphin foi a capacidade também de emular o último console lançado da Nintendo: o Wii. Emulando satisfatoriamente vídeo, som e o controle sem fio do Wii, hoje o emulador roda tranquilamente diversos jogos do Game Cube e Wii. Porém, a lista de jogos não suportados ainda é grande e estão sendo trabalhados continuamente. Em breve, provavelmente, teremos em mãos um emulador com total capacidade de emular jogos dos 2 consoles.
Importante: NÃO UTILIZE O FÓRUM PARA PEDIR INFORMAÇÕES SOBRE ONDE CONSEGUIR OS JOGOS. PIRATARIA É EXPRESSAMENTE PROIBIDA.
Sabe-se que, assim como para outros emuladores recentes (PS2, por exemplo), é recomendado um computador robusto. Um processador com mais de um núcleo e uma placa de vídeo recente ajudam e muito no desempenho do emulador, pelo menos nesta fase de desenvolvimento. Vamos aos detalhes:
Sistema Operacional: Microsoft Windows (2000/XP/Vista or higher) / Linux / Apple Mac OS X (Intel version) Processador: Qualquer processador com alto clock mínimo de 2GHz com suporte a SSE2 (recommended at least 2Ghz). Processadores Dual Core para cima para melhorar a performance. Placa de Vídeo: Com suporte a Dx9 (atualizado - Março 2009) e OpenGL 2.1; GeForce Série 6 a 9/200 ; ATI Radeon Chip R200 a 700; Menor que isso, nem tente. Onboard: nem pensar. Outros: MS Visual C++ Runtime 2008 SP1 32 ou 64 bit
Reuniremos aqui uma lista dos jogos testados pelos usuários da Adrenaline com informações completas de revisão, máquina e jogo utilizado. Com fotos e vídeos. Para entrar neste banco de dados, no seu post descrimine as seguintes informações, caso o jogo esteja 100% ou próximo disso:
O jogo
Revisão do Emulador, versão (32 ou 64bit) e executável (Dolphin ou DolphinIL)
Configuração utilizada no emulador
Máquina utilizada (VGA, Processador, etc)
Jogo - Permalink para a mensagem do usuário que testou (e lá todas as informações necessárias)
Eu ja li a pagina e vi os links...porem...acha la a versão que o cara ta usando (Dolphin-x64-r4222)...eu num achei. eu sei que é pra sistema de 64 bits. O que quero dizer que no link tem um monte..ja baixei as mais atuais e sempre esbarro no probleminha do 1GB de memory..blablabla.
Eu arrumei aqui uma versão HACK que burla essa parada de 1GB e tal...consegui rodar o Mario kart double dash direitinho...mas o mario kart wii ele dá um bug na hora de criar o memory card. dai num passa da telinha lá...vo continuar a procurar..
valew
ASUS P5N-D 750i SLI / Zogis GTX260 216sp SLI / Intel Q6600 @ 3.2ghz / 80GB e 500GB SATAII / LG LCD W2284F "22 / 4 GB DDR2 800mhz Kingston Dual / Gravador DVDRW LG / Satellite 8600EPS / Speedy 4 mbps / Xtreme TV / Windows 7 Ultimate X64 / Leadership Gamer It Blue Eye Sony PSP Slim GEN-D2 + 32gb
Não acredito... Agora vou poder conhecer e jogar Zelda na geração desses consoles!!!!!!!!!!!!!
O legal foi o nome do emulador Dolphin, ou seja, o nome que era para ser do Wii!
Só Screens de vídeos...
E aquele Mario é o Mario Sunshine... mas mesmo assim.. não lembro dele funcionar no emulador... e nem de Resident Evil ao menos abrir...ou seja... já temos algum avanço ^^
Só Screens de vídeos...
E aquele Mario é o Mario Sunshine... mas mesmo assim.. não lembro dele funcionar no emulador... e nem de Resident Evil ao menos abrir...ou seja... já temos algum avanço ^^
Corrigido! Super mário Galaxy só entra na tela inicial.
Veja que emular o Wii e Game Cube será mais fácil já que o projeto de muito anos atraz voltou com tudo!
Dolphin?
Os caras não conseguiram emular o Gamecube e querem partir pro Wii?
poh, enquanto eu vejo o PS2 rodando perfeitamente aqui fico frustrado de não poder jogar nada da nintendo depois do N64.
Mas eles não conseguiram emular o GC direito.... quanto mais o Wii que tem uns "Twiks" a mais, fora o controle..
Controle não é problema pois o mouse substitui perfeitamente o controle do Wii, e fora que a Asus vai sair um controle identico ao do Wii e o próprio controle do Wii é emulado pelo PC em drives ainda beta.
Uma coisa é certa! é muito mais fácil emular o Wii do que o Xbox 360 e Ps3! portanto pelas fotos dá para ver que o emulador deu um bom avanço! emulando alguns jogos do Wii! isso já é uma boa! Esse tópico vai ficar anos aqui mostrando a evolução do emulador assim como do Ps2 que parecia impossível emular mas já roda alguns jogos perfeitamente.
Já zerei jogos do PS2 pelo emulador. DBZ Budokai 3 roda perfeito. Super Dragon ball Z tb... só os tenchi que rodam lento. Vários jogos do PS2 estão evoluindo no emulador.
Vamos aguardar sair uma versão do emulador que tudo indica terá plungs por fora e avançará muito rápido a emulação.!!
Suporte pra controle não é problema, nunca foi. Eu jogo no PC com o controle do Wi...
Mas vamos ser realistas, esperar por um emulador pra jogar alguma coisa nunca deu certo nesses consoles novos. Melhor comprar logo o video-game, ainda mais se tratando do Wii que tem "maiores alternativas"...
Suporte pra controle não é problema, nunca foi. Eu jogo no PC com o controle do Wi...
Mas vamos ser realistas, esperar por um emulador pra jogar alguma coisa nunca deu certo nesses consoles novos. Melhor comprar logo o video-game, ainda mais se tratando do Wii que tem "maiores alternativas"...
Aí que vc se engana referente ao GC, a versão x64 em micros com Core 2 Duo pra cima, já consegue rodar Zelda WW com fps cravados no máximo. Falta só arrumar o som que não ta sendo emulado, ou é só cmg. Mas já tem joguinhos bons sendo emulados, Smash, Mario sunshine, Zelda WW, Zelda TP. Daqui uns tempos dependendo totalmente dos programadores conseguirem já poderemos jogar sem bugs emuladores do GC, e Play 2.
ASUS P5N-D 750i SLI / Zogis GTX260 216sp SLI / Intel Q6600 @ 3.2ghz / 80GB e 500GB SATAII / LG LCD W2284F "22 / 4 GB DDR2 800mhz Kingston Dual / Gravador DVDRW LG / Satellite 8600EPS / Speedy 4 mbps / Xtreme TV / Windows 7 Ultimate X64 / Leadership Gamer It Blue Eye Sony PSP Slim GEN-D2 + 32gb
O que mais atrapalhou o desenvolvimento do Dolfhin foi engavatamento do projeto, agora que a vida útil do Cube acabou acho que os autores do emu voltem a trabalhar pesado no projeto, tomara quero jogar RE 0 e outras jogos maneiros.
Aí que vc se engana referente ao GC, a versão x64 em micros com Core 2 Duo pra cima, já consegue rodar Zelda WW com fps cravados no máximo. Falta só arrumar o som que não ta sendo emulado, ou é só cmg. Mas já tem joguinhos bons sendo emulados, Smash, Mario sunshine, Zelda WW, Zelda TP. Daqui uns tempos dependendo totalmente dos programadores conseguirem já poderemos jogar sem bugs emuladores do GC, e Play 2.
Eu não sabia que o emulador estava tão bom assim. Isso é muito bom para quem não pode ter acesso direto ao console, mas ruim porque hora ou outra vai aparecer jogos que ainda terão bugs, o que sempre desanima.
amigo vc está por fora. O emulador vem sendo atualizado só que não está disponivel do site pq a nintendo proibiu emulação de seus aparelhos recentes.
Ela entrou com processo e por isso não vemos emulador do Game cube e Wii que é a mesma coisa que o Game cube.
O emulador vem sendo atualizado e só beta testes tem acesso ao emulador.
Vc já viu disponível algum emulador para download dessas screens e videos do youtube??
Não se engane com a emulação! do nada pode sair um emulador que roda vários jogos. Veja que a emulação do N64 começou assim! todos diziam que ia ser impossível emular o N64 já que o video game era de 64bits e os PCs 32 bits! só que na epoca o emulador rodou alguns jogos como corn até em PCs com processador Pentium 133!! e olha que o clock do n64 é de 96mhz...
A emulação do CPS3 foi a mesma coisa! demorou vários anos! e do nada saiu o emulador funcionando 100% todos os jogos.
Enfim tudo é possível na emulação. E o hardware do Wii é perfeitamente possível ser emulador nos PCs dual core de hoje no mercado.
Aguarde e verá que a emulação do Wii acontecerá em breve. Alguns jogos do Game cube já estão rodando só que o emulador não está disponível para download livre.