+ Responder o Tópico
Mostrando resultados 1 até 7 de 7
  1. Avatar de Abutre
    Abutre é offline I'm your biggest fan Abutre está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2008
    Local
    Terra do Calorzim

[Mini review] Sony MDR-XB20EX

Bem galera, este é o primeiro Review que eu faço de qualquer coisa, então perdão aí se não prestar eheheh.

Outra coisa também, é que eu avaliei este fone conforme meu gosto pessoal, mas acho que gostar de música de boa qualidade e ouví-las em boa qualidade é o gosto de qualquer um.

Vamos lá, acabou de chegar esse Sony MDR-XB20EX aqui pra mim. Paguei R$109,00 + Frete no MercadoLivre, muito afobado, já abri a caixa antes de tirar as fotos dele na embalagem mas vcs verão as fotos abaixo.

Eu já usava anteriormente um fone bem legalzinho, que é o original da samsung que acompanha o YP-K3, ele não era in-ear igual a este sony mas tem uma resposta de graves até boa e quando com as esponjinhas dele, isolava até legal, de fato é bem melhor que o fone do IPOD ou até os fones que acompanham os notebooks da HP.

Tive a oportunidade de experimentar poucos fones In-Ear na minha vida, que eu me lembre de cabeça, Foram o The plug da Koss, os Sony-Ericsson que acompanham os celulares walkman, Aquele bluetooth da motorola que esqueci o modelo e um In-Ear Xing Ling da vida. Obviamente, não é necessário dizer que acabei de experimentar é o melhor de todos e com certeza melhor que muuuuuuito fone In-Ear por ai.

As especificações técnicas são essas:

-Driver: 9mm
    -Impedancia: 16 Ω Ohms
    -Sensibilidade: 103dB/mW
    -Frequência: 5 - 23,000Hz
    -Peso: 6g fora o fio
    -Potencia máxima de entrada: 100mW
    -Plug: 3.5mm banhado à Ouro em L
    -Comprimento do Cabo: 1,2M em Y

Quanto às minhas impressões, primeiramente sobre isolamento, quando coloquei o fone no ouvido, seguindo as recomendações de como colocar corretamente um fone in-ear, ainda sem ligar no mp3, percebi que o "volume" dos sons externos foi diminuido em pelo menos 60%.

O som, com a regulagem do equalizador que eu usava no fone anterior, ficou com graves demais, até por causa da faixa de frequências que este fone reproduz, mas foi só dar uma ajustadinha e voilá. Obtive um som em altíssima qualdiade, reproduzindo as mais baixas e profundas frequências emitidas pelo baixo das músicas, com aquela sensação que você está do lado de uma caixa de som imensa, excelentes médios com ótima definição para guitarras me fazendo perceber cada palhetada durante os solos e ótimos agudos nos pratos das baterias.

A sensibilidade é tamanha que é muito fácil de notar a diferença da equalização "natural" das músicas de álbum pra álbum. Por exemplo, um album da banda Pantera tem Graves e Agudos muito mais extremos do que o novo álbum do Megadeth, que se concentrou bem em definir os médios e dar uma "fechada" nos graves.

O fone é bastante confortável, o encaixe é bom mas creio que somente para orelhas "maiores". Mulheres com certeza não conseguiriam usá-lo devido à haste que é bem grossa.

Quanto ao acabamento, nota 1000, o cabo é grosso e chato, melhor para não embolar e mais fácil de tirar alguns nós. Haste firme e bem montada e o plug é pequeno porém flexível para evitar que o cabo quebre na extremidade.

Só uma observaçao, é que o driver (auto-falante) dele é de 9 milimetros, enquanto o CKM30 da Audio Techinica por exemplo é de 10.7, e pelo que já lí isto só influencia no volume que ele é capaz de atingir (posso estar enganado). Ainda assim é loucura ouvir qualquer música com o volume acima dos 50% em qualquer que seja o reprodutor... O som fica muito alto e chega a incomodar. É pedir pra ficar surdo.

Para concluir, quem tá afim de um fone excelente, e não quer gastar muito, e também pelos reviews que já li dele, este Sony é a melhor pedida. De 1 a 10, minha nota é 9.

Fotos (os peliinhos nele é são do lençol da minha cama, e não do meu ouvido )

Última edição por Abutre : 11/02/2010 a 00:00
    Campanha de exclusão digital: devolvam a internet aos nerds, bando de noobs!

Cuide-se, ninguém está imune ao Cecê

2. thiago_floripa é offline Usuário Registrado thiago_floripa está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Dec 2002
    parabens pela aquisicao... eu to na duvida entre um moray esse fone da sony e o anti ruidos da philips...

to indo de moray acho... grande abraço!

3. Avatar de BioHazard
    BioHazard é offline Usuário Registrado BioHazard está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Mar 2007
    Local
    São Paulo - SP
    Excelente review, eu tava atraz deste ano passado, no encontro da comuna do ipod foi um dos que teste, MDR-XB40EX tb e os 2 sao mt bons..
    mais o preço nao axei tao barato assim nao.. era quase o dobro rsrs

Acabei comprando o pro-type m250 da razer (clips) eh otimo tb, agora quanto este e o moray eu ia de sony com certeza..
    o moray eh bom mais estes tem mais graves.. os com noise canceling sao mt caros...
    Core 2 Duo E7300 2.6 | GeForce 9600 GT XFX | 7Team 500W | Cooler Master V8 | CaseMod Razer | Lycosa | Pad Mantis Control | Mouse DeathAdder | Iphone 2G
    PROJETO CASEMOD RAZER GAMMING

4. Avatar de Abomai
    Abomai é offline ... Abomai está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    May 2007
    Local
    Itajubá - MG
    por acaso foi aqui que vc comprou?
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...extra-bass-_JM
    parece ser bom msm o fone, e ainda é mais barato que o moray, que já desisti de pegar. agora to em duvida entre esse sony e esse aqui: http://www.lojadoipod.com.br/product...oducts_id=4101

e só uma observação, driver de 9 polegadas é dificil viu? to tamanho de uma tela de netbook! hahah
    Última edição por Abomai : 01/02/2010 a 23:28
    G31M-ES2L / E5200 @ 3.3Ghz / 2x2gb Kingston 833Mhz / XFX 9800GT XXX / Seagate 320Gb + Maxtor 200Gb / OCZ StealthXStream 500w / a4tech X-718F / LG 22" Flatron W2252TQ

xfire/Live/steam: Abomai

5. Avatar de BioHazard
    BioHazard é offline Usuário Registrado BioHazard está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Mar 2007
    Local
    São Paulo - SP
    cuidado com alguns vendedores, se nao vier numa caixinha de plastico onde vc pode enrolar o fio eh falso...
    pelo menos o xb40-ex vem numa caixa... o 20ex eu soh vi aberto, mais vem um saquinho de pano
    ps: e axo que ele quis dizer 9mm rsrs mais eu axo que compensa tb pegar por 40 reais a mais o 40ex que tem driver de 13,5.. ai eh mais pra bass heads XD
    o koss the plug tem 13.5mm eu axo eh um monstro na orelha..mt gente fica com dor de cabeça de ouvir 10 min de black ou hip hop com mt pancada...
    Core 2 Duo E7300 2.6 | GeForce 9600 GT XFX | 7Team 500W | Cooler Master V8 | CaseMod Razer | Lycosa | Pad Mantis Control | Mouse DeathAdder | Iphone 2G
    PROJETO CASEMOD RAZER GAMMING

6. Avatar de lubordax
    lubordax é offline Usuário Registrado lubordax está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2009
    Muito bom mesmo esse fone, meu primo comprou um. Simplesmente showwwww, parabéns pelo review

7. Avatar de Abutre
    Abutre é offline I'm your biggest fan Abutre está em um caminho distinto
    Data de Entrada
    Jan 2008
    Local
    Terra do Calorzim
    Citação Postado originalmente por Abomai Ver Mensagens
    por acaso foi aqui que vc comprou?
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...extra-bass-_JM
    parece ser bom msm o fone, e ainda é mais barato que o moray, que já desisti de pegar. agora to em duvida entre esse sony e esse aqui: http://www.lojadoipod.com.br/product...oducts_id=4101

e só uma observação, driver de 9 polegadas é dificil viu? to tamanho de uma tela de netbook! hahah
    hahaha valeu pelo toque... já corrigi pra milimetros.

Citação Postado originalmente por thiagosats Ver Mensagens
    cuidado com alguns vendedores, se nao vier numa caixinha de plastico onde vc pode enrolar o fio eh falso...
    pelo menos o xb40-ex vem numa caixa... o 20ex eu soh vi aberto, mais vem um saquinho de pano
    ps: e axo que ele quis dizer 9mm rsrs mais eu axo que compensa tb pegar por 40 reais a mais o 40ex que tem driver de 13,5.. ai eh mais pra bass heads XD
    o koss the plug tem 13.5mm eu axo eh um monstro na orelha..mt gente fica com dor de cabeça de ouvir 10 min de black ou hip hop com mt pancada...
    Pois é... como só escuto metal, prezo pela qualidade geral da música... com muito grave a gente acaba perdendo muita frequencia de guitarra e outros agudos.
    O the plug, dependendo da música até chegava a tremer num volume mais médio
    Campanha de exclusão digital: devolvam a internet aos nerds, bando de noobs!

Cuide-se, ninguém está imune ao Cecê

Informações do Tópico

Usuários Navegando no Tópico

Existem atualmente 1 usuários navegando nesse tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Permissões